Instrumentos musicais

O que é um metalofone e como escolhê-lo?

O que é um metalofone e como escolhê-lo?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como é diferente de um xilofone?
  3. O que eles são?
  4. Dicas de Seleção
  5. Como você aprende a jogar?

As aulas de música são perfeitas para o desenvolvimento do seu filho. Os primeiros instrumentos musicais devem ser relativamente simples. Os xilofones e os metalofones são perfeitos para isso. Ambas as ferramentas possuem determinados recursos, que discutiremos neste artigo.

O que é isso?

Como o metalofone é um caso especial de xilofone, primeiro descreveremos o xilofone com mais detalhes.

O xilofone é um instrumento musical auto-sonoro do grupo de percussão. É uma fileira de blocos de madeira cromaticamente ajustados. Essas baquetas têm tamanhos diferentes e, portanto, sons diferentes, pois são afinadas em notas diferentes.

O progenitor do xilofone é o glockenspiel asiático. UMA os primeiros xilofones são mencionados já no século 15 na Europa.

Deve-se notar que esta ferramenta é popular em todo o mundo. No entanto, ele ganhou fama maior no sudeste da Ásia, África e América Latina.

Para produzir som, você precisa bater nele com martelos de madeira especiais ou varas com pontas esféricas.

O metalofone é um instrumento musical de percussão. Parece um xilofone, mas consiste em placas de metal dispostas horizontalmente em torno do perímetro da caixa de madeira. O som é extraído da mesma forma que em um xilofone.

Hoje em dia existem alguns instrumentos musicais em que o som é gerado pela vibração de um corpo metálico elástico.

Uma das variações do metalofone é o vibrafone. Sua peculiaridade está na presença de chaves e um motor elétrico.Ele controla as palhetas, que regulam os furos nos ressonadores (tubos de metal e vazios com fundo na parte inferior). Eles estão localizados sob as teclas e fazem o efeito de vibração junto com o volume do som.

O principal material usado no metalofone é latão ou bronze. E em termos de suas características, o xilofone e o metalofone são bastante semelhantes.

Como é diferente de um xilofone?

Como já mencionado, a principal diferença entre os instrumentos musicais está no material de que as placas são feitas.

E também as diferenças são observadas no som dos instrumentos. A vantagem do metalofone é um som mais alto. O xilofone é mais silencioso, mas parece mais interessante. O som do xilofone é abafado, mas agradável.

Deve-se dizer que o xilofone é frequentemente usado em uma orquestra sinfônica, é um instrumento mais profissional. O metalofone, como seu caso particular, é mais frequentemente usado como um instrumento amador.

Para um metalofone, para distinguir as notas, cada placa é pintada com sua cor específica. Isso geralmente é feito para modelos de instrumentos infantis. Com essas ferramentas, você pode treinar a audição e o senso de ritmo de crianças pequenas.

O metalofone é comumente usado em gêneros musicais, como indie, pop ou clássica.

O que eles são?

Existe uma grande variedade de metalofones e xilofones. Ambos os tipos de instrumentos são diatônicos e cromáticos. A visão diatônica é uma série de placas. Eles repetem o arranjo das teclas brancas do piano.

O tipo cromático é mais complexo. Suas placas estão em duas filas por analogia com as teclas brancas e pretas do piano. Conseqüentemente, tal ferramenta terá recursos mais amplos.

É preciso dizer que hoje em dia também se utilizam ferramentas com placas de madeira. O xilofone é uma versão mais profissional e adulta do instrumento, enquanto o metalofone é para crianças.

Pelo número de tons, os metalofones são de 8, 10, 12 e 15 tons. Pelo número de notas, os instrumentos são produzidos para 15 e 25 notas. Em geral, existe uma grande variedade de metalofones: pequenos e grandes, externos, dobráveis ​​e até teclados. Tudo depende do que você precisa e onde exatamente você vai usá-lo.

Dicas de Seleção

Ao comprar um metalofone, muito dependerá das suas preferências. Uma das principais características na escolha de um instrumento musical é o seu som. E deve ser de altíssima qualidade se você planeja desenvolver um bom ouvido para música em você mesmo ou em outra pessoa.

Como você aprende a jogar?

A peculiaridade de tocar o metalofone é bater nas placas com paus especiais da maneira prescrita. É muito importante que as duas mãos sejam usadas durante o jogo. Os golpes devem ser revezados.

A música no metalofone soa incomum e bonita. Com um pouco de habilidade no processo de aprendizagem, é possível tocar a primeira melodia com bastante rapidez.

Deve-se notar que a técnica de execução é determinada pela construção do instrumento. Primeiro, você precisa instalá-lo corretamente. Coloque o metalofone em um pequeno suporte na altura do joelho.

Ao tocar o metalofone, o martelo geralmente é segurado no dedo indicador, enquanto o polegar o segura por cima. O golpe deve ser feito com um movimento leve no meio do prato com uma escova livre.

Como segurar as varas?

O metalofone vem com duas baquetas de percussão com bolinhas nas pontas. Cada um deve ser segurado com uma das mãos logo no início, de acordo com o princípio da bateria.

Extraindo sons

Os sons são produzidos nesses instrumentos usando palitos especiais - maltes ou pequenos martelos. O cabo é longo e fino, feito de plástico ou madeira.

A cabeça dos paus é pequena, redonda ou oval. O material usado para a produção de cabeças masculinas é denso e resistente.O som do metalofone também depende disso. O som também depende do tamanho do instrumento e da acústica da sala em que está localizado.

As placas do metalofone têm comprimentos diferentes. Isso se deve ao fato de que a altura do som depende da duração. Quanto mais comprida for a placa, mais baixo será o som.

Deve-se dizer que atualmente existem 8 níveis de dureza de baquetas para tocar esses instrumentos. E as possibilidades expressivas de tais instrumentos de percussão são bastante grandes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa