Cabelo falso

Como pintar seu cabelo artificial corretamente?

Como pintar seu cabelo artificial corretamente?
Contente
  1. Dicas para colorir
  2. Materiais e ferramentas

Nem todas as representantes femininas desde o nascimento têm cabelos realmente bonitos e grossos. Porém, mesmo aquelas mulheres ou meninas que estão em más condições ou são simplesmente magras por natureza, graças às inovações modernas, esta situação pode ser facilmente corrigida. Postiços regulares ou cachos presos com grampos de cabelo ajudarão nisso. Mas de vez em quando pode haver um desejo de mudar sua imagem. A coloração do cabelo é a opção mais óbvia. Claro que podes comprar várias postiças, mas nem sempre existe essa oportunidade, e para as tingir correctamente é preciso conhecer e levar em consideração algumas nuances.

Dicas para colorir

Para que o cabelo artificial dure o máximo possível, é necessário manuseá-lo com cuidado. É melhor tingi-los em salões especiais, mas se você seguir algumas regras, pode tingir seus cabelos artificiais com tinta mesmo em casa.

  • Deve-se lembrar que os cachos não devem ser tingidos em mais de duas tonalidades. Por exemplo, se seu cabelo for naturalmente preto, tingi-lo direto de loiro não funcionará. Isso deve ser feito em várias etapas. Além disso, nem todas as tintas são adequadas para cabelos artificiais e são tingidas um pouco mais rápido do que o cabelo natural.
  • Na hora de colorir, é melhor evitar os locais onde os fios ficam presos.

Você ainda pode usar shampoos coloridos. No entanto, a camada não deve ser muito espessa. Primeiro, é preciso diluir o shampoo ou tônico com um pouco de água e só depois é possível começar a colorir.

  • Para obter o tom certo, você precisa prestar atenção à tabela na caixa. Além disso, você também deve considerar a combinação do tom da pele com a cor do cabelo.Primeiro você precisa pintar as raízes e só depois fazer as pontas.
  • Além disso, não exponha a tinta em demasia. Nesse caso, o cabelo pode ficar mais seco e quebradiço.

Antes de começar a trabalhar, certifique-se de lavar o cabelo artificial com shampoo. Isso é para garantir que nem graxa nem sujeira permaneçam sobre eles. Então você precisa secá-los.

Materiais e ferramentas

Existem vários produtos diferentes que você pode usar para colorir seu cabelo artificial de maneira adequada. Mas com a ajuda de basma ou henna (tinturas naturais), você não conseguirá um bom resultado. Melhor usar outros materiais. Por exemplo, até mesmo canetas hidrográficas ou marcadores servem. Você também pode usar tinta ou tintas acrílicas.

Usando uma caneta hidrográfica

Desta forma, você pode alterar a cor do seu cabelo artificial. É especialmente adequado para destacar fios individuais de cabelo mais claro. Portanto, eles podem ser coloridos, por exemplo, azul. Claro, este é um trabalho muito árduo, especialmente se você precisa destacar a peruca inteira.

Para fazer tudo, você precisa de um hidrocor de alta qualidade da cor desejada; para cabelos longos, você precisa pegar dois de uma vez. Ao iniciar o trabalho é imprescindível o uso de luvas, isto é necessário para manter as mãos limpas. Depois disso, é preciso tirar o bastão da caneta hidrográfica e cortá-lo de forma que no final fique uma esponja embebida na tinta desejada. Além disso, será melhor usar um prato de cerâmica nos pratos preparados, despeje álcool e depois mergulhe uma esponja nele. Então, você já pode começar a coloração propriamente dita, baixando-a para os pratos ao longo de um fio fino.

Terminado o processo, é necessário secar a peruca ou os cachos coloridos, que podem ser fixados em grampos de cabelo. A secagem deve ser feita de forma natural para que a base sobre a qual o cabelo é preso não se deforme. No final, você precisa pentea-los com cuidado.

Com batik

Muitas pessoas usam tintura de tecido - batik para transformar perucas. O bom deste material é que é absolutamente seguro para cabelos artificiais. Se alguma outra tinta sintética pode prejudicá-los ou torná-los quebradiços, então esta pode ser usada, sabendo-se com certeza que o penteado continuará tão luxuoso quanto antes. O único ponto negativo é que o cabelo ficará um pouco mais rígido, então terá que ser penteado com muito mais cuidado.

Algumas meninas também notam outra desvantagem desse método de coloração. Nesse caso, a pintura não é uniforme. Portanto, é aconselhável usar esta tinta somente se alguns fios forem tingidos, e não todos os cabelos.

Tudo é feito de forma muito simples. Três latas de tinta são misturadas com três litros de água. Fios artificiais são imersos em um recipiente com um líquido colorido. Tudo isso é deixado para infundir por três dias. E para que o tom fique mais uniforme, o líquido deve ser misturado suavemente uma vez ao dia. No quarto dia, os fios são retirados e lavados em água corrente até ficarem limpos. Depois disso, os cabelos devem ser bem secados e bem penteados. Essa coloração dura muito tempo e parece natural.

Tinta

Outro material não convencional para tingir cabelo artificial é a tinta. Este método de coloração é adequado para quem deseja obter a cor mais saturada. O único aspecto negativo é que a sombra desaparece rapidamente e manchas de tinta podem permanecer em todas as roupas e coisas que os fios tocarem.

Para pintar o cabelo com tinta, você precisa escolher um tom adequado, colocar luvas grossas de borracha e usar um cotonete para processar lenta e cuidadosamente cada mecha. Alcançado o tom desejado, o cabelo é seco e bem penteado.

Você precisa trabalhar com tinta tão cuidadosamente quanto com iodo (que também pode ser usado para tingir perucas de náilon), porque manchas de tinta e iodo são muito difíceis de remover.

Tintas acrílicas

Se todos os métodos anteriores parecerem muito ridículos e demorados, você pode ir pelo caminho mais fácil.Uma maneira rápida e moderna de colorir fios falsos é usar latas de tinta acrílica.

O processo é tão simples que até mesmo uma adolescente pode lidar com isso. A propósito, é importante notar que o mesmo método de coloração é usado em bonecos. Como o cabelo artificial e a peruca de alguma Barbie diferem pouco, você pode trabalhar com segurança com este material. A tonalidade é rica e muito persistente. Nesse caso, a tinta não é impressa em lugar nenhum.

Mas estamos falando aqui apenas de tintas acrílicas de alta qualidade. É melhor comprá-los em sites especializados ou em lojas de artistas. E para simplificar o processo de aplicação, é necessário escolher um produto nas latas de spray. É extremamente fácil trabalhar com eles. Os cachos artificiais são simplesmente colocados no jornal, a lata é pré-agitada e, em seguida, a tinta é borrifada suavemente sobre os fios.

Como em outros casos, o cabelo recém-pintado deve ser bem seco por pelo menos três horas. Depois, basta pentear os fios coloridos. Isso é feito melhor com um bom pente.

Às vezes, você deseja adicionar algumas cores brilhantes à vida. A maneira mais fácil de acertar é mudar a cor do cabelo. E para não prejudicá-los, vale a pena usar fios artificiais.

Depois de passar algum tempo mexendo com tinta ou tintas acrílicas, você pode obter cabelos brilhantes que podem ser facilmente removidos assim que você se cansar do arco-íris em sua cabeça.

Para tingir uma peruca de fibra térmica, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa