Tudo sobre comida de porquinho-da-índia
Saber tudo sobre a comida do Little One para porquinhos-da-índia é aconselhável para quem decide ficar com essas criaturas atraentes. No sortimento, várias rações de 400-900 g merecem menção, e a máxima atenção deve ser dada à sua composição. Também vale a pena se familiarizar com o “Vale Verde” feito com ervas e com a comida clássica, com recomendações para alimentar toda essa riqueza.
Vantagens e desvantagens
A comida certa e rica de porquinhos-da-índia Little One é a favorita de quase todos. Muitos animais simplesmente não deixam nada em seus pratos. O valor pelo dinheiro é muito atraente. A composição é variada e equilibrada, esses alimentos são baratos e seu volume é selecionado de acordo com todas as normas.
É importante notar que alguns animais de estimação podem ignorar os grânulos verdes e há muitos flocos na ração. Algumas opções de alimentação não são fornecidas na embalagem mais conveniente. A falta de fechos de correr e a folga não na costura são muito deprimentes. Outro problema é a impossibilidade de fechar embalagens previamente abertas, o que deteriora rapidamente os alimentos.
Porém, em termos de composição química e utilidade, a ração vale muito a pena. É necessário apenas levar em consideração que eles não substituirão o feno comum, mas apenas o suplementarão.
Faixa
Quase todos os alimentos têm uma distribuição de peso de 400 g ou 900 g. Você pode escolher uma ou outra opção sem problemas. Um produto muito bom é a forragem Zelenaya Dolina feita de ervas, que inclui 60 espécies de plantas.
"Green Valley" é produzido de acordo com o método proprietário original de prensagem sob pressão. Esta abordagem garante a preservação de todos os componentes úteis e nutritivos originalmente contidos nas matérias-primas selecionadas.
Esta dieta é rica em fibras.Para os membros da família da caxumba, é valioso não apenas para manter uma boa digestão, mas também para um efeito positivo nos dentes. Os ácidos carboxílicos monobásicos garantem um bom estado da pele e melhoram o estado do pelo.
Graças à introdução de um extrato de levedura, o sistema imunológico é posto em ordem, o tônus geral do corpo aumenta e o perigo da ação nociva dos radicais livres diminui. A variedade dietética necessária é fornecida pela adição de flores secas, vegetais e frutos silvestres.
A composição do "Vale Verde" deliberadamente não inclui quaisquer corantes e aromatizantes. Mas existe:
- ervas que crescem em montanhas e prados;
- óleo de linhaça;
- polpa de abóbora e linho (seca);
- pastinaga (também é seca);
- flores azul-centáurea;
- pétalas de rosa;
- extrato de mandioca.
Os porquinhos-da-índia pequenos podem ser considerados uma alternativa. É um alimento dietético completo perfeitamente equilibrado. Inclui ingredientes estritamente naturais. É um conjunto completo de micro e macro elementos necessários ao bom crescimento e funcionamento do corpo da mascote. Os principais componentes são:
- ervas granuladas;
- cevada arejada e achatada;
- trigo tufado;
- aveia achatada;
- milho;
- sementes de girassol;
- massa seca de cenoura e alfafa;
- extrato de mandioca.
Existe mais um tipo - comida completa com fortificação aprimorada. Ele contém uma grande quantidade de ácido ascórbico. Grãos tufados e várias frutas raras também são adicionados lá.
Mas também existem varas especiais. Eles são adequados não apenas para cobaias, mas também para alguns outros roedores.
Esta é uma refeição complementar contendo:
- painço amarelo;
- sorgo;
- cevada;
- panicum vermelho;
- cártamo;
- milho;
- vitaminas e complexo mineral.
Você pode usar o Green Valley sem quaisquer restrições... É um alimento básico e uma adição ao feno que permite diversificar sua mistura botânica. Porquinhos-da-índia pequenos devem ser usados em uma quantidade de 0,035-0,05 kg por roedor. A quantidade exata é escolhida de acordo com o tamanho do animal. A alimentação deve ser dada duas vezes ao dia, ao mesmo tempo.
Recomendações de alimentação
Além da alimentação especial, a cobaia precisa de água potável. Alimentos com grãos também precisam ser complementados com frutas, vegetais e ervas frescas. Você não pode se recusar a adicionar feno.
Dê novo alimento ao animal com cautela, a princípio em pequenas doses. Para qualquer problema, o veterinário deve ser consultado.