Instrumentos musicais

Como tocar banjo?

Como tocar banjo?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como manter?
  3. Como estudar?

O som do banjo tradicional fascina a muitos. Aprender a tocar um instrumento musical não é tão difícil. Primeiro você tem que encontrar o banjo certo. No futuro, é suficiente usar os tutoriais de qualquer forma conveniente.

Peculiaridades

O conhecimento do banjo começa com a escolha do instrumento musical certo. Existem variações de 4 cordas, bem como 5 e 6. Vale a pena escolher com base no estilo de música que você planeja tocar. Vale a pena focar em algumas características.

  • Banjo de 4 cordas - clássico. Uma boa solução para música celta e jazz. Normalmente, esse instrumento é escolhido por músicos novatos.
  • O banjo de 5 cordas é universal. Normalmente toca acordes de blues e música folk. A quinta corda começa no meio do braço da guitarra. Os iniciantes preferem essa opção quando desejam expandir sua seleção de músicas.
  • Banjo de 6 cordas - profissional. O instrumento é difícil para iniciantes, mas permite tocar muitas melodias em estilos diferentes.

Você não deve começar a aprender a brincar com ele - você só pode considerá-lo se já tiver as habilidades básicas.

O banjo está disponível com fundo aberto ou ressonador. A primeira retrovisora ​​não tem nada, enquanto a segunda tem um aro de madeira para melhorar o volume. Projetos diferentes também afetam o som, então você deve experimentar os dois antes de comprar. O instrumento de fundo aberto é mais comumente usado por iniciantes devido ao seu preço acessível e som silencioso. Se você toca com outros músicos, precisa de um instrumento com ressonador.

Deve-se selecionar uma lacuna e uma escala confortáveis. O primeiro é o espaço entre o braço e as cordas. A baixa folga facilita o uso do instrumento musical. A mezura é o tamanho da corda do limiar inferior ao limiar superior. Normalmente, o comprimento é de 58–83 cm, e 66 cm é o ideal para iniciantes.

Como manter?

Ao tocar o banjo, é muito importante escolher a posição correta do corpo, caso contrário o instrumento soará incorreto, o jogo ficará mais difícil e o risco de lesões aumentará. As costas devem estar retas, esteja o jogador sentado ou em pé. O banjo deve ser segurado em um ângulo de 45 ° com a parte inferior voltada diretamente para o chão.

O braço não deve ser segurado com muita força, pois as cordas quebrarão rapidamente.

É igualmente importante segurar as mãos corretamente. A mão direita fica nas cordas perto do limite inferior e a esquerda no braço da guitarra. Coloque o dedo mínimo e o anular da mão direita ligeiramente sob a primeira corda. No início, você pode usar fita dupla-face para fixação.

O polegar da outra mão deve tocar a parte de trás da barra. Neste caso, o resto dos dedos alcançam os trastes. A mão deve ser mantida neste estado enquanto toca o banjo. A princípio, faz sentido apenas praticar manter a posição desejada.

Como estudar?

Antes de iniciar o treinamento, você precisa configurar o instrumento. Essa tarefa pode ser intimidante para iniciantes, mas não há nada de difícil nisso. Sintonizadores são usados ​​para afinação. Eles devem ser torcidos para os lados, enquanto as cordas são puxadas ou afrouxadas. Existem três opções para afinar o banjo.

  1. Sintonizador eletrônico. Modelos cromáticos são usados. Você pode comprar esse tipo de sintonizador em qualquer loja de música.
  2. Piano ou teclas. Se você tiver esse instrumento musical, o processo de afinação será bastante simples. Basta apertar uma tecla do piano com a nota desejada e girar as afinadoras do banjo até que o som fique o mais próximo possível. Isso levará algum tempo, mas depois de afinar dessa forma, é fácil dizer quando as cordas precisam ser puxadas novamente.
  3. O banjo é afinado com a nota G. Você também pode descobrir o som correto usando um afinador eletrônico.

Existem vários cenários para aprender a tocar banjo. O guia de autoaprendizado está disponível em formato impresso ou em vídeo. No segundo caso, é muito mais fácil conduzir as aulas, porque você pode ver e ouvir o resultado desejado. Primeiro você precisa aprender a tocar as cordas com as unhas, reproduzindo melodias simples. Jogar com a mão direita envolve usar o primeiro, o segundo e o quarto dedos.

Plectras podem ser usados. Esses dispositivos imitam pregos. Banjo soa mais alto com esses acessórios.

Nesse caso, você não deve colocar muita pressão na corda. Mesmo uma leve pressão é suficiente para fazer o instrumento soar.

Os principais exercícios consistem em testes de aprendizagem. Estas são certas melodias que consistem em apenas 8 notas e cabem em 1 metro musical. Existem muitos rolos simples para aprimorar seu ofício. A variação mais simples é jogada desta forma: 5-3-1-5-3-1-5-3. É muito fácil avançar pelo número de cordas.

Com o tempo, você deve aprender a brincar com o ritmo. É conveniente usar um metrônomo para controle. Então, faz sentido passar para melodias mais complexas.

Uma regra importante é praticar diariamente. Levará apenas 30 minutos para desenvolver a habilidade necessária.

Veja o próximo vídeo para o som do banjo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa