Pug

Pugs: descrição, personagem, cores e escolha

Pugs: descrição, personagem, cores e escolha
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição e padrões da raça
  3. Proporções
  4. Opções de cores
  5. Personagem
  6. Vantagens e desvantagens
  7. Vida útil
  8. Como escolher um cachorrinho?
  9. Manutenção e cuidados
  10. Alimentando
  11. Educação
  12. Críticas do proprietário

Os Pugs são um dos cães mais adoráveis, mascotes bem-humorados, que dificilmente recusam qualquer coisa. Eles são ótimos companheiros que se dão facilmente com outros animais. A raça tem milhões de fãs ao redor do mundo e tem se classificado consistentemente entre os animais de estimação mais extrovertidos.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Alto
(Classificação 4 de 5)
Saúde
Mau
(Classificação 1 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Não tolera
(Classificação 1 de 5)
Qualidades de segurança
Boa guarda
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "Pug" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

À primeira vista, cães com um olhar inteligente e lúcido e uma expressão triste no focinho despertam o desejo de aquecê-los e alimentá-los.

Mas além de aparência expressiva e excelentes habilidades de atuação, esta raça tem muitas outras vantagens significativas.

Um deles - ausência total de agressões, o que permite que os pugs sejam considerados companheiros ideais para crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Com um cão assim, você pode facilmente manter um estilo de vida ativo ou se transformar em um dono de casa completo. O pug apoiará de bom grado qualquer regime do dia, não requer muitas horas de caminhada ou cuidados difíceis.

História de origem

Externamente semelhantes aos molossianos europeus típicos, os pugs têm uma origem ligeiramente diferente. Sua terra natal é a China Antiga, onde cães compactos com cabelos sedosos eram companheiros integrais da nobreza. Ao contrário de muitas outras raças, a história de sua origem não é baseada em mitos e lendas, mas em fatos reais.

Documentos históricos que datam dos séculos VI a IV aC são considerados uma das primeiras menções a cães com fenótipo característico e focinho encurtado. Nos textos do antigo filósofo chinês Confúcio, também há referências aos ancestrais dos pugs modernos - lo jie, que a nobreza local preferia transportar em suas carruagens.

Glória europeia

Representantes dessa raça vieram de fora da China muitos séculos depois. Acredita-se que um dos primeiros europeus a ter um animal de estimação exótico à sua disposição foi o lendário viajante Marco Polo. Mas os cães ganharam popularidade real com o início dos séculos 16 a 17, quando sua aparência original e bondade foram apreciadas pelos monarcas europeus.

A coincidência bem-sucedida da cor dos cães com as cores da dinastia governante do Reino dos Países Baixos levou ao fato de que foi na Holanda que os Lo Jie encontraram uma segunda casa. Eles também receberam o novo nome "pug" aqui. E depois que o fiel cão Pompeu literalmente salvou a vida de seu real dono, William o Silencioso, a fama de destemidos cães domésticos de aparência charmosa espalhou-se pelo Velho Mundo.

E mesmo após a morte do dono, a imagem deste animal de estimação permaneceu por séculos na forma de um cachorro dormindo esculpida na tampa do sarcófago, e a dinastia estabelecida ganhou seu mascote ao vivo.

Período inglês

Na Grã-Bretanha, onde sempre houve uma atitude especial em relação aos animais, os pugs chegaram há cerca de dois séculos. A pedido da Rainha Vitória, um dos melhores representantes desta raça foi trazido ao país. E logo o amor pelo monarca levou à formação de toda uma população de pugs ingleses - cães claros com focinho alongado, pernas altas e corpo esguio.

Mais tarde, como resultado de operações militares nos países ocidentais da China, vieram pilotos negros, que permaneceram desconhecidos por muito tempo. Os cães extravagantes aumentaram instantaneamente de valor e ainda são considerados muito raros e caros.

O primeiro clube de amantes da raça surgiu também na Grã-Bretanha no final do século XIX.

Depois disso, a criação tornou-se mais centralizada e surgiu a literatura especializada. O primeiro padrão foi desenvolvido em 1888.

Descrição e padrões da raça

A descrição de uma raça específica para cães implica que o animal atende aos padrões especificados adotados pela FCI em 1966. Tanto o filhote quanto o pug adulto parecem muito incomuns, têm dobras pronunciadas. Características permitidas pelo padrão moderno: faixa de altura 25-30,5 cm para cadelas, até 33 cm para machos. Peso corporal permitido de 6 a 8 kg.

Inicialmente, no século 19, o peso de 7 kg era considerado a norma, uma altura de 30,5 cm.

Um pug muito grande não se encaixa no padrão, assim como um pug muito pequeno. Um molosso pigmeu deve ter todas as características de sua classe: corpo proporcional, cabeça grande, membros fortes. O miniformato não implica em aumento das rugas, o cão deve ter um aspecto natural para o seu tamanho, sem uma quantidade exagerada de pele.

Os requisitos para o equilíbrio dos artigos do cão levaram ao fato de que pugs com um físico de velha raça praticamente não tinham chance de uma carreira de sucesso em exposições. No total, 4 fenótipos principais são distinguidos.

  1. Terrier. É considerado o mais preferido. É caracterizada por um torso ligeiramente alongado, expressivo pescoço orgulhosamente inserido. Cães com esse físico estão indo bem hoje em uma exposição canina de qualquer nível.
  2. Sharpeyny... É considerada a menos característica da raça e causa sérias críticas por parte dos jurados. Os cães deste tipo têm um excesso de peso, uma abundância de dobras pelo corpo. Como regra, tal adição é formada com o propósito de esconder as falhas da linha superior - alongamento excessivo e inclinado das costas.
  3. Buldogue... Este tipo implica a presença de um conjunto oblíquo de omoplatas, um torso em forma de barril excessivamente largo. Os membros anteriores podem ter cotovelos torcidos. O cão parece atarracado, de pernas curtas e peito desproporcionalmente largo.
  4. Anão... A mini-variedade foi desenvolvida nos EUA. Inclui todos os cães com peso inferior a 4 kg e altura máxima de 21 cm.

As tarefas dos criadores são, em primeiro lugar, preservar o principal tipo de raça do pug, compacto e forte, com uma aparência expressiva, parâmetros equilibrados de altura e peso.

Proporções

De acordo com os requisitos da FCI, o pug deve ter proporções, correspondendo ao padrão da raça.

  1. Tipo de corpo. É um cão com formato de corpo quadrado, enfaticamente atarracado, compacto, sem excesso de umidade, com músculos bem desenvolvidos. O corpo é curto, bem trançado. A linha superior é reta e plana, sem corcunda, flácida. A caixa torácica é larga, as costelas são bem definidas.
  2. Membros comprimento médio, enfatizando a construção correta. A altura da cernelha à ponta das patas corresponde ao comprimento do corpo do peito à base da cauda. Os ombros dos anteriores têm um bom ângulo de inclinação, as pernas são retas, fortes, localizadas sob o corpo, os dedos dos pés são recolhidos, são necessárias garras pretas. Posteriores - inseridos retos e paralelos, com um ângulo de joelho pronunciado. Excluem-se as manifestações de pés com dedos curtos, pernas excessivamente longas ou finas.
  3. Cauda altura elevada, cachos sobre a coxa. A curvatura dupla da cauda é considerada um pedigree.
  4. Pescoço forte, engrossado, o comprimento garante uma postura orgulhosa da cabeça. Há uma ligeira curva em forma de crista. Uma desvantagem é o pescoço fino ou excessivamente curto.
  5. Cabeça redondo, volumétrico. Bastante grande, mas proporcional ao corpo. A desvantagem é a forma em forma de maçã. Crânio sem depressões, testa dobras nítidas, sem profundidade excessiva.
  6. Nariz sem dobras acima dele. Só o preto é permitido, as narinas devem ser grandes, bem definidas e de largura suficiente. Um nariz sem pintura é um defeito sério.
  7. Focinho com uma prega nasal pronunciada. Curto, quadrado, pontiagudo, sem sinais de arrebitado. A prega nasal deve ser profunda o suficiente para não se sobrepor ao nariz ou olhos, obstruindo o animal.
  8. Sistema odontológico com um lanche leve. A mandíbula inferior é larga, os incisivos são quase retos. Quando a boca está fechada, os dentes ou a língua não devem ser visíveis. A disposição escalonada dos incisivos inferiores é considerada um defeito.
  9. Olhos redondo, bastante grande, marrom escuro. A expressão deve ser atenciosa, gentil. Exige brilho máximo, fogo, enchendo os olhos quando o cão está emocionalmente excitado. A desvantagem é o abaulamento excessivo, o aparecimento da borda do esquilo quando o cão está olhando para frente. Os defeitos também incluem olhos baixos ou arregalados.
  10. Ouvidos são de dois tipos. O pedigree é considerado mais um "botão" colocado para frente, com um ajuste perfeito da borda à cabeça. O formato das orelhas em "rosa" sugere um tamanho de concha pequeno, cartilagem elevada, uma ponta retraída. A versão correta lembra veludo preto. As orelhas são finas e macias ao toque.

Opções de cores

Todas as cores permitidas estão claramente descritas no padrão da raça. A pelagem brilhante e fina de um pug é sempre lisa e curta, um tanto fina. A raça pode ter bege, damasco ou pêssego (com tom avermelhado), prata, reconhecida na UE e nos EUA, ou fundo de base preta. As marcas devem ser o mais próximo possível do preto. Os pugs devem ter um "cinto" nas costas, focinho ou máscara que contraste com o tom básico (exceto o preto), orelhas, um "diamante" na testa e "marcas de nascença" nas bochechas.

As cores claras devem ter uma diferença pronunciada entre o fundo e as manchas escuras. Quanto mais forte for o contraste, maior será a pontuação. Uma mancha branca no peito é considerada uma falta. Na cor preta, não deve haver manchas de cabelos ruivos. O bege pode ser muito branqueado, quase marfim.

As opções de cores fora do padrão podem ser muito diferentes.

  1. Albino pug. É caracterizada por uma cor branca como a neve com um focinho preto contrastante, ou completamente desprovido de manchas escuras.
  2. Aço ou cinza claro.
  3. Chocolate com nariz castanho claro.
  4. Tigre, com listras pronunciadas. É obtido pela mistura de sangue de cães de cores diferentes.
  5. Amarelo claro com uma máscara de tom castanho chocolate.
  6. Mármore com um fundo bege prateado e manchas pretas.

Os cães dessas cores não são encontrados nas pistas, mas tornam-se animais de estimação maravilhosos.

É importante considerar que os cachorros pug colorem com a idade. Para evitar surpresas, você deve prestar atenção aos ancestrais do filhote - estudar os tons dominantes da pelagem.

Personagem

A natureza dócil desses cães pequenos muitas vezes se torna um motivo para adquiri-los em uma família onde há crianças ou animais de estimação. Mas existem sutilezas que só os criadores experientes conhecem. A leveza geral de temperamento que os pugs possuem está realmente presente. Mas, na verdade, o cão permanece brincalhão e ativo apenas na juventude. Conforme você envelhece ele definitivamente se tornará um viciado em televisão de referência, o habitante do sofá.

Traços de caráter tornam os representantes desta raça fáceis de manter para aquelas pessoas que frequentemente viajam em viagens de negócios. Na hora de cuidar de um pug, você pode confiar em amigos ou parentes, o cão pode se adaptar facilmente às condições temporárias de permanência. Uma grande vantagem é a falta do hábito de dar voz às ninharias. Os únicos sons que a maioria dos proprietários ouve são ronco característico e manifestações de flatulência no animal.

O sexo do cachorro também importa. A menina é sempre mais contactável, controlável, mais receptiva ao treino. Deve ser ativado por pessoas que não são inclinadas a manifestações violentas de sentimentos.

Surpreendentemente, nesta raça, é o belo sexo que tem uma disposição equilibrada.

Os meninos são muito mais teimosos e têm sua própria "visão" do treinamento. Esse animal de estimação é muito difícil de treinar na idade adulta. E também os machos têm um temperamento mais violento, eles podem demonstrar uma atividade incrível quando o dono volta para casa.

Em geral, o cão pode ser recomendado para compra a quem deseja encontrar um amigo fiel e uma companhia ativa e emocional por muitos anos. Devido ao aumento da independência, será difícil para uma criança ou um idoso lidar com isso.

Vantagens e desvantagens

Avaliando os prós e os contras da raça, podemos afirmar com segurança que o pug é quase um animal de estimação ideal, e as pequenas desvantagens apenas lhe dão um charme adicional.

Vários fatores podem ser notados entre as vantagens óbvias desses cães.

  1. Apego a uma pessoa. Pugs são companheiros naturais que precisam expressar seus afetos. Eles de boa vontade demonstram sentimentos ao seu amado mestre, fazem contato com facilidade e generosamente dão seu amor a todos os membros da família. Se você precisar fazer uma escolha entre se comunicar com seu querido dono ou companheiros, o pug escolherá a oportunidade de estar com uma pessoa.
  2. Simpatia para crianças. O pug pode ser deixado sozinho com segurança com um bebê lactante ou pré-escolar, sem medo de que o cão ofenda o bebê. As próprias crianças são muito afetuosas com animais de estimação com pelo de veludo sedoso. Você pode permitir que eles brinquem juntos ou se divirtam com segurança.Mas antes de criar um animal de estimação, você deve ensinar a criança como tratá-lo corretamente.
  3. Muito boa saúde. Os pugs não são portadores da maioria das doenças genéticas comuns aos pequenos molossos. Eles estão muito bem protegidos devido à sua forte imunidade. Porém, na hora de escolher, vale acompanhar atentamente o pedigree do cão, comprando-o em canis comprovados, seguindo a dieta recomendada para toda a vida.
  4. Aparência charmosab. A aparência única desses cães pequenos é atraente como um ímã. Eles não deixam indiferente até o coração mais severo.
  5. Dimensões compactas... Um animal de estimação em miniatura pode caber facilmente até mesmo em alojamentos de pequeno porte e não restringirá seu dono quando morar junto.
  6. Coração Valente. Apesar de seu tamanho modesto, o pug é corajoso e está pronto para correr para proteger o dono ou alertá-lo do perigo. Mesmo para os hóspedes, apesar do bom temperamento geral, o cão sempre mostra primeiro uma certa desconfiança.
  7. Facilidade de adaptação... Um pug é um cão com o qual você pode pagar qualquer regime do dia. O animal adapta-se facilmente às necessidades do dono e é um companheiro cómodo no dia-a-dia.
  8. Versatilidade - adequado para hosts com qualquer experiência. A necessidade mínima de atividade física permite que até mesmo pessoas mais velhas gostem de caminhar com um pug. O cão não fará nenhuma tentativa de fuga, seguirá lentamente ao lado.
  9. Tempo mínimo de cuidado... Não há necessidade de fazer cortes de cabelo regularmente, pentear o subpêlo, gastar muito tempo se preparando para a exposição.

Também existem desvantagens. Os cães da raça Pug são diferentes excessiva credulidade eles vão facilmente para estranhos, eles podem tirar uma guloseima de suas mãos ou se deixar levar. Mais um problema - onívoro e glutão... A tendência ao excesso de peso em cães miniatura é bastante comum, mas esses cães superam todos os outros em termos de velocidade de ganho de peso.

As restrições dietéticas eternas levam ao fato de o cão estar pronto para comer qualquer alimento condicionalmente adequado.

Teimosia não é o que o dono espera de um pug sempre dócil. Mas é preciso apenas começar o treinamento, e esse traço de caráter se manifestará em toda a sua glória. Além disso, os animais precisam de atenção constante, são egocêntricos, adoram ser o "centro do universo" para o dono, seus familiares.

Cães eles não toleram a solidão, ficam muito entediados, podem iniciar o hooliganismo. Além disso, são sensíveis, capazes de privar seu mestre das atenções, ignorando seus comandos após serem maltratados.

Dentre as características físicas da raça, vale destacar uma muda abundante o ano todo. O proprietário encontrará lã tanto nas roupas cerimoniais quanto nos chinelos domésticos. Outro ponto importante - alta necessidade de higiene, o aparecimento rápido de um odor desagradável.

Vida útil

Pugs, como outros cães em miniatura, podem viver uma longa e feliz idade canina. A idade média dos animais chega a 13-14 anos, mas alguns espécimes excedem significativamente esses limites.

Para não enfrentar a morte prematura ou dificuldades com a saúde do animal, os criadores recomendam verificar os resultados dos testes genéticos dos pais.

A displasia das articulações da anca, encefalite, epilepsia, deformidade da coluna vertebral podem ser identificadas entre os problemas hereditários perigosos para a vida e saúde do cão. Na maioria das vezes, esses problemas estão associados precisamente a cruzamentos estreitamente relacionados de cães, o uso de animais com defeitos genéticos óbvios na reprodução.

Como escolher um cachorrinho?

Muitas pessoas sonham em se tornar donas de um pequeno pug. O que você precisa saber antes de comprar um animal, como é a aparência de um filhote de cachorro recém-nascido, quem é melhor escolher de uma ninhada e em que idade - as respostas a todas essas perguntas podem ser encontradas antes de uma decisão final.

Entre os critérios de seleção, vários pontos podem ser distinguidos.

  1. Aula de animais de estimação. Se você planeja realizar atividades de exibição, deve escolher filhotes de filhotes de produtores renomados com um exterior impecável. Os descendentes da categoria raça são ligeiramente mais baratos - são permitidos para reprodução, mas podem apresentar pequenos defeitos na aparência. Pet-class permite cores fora do padrão, você não deve esperar por uma carreira de show ou venda de cachorros.
  2. Gênero... Os meninos são cães corajosos, sociáveis ​​e inteligentes, com um senso de território desenvolvido. Eles podem marcar seu próprio espaço de vida, mas caso contrário, eles não são um incômodo. As meninas ficam mais calmas, mais confiantes. O comportamento inato de uma senhora muda apenas duas vezes por ano durante o estro, mas com um cão castrado esse problema é completamente eliminado.
  3. A idade do animal. Você pode levar um filhote de cachorro pug para casa com no mínimo 1,5 mês de idade. Mas uma opção mais confiável seria comprar um animal de estimação já vacinado. A idade ideal é 2,5 meses ou mais. Um filhote adulto precisa ser alimentado com menos frequência - cerca de 4 vezes por dia, sem se levantar à noite.
  4. Adaptação social... No momento da separação da mãe, o filhote deve brincar com os colegas, entrar facilmente em contato com as pessoas, não demonstrar agressividade ou medo. Se o criador mantiver os excrementos em gaiola apertada ou piquete, não os deixar andar, o novo dono terá que corrigir os problemas comportamentais do animal por toda a vida.
  5. Saúde. O animal não deve apresentar erupções cutâneas, caspa, secreção nos olhos, orelhas, órgãos genitais. O corpo e as patas de um bebê saudável são grossos, proporcionalmente desenvolvidos. O cheiro do animal deve sair agradável e turvo. A presença de parasitas - pulgas, ácaros da orelha - indica cuidados inadequados.

No momento da transferência para o dono, todos os filhotes devem ter um cartão de filhote com os dados do dono em branco, carimbo que corresponda ao número indicado nos documentos. O certificado de vacinação deve conter informações sobre as vacinações realizadas.

Manutenção e cuidados

Na hora de comprar um pug, é importante lembrar que este cão precisa da atenção do dono, e cuidar de um pet de pêlo curto, embora pareça tedioso, traz alegria tanto para o dono quanto para o próprio animal. O principal é não transformar os procedimentos de higiene em uma tarefa pesada e garantir que tanto o filhote quanto o cão adulto ou idoso recebam a quantidade necessária de atividade física.

Andando

O Pug é um cão forte e robusto com bons músculos. Mas, devido às limitações de mobilidade, ele pode ganhar rapidamente reservas de gordura desnecessárias. Caminhar ajuda a superar a hipodinâmica.

Porém, no caso dos pugs, existem três regras importantes a serem seguidas.

  1. Sistemático... As caminhadas diárias são benéficas e necessárias para o cão. Para um cão pequeno dentro de casa, duas caminhadas de meia hora serão suficientes - de manhã e à noite. No calor extremo, é melhor adiar a caminhada para um horário em que a temperatura do ar seja mínima, ou seja, amanhecer e anoitecer. No inverno, bastará levar o cachorro para passear 15 minutos duas vezes ao dia - os pugs não se adaptam de forma alguma ao frio.
  2. O jogo carrega... O cão deve estar recebendo níveis moderados de atividade física. Vale a pena ensinar seu cão a brincar ao ar livre, corridas leves, sem esquecer os momentos de descanso desde a infância. Quando surge falta de ar, o animal tem uma pausa.
  3. Guarda-roupa rico. Devido às dificuldades com a termorregulação, os cães desta raça precisam adquirir roupas para a temporada. Macacões, botas e cobertores aquecidos ajudam a manter a saúde e protegem o corpo do animal da hipotermia.

Escolha de roupas

Considere quais roupas um pug precisa para caminhadas. Em primeiro lugar, o guarda-roupa deve ser adequado ao tamanho e à estação do ano. Para o inverno, é melhor escolher roupas brilhantes com listras reflexivas. Jaquetas isoladas, casacos, macacões de diferentes comprimentos serão adequados aqui; em produtos com calcinha, a região da virilha permanece aberta.É bom que a parte superior seja equipada com capuz para proteger a cabeça, em geadas severas, eles puxam para baixo um velo ou manta de tricô.

A capa de chuva é considerada uma roupa semi-temporada para os pugs, ela pode ser equipada com um pouco de isolamento, parecer um blusão ou uma capa leve.

O calor não é motivo para deixar o cão sem roupa. Para se proteger do superaquecimento, o cão deve usar um chapéu-panamá e um macacão leve de algodão. Todos os materiais da roupa do pug devem ser respiráveis, contribuindo para a termorregulação normal. É muito importante que a roupa não impeça o movimento.

Além de roupas para caminhar, o dono vai precisar de arnês e coleira, pois as coleiras para esses animais não são muito confortáveis ​​de usar. É melhor escolher acessórios de couro de alta qualidade que não interfiram na maneira de o cão ficar parado, andando ou correndo. As roupas devem ser fornecidas locais para prender a guia ao anel do arnês.

Tomando banho

Os cães Pug têm uma capa protetora especial na pele e na pelagem - parece uma película de gordura que protege naturalmente o corpo do frio, superaquecimento, umidade e outras influências externas. No banho, essa camada é lavada e formada de novo por um longo tempo. É por isso muitas vezes não dê banho em seu animal de estimação.

Bastará tomar um banho com forte poluição e de acordo com a programação - uma vez a cada três meses. Se possível, o cão é lavado com ou sem shampoos suaves especiais usando água morna.

Ao se preparar para receber procedimentos com água, deve-se cuidar para que o animal não congele após eles. Todas as fontes de corrente de ar são necessariamente excluídas, a temperatura na sala sobe para confortáveis ​​+25 graus Celsius. Pugs não são covardes e são ótimos no banho. Basta colocar um tapete antiderrapante no fundo da banheira, e você pode dar água ao seu animal diretamente com um chuveiro em uma mangueira flexível.

Orelhas de cachorro pré-fechado com cotonetes para evitar que a água entre no canal auditivo.

Procedimentos gerais de higiene

A higiene regular é essencial para a manutenção bem-sucedida da boa saúde do cão. Para que o pug tenha uma aparência e se sinta bem, você deve realizar regularmente as manipulações obrigatórias para esta raça.

  1. Limpeza de dobras na pele. Dentro das rugas, restos de comida, sujeira que atinge o corpo do cão durante uma caminhada podem permanecer. É a higiene inadequada das dobras que leva ao fato de o animal começar a cheirar mal, inflamação e formação de áreas com assaduras na pele. Para evitar esses problemas, você precisa limpar todas as áreas dobradas pelo menos duas vezes por semana com lenços umedecidos hipoalergênicos. Após o banho, a pele enrugada é completamente seca sem deixar umidade.
  2. Penteando o casaco... O cabelo curto do pug cai abundantemente, sua pelagem precisa de uma cuidadosa escovação semanal com pelos naturais. Essa limpeza ajuda a remover as impurezas, estimula a circulação sanguínea. Com a eliminação abundante, vale a pena tornar o tratamento higiênico mais frequente.
  3. Limpeza de ouvido. As características estruturais da orelha do pug são tais que ele não precisa de muitos cuidados. Limpe o interior duas vezes por mês. Para o processamento, é usado um guardanapo macio umedecido com álcool bórico. Após o procedimento, a pele seca é pulverizada com pó.
  4. Cuidado com os olhos. Globos oculares ligeiramente salientes aumentam o risco de lesões e requerem atenção especial. A inspeção das pálpebras e da pele ao redor é feita diariamente, as impurezas esbranquiçadas ou acinzentadas detectadas são removidas com um algodão úmido embebido em decocção de camomila. No caso de lacrimejamento abundante, formação de secreção purulenta, é imprescindível a visita ao veterinário.
  5. Encurtamento das garras crescidas. A falta de atividade física intensa leva ao fato de que a moagem não ocorre naturalmente. O estrato córneo deve ser removido usando acessórios especiais de "pedicure".As pinças de guilhotina ajudarão a tornar o processo menos traumático e a lima ajudará a evitar a quebra das pontas no corte. Garras não cortadas gradualmente começam a se curvar, cravando nas almofadas das patas e causando dor.
  6. Limpeza dos dentes. As peculiaridades da mordida do cachorro exigem a maior atenção à higiene bucal. O processamento do esmalte com escova e creme dental especializado é realizado 2 a 3 vezes por semana. Você deve monitorar cuidadosamente o estado das gengivas, a presença de cáries, tártaro e, se aparecerem, consulte um médico.
  7. Lavando as almofadas das patas... Eles são examinados e limpos de contaminação e reagentes químicos. Quando feridas, lascas são encontradas, são tratadas com anti-sépticos, objetos estranhos são removidos. No inverno, é recomendável proteger as patas do animal com botas ou meias.

Peculiaridades do treinamento esfincteriano

Pugs inteligentes, ativos e animados entram em contato facilmente com o proprietário desde os primeiros dias que moram na casa. Isso pode ser usado para um treinamento rápido para o banheiro.

Filhotes têm boa memória, você só precisa ajudá-los a navegar em um ambiente desconhecido.

  1. Depois de esperar o aparecimento da primeira poça, é necessário umedecer a fralda nela e transferi-la para a bandeja preparada. O animal de estimação é mostrado o lugar para onde ele deve enviar suas necessidades naturais. No primeiro mês, você pode simplesmente usar uma fralda.
  2. Depois de dormir ou comer, é imprescindível levar o filhote para a fralda, esperar até que ele vá ao banheiro. Se o filhote "não correu" para o local, é preciso aumentar a vigilância, oferecendo-lhe com mais frequência uma visita à caixa sanitária preparada.
  3. Para qualquer ação concluída com êxito, é imperativo elogiar o bebê. Isso o inspirará para novas façanhas. Os Pugs realmente apreciam esse tipo de atenção para si mesmos e tentam repetir o feito para o qual receberam incentivos.
  4. Depois de consertada a habilidade, a fralda é removida da bandeja e o filhote continua a ir ao banheiro em seu modo usual. Pode levar vários meses para atingir a meta - não se apresse nem use força. Mais cedo ou mais tarde, o pug aprenderá as regras de limpeza da casa e as seguirá.

Alimentando

Alimentar pugs é bastante simples - esses cães são diferentes um apetite invejável e não desistir de sua porção. Mas a tendência natural ao excesso de peso torna as refeições abundantes mortais para os representantes dessa raça. A dieta deverá ser limitada, seguindo atentamente as recomendações do veterinário. Na escolha do tipo de alimento, várias opções são permitidas - de rações industriais prontas a um menu selecionado individualmente.

A frequência da alimentação depende da idade do cão. Um animal adulto pode ir à tigela no máximo duas vezes ao dia, dando apenas água, sem restrições. Os filhotes devem ser alimentados de 3 a 7 vezes ao dia e, à medida que crescem, o número de porções é reduzido.

Dieta natural

O cálculo da quantidade diária de comida para um cão é baseado em seu peso corporal. Este indicador é multiplicado por um fator de 0,04. Ou seja, com uma massa de 6 kg, um cão não pode receber mais do que 240 g de ração. A composição alimentar ideal será a seguinte:

  • cerca de 40% da dieta consiste em carne crua de alta qualidade (bovino, frango), ocasionalmente peixe cozido;
  • cerca de 20% devem ser ocupados por produtos lácteos fermentados com baixo teor de gordura;
  • 20% de vegetais frescos ou cozidos, cozidos - beterraba, cenoura, abobrinha, pimentão, abóbora;
  • 15% de cereais - arroz, trigo sarraceno, aveia.

Além disso, o cão depende de uma pequena quantidade de óleo vegetal, frutas como guloseima, meia gema de ovo diariamente. É permitido dar queijo, bolachas de centeio. Antes de dar a carne ao animal, ela é pré-congelada por três dias, depois despejada com água fervente e esmagada.

Refeições prontas

Dentre a ampla variedade de alimentos disponíveis no mercado, os pugs precisam escolher os melhores e de mais alta qualidade. A solução ótima será um produto que leve em consideração a tendência do cão em ganhar peso, sua faixa etária, condição física.

Vale a pena prestar atenção aos diversos tipos de rações prontas.

  1. Adulto do Pug Royal Canin. Um alimento especialmente formulado para pugs. A marca francesa oferece um produto com alto teor de proteína e baixo teor de gordura. A composição é baseada em carne de frango de alta qualidade. A comida é adequada para a alimentação de cães adultos.
  2. Acana Regionals Wild Prairie Dog Grain Free. Este alimento holístico canadense é adequado para alimentar cães adultos, filhotes e juniores. A fórmula única consiste em mais de 50% de carne de frango e filés de peixe de qualidade. Além disso, a ração contém fibras valiosas e uma série de outros ingredientes, com poucas calorias.
  3. Orijen Adulto Dog Fit & Trim Grãos Grátis. Comida canadense da série Holística para cães com tendência à obesidade. Os volumes de proteína chegam a 42%, com base em aves e 4 tipos de peixes. A composição contém aditivos para manter as articulações saudáveis.

Independentemente do tipo de alimentação do cão, é imprescindível zelar pelo livre acesso do animal à água. É fornecido apenas filtrado ou engarrafado. As trocas de fluidos e as tigelas são lavadas diariamente.

Educação

Criar um pug é sempre complicado por apenas um fator - a teimosia fenomenal do animal de estimação. Um cão afetuoso que tenta agradar o dono instantaneamente se transforma em uma travessura obstinada se não gostar das atividades oferecidas por ele. As táticas corretas de manejo do animal ajudarão a evitar problemas. E a principal arma do dono aqui é o carinho e o carinho.

Para o elogio, o pug estará até mesmo pronto para se dominar e realizar ações que considera estúpidas ou enfadonhas.

Escolher a idade certa para começar as aulas é tudo. Os Pugs são acessíveis à educação apenas em tenra idade, o treinamento principal é melhor realizado até os seis meses. A tática favorita de um cão adulto malcriado é ignorar os comandos do dono com a simulação de surdez temporária. Para que o cão não tenha por regra se comportar dessa forma em nenhuma situação, você deve começar a treinar o mais cedo possível, e ter certeza de buscar a obediência, mas sem o uso de força.

Paciência é o que definitivamente será útil para os donos do pug. Um animal de estimação teimoso só pode ser gradualmente, persistentemente, explicando a ele o que exatamente o dono está procurando. O cão pode ser pego, acalmar-se, distrair-se. E depois volte aos estudos, insistindo gentilmente nos seus próprios estudos.

As guloseimas de treinamento do Pug são um ingrediente essencial para o sucesso.

Você pode obter resultados muito mais rápidos com persuasão e incentivo saboroso. Mas não seja zeloso. Os suplementos calóricos devem ser cuidadosamente considerados e subtraídos da ingestão alimentar diária total ao preparar as porções de alimentação.

Críticas do proprietário

A opinião mais objetiva sobre os pugs pode ser chamada de resenha dos donos, que estão prontos para literalmente carregar seus bichinhos nos braços. Mesmo as deficiências dos cães, como ronco ou teimosia aos olhos de uma pessoa amorosa, podem facilmente se transformar em vantagens. Esta raça é freqüentemente chamada de "palhaço" por sua atitude alegre e positiva e pela habilidade de executar uma variedade de truques. Mesmo apenas observando um animal, você pode começar a sorrir involuntariamente.

Pugs são cães que precisam de companhia. É por isso que muitas vezes são mantidos em pares ou em vários indivíduos.

Filhotes são incrivelmente brincalhões, adoram atenção, procuram a companhia do dono. Animais adultos são mais equilibrados, gostam de dormir. Com bom tempo, o animal não se importa em passear perto de casa, mas em geral não gosta muito da rua. Mas o processo de vestir e usar macacões, sapatos acontecerá sem caprichos especiais.

A necessidade de uma boa higiene também é importante. O cão terá que se lavar pela manhã, pentear bem e prender os pelos do apartamento. Os proprietários apontam que acostumados desde a infância às regras de higiene, os pugs suportam facilmente todas as manipulações.

Vale a pena considerar: esses cães adoram sentar-se sobre as mãos, inclusive para passear. Com um peso corporal de 7 a 8 kg, isso pode causar uma grande tensão nas costas.

Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

1 comentário

Eu tenho um pug, seu nome é Alyosha.

Moda

a beleza

casa