Cabelo falso

Perucas de cabelo naturais: características, tipos e regras de cuidado

Perucas de cabelo naturais: características, tipos e regras de cuidado
Contente
  1. Característica
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Como cuidar?

É difícil acompanhar a moda moderna sem recorrer a alguns truques. Por exemplo, é impossível mudar o corte e a cor do cabelo com muita frequência, pois é bastante prejudicial mesmo com tinta de alta qualidade. E, portanto, uma peruca ajudará a mudar a imagem. Hoje em dia, os departamentos de beleza oferecem uma variedade de perucas sintéticas e naturais e, claro, a segunda opção tem muitos outros benefícios.

Característica

A principal vantagem de uma peruca de cabelo natural feminino é sua aparência natural. Nenhuma das pessoas ao redor será capaz de distinguir uma peruca de um cabelo real - elas são tão "vivas". Outra vantagem é a facilidade de tratamento, ao contrário dos fios sintéticos, os cabelos naturais não estão sujeitos ao desgaste devido a mudanças de temperatura ou fricção.

Os fios reais são fáceis de pentear, permanecem os mesmos naturais após a secagem com secador, esticam-se com um ferro, ondulam com um modelador de cachos. Em cabelos artificiais, esse efeito é praticamente impossível, o produto geralmente só pode ser usado no momento da venda.

Se falamos sobre as desvantagens dos produtos naturais para o cabelo em relação aos sintéticos, então apenas seu alto preço deve ser destacado, o que, no entanto, é lógico e totalmente justificado.

O verdadeiro cabelo para fazer perucas vem da Índia. As mulheres locais cuidam habilmente de seus cabelos e os levam para a fábrica. Este ganho é considerado honroso. Na produção, as matérias-primas naturais são descoloridas, repintadas e feitas perucas. Além disso, o cabelo das mulheres do tipo eslavo é muito valorizado, seus cachos são macios e finos, mas são ainda mais caros. Esta variedade é considerada elite.

Variedades

As perucas de cabelo reais podem ser classificadas de acordo com o tipo de esqueleto. Este é o nome da base à qual os fios são fixados.

  • Quadro de malha. A opção mais cara, pois é feita manualmente. É uma base de malha à qual cada cabelo é preso manualmente. Isso cria uma sensação de leveza, maciez, parece para os outros que o cabelo está crescendo do couro cabeludo, a mudança é completamente invisível devido à distribuição uniforme dos fios. A malha revela o couro cabeludo real. Nesse modelo, não é quente, é fácil de colocar e está bem preso.
  • Quadro em árvore. Este é o nome da seção de tecido na qual o cabelo é costurado, as tiras de tecido são costuradas juntas e uma peruca é obtida. O formato da cabeça é criado pela fixação de tramas em fitas de renda. Existem dois tipos de perucas em uma armação de trança: uma peruca que se adapta facilmente a qualquer tipo de estilo, bem como uma peruca com um dispositivo pronto e uma inserção para combinar com a cor da pele. (neste caso, o cabelo só pode ser penteado de acordo com a divisão).
  • Moldura de trança com topo de rede. Neste caso, a cobertura de malha é projetada para imitar o couro cabeludo; este projeto pode às vezes ser chamado de "monogrelha". Na fabricação, tanto o trabalho manual quanto a tecnologia da máquina são utilizados, portanto, essa variedade ocupa um lugar intermediário na categoria de preços. Devido à capacidade de reorganizar o cabelo de diferentes formas no lugar da malha, essa opção parece mais natural do que uma peruca feita inteiramente em trança, além disso, a malha com imitação de couro adere mais firmemente à cabeça.

Como escolher?

Ao escolher uma peruca de cabelo natural, siga as seguintes orientações.

  • Certifique-se de que a peruca parece natural. O cabelo deve ser macio e leve. Se esta for uma peruca de couro falso, certifique-se de que a tonalidade combina e não se destaca no couro cabeludo. Naturalmente, o quadro deve ser o mais confortável possível.
  • Puxe levemente os fios de cabelo, verificando a qualidade de sua fixação. Nesse caso, o cabelo não deve esticar após esse teste. Escolha uma peruca com a divisão mais natural.
  • Certifique-se de que a peruca se encaixa perfeitamente. Em geral, é recomendável não comprar produtos acabados, mas encomendá-los de acordo com seus próprios parâmetros.
  • Antes de mudar sua imagem, consulte um estilista. Deixe-o escolher o comprimento e a cor de cabelo mais adequados. O mesmo especialista dirá onde é melhor comprar uma peruca e como cuidar dela adequadamente.

Tente levar em consideração algumas dicas para escolher o penteado que melhor se adapta ao formato do seu rosto.

  • Para um rosto oval Quase qualquer peruca serve: longa, curta, reta, encaracolada - todas ficam bem. Mas é melhor não levar uma peruca repartida ao meio para mulheres com a testa muito baixa. Para um rosto excessivamente alongado, um chapéu francês é perfeito.
  • Para um rosto redondo escolha uma peruca de pêlo curto com cabelo comprido nas laterais. Penteados bem penteados e penteados altos nas laterais não funcionarão. Uma cauda alta ajudará a alongar o rosto.
  • Mulher com rosto quadrado recomenda-se comprar uma peruca com "ondulações" ou divisão lateral - esta técnica irá acentuar as maçãs do rosto. Penteados exuberantes ao redor das orelhas e maçãs do rosto servem.
  • Para senhoras em forma de pêra cabelos adequados, exuberantes no topo e na nuca, esse truque vai deixar a testa mais larga e estreitar o queixo. Cabelo longo a médio não deve ser enrolado em direção ao queixo.
  • Para formatos triangulares e de diamante perucas com franja curta e larga, cortes de cabelo muito curtos e penteados com fios laterais alisados ​​para trás não funcionam. É melhor escolher perucas com as pontas dos fios para fora. Recomenda-se não usar cabelos compridos, a melhor opção é na altura dos ombros ou um pouco mais alto.

Quanto à cor da peruca, tudo depende da cor da pele e dos olhos, mas vale a pena considerar algumas regras principais.

  • Se sua pele é propensa a vermelhidão e alergias, não use perucas com cabelos avermelhados, pretos ou platinados.
  • Se você preferir maquiagem brilhante, uma peruca escura serve.
  • Mulheres com sardas devem escolher tons que vão do castanho ao dourado. As cores claras parecem especialmente bonitas.

Como cuidar?

Cuidar de cabelos naturais não é tão difícil, mas é importante seguir estritamente algumas regras.

  • As mechas devem ser penteadas com um pente com dentes raros, normalmente essa cópia vem incluída no conjunto na hora de comprar uma peruca. Guie o pente de acordo com o estilo.
  • Não tenha medo de usar rolinhos ao enrolar. Recomenda-se umedecer levemente os fios antes de modelar.
  • Não lave o cabelo mais de uma vez a cada poucos meses. Em casa, a melhor maneira de lavar a peruca é colocá-la em um suporte. Escolha shampoo para cabelos sensíveis e secos. Melhor limpar sua peruca profissionalmente.
  • Não tenha medo de usar enxaguantes, máscaras, condicionadores, mas deve escolher produtos profissionais para isso.
  • Guarde a peruca em um suporte especial em formato de cabeça. O uso de uma lata normal é permitido. Recomenda-se que o cabelo comprido seja puxado em um rabo de cavalo durante o armazenamento e dobrado em um coque, e colocado em uma rede por cima.
  • Guarde o cabelo em um local bem ventilado, mas evite guardá-lo em uma janela para que os raios solares não afetem negativamente a condição do seu cabelo.
  • Se o cabelo desbotou ou a cor deixou de combinar, você pode tingir a peruca. No entanto, antes de começar a colorir, verifique o resultado em uma mecha. Muitos especialistas recomendam não tingir, mas sim tingir o cabelo natural. Para fazer isso, é necessário recuar 5 mm da base.
  • Se você quiser cortar o cabelo, deve fazê-lo com muito cuidado. Não se esqueça que neste caso o cabelo não crescerá mais.

Para mais informações sobre perucas naturais, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa