Métodos para armazenar fios de fio dental
Muitas costureiras não bordam para venda, mas para a alma, a fim de expressar suas habilidades em um bordado criativo. Ao mesmo tempo, eles devem manter o seu local de trabalho e todos os materiais usados durante o trabalho em uma ordem estrita o tempo todo, para que não se deteriorem durante o armazenamento e operação, não se confundam, não se percam, não se sujem. Especialmente quando se trata de cordas de fio dental brilhantes. É por esta razão que será muito útil aprender sobre as ideias mais originais para organizar o espaço de trabalho, sobre como guardar os seus bordados preferidos da forma mais cómoda e compacta possível.
Usando bobinas
Os próprios fios de fio dental não têm uma vida útil específica e seus fabricantes não impõem quaisquer requisitos especiais nas condições de armazenamento.
No entanto, você pode estragar os fios rapidamente se guardá-los em um local empoeirado, em uma sala com muita umidade. Além do fato de que os fios devem ser protegidos de poeira e água, outro critério importante na escolha de um sistema de armazenamento é a facilidade de uso.
Concorda que após um trabalho longo e árduo, muitas costureiras podem ter o desejo de apenas jogar os fios da mesma forma em que estavam durante o trabalho, e não perder mais tempo depois limpando os fios. Ao mesmo tempo, uma série de argumentos bastante pesados podem ser citados para explicar por que alguém deveria ficar intrigado com a questão da segurança dos fios depois de trabalhar com eles.
Benefícios de armazenamento do sistema.
- Os fios não ficarão mais emaranhados, o que é muito conveniente de usar.
- Assim, você pode obter acesso rápido exatamente à cor dos fios de que precisa.
- Compacidade - tudo é armazenado no mesmo lugar.
- Assim, os seus fios não se perderão em nenhuma parte da sala, não se sujarão.
Hoje em dia, um grande número de dispositivos diferentes e maneiras muito originais de armazenar fios e agulhas para bordar em casa foram inventados. Um dos mais populares é o armazenamento de bobinas (carretéis que podem variar em tamanho).
Hoje, você pode comprar facilmente carretéis especiais de plástico ou papelão, ou pode fazê-los você mesmo usando um modelo simples. E também existem dispositivos especiais para enrolar o fio dental nessa bobina, mas, em princípio, muitas artesãs vivem sem eles. Enrolar fios nessas bobinas irá acalmá-lo perfeitamente e ajudá-lo a mergulhar na atmosfera da criatividade. Além disso, cada bobina individual pode ser assinada ou um adesivo separado com o número e a marca do fabricante pode ser colado nela. Isso permitirá que você navegue com muito mais rapidez no sistema de armazenamento de threads.
Como armazenar em contêineres?
As bobinas de plástico e as opções de papelão para fio dental são armazenadas melhor em caixas organizadoras especialmente adaptadas para esse fim. É verdade que eles são muito caros. É muito mais barato encontrar um recipiente de plástico barato na loja, será muito mais conveniente para tais fins. Além disso, você pode usar uma caixa de papelão para chocolates, você pode escolher uma caixa espaçosa ou qualquer outra caixa de papelão ou lata com tampa.
Antes de começar a dobrar cuidadosamente as cordas no organizador preparado, você deve decidir sobre o esquema de armazenamento. Muitas costureiras preferem dispor seus fios de bordado de acordo com números específicos, enquanto outras artesãs acham que é muito mais conveniente guardar o fio dental à sombra.
Mais ideias
Existem outras maneiras de preservar os fios do fio dental.
-
Titulares. Nas lojas, você pode encontrar diferentes subespécies de suportes especiais. Na maioria das vezes, os dispositivos profissionais são comprados, mas você também pode ver os feitos pelas próprias artesãs. Esta maneira interessante de preservar os fios é conveniente porque pode ser usada para usar seu próprio sistema de codificação de cores, bem como para fixar as meadas para uso posterior.
-
Ossos. A maioria das bordadeiras gosta dos ossos de fio dental especiais. A vantagem é que não há necessidade de enrolá-los, e isso economiza muito tempo. Em algumas lojas, você pode até comprar um organizador de álbum com ou sem ossos.
-
Tranças. Os fios podem ser perfeitamente cortados em comprimentos retos e trançados em tranças. O método não será muito conveniente se o artesão preferir usar fios de diferentes comprimentos. Este método de armazenamento pode ser considerado muito trabalhoso, uma vez que leva tempo para tecer tranças multicoloridas.
-
Álbuns Muitas empresas produzem álbuns especializados para armazenamento conveniente de cordas. Como regra, nesses álbuns, os ossos e carretéis usados devem ser colocados nas células de arquivos especialmente recortados.
-
Caixas de joias. Esses recipientes são muito semelhantes aos recipientes, mas muito mais convenientes para armazenamento. A principal vantagem dos acessórios é a presença de um grande número de gavetas, graças às quais é possível separar com sucesso várias peças para bordar.
-
Estojos. Muito semelhante em aparência aos porta-fios. Acima de tudo, esses sistemas são adequados para armazenar fio dental em ossos pequenos.
-
Tipo de espaço aberto. Este método de armazenamento é perfeito se você tiver sua própria oficina. Esta categoria inclui - armários abertos, vários ganchos, painéis especiais de cortiça.
-
Frascos e caixas úteis. Este método é muito conveniente para armazenar cores mais usadas e de final rápido.
- Você também pode manter o fio dental em arquivos ou bolsas para economizar moedas. Eles são divididos em pequenas câmaras.O excesso de linha é simplesmente deixado em um saco plástico ou frasco de vidro.
Fios de fio dental bem armazenados serão capazes de dar alegria durante o uso subsequente e ajudarão a obter resultados excelentes. Portanto, é extremamente importante armazenar os fios coloridos corretamente, escolhendo um dos métodos mais convenientes para você.