Extensão de unhas

Pó acrílico para unhas

Pó acrílico para unhas
Contente
  1. O que é isso?
  2. Peculiaridades
  3. Vantagens
  4. desvantagens
  5. Como aplicar?
  6. Nuances do trabalho
  7. Para que isso é usado?
  8. Como remover?
  9. O que você precisa considerar?
  10. Avaliações

Toda mulher moderna deseja que suas unhas sejam fortes, bonitas e saudáveis. Infelizmente, a natureza não deu a todos essas riquezas, então mais e mais mulheres começaram a fortalecer os malmequeres com pó acrílico. Vale a pena considerar com mais detalhes o que é, para conhecer as vantagens e desvantagens deste material e os princípios de seu uso.

O que é isso?

Poucos de nós pensamos no fato de que o pó acrílico tem uma ampla gama de aplicações. Mais recentemente, tem sido usado com sucesso na odontologia, nivelando a superfície da obturação. A substância é um pó de polímero sintético que endurece em contato com um líquido especial chamado monômero.

É esse recurso que permite o uso de pó para fortalecer as unhas. Observado todas as regras de aplicação, o pó ficará nas unhas por pelo menos duas semanas.

Peculiaridades

Quando o pó interage com o líquido (monômero), ocorre uma rápida solidificação. Isso fala da necessidade de um trabalho preciso e rápido ao mesmo tempo. Caso contrário, pode ser necessário retrabalhar um resultado de baixa qualidade. Uma característica distintiva desta substância é a sua capacidade de preencher até micro fissuras, sendo possível restaurar uma superfície plana e lisa da unha.

É o fortalecimento que é a principal tarefa desse pó. Ao mesmo tempo, um trabalho de alta qualidade muitas vezes não precisa de um revestimento decorativo, porque parece natural e esteticamente atraente.

Porém, por mais que se queira usar o pó acrílico para restaurar os malmequeres, vale a pena considerar as limitações, já que o material tem suas próprias contra-indicações. Por exemplo, se as unhas forem afetadas por um fungo, esse fortalecimento é excluído. É indesejável realizar tal procedimento durante a gravidez.

Existem situações em que o uso do pó não dará o resultado desejado. Por exemplo, é inútil usar pó acrílico para fortalecer ou fortalecer as unhas com diabetes, doenças intestinais ou distúrbios do sistema hormonal. O tipo de manicure higiênica para fortalecimento também é importante. Por exemplo, com a técnica de corte, que é realizada com a retirada da cutícula com ferramentas de corte, o acrílico só pode ser usado um dia após o processamento da cutícula.

Assim, o master reduz o risco de infecção e permite que a pele se acalme após as manipulações para limpeza do pterígio.

Vantagens

O pó acrílico tem muitas vantagens. Por exemplo, devido à sua estrutura porosa, permite que as unhas respirem, o que é importante para o seu crescimento e saúde. Além disso, o pó endurecedor que reveste a superfície das unhas resiste à delaminação e à fragilidade. Ele também protege as placas ungueais de fatores ambientais. O pó protege as unhas dos efeitos do frio e da radiação ultravioleta, não permite que entrem em colapso sob a influência regular de produtos químicos domésticos. Um produto de qualidade no decorrer do trabalho forma um revestimento uniforme, sem bolhas e irregularidades. O pó acrílico também é bom porque não faz mal às unhas, o que não se pode dizer dos produtos de hélio. Além disso, durante o crescimento, a forma natural das unhas é preservada.

    Este pó também tem essas vantagens:

    • o pó é variável nas soluções de cores, pelo que se pode dar não só um aspecto saudável, mas também decorar com textura;
    • com uma fina camada de aplicação, o material parece bastante natural;
    • o acúmulo é passível de correção e ambos os procedimentos são simples e não levam muito tempo;
    • a remoção do material é rápida e fácil;
    • a durabilidade máxima da manicure com pó acrílico pode ser de quatro semanas.

    desvantagens

    Hoje no mercado de produtos para as unhas há muito pó de baixa qualidade, que é a causa de uma reação alérgica. Isso causa danos significativos à reputação do pó como um todo, porque os clientes, tendo ouvido muitas críticas negativas, podem se recusar a usar o pó acrílico. No trabalho, você precisa observar não apenas a maior precisão: qualquer desvio da tecnologia geralmente aceita pode afetar a unha e causar danos ou infecção. O tratamento anti-séptico das unhas e da pele ao redor, neste caso, é parte integrante do processo de trabalho.

    O pó acrílico não é um material fácil de escolher. Nem todo pó desse tipo é capaz de cobrir firmemente a placa sem se espalhar sobre ela. Freqüentemente, o pó cristaliza durante o trabalho e não se presta à manipulação do mestre. Idealmente, deve ter uma textura porosa. Ao trabalhar com este material, o brilho natural das unhas desaparece. É importante notar a nuance de que não adianta fazer um revestimento perfeito em casa pela primeira vez. Requer pelo menos habilidades e prática mínimas. No salão, a manicure com pó acrílico sai cara.

    Formando um efeito estufa ao aplicar camadas na unha, o pó pode agravar a condição das placas ungueais doentes. Independentemente do uso de um anti-séptico, neste caso, ele se tornará um catalisador para o desenvolvimento de fungos nas unhas. Este material não é um medicamento ou um disfarce para unhas problemáticas.

    Além disso, é caracterizado por um odor bastante específico que está presente na maioria das variedades.Portanto, é contra-indicado para alguns clientes: há casos de mal-estar durante as manipulações associadas ao uso da droga.

    Como aplicar?

    Você pode usar o pó acrílico não só no salão, sabendo o básico das manipulações, mas também pode dominar rapidamente a técnica em casa. Vale a pena considerar as principais nuances do trabalho para iniciantes, parando passo a passo em cada etapa, o que facilitará o conhecimento do pó acrílico. Para isso, vale a pena preparar os seguintes materiais:

    • toalhetes de manicura;
    • desidratador;
    • líquido contendo acetona;
    • sabonete líquido;
    • moedor macio;
    • antisséptico;
    • monômero;
    • pequena capacidade;
    • Pó acrílico.

    Primeiro, as mãos são desinfetadas lavando-as com sabonete líquido. Em seguida, eles são enxugados com uma toalha. Com a ajuda da acetona, elimine o revestimento antigo. É preferível usar um líquido que contenha óleos essenciais ou componentes nutricionais. Se houver verniz híbrido nas unhas, ele é removido com um líquido especial.

    Cada unha é tratada com um anti-séptico. Ao mesmo tempo, é impossível preencher as unhas com o agente, pois qualquer anti-séptico contém componentes hidratantes. Quanto mais deles houver na unha, mais difícil será sua remoção, e o revestimento não poderá permanecer assim por muito tempo. Após o processamento, cada unha é nivelada com um polidor (amolador). Não use uma lima grossa, pois isso causará estrias e escamas salientes na superfície da lâmina ungueal.

    Depois disso, geralmente a cutícula é removida e o pterígio é limpo com um bastão de laranja. O excesso de pele é cortado com uma tesoura, a serragem residual é removida primeiro com uma escova especial e depois limpa com um desidratador (desengordurante). Nesta fase, preparação para aplicação de pontas de acrílico. O trabalho posterior dependerá do tipo de aplicação do próprio material. Com base nisso, além do acrílico e do monômero em si, você pode precisar: um primer (um primer especial de hélio), uma lima, um ceratolítico, um pincel.

    O esquema de trabalho consiste nas seguintes etapas sequenciais:

    • o monômero é derramado em um recipiente separado usando uma pequena quantidade;
    • a escova é mergulhada em líquido (monômero), o excesso de líquido escorre ou a escova é pressionada levemente contra a borda do recipiente;
    • um pouco de pó é coletado na ponta do pincel e aguarde até que adquira a aparência desejada (torna-se uma massa plástica);
    • a massa é aplicada na unha com um movimento confiante, recuando da cutícula não mais do que 1 mm;
    • após a secagem, o desnível do trabalho é corrigido;
    • a superfície da base é polida com um lustre.

    Se necessário, você pode reaplicar o pó acrílico. Em geral, a técnica básica não pode ser dita completa, já que quase sempre a alma feminina exige o máximo apelo estético das unhas, que pode ser obtido colorindo-as.

    Portanto, vale a pena considerar o fortalecimento apenas na fase inicial da manicure. A base preparada é frequentemente pintada com vernizes híbridos, decorada com brilhos, incrustada com strass e cristais Swarovski.

    Nuances do trabalho

    Em qualquer preparo da unha, é importante entender que muito dependerá da instrumentação. Por exemplo, você precisa usar limas de unha com diferentes abrasivos. Para a orla, é mais aconselhável usar um produto com partículas grandes, modelar - mais fácil do que médio, lixar - as menores e mais macias, sem esfregar as próprias unhas. É importante atentar para a necessidade do uso de um primer que faça a união do acrílico à unha nativa. O primer neste caso atua como uma fita dupla-face, pode ser usado até mesmo para malmequeres sensíveis. Alguém pode precisar de um empurrador, amaciante de cutículas, pontas de plástico.

    Os pincéis também são importantes, pois somente aqueles que possuem pelo elástico e denso poderão aplicar um revestimento de alta qualidade. A modelagem em si é mais fácil de realizar com um produto redondo com uma extremidade afiada. É mais fácil livrar-se da serragem com uma escova larga.Em outras palavras, as ferramentas não são universais, para cada etapa utilizam aquela que melhor e melhor se adapta à sua tarefa.

    Para que isso é usado?

    Inicialmente, o pó pulverulento tinha uma cor e era utilizado principalmente para a formação, o que se explicava pela alta plasticidade e ganho de resistência durante o processo de secagem. Os profissionais de manicure aprenderam a usar o pó acrílico para unhas danificadas e até mesmo para designs criativos. Além da modelagem artística, a Nail Art no design francês é realizada com o auxílio do pó. E também este material é usado para revestimento posterior com polidor de gel. Ao mesmo tempo, o próprio pó parece natural e esteticamente atraente. No entanto, trabalhar com isso pode parecer difícil, porque você precisa escolher o pó certo e seguir exatamente as instruções detalhadas. Pode preencher as micro fissuras e irregularidades existentes nas unhas, preparar uma boa e forte base para uma excelente adesão com verniz em gel.

    E também o uso do material é importante na hora de restaurar as unhas esfoliantes e nivelar o relevo, dando ao prato um belo arco e tonalidade natural.

    Reforço

    A técnica de fortalecer as unhas com pó acrílico é necessária se elas forem finas, quebradiças e não segurarem bem o revestimento. A técnica aumenta significativamente a resistência do calêndula a danos mecânicos. Ao mesmo tempo, as unhas não têm medo da água, pois o material nela não amolece mesmo com exposição prolongada. É aconselhável usar máscara médica, abrir a janela.

    Você pode fortalecer suas unhas de outra maneira. Para fazer isso, primeiro você precisa fazer uma manicure higiênica, alinhar o comprimento, fazer a borda idêntica nas dez unhas, limpar a cutícula e o pterígio. Após o lixamento, é necessário aplicar um primer nas unhas e secar, pois a falta de secagem fará com que o material descole rapidamente. Em seguida, um monômero é aplicado na lâmina ungueal, um empurrador é colocado nas mãos, o pó acrílico é colocado sobre ele e borrifado na lâmina ungueal.

    Polvilhe generosamente sem tocar ou esfregar o pó na superfície da unha. É um pó transparente que precisa ser levado para fortalecimento. Para economizar pó, você precisa segurar o prego sobre o pote de pó. Assim que o pó da unha é pulverizado, é imediatamente seco na lamparina. O tempo de cura depende do tipo de lâmpada e pode ser de 1 a 2 minutos.

    Após a secagem com pincel, retire os restos do pó, comece a ajustar o revestimento. Se necessário, é lixado e corrigido levemente. Depois, você pode cobrir as unhas com esmalte de gel. Se você não deseja realizar o fortalecimento desta forma, pode proceder de acordo com o esquema padrão. Quanto à armadura sem reforço, é aconselhável alongar o comprimento existente em pelo menos 2 mm. Isso deve ser feito de forma que o acrílico não se quebre da ponta da unha. Além disso, este procedimento evitará chips.

    Acumular

    O processo de extensão da unha com acrílico difere do fortalecimento usual porque aqui você terá que não apenas distribuir a composição sobre a lâmina ungueal, mas também formar um arco. Vale considerar que a diferença pode estar na camada de pó aplicada, pois dependerá das características individuais de cada unha. Para simplificar a tarefa, é mais fácil para os artesãos novatos usarem pontas especiais ou formas superiores, porque é mais fácil construir a forma e o comprimento desejados. Além disso, o uso de formulários irá reduzir o tempo de construção e manicure em geral. Não use modelos de papel pela primeira vez, pois trabalhar com eles é mais difícil do que com dicas. A técnica em si exigirá a execução preliminar de uma manicure higiênica, e também vale a pena selecionar com antecedência os tamanhos dos gabaritos mais adequados às suas unhas do que outros.

    Em seguida, primeiro é aplicado um primer nas unhas, secas, a seguir elas passam a criar um formato bonito e o comprimento desejado, realizando as seguintes etapas:

    1. o pincel é mergulhado em um monômero e imediatamente em um frasco de pó;
    2. assim que uma bola de plástico se forme na ponta, ela é aplicada no lado interno do molde superior e uma camada fina do comprimento necessário é criada com movimentos de pressão;
    3. o material é distribuído uniformemente em ambos os lados, deixando mais meios para a formação de um arco na parte central;
    4. você precisa tentar fazer com que a composição acrílica dê em nada nas laterais, porque com um excesso de substância, ela pode rastejar para fora da forma;
    5. imediatamente após a aplicação do pó, a forma é aplicada na unha e bem pressionada;
    6. em seguida, a forma é retirada, a unha, se necessário, é lixada e polida;
    7. além disso, você pode começar a pintar e desenhar nas placas ungueais de realce.

    Se você realmente aborda a questão da extensão corretamente, então você pode comprar imediatamente um conjunto pronto, que inclui todas as substâncias e ferramentas necessárias que permitem que você execute extensões de unhas duráveis ​​e de alta qualidade. Neste caso, o mesmo pó pode não só fortalecer ou fortalecer as unhas, mas também fazer reparos ou correção oportuna das placas em caso de desprendimento do material.

    A presença de um conjunto é conveniente para um mestre novato, pois pode ser utilizado para fixar as unhas assim que for necessário.

    Projeto

    Uma das possibilidades do pó acrílico é a sua função decorativa. Hoje, nas prateleiras das lojas, esse pó é apresentado em diversas versões e modificações. Por exemplo, você pode comprar purpurina glitter ou o chamado açúcar acrílico. O açúcar de confeiteiro pode ter micropartículas de diferentes tamanhos, pelo que os profissionais do serviço de unhas determinam de imediato em que desenho pode ser utilizado. Por exemplo, opções com uma fração fina de micropartículas permitem que você crie vários contornos de padrões, e bastante precisos e claros. As variedades maiores são boas para tirar o pó completamente das placas ungueais. Por isso, as mestras criam o efeito do jogo de diferentes texturas, que hoje é considerada uma das tendências da moda em unhas.

      Considerando que o pó acrílico é apresentado em uma ampla paleta de cores hoje, isso abre muitas possibilidades para projetar e criar desenhos volumétricos. Por exemplo, é esse material que é usado quando você precisa criar uma textura de malha que é popular hoje. Todo o segredo está em desenhar algum tipo de padrão na unha, por exemplo, uma trança de malha, e borrifá-la com pó, seguida de secagem em uma lamparina. Por este princípio, você pode criar várias composições e padrões coloridos. Por exemplo, um gradiente criado com pó acrílico colorido ficará lindo.

        O tipo original de desenho é a pintura sobre uma base pintada, complementada por fricção. Por exemplo, pode ser ouro, prata, pérola ou até pólen de espelho. A tecnologia, neste caso, será a seguinte:

        1. realizar manicure higiênica;
        2. nas unhas é aplicado um primer, seco em um dispositivo especial de secagem;
        3. o primer é revestido na parte superior com uma base, que também é secada na lamparina;
        4. a unha é pintada com um pigmento (polonês de gel ou gel); cada camada aplicada é realizada com selagem da ponta da unha e secagem obrigatória;
        5. em seguida, o revestimento pintado é selado com uma tampa sem camada pegajosa;
        6. em seguida, o topo é seco e o pólen desejado é esfregado nele usando um dedo ou um aplicador;
        7. na massagem, desenham padrões ou flores, linhas, outros motivos, usando um agente modelador transparente;
        8. a unha é borrifada com o pó acrílico desejado e seca em uma lamparina;
        9. os restos do pó são removidos com uma escova especial.

        Você pode pintar o fundo do desenho com um pincel ou uma agulha comum. O principal é seguir as linhas e contornos o mais uniformemente possível para que o pó os preencha de maneira uniforme e firme. É importante levar em consideração que o material não tolera correção na hora de realizar contornos ou desenhos, por isso você precisa tentar fazer tudo de maneira linda e correta na primeira vez.

        Como remover?

        Remover o revestimento acrílico é fácil. Você não precisa puxar nada, pois isso danificará suas unhas. Para retirar a camada de acrílico, basta usar um líquido especial no qual as unhas são embebidas por cerca de 15 minutos. Depois de decorrido o tempo necessário, o revestimento é removido com um bastão de laranja. Via de regra, o material dissolve bem o acrílico, portanto, após 15 minutos, pode ser removido sem muito esforço.

        Os especialistas que trabalham com o pó acrílico observam que em nenhum caso você deve expor demais as unhas na solução, pois isso pode causar irritação dolorosa na pele. Mais frequentemente, o envolvimento único de unhas, a reutilização de almofadas de algodão ou guardanapos são extremamente raros.

        Às vezes os mestres até filmam esse material com o aparato. Em casa, você pode usar uma lima 100-120, removendo delicadamente a camada de acrílico. No entanto, é melhor não recorrer às limas para não ferir as unhas naturais.

        O que você precisa considerar?

        O pó acrílico não é um pó versátil usado para todos os tipos de aplicações. Na verdade, existe um pó diferente para cada função. Ele difere no volume de liberação, tamanho de partícula e freqüentemente qualidade, o que é notado por mestres de manicure altamente qualificados. O produto que se utiliza para polvilhar e construir pode não ser adequado para decorar unhas e, principalmente, se quiser fazer um pequeno desenho. Além disso, o pó pode ter uma textura diferente. Enquanto uma variedade pode ser revestida com um selante, a outra não precisa dele. O mesmo pode ser dito sobre o polimento: esta fase não é necessária se for criado um padrão de relevo com pó acrílico.

        Quanto ao material da lima, é impossível utilizar um produto de metal na obra. Ao comprar o produto certo, é preciso estudar cuidadosamente suas características no rótulo. Quando o monômero e o pó entram em contato, a substância acrílica é compactada e seca rapidamente. Você terá que trabalhar rapidamente e com o mínimo de fricção da camada sobre o mesmo local. Vale ressaltar a questão do preço, já que muitas vezes entre os materiais baratos existem produtos que prejudicam a pele e as próprias unhas. E também é importante não se esquecer do resto das placas ungueais, porque elas podem enfraquecer devido ao aumento e fortalecimento constantes.

        Avaliações

        Como um dos tópicos mais comentados sobre arte para unhas, o pó acrílico para unhas tem recebido muitas críticas controversas. Os fãs deste pó notam a flexibilidade das unhas estendidas enquanto aumentam sua resistência. Além disso, destacam a praticidade de uma textura translúcida que permite ajustar a tonalidade do pó. As mulheres também gostam da possibilidade de correção parcial das unhas, pois não é necessário retirar o material aplicado anteriormente.

        Em outras revisões, aspectos negativos do material também são observados. Quem conheceu, por exemplo, esse pó, escreve que esse procedimento não é tão inofensivo, pois durante ele há grande probabilidade de infecção por fungos nas unhas. É importante evitar que o ar entre entre a unha e o acrílico.

        As mulheres notam que depois de algum tempo após a construção ou fortalecimento das unhas precisam de descanso e recuperação.

        Como fortalecer as unhas com pó acrílico, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa