Cabelo falso

Cabelo natural com alfinetes: como escolher e prender corretamente?

Cabelo natural com alfinetes: como escolher e prender corretamente?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como distinguir dos artificiais?
  3. Dicas de Seleção
  4. Como anexar?
  5. Conselhos sobre cuidados

As mulheres raramente ficam satisfeitas com sua aparência, por isso estão constantemente procurando maneiras de aumentar a densidade e o comprimento do cabelo. Uma boa alternativa para extensões é usar extensões de cabelo naturais. São muito fáceis de colocar, limpar, pentear e encaixar.

Peculiaridades

Cachos naturais e artificiais são usados ​​como cabelo falso. Os primeiros têm uma série de vantagens indiscutíveis: podem ser modelados, ondulados e alisados, além disso, até mesmo um procedimento de tingimento permite atingir a identidade completa da tonalidade do cabelo nativo e falso.

A principal diferença entre o cabelo natural com uma presilha é a sua aparência, que mesmo os fios sintéticos da mais alta qualidade não conseguem repetir. Quaisquer que sejam as matérias-primas usadas para criar as madeixas, elas não serão obedientes em nenhum caso, portanto, você não obterá o estilo perfeito.

Assim, ao usar o cabelo natural, você pode conseguir a semelhança máxima com o seu próprio cabelo, fazer uma variedade de penteados, ondular, alisar e, se desejar, mudar rapidamente o penteado e a tonalidade do cabelo.

O cabelo natural é muito mais caro do que o artificial porque parece mais natural e, com os devidos cuidados, dura muito mais tempo.

Na maioria das vezes, os cachos naturais são presos com grampos de cabelo. Nesse caso, os fios são costurados em uma tira de tecido junto com vários clipes clack-clack. Isto é muito cómodo, porque pode prender esses cachos e retirá-los você mesmo, sem recorrer aos serviços de profissionais.No entanto, com estresse mecânico, eles podem escorregar da cabeça.

Grampos de cabelo feitos de cabelo natural são a melhor maneira de mudar sua aparência minutos antes de um feriado ou alguma outra ocasião especial.

As mechas em grampo estão disponíveis em várias versões:

  • listras largas compridas;
  • segmentos de médio porte;
  • fios curtos e estreitos.

Como distinguir dos artificiais?

Visualmente, os fios artificiais e naturais podem ser muito semelhantes, então será muito difícil ver a diferença, especialmente para uma pessoa inexperiente, mas se você segurar dois fios do mesmo tamanho em sua mão, você sentirá a diferença imediatamente: Os cachos sintéticos são feitos de algas, portanto são muito mais fáceis de serem naturais.

Fios suspensos costumam ser usados ​​em sessões de fotos, portanto, lembre-se de que cabelos artificiais, mesmo os da mais alta qualidade, terão um brilho bem definido com o flash, mas as extensões de cabelo naturais não diferirão em nada de seus próprios cachos.

Se você comprar cabelos para uso diário, é definitivamente melhor comprar cabelos naturais. Eles duram de seis meses a vários anos, enquanto os sintéticos mantêm sua aparência original por não mais do que alguns meses e, com mais frequência, ficam enrugados e sem vida depois de alguns dias.

O cabelo natural é muito melhor do que o artificial, parece mais natural e dura mais tempo, respectivamente, e o preço dessas tranças é bastante alto. Isso leva ao fato de que muitos fabricantes sem escrúpulos oferecem tramas sintéticas ou mistas sob o disfarce de cabelo natural.

A maneira mais fácil de distinguir o cabelo natural do sintético é cortar alguns fios de cabelo e incendiá-los. Se você tiver cachos naturais à sua frente, o fogo estará piscando, curto, deixando um cheiro pungente de carne queimada. Cabelo artificial emite uma chama cintilante e queima até o final do cabelo, e o cheiro é bastante peculiar, lembra aquele que o plástico emite quando derretido.

Existem outros métodos para saber a diferença entre cabelo sintético e natural.

Para começar, você pode avaliar a aparência dos fios. Os sintéticos ficam perfeitos: ficam “cabelo com cabelo” e brilham. Os cabelos naturais, por outro lado, costumam ter pontas duplas, não se ajustam perfeitamente e não têm um brilho pronunciado.

Faça um teste tátil, ou seja, simplesmente sinta seu cabelo: o cabelo natural costuma ser mais grosso e macio do que o cabelo artificial. Embora haja dificuldades aqui, por exemplo, o cabelo das meninas eslavas é muito mais macio do que o das asiáticas. Se o cabelo é frequentemente tingido, ele se torna grosso, de modo que sua estrutura, mesmo que os cachos sejam naturais, podem ser diferentes. Portanto, mesmo na loja, deslize a cauda de baixo para cima com movimentos vigorosos: os naturais imediatamente eletrificam e sobem, e os artificiais não mudam de posição.

Um teste muito bom pode ser feito com um modelador de cachos: geralmente o cabelo de náilon no momento da ondulação começa a derreter imediatamente e, se a proteína resistente ao calor for misturada com a matéria-prima, então esse cacho fica a uma temperatura de menos de 120 graus simplesmente não vai enrolar. Você pode testar a naturalidade do seu cabelo usando um alisador de cerâmica: o cabelo artificial começa a queimar imediatamente quando enrolado.

A maneira mais segura de garantir que não haja nenhum componente sintético é a manchamento. Pegue uma pequena mecha de cabelo e pinte-a. Se o cabelo tingir uniformemente, então você tem um material natural à sua frente, e se ele brilhar em uma variedade de tons, você tem muitas impurezas sintéticas à sua frente.

É claro que, ao comprar uma mecha, é improvável que você consiga verificar a qualidade do cabelo de todas as formas descritas, mas pelo menos três ou quatro delas (aparência geral, características ao toque e grau de eletrificação, e um aspecto imperceptível queimar um cabelo) irá ajudá-lo a decidir e fazer a escolha certa, sem pagar a mais por um "pseudo-natural" caso você tenha uma falsificação artificial na sua frente.

Dicas de Seleção

Na hora de escolher os fios naturais, deve-se ter em mente, antes de tudo, que o cabelo eslavo é mais valorizado no mercado de cabeleireiro, e aí reside o principal perigo: muitas vezes há situações em que, em vez dos prometidos cachos das eslavas, os mestres em os salões de beleza oferecem fios mais baratos e de qualidade muito inferior, vindos da Itália e da Ásia. É muito difícil distingui-los visualmente, apenas especialistas podem fazer isso, portanto, fabricantes inescrupulosos costumam pintar os cachos das mulheres asiáticas em tons de branco para que sejam muito semelhantes aos nossos, tanto na aparência quanto no toque. Para atingir o efeito desejado, o cabelo naturalmente preto é descolorado com um agente oxidante bastante concentrado, que remove completamente o pigmento da cor.

A estrutura do cabelo sofre com esse efeito: eles se tornam frágeis e ralos. Para esconder esses defeitos, os cachos são cobertos com um silicone líquido especial, que alisa com eficácia todas as escamas e uniformiza a superfície dos fios. No início, esses fios parecem muito caros e bem tratados, mas depois que você lava o cabelo com shampoo, todo o efeito desaparece instantaneamente.

É por isso que o primeiro conselho ao comprar fios de cabelo é entrar em contato apenas com salões de beleza comprovados e de reputação impecável.

Uma questão importante é a seleção da tonalidade dos fios. Tente encontrar um tom que combine com o tom natural do seu cabelo, tanto quanto possível. Felizmente, os fios modernos vêm em uma ampla gama de cores, então escolher o tom certo não deve ser um grande problema.

É muito importante decidir com antecedência o comprimento desejado dos fios - o cabelo falso deve combinar o máximo possível com o seu penteado. Por exemplo, se você comprar grampos de cabelo que serão muito mais longos do que os de seus parentes, a impressão geral será a menos natural: os fios acima da cabeça se destacarão e atrairão atenção desnecessária.

Como anexar?

Prender o cabelo com grampos na cabeça é fácil, embora exija um pouco de habilidade.

  1. Primeiro você precisa lavar bem o cabelo com bálsamo e secá-lo, depois faça um leve bufante nas raízes. Se você tem cabelo encaracolado, pode pular esta etapa.
  2. Os fios mais longos devem ser fixados na parte de trás da cabeça, e cachos mais curtos devem ser escolhidos na coroa e nas têmporas.
  3. O cabelo da nuca deve ser dividido em duas metades horizontalmente.
  4. Anexe trilhas preparadas à divisão formada e fixe-as.
  5. Acima, você deve aplicar sua própria onda e, em seguida, continuar as mesmas ações, movendo-se em direção à coroa.
  6. Os recuos entre os rastros na área do templo devem ser mais largos - então o penteado ficará mais natural.
  7. Por fim, o cabelo é preso na coroa, enquanto a direção das tramas deve ser circular. Se você prender os grampos de cabelo aleatoriamente, a impressão geral do cabelo na cabeça será desleixada e despenteada.

Conselhos sobre cuidados

Cabelo real não requer muita manutenção, mas algumas regras ainda precisam ser seguidas.

  • Pentear é bastante simples: por analogia, pentear seus próprios cachos. Para isso, é necessário pegar pequenos fios e escová-los ao longo deles no sentido das pontas até a coroa, subindo gradativamente, como se os endireitasse. Os movimentos devem ser muito cuidadosos.
  • Lave o cabelo em água morna. Para fazer isso, o chignon é destacado e mergulhado em uma tigela com água, é adicionado xampu, enxaguado e delicadamente enxaguado em água corrente.
  • Se desejar, você pode usar o condicionador após a lavagem - então, mais modelagem será muito mais fácil.
  • Ao final, as almofadas precisam ser endireitadas e penduradas nas cordas, fixando-as com prendedores de roupa.
  • Guarde o cabelo falso em local seco.

Para obter informações sobre como prender adequadamente o cabelo com grampos de cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa