Quanto pesa um piano?

O piano é aquele raro instrumento universal que pode substituir muitos outros. Nas mãos certas, tocar piano pode substituir a execução de uma orquestra inteira. Mas também há uma desvantagem na boa música - as dimensões do instrumento. Quase todo mundo que planeja ou já sabe tocar um instrumento, antes de comprar e não só pensa no quanto pesa um piano. A distribuição de peso para diferentes modelos é de quase 300 quilos. Com o que isso está relacionado e por que a propagação é tão grande, este artigo dirá.

De que depende?
A estrutura de ferro fundido adiciona peso tangível à ferramenta. É sólido e desempenha não apenas o papel de uma moldura, mas também é necessário para ser capaz de puxar os fios. Obviamente, quanto maior o piano, maior será o peso do ferro fundido usado para fazê-lo.
A parte de trás de uma estrutura de ferro fundido é chamada de pé. É feito de madeira ou placas de MDF. ? O segundo é visivelmente mais pesado que o primeiro. Alguns fabricantes modernos também o fazem de placas feitas de aparas prensadas. Esse cartão de madeira pesa menos do que suas outras contrapartes. A maravalha começou a ser utilizada no início dos anos 90 por questões de economia de produção. Mas vale lembrar que mesmo um pé de madeira comum não é leve. O painel frontal da moldura também é uma placa de ressonância de madeira.

Além das partes principais, partes pequenas, mas importantes, adicionam peso ao piano. Um deles são as cordas. Existem 230 deles em um piano padrão. O peso também é adicionado por 85 (ou 88) teclas e pedais. Alguns modelos são equipados com caixas de alta qualidade. Esses detalhes geralmente podem ser bastante pesados. ?
Os pianos domésticos são os mais leves, os modelos de salão, gabinete ou personalizados são mais pesados.Para efeito de comparação, o peso médio de um piano é de cerca de 550 kg.
Peso dos instrumentos soviéticos
O piano mais leve produzido "Outubro Vermelho"... Era chamado de "Kama" e pesava apenas 90 quilos.
Os mais pesados eram os modelos sob o número de artigo 102. A lista padrão inclui os seguintes modelos:
- "Outubro Vermelho" (360 kg);
- "Kuban" (360 kg);
- "Petrov" (330 kg);
- Krasnaya Zarya (350 kg).


As ferramentas eram especialmente pesadas Becker e Bernstein, que pesava 350 kg. Em geral, o peso dos modelos desta linha pode oscilar de 330 a 370 quilos em momentos diferentes. Posteriormente, com o mesmo número de artigo, passaram a ser produzidos modelos mais leves, que pesavam de 245 a 300 quilos. Estes são os modelos com os nomes:
- "Bielo-Rússia" (250-260 kg);
- "Ucrânia" (260 kg);
- Rostov-Don (270 kg);
- Rodina (300 kg).
Eles foram considerados modelos de gama média e até vieram em preto. ?

A linha de outros instrumentos foi produzida nos termos dos artigos 37 a 39. Seu peso pode variar de 200 a 260 kg. Estes são modelos como:
- Nikolay Rubinstein (210 kg);
- “Accord” (200 kg);
- Lyrica (200 kg);
- "Elegia" (260 kg);
- Irtysh (200 kg);
- Noturno (230 kg);
- "Andorinha" (260 kg);
- Zarya (260 kg).

Essa linha incluía vários modelos comuns e mais comuns. Isso também incluiu modelo "Desna", que pesava menos que o resto dos modelos, pesava 190 quilos. A propósito, o preço dos modelos usados antigos desta lista agora chega a pouco mais de US $ 200.
O apogeu da produção da maioria dos instrumentos caiu nos anos 50 do pós-guerra. Com o colapso da União, as fábricas continuaram a funcionar, mas no início dos anos 2000, a maioria delas havia falido. A maioria das ferramentas de fabricação soviética ainda é amplamente utilizada, mas requer reparos regulares e apropriados.

A fábrica Krasny Oktyabr foi considerada o mastodonte da produção de piano. O instrumento de mesmo nome tinha fama não só de um dos mais pesados, mas também dos melhores pianos do país. Freqüentemente, devido ao uso e desgaste, aparece uma rachadura na base do piano (moldura), o que torna o instrumento inutilizável. Depois disso, a ferramenta fica aguardando o descarte. ?
Quanto pesam os pianos importados?
As ferramentas importadas podem ser divididas em duas categorias - grandes e pequenas. Este último, cuja altura pode chegar a 1 metro, costuma pesar cerca de 200 quilos. Os grandes, medindo 1,3 metros, podem pesar cerca de 250 kg. Os modelos individuais podem pesar até 350 quilos.

Durante a era soviética, os instrumentos estrangeiros eram raros. Naquela época, o peso médio de tal piano era de cerca de 200 kg. Os modelos estrangeiros eram mais leves do que os domésticos.
A West foi uma das primeiras a lançar a produção de pianos elétricos, que se diferenciavam e ainda se diferenciam no baixo peso - apenas de 100 a 150 kg. Em geral, pianos estrangeiros são difíceis de dividir em certas categorias de peso. A produção de ferramentas no exterior não se limitava aos padrões do governo, mas era determinada pela concorrência e pelas preferências pessoais dos fabricantes.
Em conclusão, deve-se notar que o peso do piano torna-se especialmente importante durante o transporte. Quanto melhor for, menos danos à ferramenta. Às vezes, devido à má qualidade do transporte, o instrumento pode ficar danificado.
