Pug

Cuidado e manutenção de um pug

Cuidado e manutenção de um pug
Contente
  1. O que você precisa para o conteúdo?
  2. Como cuidar da sua aparência?
  3. Nutrição
  4. Características de caminhada
  5. Treinamento
  6. Cuidados de saúde

Uma das raças de cães mais adequadas para se manter em um apartamento é o pug. Estes animais de estimação decorativos são fáceis de cuidar, mas para criar um animal de estimação saudável e bonito, você precisa realizar uma série de procedimentos de higiene. Além disso, o cão deve receber uma dieta balanceada.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Alto
(Classificação 4 de 5)
Saúde
Mau
(Classificação 1 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Não tolera
(Classificação 1 de 5)
Qualidades de segurança
Boa guarda
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "Pug" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

O que você precisa para o conteúdo?

Antes de comprar um filhote de cachorro pug, é preciso se preocupar com antecedência com a correta organização do local onde o bebê irá descansar, dormir e comer. Os pugs recém-nascidos, como representantes de outras raças, inicialmente requerem condições especiais de detenção.

Os especialistas não recomendam alocar espaço para as migalhas ao lado dos aparelhos de aquecimento e no corredor onde é possível tirar uma corrente de ar. Evite colocar seu cachorro em locais isolados, como uma varanda ou armário.

Uma vez que esta raça de cão é caracterizada por seu pequeno tamanho, para um animal de estimação, você pode instalar uma cama com dimensões de 40 * 60 * 70 cm. Um colchão flexível é geralmente colocado sobre ele em uma capa removível, que é conveniente de usar e fácil de lavar. Nos primeiros dias após o aparecimento do cachorro na casa, a espreguiçadeira deve ser colocada perto da cama do dono, para que o bebê não se sinta só e não se assuste.

Caso a área de alojamento permita, então você pode instalar uma mini-casa original para o pug. Servirá como um maravilhoso local de descanso para o animal.

Além disso, o animal de estimação precisará comprar duas tigelas, um arnês ou coleira com guia para caminhar, um pente de metal e produtos de cuidado para dobras e olhos. O volume das taças deve ser de até 1 litro. Para que o cachorrinho não fique entediado nas horas vagas, ele também precisa comprar um conjunto de brinquedos.

Como cuidar da sua aparência?

Apesar do pug ser fácil de manter, após seu aparecimento na casa, o dono deve estar pronto para mudar muitos hábitos e regras. Em casa, o animal deve receber o máximo de cuidado e atenção, pois disso dependerá sua beleza e saúde. Cuidar do seu cachorro inclui fazer atividades como escovar regularmente as orelhas, dentes e aparar as unhas. Eles são realizados da seguinte forma.

  • Ouvidos. Esta parte do corpo em animais de estimação desta raça necessita de atenção especial, uma vez que o cão tem tendência a doenças como a otite média. Para prevenir e manter a frequência, recomenda-se limpar as aurículas duas vezes ao mês com uma loção especial (você pode comprar em qualquer pet shop), água oxigenada (3%) ou álcool bórico. No produto selecionado, um chumaço de algodão é umedecido e as dobras auriculares são cuidadosamente limpas para que não deixem sujeira, bebida e lã.

Além disso, é necessário pingar as gotas por dentro, massagear por meio minuto e depois limpar bem o interior da orelha com um cotonete.

  • Dentes... Cuidar deles é considerado o mais importante, a escovagem regular dos dentes está incluída na lista de procedimentos de higiene obrigatórios. Para remover a placa bacteriana dos dentes de um cão jovem, é necessário recorrer ao serviço de um veterinário, pois isso é feito sob anestesia. Para animais de estimação com idade superior a 7 anos, é impossível realizar o procedimento sob anestesia, pois o coração não os suporta. Neste caso, use um creme dental especial para limpeza. Se não estiver lá, então em casa você pode limpar a placa com um guardanapo embebido em uma solução de refrigerante.
  • Garras. Para cuidar deles, você precisa comprar um cortador de unhas. Este dispositivo ajudará a evitar delaminação e vincos. Recomenda-se aparar as unhas à medida que crescem, geralmente várias vezes por mês. O procedimento deve ser realizado com cuidado, caso contrário, você pode danificar tecidos vivos e provocar sangramento. Se as garras não forem aparadas a tempo, elas interferirão com o movimento do animal de estimação e causarão deformações nos dedos.

Importante no cuidado de um pug também é manter a pelagem em boas condições. É preciso dar banho nos representantes dessa raça, pois o pêlo fica sujo, pois frequentes regas podem prejudicar o animal - quando o filme biológico é retirado, surge caspa na pele do pug e a pelagem torna-se opaca e quebradiça. Ao lavar seu cão, você deve cobrir as orelhas dele com cotonetes e fornecem proteção contra a entrada de água nos olhos.

O banho de cães é recomendado usando um shampoo especial, que é projetado para raças de pêlo curto. Depois disso, o pug deve ser enxugado, agitado e secado com um secador de cabelo.

Além do mais, todas as semanas, o animal precisa ser escovado com um pente de ferro de aço inoxidável. Durante o período de queda, o pêlo precisa ser cuidado com mais cuidado, penteando-o diariamente. Durante a escovação, atenção especial deve ser dada à área próxima à boca, que é a mais delicada. Você não pode tocar seus ouvidos.

Pugs, como representantes de outras raças de pêlo curto, deve ser aparado periodicamente, isso facilita muito o cuidado do animal. Além disso, um corte de cabelo é considerado um pré-requisito se você planeja exibir o cão em competições ou exposições. Este procedimento também é realizado na presença de doenças de pele, escoriações, cortes e infecções fúngicas. O tipo de corte de cabelo mais comum é encurtar o comprimento da pelagem ao longo do corpo em 1,5 cm e alisá-la na cauda e "calça" usando uma tesoura de desbaste. O casaco geralmente é cortado na direção do crescimento do cabelo com uma máquina especial.

Como os olhos do pug costumam estar sujeitos a várias doenças, eles também exigem uma manutenção cuidadosa. Sua condição deve ser monitorada constantemente e limpa a tempo. Todos os dias, você precisa remover o acúmulo de secreções nos cantos dos olhos com um cotonete ou pano macio úmido. Além disso, você também deve seguir os olhos, controlar a intensidade do lacrimejamento.

Danos mecânicos não devem ser permitidos durante caminhadas. É necessário proteger o animal de estimação de correntes de ar.

Ao caminhar, é importante estar atento para para que o pug não entre em contato com animais doentes. A presença de muco amarelo ou esverdeado nos olhos do cão indica uma possível infecção. Se a pele grudada e o aparecimento de uma crosta nas pálpebras for observada em ambos os olhos, isso é um sinal de conjuntivite. O inchaço e o inchaço das pálpebras indicam uma reação alérgica ou uma picada de inseto.

Caso todos os itens acima sejam observados em um cão, deve-se mostrar com urgência ao veterinário, que já prestou os primeiros socorros ao animal.

Pugs têm muitas dobras em seus rostos, por isso precisam de cuidados cuidadosos. Isso é especialmente verdadeiro para a estação quente. Depois de caminhar e comer, muitas bactérias se acumulam nas dobras, o que provoca o desenvolvimento de infecções, doenças fúngicas e o aparecimento de um odor desagradável. Freqüentemente, as dobras apodrecem, resultando em dermatite ou irritação da pele.

Para evitar isso deles, recomenda-se limpar a pele várias vezes por semana com um cotonete embebido em loção que não contenha álcool... Primeiro, esfregue a área sob os olhos, depois todas as outras dobras do rosto. Ao final do procedimento, a pele sob o nariz deve ser lubrificada com vaselina ou azeite de oliva.

Para que as meninas e os meninos pug fiquem chiques, o dono também deve se preocupar em comprar roupas estilosas, que hoje estão disponíveis no mercado em uma grande variedade.

Na maioria das vezes, um conjunto de roupas é comprado, consistindo em um suéter e um macacão. Existem até modelos estilosos com capuz em várias cores à venda. É preciso lembrar que o pug precisa estar vestido não para se divertir, mas para manter a saúde. Portanto, na hora de comprar roupas, deve-se dar preferência a aqueles modelos que são convenientes para a limpeza e não atrapalham a movimentação do cão.

Nutrição

Ao manter pugs, atenção especial deve ser dada à sua dieta. Ao contrário de outras raças de cães, seus estômagos são pequenos e não se adaptam a alimentos líquidos. Se o proprietário escolher um cardápio caseiro, ele deve incluir cereais (aveia, trigo sarraceno), vegetais, frutas, peixes do mar, carnes com baixo teor de gordura e laticínios. A dieta deve ser feita de maneira correta, a composição e o teor calórico dos alimentos são selecionados em função do estado geral do cão e da estação do ano.

Para alimentar os pugs, você pode comprar comida enlatada ou seca, são fáceis de armazenar e permitem distribuir com precisão a diária. Além disso, os produtos premium são ótimos para cães de todas as idades, evitam o sobrepeso e não causam reações alérgicas.

A única coisa que não é aconselhável comprar ração contendo arroz, frango e vegetais... Além disso, o pug deve receber um complexo vitamínico, pois, devido à falta de oligoelementos úteis no corpo, podem ocorrer consequências negativas.

Os especialistas recomendam dar a seu cão as seguintes vitaminas.

  • Vitamina A. Seu uso é especialmente importante durante a gravidez, lactação, acasalamento e durante o crescimento e desenvolvimento.
  • Vitamina B. É essencial para o desenvolvimento muscular e tem um efeito positivo no estado da pelagem e da pele.
  • Vitamina C. Aumenta a resistência do corpo aos resfriados e é um excelente medicamento profilático contra doenças das articulações e gengivas.
  • Vitamina D. Ajuda a fortalecer os ligamentos dos tendões, ossos. Protege contra o raquitismo.

Além das vitaminas acima, alimentos ricos em cálcio devem ser incluídos na dieta do pug. Já o horário das refeições é feito de forma que o animal coma ao mesmo tempo em pequenas porções.

A taxa está indicada na embalagem do alimento seco. Ao alimentar um cão com comida caseira, a taxa é verificada com o veterinário ou uma tabela especial é utilizada para isso.

Características de caminhada

Recomenda-se manter os pugs em um apartamento ou casa particular, mas isso não significa que o animal não precise de passeios. Esta raça deve ser percorrida duas vezes ao dia. Ao caminhar na rua, você deve monitorar o estado geral do cão e evitar que ele congele e aqueça demais. Em caso de mau tempo, é aconselhável reduzir ao mínimo o tempo de caminhada. Após cada caminhada, o pug precisa lavar as patas com uma escova especial.

Na primavera e no verão depois de caminhar você deve verificar se o cão tem carrapatos que podem sugar as patas e a barriga do animal. As dobras no focinho requerem atenção especial após as caminhadas - não apenas os carrapatos podem rastejar para dentro deles, mas a sujeira e a poeira também podem entupir. Na estação fria, o animal deve estar vestido com roupas, pois esta raça tem "medo" de hipotermia.

Caminhar deve ser feito apenas em uma guia com coleira, isso ajudará a proteger seu amigo de quatro patas do contato com animais agressivos e doentes.

Treinamento

Os Pugs têm um temperamento amigável e são flexíveis no treino, pelo que a sua criação decorre sem problemas. É melhor treinar um animal desde tenra idade, isso pode ser feito tanto em cursos especiais para cães quanto por conta própria em casa.

No primeiro estágio do treinamento, o pug deve aprender a responder ao seu apelido.... Então ele deve estar acostumado ao local de descanso no apartamento e ao regime (alimentação, tempo para caminhadas e jogos). Assim que o bebê dominar habilidades simples, você pode começar a ensinar os comandos básicos dando aulas duas vezes por semana durante 4 meses.

Para cada comando executado corretamente, você precisa dar guloseimas. Ao mesmo tempo, os adestradores de cães recomendam reduzir o número de guloseimas enquanto o animal é treinado. Caso contrário, o animal ganhará peso rapidamente.

Cuidados de saúde

Além de proporcionar condições adequadas para a manutenção do pug, o dono deve cuidar constantemente de sua saúde. Isso ajudará a prevenir o desenvolvimento de várias doenças e prolongar a vida do animal de estimação. Um importante exercício no cuidado do cão é vacinação oportuna, sem a qual ela não poderá viajar para o exterior e participar de exposições.

Apenas indivíduos saudáveis ​​poderão vacinar. A primeira vacinação é dada aos cachorros com 2 meses de idade, a segunda - aos 3 meses. O esquema de vacinação é repetido todos os anos. A desparasitação deve ser realizada 10 dias antes da vacinação. É permitido passear com o animal 1,5 semanas após a segunda vacinação.

Para informações sobre como cuidar e cuidar de um pug, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa