Pug

Como escolher um focinho para um pug?

Como escolher um focinho para um pug?
Contente
  1. É necessário um acessório?
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Termos de uso

Os Pugs são uma raça de cães completamente não agressiva, por isso muitos criadores têm uma dúvida, eles precisam de focinho quando caminham no quintal, se eles não atacam uma pessoa e só podem latir.

É necessário um acessório?

A maioria dos criadores concorda que um focinho não é necessário para um pug, mas se você confia nas regras sociais para passear com um animal, esse acessório deve estar em seu arsenal. Na idade adulta, mesmo um cão tão pequeno parece bastante grande de lado, por isso pode assustar uma criança e um adulto.

O focinho não fará mal se você tiver uma pessoa em seu quintal que tenha fobia e tenha medo de cachorros. Neste caso, a presença de um acessório em um rosto atraente ajudará a evitar problemas desnecessários no futuro. Além disso, esta raça é amigável por natureza e pode expressar o desejo de conhecer um estranho.

Além disso, o focinho também ajuda a proteger o cão, já que a maioria gosta de pegar podridão e outros objetos do chão.

Na recepção ao veterinário, o acessório também será útil - o comportamento do animal em um ambiente nervoso muda para ele, e o cão pode morder se estiver machucado.

Visualizações

Toda a gama de focinheiras de cachorro pode ser dividido em vários tipos.

  • Policial ou treinamento. Usado para treinar animais de estimação. O que chama a atenção nesse tipo de focinho é sua durabilidade e segurança. O produto é feito de couro no formato de uma densa cesta no rosto para proteger a boca do cão quando ele tentar atacar ou derrubar um inimigo. Como a pele é macia e flexível, os golpes não são tão dolorosos, e esse design permite que você respire com frequência e não sufoque.Pugs raramente têm esse focinho, pois ele não se ajusta muito bem ao tipo de focinho.
  • Designer. Muitas vezes, esta opção é semelhante à anterior, mas carece de alguns elementos. O tipo de focinho em questão é adequado para evitar apenas ser mordido. Seu design oferece grandes vãos por onde passa mais ar, você pode dar um mimo.
  • Jafco. Feito de plástico durável com uma construção sólida. As vantagens incluem baixo peso e bom ajuste no rosto. Não irritam a pele e estão disponíveis em várias cores. Um cão não pode morder com tal acessório.
  • Oclusal. Fabricado em malha ou náilon. Pode cobrir completamente o rosto do cachorro, das vantagens - maciez. Ocupa um espaço mínimo na bolsa, pois quando dobrada é apenas um pequeno pedaço de tecido. Os focinhos descritos também apresentam desvantagens, por exemplo, não permitem que o cão respire normalmente após o exercício. Eles são recomendados apenas para visitar um veterinário.
  • Silicone. O design difere dos focinhos tradicionais dos cães. Como os focinhos são feitos de silicone, o produto pode ser modelado para se ajustar perfeitamente ao rosto do animal.

Como escolher?

Para que o focinho caiba perfeitamente no animal, é necessário respeitar as dimensões. Para fazer isso, você precisa medir o focinho e escolher o ajuste certo.

  • Primeiro, o comprimento do focinho do cão é determinado. Para fazer isso, você pode usar uma fita métrica de tecido para determinar a distância da linha do olho do animal até a ponta do nariz.
  • O segundo indicador necessário é a circunferência da cabeça. Comece a medir do topo do focinho, enrole a fita métrica ao redor das bochechas do cão, abaixo do queixo e de volta ao topo da cabeça.
  • Agora você precisa determinar a distância da linha dos olhos até a parte de trás da cabeça do animal, atrás das orelhas. Isso dará o comprimento da tira que deve estar no focinho.
  • E a última dimensão é a circunferência do pescoço. Para fazer isso, você só precisa envolvê-lo com a fita métrica.

A opção ideal para um pug seria um focinho feito de malha macia com uma armação mais densa, que tem uma pequena abertura para o nariz. Mesmo correndo, o animal poderá respirar livremente e, se desejar, poderá tratá-lo com delicadeza.

Também é recomendável encontrar um acessório que seja fácil de ajustar. Este produto permite manter o conforto necessário durante o uso, mesmo que o animal esteja em crescimento. A opção de ajuste depende do design do produto. Os focinhos de metal e couro têm formato fixo, somente a posição das alças pode ser alterada.

Se possível, você pode comprar várias opções, cada uma das quais atenderá as necessidades do animal em um momento ou outro. A presença de uma almofada macia na região do nariz evitará o atrito com a pele do animal, portanto, protege-o de danos.

Deve-se entender que o formato especial do focinho do pug limita a escolha do criador, já que nem todo focinho é adequado para um cão.

Termos de uso

    Um focinho de pug pode machucar seu cão, então especialistas aconselham prestar atenção aos seguintes pontos importantes.

    • Não use um focinho por um longo período de tempo. Apesar de alguns fabricantes afirmarem que você pode usar o acessório pelo tempo que quiser, esse não é o caso.
    • Nunca deixe seu cão sem vigilância se ele estiver amordaçado. Em primeiro lugar, ele pode ficar confuso, em segundo lugar, sob certas condições, o focinho pode apertar seu nariz e bloquear sua respiração e, em terceiro lugar, o cão tentará remover o produto e se coçar seriamente.
    • Antes de usar o acessório fora de casa, o animal é treinado vários minutos ao dia com aumento do tempo de permanência no focinho.Um dos erros mais comuns que a maioria dos donos de pug cometem é apertar demais o produto no rosto. Assim, você pode facilmente ferir o animal, o que levará a mais agressões por parte do cão se você tentar tocar em sua boca.
    • É difícil dizer à primeira vista se este ou aquele focinho é adequado para um pug, por isso é melhor levar o animal com você. A distância entre a borda do acessório e o nariz do cão deve ser de pelo menos 1-1,5 cm. A boca também deve abrir ligeiramente e deve haver um espaço para os dedos entre a alça e o pescoço.

    Para informações sobre como escolher a focinheira de um pug, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa