Qual é a diferença entre um acordeão de botão e um acordeão?

O acordeão e o acordeão de botão são instrumentos musicais populares que produzem um som rico e fascinante.... Eles parecem semelhantes entre si, mas diferem em alguns recursos. Você pode compreender as complexidades distintas dessas ferramentas comparando suas características e parâmetros.


Diferenças externas
O acordeão favorito da Rússia é o ancestral do acordeão de botão e do acordeão. O antigo acordeão popular pertence aos tipos de palheta, já que o som surge dos movimentos vibratórios da palheta - uma tira de metal flexível. Cada prato possui 2 palhetas localizadas em lados opostos, portanto, esticando e apertando as peles, o acordeão emite sons. A harmonia é popular há muito tempo, mas devido à presença de um pequeno número de oitavas nela, é limitada pela gama de sons. Esta invenção musical mais simples mudou e melhorou, e no início do século 20 um descendente “nasceu” - um acordeão com botões na metade direita do corpo. Em seu lado esquerdo, há fileiras duplas de baixo e acordes.
O acordeão de botão difere do acordeão pelo tipo de teclado, que é dividido em 2 classes:
- teclado;
- botão de apertar.


O primeiro tipo de teclado se assemelha a teclas de piano, e uma instância de botão de pressão tem muitos botões dispostos em ordem cromática em linhas, o número dos quais é de 3 a 5. O acordeão é o herdeiro aprimorado do acordeão, que se distingue de uma sanfona convencional de botões pela presença de baixos e acordes no teclado esquerdo, além de uma escala cromática no lado oposto. O teclado certo com as teclas se parece com um piano com uma escala cromática completa.
O número total de teclas é 45, o que é suficiente para reproduzir composições musicais complexas.O acordeão foi inventado no final do século 19 na Alemanha, é também um dos tipos pneumáticos de acordeão com teclado de palheta.
Os 2 tipos de instrumentos musicais têm algumas diferenças na configuração do corpo e na construção do braço. Os cantos do acordeão de botão são quase retos, enquanto os cantos do acordeão são mais arredondados.


Diferença sonora
Muitas pessoas acreditam que o acordeão de botão difere do acordeão apenas na aparência. Mas isso é um equívoco. A diferença fundamental entre os dois representantes concorrentes é sólida. O acordeão de botões favorito de todos é uma invenção russa; os estrangeiros não têm esse conceito. Até certo momento, os acordeões de botões não possuíam registros e eram afinados de acordo com um diapasão, o que dava ao som clareza cristalina. O acordeão de botão é muito procurado como instrumento de acompanhamento de um intérprete vocal, bem como como versão musical solo. Nas mãos de virtuosos, este instrumento vive sua vida plena.
Já o acordeão não tem o mesmo som, suas vozes aumentam ou diminuem uma fração de tom, em palavras simples, o timbre muda. Isso acontece alternando um grande número de registros disponíveis em ambos os teclados. Este instrumento multitimbre reproduz perfeitamente música acadêmica e clássica. Hoje, muitos fabricantes de música produzem acordeões de botão com os mesmos recursos. O acordeão substitui quase qualquer instrumento. A expressividade do som é proporcionada pelas línguas que vibram na corrente de ar, assim como pelas peles. O movimento do fole em diferentes direções lembra a respiração de uma pessoa que canta, como resultado, o acordeão emite sons aveludados.


Outras diferenças
O botão acordeão não encontrou seu lugar no exterior, mas ganhou grande popularidade na Rússia. Com um acordeão com botão de pressão, tem mais das mesmas características externas. Às vezes é mais fácil distinguir entre esses 2 instrumentos apenas para uma pessoa experiente, portanto, eles são freqüentemente chamados de acordeões de botão. Os instrumentos musicais por tipo de teclado podem ser classificados nas seguintes classes:
- pronto;
- eletiva;
- pronto-eletivo.



O sistema da primeira classe inclui baixos e acordes, enquanto o terceiro tipo consiste em dois, correspondendo ao nome. Registros especiais ajudam a mudar de um tipo para outro. Um acordeão de botão contém as qualidades de um e do segundo instrumento musical - isto é som e alcance, e botões em vez de teclas permitem que você toque em alta velocidade trabalhos que são difíceis de tocar nas teclas.
O acordeão é considerado um instrumento bastante jovem que continua seu desenvolvimento e conquistou seu próprio nicho. Seu som poderoso é uma reminiscência de uma orquestra inteira tocando.


Qual é a melhor escolha?
Os profissionais diferem na preferência pela escolha de um determinado instrumento. Os bayanistas e seus apoiadores acreditam que é mais fácil tocar composições tecnicamente complexas neste instrumento. Os amantes do acordeão têm certeza de que a qualidade do som, neste caso, é mais rica e colorida. Além disso, a presença de um pequeno número de teclas permitirá que você domine o teclado do piano.
De acordo com professores, o acordeão tem uma série de vantagens, entre as quais os modelos de instrumentos, selecionados para o treinamento inicial, têm a capacidade de selecionar diferentes timbres sonoros. Mesmo instrumentos infantis simples são produzidos com interruptores de registro, e também são feitos de três partes. O mesmo não pode ser dito sobre acordeões de botão e acordeões de botão. Essas características são dotadas de modelos profissionais de alto custo.


Os acordeões de botão para aprender a tocar são geralmente feitos de duas partes, por isso não soam tão eficazes. No entanto, devido à grande variedade e conveniência da localização dos botões no teclado certo, as possibilidades de reprodução de alta qualidade são aumentadas significativamente. Esses parâmetros permitem que você toque qualquer peça complexa sem problemas. Fazer isso em um acordeão de teclado é mais difícil e às vezes fisicamente impossível.
Os dois instrumentos musicais são maravilhosos, e você precisa escolher a cópia mais adequada para você ou seu filho, de acordo com o seu gosto. O acordeão de botão está um pouco mais próximo do acordeão russo. O acordeão veio do exterior, com construção, afinação e som próprios. Ele ainda não tem uma história tão interessante na Rússia quanto o acordeão trazido do solo alemão.


Músicos profissionais preferem instrumentos prontos, tanto acordeões de botão quanto acordeões, devido à sua maior capacidade de reproduzir sons. Mas, neste caso, levará mais tempo para dominar essa ferramenta. Tendo interrompido sua escolha em um dos instrumentos musicais, é importante lembrar mais algumas regras de compra.
- Escolha o tamanho. Se o instrumento estiver no colo de uma criança sentada, ele não atinge o queixo.
- Examine a aparência do instrumento. Arranhões, amassados e outros defeitos são excluídos.
- Verifique a qualidade do som emitido pelo instrumento por meio de criação de peles sem pressionar nenhuma tecla. O ar deve sair gradualmente.
- Os botões são fáceis de pressionar e não afundam, as chaves estão no mesmo nível.
- Os botões funcionam sem ranger os registros mudam sem esforço e retornam à sua posição original.
O acordeão e o acordeão de botão são instrumentos musicais entre os quais não deve haver competição. Com sua semelhança externa, o design e o som são diferentes, basta decidir o tipo de teclado.
Quando a música é tocada em ambos os instrumentos, fica imediatamente claro que o botão acordeão é força e o acordeão é harmonia.

