Instrumentos musicais

Tudo sobre bandoneon

Tudo sobre bandoneon
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Som

Um instrumento musical como um bandoneon originário da Alemanha e pertence ao grupo dos harmônicos manuais. É muito popular nas orquestras, assim como no tango argentino. Descreveremos a seguir o que é um bandônio, suas variedades e quais são as características de seu som.

O que é isso?

O bandônio é um instrumento musical que pertence à família dos teclados de palheta, foi feito pelo inventor Heinrich Band, que morou em Krefeld, ainda no século XIX.... Foi em homenagem ao seu criador que o instrumento foi nomeado.

O bandoneon, como seu criador, vem da Alemanha. Lá, ele era mais frequentemente usado nas igrejas luteranas e protestantes como acompanhamento de composições musicais sagradas.

Porém, com o passar do tempo, o instrumento se difundiu na Argentina, o que aconteceu graças a Alfred Alnold, que em 1930 trouxe um grande lote desses instrumentos musicais para esses locais.

Assim, o tango argentino está sendo tocado no bandônio nos bairros de Buenos Aires. Além do mais, ele começa a se encontrar em orquestras também. Hoje em dia é muito popular não só na Argentina, mas também em muitos outros países. Aliás, foi neste instrumento que tocou um músico e compositor como Astor Piazzolla, que é especialmente famoso na Argentina.

Quanto à aparência, então o bandoneon a este respeito tem muitas semelhanças com o acordeão de botão, acordeão e também o acordeão. O dispositivo desses instrumentos também é semelhante, mas o bandônio difere deles por ser necessário tocar a música sobre ele alternadamente: com a mão esquerda ou com a direita. Devido a esse recurso, ele produz sons inimitáveis ​​que são bastante difíceis de confundir com quaisquer outros.

Visualizações

Em geral, as variedades de bandônio são divididas em dois grupos: diatônico e cromático. Os primeiros são semelhantes em som a um órgão, os segundos a um acordeão.

Além do mais, bandoneons também se distinguem pelo número de tons. Assim, existe um instrumento de 144 tons, que é o mais comum e utilizado na execução do tango, e também um instrumento de 110 tons. Geralmente é usado nas fases iniciais de aprendizagem do bandônio, por ser considerado o mais fácil de usar.

Além disso, distinguem-se as seguintes variedades deste instrumento musical: cromatifão, bandoneon com flauta e também bandoneon com disposição de piano. Essas ferramentas são especializadas.

Som

O som deste instrumento musical é bastante peculiar e lembra vagamente um órgão no som.... Pode parecer um tanto dramático e triste, por isso, aliás, começaram a usá-lo em orquestras.

A produção sonora do bandoneon ocorre devido à vibração especial das palhetas de metal. Cada uma das teclas do instrumento produz um som diferente de qualquer outro. Também é interessante que o mesmo botão do instrumento pode produzir notas diferentes na inspiração e na expiração do fole.

A qualidade do som, além disso, também tem a capacidade de influenciar. Isso é feito usando o joelho de uma das pernas, sobre a qual o instrumento é colocado durante a execução de uma composição musical.

sem comentários

Moda

a beleza

casa