Pug

O que e como alimentar um pug?

O que e como alimentar um pug?
Contente
  1. O que incluir na dieta?
  2. O que não deve ser dado?
  3. Alimentando cães adultos
  4. Regras de nutrição de filhotes
  5. Dieta de animais castrados

Para preservar a saúde e a atividade do pug por muitos anos, é necessário proporcionar-lhe uma alimentação balanceada de alta qualidade desde muito cedo. Vamos examinar mais de perto os aspectos mais importantes da alimentação desse animal de estimação engraçado.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Alto
(Classificação 4 de 5)
Saúde
Mau
(Classificação 1 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Não tolera
(Classificação 1 de 5)
Qualidades de segurança
Boa guarda
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "Pug" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

O que incluir na dieta?

Pugs são animais engraçados que parecem bem alimentados, mas constantemente famintos. Isso é um equívoco - em cães desta raça, os músculos são bastante elásticos e sob eles as costelas e a crista são claramente visíveis. São cães muito ativos, portanto, a dieta em termos de quantidade e composição dos alimentos deve levar necessariamente em consideração não só a idade do cão, mas também as características de sua atividade física.

Muitos proprietários cometem um erro bastante comum - alimentar o animal a tal ponto que ele tem problemas digestivos, falta de ar - tudo isso leva a problemas cardíacos e envelhecimento prematuro.

Hoje São propostos 2 esquemas de alimentação correta para cães da raça pug - trata-se de nutrição com produtos naturais e ração seca. O primeiro método é considerado mais demorado, pois envolve a busca independente de produtos e o preparo de um purê à base de carne ou peixe com adição de cereais, vegetais e produtos lácteos.

Alimentar o animal com misturas prontas não é tão incômodo e demorado, mas é bastante caro, e não é tão fácil e simples escolher o melhor alimento para cada cão.

Existem várias regras a serem seguidas ao organizar a alimentação do seu pug.

  • É proibido misturar ração natural e industrial. Se você der grânulos de armazenamento ao seu cão pela manhã e oferecer mingau ao seu cão à noite, logo encontrará problemas como distúrbios alimentares e enfraquecimento do sistema imunológico. Deixar de ajustar a dieta a tempo pode levar a sérios problemas de saúde que requerem um tratamento caro e de longo prazo.
  • Qualquer novo produto na dieta do animal deve ser introduzido gradativamente, de forma que a reposição final ocorra em 10-14 dias.
  • Se preferir rações prontas, não deixe de ler as informações da embalagem - deve-se dar preferência a produtos que não contenham gorduras vegetais, sal e componentes de soja.

Lembre-se de que os alimentos de alta qualidade diferem significativamente em preço dos alimentos naturais, que são representados por carne e vísceras, produtos de ácido lático, vegetais e cereais. Mas estes produtos têm uma composição totalmente equilibrada, enriquecida com todos os complexos minerais e vitamínicos necessários.

Produtos naturais

Alimentos naturais podem ser oferecidos a cães de qualquer idade. Cerca de 70% da dieta deve ser carne e vísceras, os 30% restantes devem ser:

  • filé de peixe do mar branco, baixo teor de gordura;
  • legumes;
  • frutas;
  • verduras suculentas ou grãos germinados;
  • cereais integrais;
  • produtos de ácido láctico;
  • ovos.

Da carne, é melhor dar preferência à carne de bovino, 1-2 vezes por semana pode ser substituída por polpa de frango ou peru. Deve-se ter em mente que, com a inclusão mais frequente de carne de aves na dieta alimentar, é possível o desenvolvimento de reações alérgicas. Até 15% da carne pode ser substituída por vísceras de alta qualidade (coração, fígado, úbere, bem como caldo ou carne gelatinosa de coxas de frango são bons).

Os miúdos podem ser incluídos no menu em pequenas doses diárias ou substituir completamente o componente de carne do purê algumas vezes por semana.

Dos cereais, deve-se dar preferência ao arroz e trigo sarraceno, é aconselhável não comer milho e trigo - eles são mal absorvidos pelo organismo do cão, pois causam severidade e distúrbios nutricionais no animal. Ao contrário dos cães de outras raças, muitos pugs reagem mal à farinha de aveia - causa diarreia e, em alguns casos, até vômito.

Cerca de 5% do volume total do purê é composto por vegetais e frutas - devem ser introduzidos picados. O melhor de tudo é que os animais percebem purê de batata de cenoura cozida no vapor, abóbora, abobrinha ou couve-flor. Não será supérfluo adicionar ervas picadas e cereais germinados.

O purê deve ser preenchido com óleo vegetal, que é perfeitamente absorvido pelo corpo do pug e compensa a falta de gordura na mistura de ração final. As gorduras vegetais, ao contrário das gorduras animais, não causam obesidade.

Uma vez por semana, você pode substituir a carne por peixe - bacalhau e pescada são adequados para cães, mas variedades gordurosas de peixes vermelhos são contra-indicadas para cães. Também é preciso abandonar os peixes de rio, pois eles contêm muitos ossos pequenos e, além disso, costuma ser afetado por helmintos.

Alguns pugs estão muito ansiosos para comer frutas - nesse caso, eles definitivamente deveriam incluir sua guloseima favorita no menu. Uma vez por semana, os cães devem receber queijo cottage baixo teor de gordura ou kefir, bem como gema de ovo de galinha.

Chamamos a atenção para o fato de que, ao se alimentar com produtos naturais, os cães precisam fornecer adicionalmente complexos de vitaminas e minerais, que são muito importantes para o corpo do pug:

  • vitamina A - necessário para cachorros, bem como animais adultos durante o acasalamento, gravidez e lactação;
  • vitamina b - mantém a condição da pelagem, pele e músculos;
  • vitamina C - fortalece o sistema imunológico, evita doenças dos dentes e gengivas;
  • vitamina D - previne o raquitismo de um cão jovem;
  • vitamina E - Necessário para a formação de um sistema reprodutivo saudável.

Dos elementos minerais, os cães precisam de fósforo, cálcio, zinco, selênio, cromo, iodo e muitos outros oligoelementos.

Feed pronto

Se você não tem a oportunidade de dedicar tempo suficiente para comprar produtos, medir proporções e fazer purê, então é melhor ficar com rações prontas - elas são oferecidas em uma ampla variedade de lojas.

O uso de tais produtos facilita muito a vida do criador, pois o fabricante costuma indicar todas as dosagens necessárias para a alimentação dos cães, dependendo da idade. Além disso, no âmbito de cada marca existem sempre várias linhas - para cachorros, para cães adultos, animais idosos, bem como uma série de rações medicamentosas.

Os alimentos acabados podem ser granulados, secos e úmidos, gelatinosos. Ao comer alimentos secos, é inaceitável diluí-los com alimentos naturais, e um produto úmido pode ser misturado com cereais.

Ao escolher a alimentação, deve-se dar preferência aos produtos. premium e super premium, os proprietários mais cuidadosos compram holística para seus animais de estimação. Essas categorias de rações são elaboradas com carne da mais alta qualidade, obedecendo exatamente às dosagens estabelecidas. Não há lugar para conservantes, intensificadores de sabor e aromatizantes, e a composição do produto é extremamente transparente.

As marcas de feed recomendadas incluem os produtos a seguir.

Royal Canin

Entre os feeds da marca, há linhas especializadas para pugs - são marcadas "pug", que significa "nariz chato" em inglês. Os grãos desses alimentos são feitos em forma de trifólio, graças ao qual os donos de um focinho achatado podem agarrá-los facilmente. Royal Canin tem composição equilibrada, a ração é feita com carne da mais alta qualidade, não contém conservantes.

Canidae

Este alimento produzido nos EUA é denominado holístico. Contém todas as substâncias necessárias ao pleno crescimento e desenvolvimento do pug - carne natural, farinha de carne, vegetais cultivados de forma amiga do ambiente, bem como extractos de ervas e probióticos.

Acana

Outro holístico, que é 60% de carne natural. Além disso, a composição é enriquecida com vegetais, frutas, ervas e complexos vitamínicos e minerais. Holístico não contém subprodutos e substitutos de gordura. O produto tem um efeito benéfico na digestão do pug e melhora a saúde geral do pug.

FirstMate

Alimentos super premium de produção austro-canadense. A composição inclui três tipos de carnes, vegetais, vitaminas e minerais. Todos os produtos incluídos no feed pertencem à categoria Grau Humano, que significa Padrão de Qualidade Humana.

Para os pugs, alimentos da categoria holística são preferíveis, pois excluem reações negativas do corpo do cão ao alimento proposto. No entanto, esses produtos são muito caros e só podem ser adquiridos em lojas especializadas mediante pedido prévio.

O que não deve ser dado?

Nem todos os alimentos são bem absorvidos pelos pugs. Portanto, você precisa excluir completamente da dieta:

  • massa;
  • produtos de confeitaria;
  • semolina e mingau de trigo;
  • Batatas cruas e cozidas;
  • todos os tipos de doces - bolos, doces, chocolate;
  • natas ácidas, natas;
  • alimentos defumados e condimentados;
  • cogumelos;
  • todos os tipos de frutas cítricas;
  • leguminosas;
  • soja e milho;
  • uva;
  • todos os tipos de picles e alimentos em conserva;
  • salsichas, salsichas e salsichas;
  • alimentos contendo ossos longos afiados;
  • comidas fritas.

Os pugs não devem ser alimentados com a comida barata e de baixa qualidade que é amplamente divulgada nas telas de TV e nas páginas das revistas - essas misturas podem ser adquiridas a preço baixo em qualquer loja, mas, via de regra, a qualidade dos ingredientes. neles não atende às necessidades do cão. Além disso, eles contêm muitos conservantes e intensificadores de sabor e cheiro.

Alimentando cães adultos

Como mostra a prática, a maioria dos donos de pug prefere comida natural para seus animais de estimação. Normalmente para cães em casa eles preparam cereais mistos, que incluem:

  • carne magra - 30-35%;
  • vegetais - 30-33%;
  • cereais - 30-33%;
  • óleo vegetal, vitaminas com suplementos minerais -1-2%.

Os cães sempre recebem purê preparado na hora e apenas quente; todas as porções não comidas devem ser descartadas. A carne e as vísceras são cortadas em pequenos pedaços, depois deitados com água a ferver ou fervidos.

Os componentes de vegetais e frutas podem ser adicionados ao mingau na forma de fresco, cozido no vapor ou guisado. Os cogumelos são semilíquidos, o melhor de tudo à base de caldo de carne com adição de óleo vegetal e vitaminas.

Regras de nutrição de filhotes

É necessário ensinar os filhotes a uma dieta balanceada desde muito cedo. Nas primeiras semanas de vida o animal se alimenta do leite materno, mas há situações em que, por algum motivo, tal alimentação é impossível - então os criadores têm que buscar uma alternativa.

Os veterinários costumam aconselhar o uso de fórmulas secas que substituem o leite materno. A partir do segundo mês de vida, você pode adicionar gradualmente produtos picados ao estado de purê. Os sacos para cachorros geralmente são feitos de líquido.

A dieta diária de pequenos pugs é dividida em várias refeições, cujo número, dependendo da idade, é:

  • de 1 a 2 meses - a alimentação é dispensada de 6 a 8 vezes ao dia;
  • de 2 a 4 meses - 4 vezes ao dia;
  • de 4 a 6 meses - 3 vezes ao dia;
  • de 6 a 10 meses - duas vezes ao dia.

Quando os cachorros atingem um ano de idade, se necessário, é permitido transferir o cão para uma refeição única.

A quantidade de alimento por dose diária para um pug é calculada a partir da proporção de 6-7% do peso total do animal. Se um filhote, por exemplo, pesar 2 kg, a quantidade de ração por dia não deve ultrapassar 140 g, podendo-se calcular facilmente o volume de uma porção para um pug.

Após seis meses, a quantidade de alimento é reduzida em 2 vezes - 3-4% do peso do cão é suficiente para esses filhotes. Por exemplo, um animal de 10 kg precisa de cerca de 350 g de ração natural por dia.

O primeiro alimento complementar é geralmente introduzido em um mês e meio, o melhor é usar queijo cottage baixo teor de gordura, kefir ou iogurte nesta capacidade. Quando o bebê se acostumar com a nova comida, você pode complementar o cardápio com legumes cozidos, arroz ou mingau de trigo sarraceno na água. A qualidade da alimentação pode ser avaliada pelo comportamento e condição do animal - se ele crescer bem e ganhar peso, significa que a dieta está elaborada corretamente.

Os produtos à base de carne são introduzidos a partir dos três meses de idade. Ao mesmo tempo, introduz-se ração seca, caso o dono não tenha a oportunidade de alimentar seu pug com natural.

Lembre-se de que se você comprou um cachorro de um canil - certifique-se de perguntar ao vendedor como o animal foi alimentado... Na primeira semana, você deve aderir ao cardápio anterior, para só então passar gradativamente à sua dieta alimentar. A transição de um tipo de alimentação para outro deve ser necessariamente suave.

Dieta de animais castrados

Pugs esterilizados e castrados são freqüentemente propensos à obesidade. A situação se complica pelo fato de que os pugs são por natureza prontos para comer toda a comida que lhes é oferecida, até a última migalha, e, além disso, muitas vezes mendigam comida na mesa. É terminantemente proibido praticar tais truques, bem como providenciar lanches para a sua mascote entre as refeições principais.

Normalmente, um cão saudável é um cão musculoso e denso, mas após a esterilização ou castração, os animais costumam sofrer interrupções na digestão, o que pode provocar um rápido ganho de peso. Isso se torna a causa de doenças cardiovasculares e, em última análise, afeta a expectativa de vida dos animais de estimação.

Para evitar tais consequências adversas, você precisa reduzir a proporção de alimentos que são fontes de carboidratos - cereais. Também, aos primeiros sinais de obesidade, é necessário reduzir o volume das porções oferecidas, será útil visitar o veterinário e, junto com ele, escolher um alimento dietético especial para o animal.

Veja abaixo dicas sobre como alimentar seu pug com comida seca.

sem comentários

Moda

a beleza

casa