Tudo o que você precisa saber sobre o piano

Um piano de cauda é um instrumento musical complexo que contém um grande número de elementos interdependentes. Graças ao trabalho bem coordenado de todos os pianos componentes, o som é gerado e propagado dentro do corpo.


A história do surgimento do instrumento
Como outros mecanismos complexos, o piano de cauda é o resultado do trabalho árduo de um grande número de artesãos. Além disso, seu surgimento está associado a invenções inesperadas, bem como a novos materiais e uma abordagem única para o trabalho construtivo. O primeiro piano de cauda apareceu no século 18, ou melhor, no início. O instrumento era um cravo não aprimorado que produzia sons cantados que agradavam ao público.
O aparelho foi apresentado ao povo por Bartolomeo Cristofori. Este homem foi capaz de construir um mecanismo que acionava um martelo equipado com uma ponta de feltro. Ele acertou as cordas. A invenção de Cristofori despertou grande interesse entre os artesãos da Europa, mas como o dispositivo era bastante caro e difícil de criar, não foi fabricado em grandes lotes. Já no século XIX, começaram a surgir empresas que produziam pianos em grande quantidade.
Em conexão com a expansão do ritmo de produção dos pianos, bem como com o aprimoramento da mecânica, eles passaram a ser amplamente utilizados nas regiões da Alemanha, Itália, França, além da Rússia e América.


Dispositivo
A caixa de ressonância é considerada o "coração" do piano de cauda, pois suas funções incluem a formação e a reprodução de sons. Mas, de acordo com os especialistas, as peculiaridades do mecanismo das teclas fornecem ao piano a propriedade única de transferir sombras dinâmicas que passam suavemente do forte para o piano. Graças a esta inovação, este instrumento musical supera todos os outros.
O mecanismo do teclado contém 88 teclas. Além disso, contém martelos, amortecedores e um sistema de alavancas de transmissão. Na mecânica nodal existem unidades e peças feitas de madeira, couro, metal, feltro.

As principais partes da mecânica e suas funções.
- Martelo com cabeçacoberto com tecido elástico, como couro de alce. Se pula para cima, atinge a corda. Os martelos estão localizados sob as cordas.
- Schulter É uma saliência que se centra na base do martelo e o põe em movimento.
- Spiller representado por uma alavanca com uma forma especial. Seu desenho visa ao fato de que após bater o martelo na corda, esta é retraída para o lado. No decorrer dessa manipulação, é formado um local para o martelo cair sem quaisquer obstáculos. Tudo isso garante que as cordas estejam livres para vibrar.
- Suporte macio para o martelo.
- Silencioso. Este elemento libera a string quando uma tecla é pressionada. Ele silencia as cordas o resto do tempo.

O deck do piano é feito de madeira de alta qualidade. Parece um escudo localizado na parte inferior das cordas e fixado na parte interna do corpo. As cordas do piano são a principal fonte de som e são feitas de fio de aço durável. Este elemento deve ser limpo, resiliente e uniforme. A estrutura de ferro fundido é uma parte importante do piano, sua função é assumir a tensão total das cordas. Este último em um instrumento musical pode pesar 20 mil kg.
Em alguns casos, para diminuir o peso do equipamento, as esquadrias são feitas de alumínio. A caixa de madeira do piano contém todas as peças listadas acima. Os pedais são a “alma” do piano de cauda, a habilidade de usá-los determina a possibilidade da arte do pianismo. Esses elementos são caracterizados por um tipo de alavanca, são controlados com o auxílio das pernas.


Funções de um piano de cauda com 2 pedais:
- o esquerdo forma um som baixo;
- o certo é necessário para a continuação do som das cordas, sua ressonância e um som mais cheio.
Um instrumento musical com 3 pedais é capaz de realizar todas as tarefas acima. Neste caso, o elemento do meio é necessário para continuar o registro de som ou baixo. Atualmente alguns fabricantes usam um 4º pedal denominado harmônico.

Como é diferente de um piano?
O termo "piano" é usado para descrever o piano de cauda e o piano vertical. Ou seja, todos eles denotam o mecanismo pelo qual os sons são extraídos. Uma das diferenças entre pianos de cauda e pianos verticais é o tamanho. O segundo é muito menor, pode ser colocado em uma pequena sala. Além disso, o piano carece de um mecanismo de ensaio, o que é importante na criação de trinados, bem como na execução em alta velocidade.
Um piano de cauda também se distingue de um piano pelo arranjo horizontal das cordas, a riqueza do som e a sensibilidade do teclado.

Visualizações
O piano é um instrumento musical comum, as pessoas aprendem a tocá-lo em uma escola de música. É apresentado numa grande variedade, para que cada um possa escolher a melhor opção para si. Os tipos deste instrumento musical são uma ampla gama de acessórios com um teclado completo. Os músicos costumam usar pianos de cauda pretos e brancos.
Para dimensionar
O peso e as dimensões de um instrumento musical são diferentes, de acordo com estes critérios, distinguem-se os seguintes tipos de pianos:
- pequeno tem comprimento de 120 a 150 cm;
- crianças - 150-160 cm;
- médio - 160-170 cm;
- para a sala de estar - 170-180 cm;
- profissional - 180 cm;
- para o corredor - 190 cm;
- para um grande salão - 200 cm;
- pequeno concerto - 220 cm;
- concerto - 270 cm.


O peso do piano também pode variar:
- eletrônico - até 150 kg;
- gabinete - 250-300 kg;
- casa - até 350 kg;
- salão - 300-330 kg;
- concerto - de 500 a 1000 kg.


Por nomeação
De acordo com a finalidade do piano, existem os seguintes tipos:
- profissional - esses instrumentos musicais são freqüentemente usados por músicos profissionais;
- os amadores encontraram sua aplicação na criação de música doméstica;
- pianos de cauda acústicos educacionais são usados no ensino de arte musical;
- pianos de gabinete internos são capazes de decorar a sala de uma forma original;
- instrumentos de status criam uma imagem para seu dono;
- pianos de cauda de concerto de entourage - uma opção valiosa para shows, performances, instalações;
- dispositivos de reprodução automática são necessários apenas para entretenimento;
- os instrumentos musicais autênticos ajudam a executar com particular precisão a música de um determinado período histórico;
- universal - este é um piano no qual várias funções estão concentradas.


Marcas de topo
As seguintes marcas são fabricantes populares de pianos.
- Petrof. Os instrumentos musicais desta empresa caracterizam-se pela exclusividade de design, assim como pelas peças feitas à mão.

- Weber. A empresa oferece opções econômicas de piano. Os pianos de cauda compactos desta marca são muito procurados atualmente.

- Samick. Um jovem fabricante de pianos com uma unidade de produção na Coreia do Sul. Os instrumentos realizados são caracterizados pela pureza do som, sonoridade profunda e mecânica precisa do teclado.

- Yamaha. A marca mais famosa de todas. Os instrumentos japoneses soam expressivos e ressoam bem. Além disso, esses pianos de cauda são caracterizados pela sensibilidade das teclas e som rico e profundo. A desvantagem dos produtos é o seu grande tamanho.

- Bechstein. Os pianos desta marca são feitos de materiais duráveis e de alta qualidade. A desvantagem dos produtos é considerada seu alto custo.

Costumização
Para afinar o piano, você precisará preparar:
- cunha do plugue;
- fita de temperamento;
- chave de afinação;
- sintonizador tipo eletrônico.


O procedimento de afinação de um instrumento musical consiste nas etapas a seguir.
- Inicialmente, você deve afinar a primeira oitava, ou seja, a nota "A". Para fazer isso, escolha um fio, o resto deve ser preso com uma cunha de borracha, fixando-o entre os fios. Após determinar o pino, é necessário girar o pino com uma chave até que a vibração desejada seja fixada. Este último é indicado no sintonizador. As cordas devem ser puxadas com cuidado e sem pressa.
- Quando a corda do coro estiver afinada, você precisará reposicionar a cunha para que a 1ª e a 2ª cordas sejam soltas. Vale a pena apertar o terceiro. A clave é reposicionada na segunda cavilha do coro. A segunda estaca deve ser girada até que o som de várias cordas em uníssono seja ouvido. É melhor afinar as cordas com um afinador eletrônico, mas o procedimento é mais rápido de ouvido.
- O mestre precisará repetir os dois pontos acima para cada coro de 1-1 oitava. Depois disso, deve ser usado como referência e, seguindo seu exemplo, vale a pena afinar o resto de ouvido.

Como jogar?
Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode aprender a tocar piano. Para posicionar corretamente atrás do instrumento, vale a pena considerar os seguintes pontos:
- altura da cadeira e posição sentada - os cotovelos devem estar no nível do teclado ou ligeiramente mais altos;
- a área da cadeira que pode ser ocupada - não é necessário estar localizado em toda a área da cadeira, uma pessoa deve ocupar um terço da cadeira;
- a distância entre as chaves e o corpo, que para um adulto deve ser de 0,3 metros;
- a localização das pernas deve ser tal que a pessoa descanse sobre um pé completo;
- postura.

Mesmo sem saber as notas, quem quiser pode aprender a tocar piano. Em primeiro lugar, você precisa tentar extrair os acordes, depois conectá-los com as consonâncias, e só depois construir trechos musicais. Os especialistas aconselham que se sente ao piano premindo o pedal direito, após o que deve premir alternadamente exclusivamente as teclas pretas com a mão esquerda e direita.Não é recomendável pressionar várias teclas ao mesmo tempo.
Se já tiver familiaridade com as teclas, você pode tentar tocar uma melodia de 3 notas, a saber, "C", "F", "G". Para aprender a tocar um instrumento musical sozinho, você precisa definir uma meta para si mesmo e ir em direção a ela.

Cuidado
Para que o piano dure o máximo possível, o proprietário deve cuidar bem dele. A superfície externa do instrumento deve ser limpa com um pano macio e seco, sem pressioná-lo. Os especialistas não recomendam esfregar o piano com graxa para móveis. É melhor cuidar do dispositivo com a ajuda de meios especiais, como opcional, você pode usar o Pronto. Ao cuidar do seu piano, não limpe simplesmente a superfície externa. Como a poeira pode se acumular dentro do piano, é recomendável limpar o interior. O esquema para realizar o procedimento é o seguinte:
- o piano se afasta da parede;
- sua parede posterior é aspirada e enxugada com um pano levemente úmido;
- o piano é desmontado, a mecânica é removida dele;
- o interior da ferramenta é aspirado;
- todas as superfícies são limpas com um pedaço de material macio e seco;
- as chaves são removidas, após o que são limpas de graxa e poeira;
- o instrumento está sendo montado.


O ar interno muito seco e úmido pode afetar adversamente as condições do piano. Isso geralmente causa deformação nas partes de madeira do instrumento. Além disso, a umidade elevada pode corroer as partes metálicas do produto.
A temperatura ideal para armazenar um piano é de 12 a 25 graus Celsius. A umidade da sala deve estar entre 40 e 60%. O piano deve ser instalado a uma distância de um metro e meio da janela e da bateria.
Após o transporte, o instrumento musical deve ser afinado, bem como ajustar seus mecanismos.

