A cobaia

Características das cobaias Teddy e as regras para sua manutenção

Características das cobaias Teddy e as regras para sua manutenção
Contente
  1. Descrição
  2. Personagem
  3. Vida útil
  4. Visualizações
  5. Conselhos sobre cuidados
  6. A dieta

Quer ter uma cobaia em casa, mas tem dúvidas quanto à escolha da raça? Preste atenção aos porquinhos Teddy. Talvez você se apaixone por essas fofas e uma delas se torne não só sua amiga, mas também a favorita de todos os membros de sua família.

Descrição

Porquinho da índia Teddy é originário do Canadá. Esses animais surgiram como resultado de mutação natural na década de 60 do século passado. Os animais eram tão parecidos com o famoso ursinho de pelúcia que um nome tão incomum ficou com eles. Esta raça foi oficialmente reconhecida apenas em 1978. No território da Rússia, esses animais apareceram há apenas alguns anos, mas isso não os impediu de se tornarem populares rapidamente.

Pelas suas características externas, o Teddy é muito parecido com o Rex. Somente um especialista poderá encontrar as diferenças. Se você cruzar essas duas raças, obterá a prole com uma pelagem lisa.

Os porquinhos Teddy são caracterizados por um tamanho impressionante. O peso dos adultos pode variar de 900 a 1400 gramas. O corpo desses animais é proporcional e musculoso. O focinho é bastante largo e tem uma forma ligeiramente achatada, mas as bochechas são muito rechonchudas e cobertas por pêlos protuberantes. O nariz é ligeiramente curvo, os olhos redondos lembram contas. As orelhas são pequenas, caídas, não cobertas de pelos e sem pregas, de acordo com as normas não devem tocar a cabeça.

Devido aos ombros arredondados, forma-se uma cernelha larga. A pelagem pode ter diferentes cores: desde um tom claro de areia ao chocolate, quase preto e ardente. Você pode encontrar representantes desta raça com três ou até quatro tons de cores. Pelos padrões desses porcos, todas as sombras devem estar presentes em ambos os lados do corpo.

A pelagem é curta, mas dura e resistente ao toque. Por causa dessas características, a linha do cabelo não adere ao corpo, mas sobressai. Mesmo se você pressionar a lã, ela retornará imediatamente à sua posição original. Nos bebês, os pêlos são macios, até um pouco crespos, mas à medida que o porco cresce, a linha do cabelo muda de estrutura.

Pelo número de cachos, pode-se avaliar a qualidade da lã que um animal adulto usará.

Personagem

Os porquinhos de pelúcia têm um caráter dócil e amigável. Além disso, são ativos e móveis, embora tenham um tamanho impressionante. Esses animais amam a comunicação, por isso se dão bem não só com os humanos, mas também com outros animais de estimação.... Porém, pelo mesmo motivo, podem exigir atenção para si ou até mesmo seguir seu mestre nos calcanhares.

A agressão em cobaias não é inerente em princípio. Eles até expressam sua insatisfação com algo empurrando com o focinho uma mão ou um objeto de que não gostam. Teddy não morde nem coça. Eles gostam muito de um ambiente calmo. Às vezes pode até parecer que seu animal de estimação está doente quando, na verdade, ele simplesmente não quer se mover ativamente.

Essas cobaias podem aprender truques, dando-lhes atenção diária, paciência e moderação. Mesmo sem treinamento, os animais podem ficar em pé nas patas traseiras quando querem implorar por uma guloseima. Esses animais podem acariciar a barriga, o que não é típico de outros roedores domésticos.

Ao se comunicarem com seu dono, os porcos podem fazer sons de arrulho, que parecem fofos e engraçados.

Vida útil

Em condições favoráveis, com os devidos cuidados e nutrição adequada, a cobaia Teddy pode viver até 8 anos. Este é o valor máximo. Normalmente os animais vivem até 6 anos.

Visualizações

Existem três variedades desta raça de marinhos porcos.

  • Ursinho americano mais semelhante a um ursinho de pelúcia. O corpo desses animais é coberto por pêlos duros e protuberantes, e as vilosidades são claramente visíveis ao redor do focinho. As orelhas são muito grandes, pendentes sem dobras. De acordo com especialistas, o corpo alongado é uma desvantagem do Teddy americano.

A descendência de tal variedade não pode ser obtida pelo cruzamento de representantes de raças diferentes, o que é explicado pela singularidade da fórmula do gene.

  • Ursinho suíço é uma nova subespécie desta raça. Uma característica distintiva é uma lã muito dura, que pode até quebrar devido ao estresse mecânico. O cabelo pode ter até 6 cm de comprimento. Externamente, esses porcos se parecem com uma bola de lã.

  • Ursinho de cabelo comprido foram criados em Moscou, portanto, outro nome estava firmemente estabelecido para eles - Moscou texel. Esta variedade surgiu recentemente, pois seus padrões ainda estão em fase de formação. A lã desses animais é ondulada, macia, chegando a 15 cm de comprimento, o que torna a aparência desses porcos original e muito incomum. O cabelo da cabeça é mais curto. A diferença entre o Moscow texel é sua franja fofa.

À parte, vale a pena falar sobre a cor das cobaias Teddy. O padrão alemão mais comum. Todas as cores existentes são divididas em dois grandes grupos. O primeiro inclui naipes reconhecidos ou oficiais. Isso inclui as seguintes cores:

  • agouti prata e ouro;

  • vermelho e preto monocromático;

  • ouro com olhos negros;

  • branco com olhos vermelhos ou pretos;

  • tartaruga monocromática ou com adição de tons de branco, preto e (ou) vermelho.

O segundo grupo inclui processos que têm aprovação temporária:

  • ouro, chocolate e creme;

  • cutias são cinza, marrom, creme ou salmão;

  • combinação de prata e branco;

  • cutia dourada com branco;

  • combinação de quatro cores.

Conselhos sobre cuidados

A criação de uma cobaia Teddy é simples e não difere das condições exigidas aos representantes de outras raças. Se antes você não teve que lidar com tais animais, então você deve ler as recomendações de cuidados.

  • Devido à alta atividade e tamanho impressionante do animal, uma grande gaiola com hastes de metal é necessária para mantê-lo. É indesejável usar um aquário.

  • A melhor cama é aquela especial que pode ser substituída por palha e serragem. Você precisa renovar o enchimento uma a três vezes por semana.

  • Um casaco curto requer um mínimo de manutenção, mas os pelos mortos devem ser removidos duas vezes por semana. Normalmente os animais gostam deste procedimento. Você precisará pentear o porco com movimentos leves na direção do crescimento dos pelos e depois na direção oposta.

Esteiras podem se formar na pele e precisam ser penteadas. Grandes formações são perfeitamente cortadas com uma tesoura, e a lã nova cresce de volta em um curto espaço de tempo.

  • Se houver caspa, o pente deve ser mergulhado em água com óleo de melaleuca.

  • Se o ar estiver muito seco, você pode colocar um umidificador próximo à gaiola. A residência da cobaia não deve ser perto de aparelhos de aquecimento, com correntes de ar ou luz solar direta.

  • Em dias de tempo calmo, claro e quente, é aconselhável levar o Teddy pig para passear. Ela correrá com prazer na grama, mas não na molhada. Além disso, o animal precisa ser liberado diariamente da gaiola para livre circulação pelo apartamento.

  • Embora os porcos sejam chamados de cobaias, eles realmente não gostam de nadar. Esse processo pode até se tornar estressante para eles. Você pode dar banho em seu animal de estimação apenas como último recurso e não mais do que uma vez por ano.

E é melhor dispensar completamente os procedimentos de água, porque as cobaias são ótimas limpadoras e seu casaco de pele é sempre mantido perfeitamente limpo.

  • Periodicamente você precisa aparar as garras do animal. Para fazer isso, você precisará adaptar uma pinça especial. É importante não cortar demais para que os vasos sanguíneos e as terminações nervosas não sejam afetados.

  • As orelhas das cobaias Teddy possuem uma estrutura específica que causa alguns problemas. Uma grande quantidade de enxofre se acumula em seu interior, que deve ser removida. Se isso não for feito, os problemas com os ouvidos não podem ser evitados. Para remover o enxofre, é conveniente usar um algodão úmido com adição de óleo vegetal, que amolece a sujeira.

Os animais não gostam deste procedimento, opõem-se de todas as formas possíveis, mas apesar disso é imprescindível limpar as orelhas das cobaias Teddy.

A dieta

As cobaias são herbívoros, portanto, produtos de origem animal são contra-indicados para eles. A seleção da dieta deve ser feita com muito cuidado, caso contrário o animal pode sofrer problemas no aparelho digestivo ou até morrer. Siga os conselhos de especialistas e seu animal crescerá saudável e feliz.

  1. Feno é a base da dieta das cobaias. Este produto deve ser sempre mantido em uma gaiola. Assegura o funcionamento normal do trato gastrointestinal e permite ao animal ranger os dentes.

  2. Legumes e raízes são o segundo componente importante para a formação de uma dieta normal e completa para cobaias. Os animais comerão com prazer cenouras e maçãs, beterrabas e aipo. Galhos de cereja também são úteis. Todos esses alimentos para porcos são fontes de vitamina C. Esse importante componente não é produzido pelo corpo, portanto, os animais devem obtê-lo em sua dieta.

  3. Cereais germinados também são úteis. Podem ser ervilhas, milho, trigo, aveia.

  4. Água para beber, deve estar sempre presente na gaiola.

  5. Sementes sementes de girassol e gérmen de trigo ajudam a prevenir a caspa.

Produtos de origem animal, incluindo leite e ovos, nunca devem entrar no cocho. Frutas com alto teor de açúcar devem ser dadas com moderação às cobaias. Esses alimentos devem ser vistos como guloseimas.

Para obter informações sobre como manter as cobaias Teddy, veja o próximo vídeo.

1 comentário

Obrigado.

Moda

a beleza

casa