A cobaia

Porquinhos-da-índia magros: características da raça, cuidado e manutenção

Porquinhos-da-índia magros: características da raça, cuidado e manutenção
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Seleção e disposição da gaiola
  4. Manutenção e cuidados
  5. O que você pode alimentar?
  6. Reprodução

Animais de estimação não são apenas animais de estimação amados, mas também praticamente membros da família. Em apartamentos onde há crianças, é comum encontrar gatos, cachorros, papagaios, peixes e hamsters. Nos últimos anos, as cobaias têm sido particularmente populares. Criaturas fofas e engraçadas diferem em raça, cor, tamanho e presença de lã. Os biólogos recomendam prestar atenção ao único porquinho-da-índia magro e coriáceo.

História de origem

O porquinho-da-índia magro é um animal sem pêlo que foi obtido a partir de alterações genéticas na raça Hartley. A perda inesperada de cabelo nesses animais levou ao início de quatro anos de pesquisa para desenvolver uma nova raça de porquinhos-da-índia de couro.

Os animais resultantes tinham alta suscetibilidade a doenças e por muito tempo foram criados apenas em condições de laboratório para testes de diversos cosméticos. E apenas cruzar magros com selfs permitiu obter um sistema imunológico forte, e os animais ganharam grande popularidade entre os residentes comuns.

Os ancestrais das cobaias são animais selvagens que o povo da América capturou e domesticou por causa de suas peles e carne.

Na Europa, você pode encontrar outros nomes para este animal - porcos-da-índia, indianos e holandeses.

Descrição

Os porcos carecas são animais de estimação engraçados, o comprimento máximo do corpo é de 35 cm e a altura é de cerca de 65 cm. O peso padrão de um adulto é de 1500 gramas, mas em condições confortáveis ​​você pode encontrar animais com cerca de 2 kg.

A gama de cores da pele varia do marrom ao rosa, e no corpo de alguns indivíduos podem ser vistas manchas disformes de preto, branco e cinza.

As principais características dos animais de estimação são a presença de pêlos no nariz da cabeça de tamanho padrão, orelhas caídas e a ausência total de cauda.... O comprimento do cabelo pode ser de até 10 mm.

Um grande globo ocular pode ser vermelho, rubi, marrom e preto. O corpo dos animais adultos apresenta um grande número de dobras cutâneas nas pernas e no pescoço. Criatura afetuosa e amigável irá deliciar seus donos por mais de 8 anos.

O animal tem uma característica incomum: dormir com os olhos fechados por 10 minutos, meio adormecido com os olhos abertos - 4 horas.

Os especialistas recomendam a compra de um animal raro e incomum de criadores profissionais que possuem documentos especiais que confirmam seu pedigree. Os principais sinais de caxumba saudável são:

  • a presença de uma pele lisa e brilhante;
  • sistema muscular desenvolvido;
  • físico proporcional;
  • a presença de um tórax largo;
  • placa nasal curva;
  • a presença de olhos grandes e orelhas achatadas;
  • sem recuo da linha do cabelo e vestígios de pragas na pele;
  • físico bem alimentado;
  • a presença de cabelo apenas próximo às narinas;
  • alto nível de mobilidade e atividade;
  • ausência de secreção purulenta do globo ocular e narinas;
  • pés secos;
  • ausência de danos mecânicos à pele e vestígios de inflamação;
  • área limpa do ânus.

Devido à falta de cabelo, os zoólogos recomendam obter porcos nus para pessoas que sofrem de erupções alérgicas e rinite.

Seleção e disposição da gaiola

Como todo animal, a cobaia precisa de um abrigo próprio, onde possa dar um tempo da excessiva atenção de seus donos.

Os especialistas recomendam dar preferência às gaiolas de metal ou plástico.

O tamanho ideal da moradia é de 50 por 100 cm.

A principal característica deste produto é um piso plano, sem fendas e orifícios que possam causar danos aos membros do animal. Deve-se usar serragem seca como material de cama, cuja espessura não deve ser inferior a 10 mm.

A gaiola deve ser equipada com comedouro, bebedouro e diversos brinquedos.

Nas lojas especializadas pode-se comprar tanto uma gaiola com todos os acessórios necessários, como uma casa vazia, que pode equipar a seu gosto.

No canto de cada gaiola, deve haver uma sala coberta baixa com não mais de 8 cm de altura e largura igual ao tamanho da gaiola. Uma tigela de beber deve ser instalada no telhado da casa. Posicionar este acessório em uma altura evita que detritos entrem na água. No lado oposto, você precisa consertar dois comedouros, um para feno e outro para ração crua.

Não há necessidade de ocupar o espaço da sala com um recipiente com areia. Basta colocar este limpador de pele na gaiola várias vezes por semana por um curto período de tempo.

A presença de um recinto especial anexo, onde o animal pode correr e brincar, terá um efeito benéfico em sua forma física.

Os especialistas recomendam construir túneis de papelão para o animal e embainhá-los por dentro com um pano macio. Os porcos passarão de bom grado mais de uma hora por dia nesses labirintos.

No habitat do animal, não deve haver objetos pontiagudos e traumáticos que possam danificar sua pele delicada. Cair mesmo de uma altura baixa pode causar danos irreparáveis ​​ao seu animal de estimação.

As cobaias rapidamente encontram uma língua comum com os outros habitantes da casa e adoram ser seguradas em seus braços. Um animal alimentado pode ser manuseado até por crianças pequenas.

Para evitar o ganho excessivo de peso, às vezes o animal deve ser liberado da gaiola.Na sala onde o animal vai correr, é necessário cercar um determinado espaço para que o animal não entre em uma situação desagradável e perigosa. No verão, quando a temperatura do ar chega a + 25 graus, a cobaia pode ser levada para um passeio ao ar livre.

Alguns proprietários equipam uma casa para um animal em um aquário transparente, cujas paredes não interferem na observação da vida e no entretenimento do animal. O uso de um recipiente fechado, no qual o movimento do ar e as trocas gasosas são impedidos, e também um regime de alta temperatura é mantido constantemente, é impraticável.

A inalação constante de vapores de urina e fezes afeta negativamente a saúde do porco e encurta significativamente sua expectativa de vida. Entre os aspectos positivos deste espaço habitacional, deve-se notar que uma temperatura mais elevada é mantida no interior e é impossível para o aquário absorver odores específicos do animal.

No caso de planejamento de prole, é imperativo equipar um ninho aquecido. Uma toalha felpuda ou um pedaço de pano de lã podem ser usados ​​como material de construção.

Manutenção e cuidados

Porquinhos-da-índia sem pêlos são animais exigentes que precisam de atenção extra de seus donos e podem criar muitos problemas ao mantê-los em casa.

O animal bebe apenas água limpa, que deve ser trocada várias vezes ao dia. Se necessário, vitaminas solúveis em água e preparações medicinais podem ser adicionadas ao bebedor.

Devido à falta de uma capa de lã para aquecimento, o animal precisa manter um regime de temperatura estável em +26 graus. No verão, é necessário proteger o animal da luz solar direta sobre a pele. No inverno, o animal pode adoecer mesmo com uma queda mínima de temperatura, bem como com pequenas correntes de ar frio. Roupas especiais ajudarão a reduzir o impacto negativo do meio ambiente.

Quando aparecem os primeiros sinais de ressecamento e descamação da pele, é imprescindível lubrificar o corpo do animal com creme de bebê e aparar regularmente as placas ungueais. Se você sentir vermelhidão, coceira e várias erupções cutâneas, você definitivamente deve consultar o seu médico.

Para uma solução independente do problema, o uso de penicilina é estritamente proibido.

Um distúrbio de magreza comum é a má oclusão, que pode ser causada por dentes malformados. Os primeiros sinais desse defeito são o consumo lento de alimentos e o uso de nem todos os dentes. Somente uma clínica veterinária especializada pode ajudar na solução desse problema.

Para evitar a formação de tampões de ouvido, você deve remover regularmente a cera com pequenos cotonetes. O escurecimento da secreção da orelha é um sinal de infecção de um ácaro da orelha em um animal.

Apesar do nome marinho, o animal não precisa de tratamento com água. Se for necessário dar banho na caxumba, os especialistas recomendam diluir uma pequena quantidade de shampoo em um recipiente com água morna e enxaguar cuidadosamente toda a sujeira. Um pré-requisito para nadar é proteger a área da cabeça e as orelhas da água. Durante os procedimentos com água, não use limpadores, produtos perfumados e à base de álcool.

Para evitar a propagação de um odor desagradável de urina e fezes no apartamento, é necessário limpar a serragem usada todos os dias e preencher os espaços vazios com uma nova composição de madeira. A desinfecção completa da casa e de todas as suas partes deve ser realizada pelo menos 1 vez em 7 dias.

O que você pode alimentar?

Uma alimentação nutritiva e equilibrada é garantia da saúde do seu animal, bem como da capacidade de manter a temperatura corporal estável.

A dieta das marrãs deve consistir em feno, raízes, misturas de cereais e verduras. Capim seco de alta qualidade deve ser constantemente adicionado ao cocho e alimentos complementares suculentos devem ser removidos no final do dia.Atenção especial deve ser dada à presença constante de galhos de árvores frutíferas na gaiola, contra os quais o porco range os dentes.

O animal adora se banquetear com trigo e aveia germinados. Os vegetais e frutas mais favoritos são: abóbora, cenoura, maçã, alface verde, salsa, abobrinha e pimentão.

Às vezes, o animal pode ser mimado com biscoitos secos, pão ralado sem açúcar, nozes e frutas secas.

Para evitar a curvatura dos membros, é imprescindível o uso de suplementos especiais na dieta que contenham fósforo e cálcio. As fontes naturais desses elementos podem ser giz, grãos de aveia, milho e cevada.

A dieta de mulheres grávidas deve ser dominada por nozes e sementes de girassol.

É estritamente proibido o uso de produtos de carne cozidos e fritos, legumes cozidos, pastéis doces, leite, queijo cottage, doces, batatas, pimentão, alho, rabanete e cogumelos na dieta.

Reprodução

Porquinhos-da-índia magros não são apenas animais de estimação muito ativos, mas também férteis. Muitos proprietários compram dois porcos de uma vez e os colocam em uma gaiola. Os especialistas não recomendam fazer isso devido a possíveis brigas de animais do mesmo sexo e ao frequente aparecimento de descendentes entre animais de estimação do sexo oposto.

A maturidade sexual das mulheres ocorre por volta dos 3 meses de idade, no entanto, criadores experientes aconselham o planejamento de uma gravidez com a idade de 5 meses.

O período de gestação do feto é de cerca de 2 meses. Mais de 4 recém-nascidos nascem em uma ninhada. O animal pode dar à luz filhotes em no máximo 30 minutos. As fêmeas cuidam de animais jovens sozinhas e não precisam de ajuda externa.

Os animais podem deliciar seus donos com crias em qualquer época do ano.

    Porquinhos-da-índia magros são animais amigáveis ​​e brincalhões que precisam de carinho, cuidado e atenção. Antes de comprar um animal de estimação, é necessário estudar cuidadosamente seu caráter, condições de detenção e dieta alimentar, para que o animal não se torne um fardo desnecessário no apartamento e decepção. No contacto com as crianças, é necessário proteger o animal tanto quanto possível de possíveis lesões e quedas, o que terá efeitos negativos para a sua saúde.

    Para mais informações sobre a raça magrinha, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa