Tudo sobre relâmpagos espirais

Os zíperes se tornaram um elemento de roupa tão familiar e conveniente que as pessoas geralmente não pensam em sua estrutura e características. Porém, em algumas situações torna-se necessário adquirir tais acessórios, razão pela qual o comprador enfrenta problemas, pois existe uma grande quantidade de tipos de fixadores. Neste artigo, falaremos sobre os recursos e tipos de raios em espiral, além de revelar algumas dicas para escolhê-los.


Peculiaridades
Um zíper espiral consiste em dois tecidos costurados na base de espirais e corredores de plástico. Dependendo da finalidade dos encaixes, pode haver nenhum ou especiais fechos e um mecanismo para unir as bordas de duas telas sobre ele. Por exemplo, zíperes enrolados não têm bartacks, pois costumam ser usados para roupas de cama ou móveis, e suas pontas ficam escondidas sob o tecido. As "espirais" de uma peça sempre têm um bartack grande no início e dois pequenos em lados diferentes do tecido no final - isso evita que o controle deslizante pule do fecho. Os zíperes que podem ser abertos são sempre produzidos com dois pequenos bartacks na extremidade e um mecanismo de conexão no início.



Visualizações
O zíper espiral pode ser de qualquer cor: preto, branco, vermelho, cinza ou amarelo brilhante. Também produzimos acessórios especiais para vestuário de trabalho, por exemplo, com revestimento reflexivo ou pó impermeável.

Outro fator importante que separa as "espirais" em tipos é seu número, também chamado de tipo. Essa marcação, via de regra, é colocada na etiqueta do fixador; em alguns casos, os fabricantes marcam o controle deslizante com um número.
A figura corresponde diretamente à largura da parte inferior do "dog" e à largura dos dois lados da "espiral" de plástico ligados entre si. Simplificando, se o tipo de zíper for 4, no estado fechado, a largura dos dentes será de 4 mm.

Vamos considerar com mais detalhes os principais tipos de raios em espiral.
- Digite 3. O fixador mais comum para roupas leves. Com essa marcação, costumam ser produzidos vestido, calça e zíper escondidos.


- Tipos 5 e 7. Com esses números normalmente são produzidos "espirais" destacáveis para roupas esportivas e jaquetas. Além disso, os zíperes tipo 5 são de uma só peça: acessórios curtos costumam ser costurados em calças ou calças de trabalho feitas de tecido denso.

- Digite 8. Acessórios espirais largos e resistentes, mais frequentemente usados para costurar sapatos.

- Digite 10. Tipo de "espiral" muito largo, muito raramente usado na roupa, só pode ser encontrado em casacos de pele de carneiro. Na maioria das vezes, esse tipo de fecho é inserido em mochilas, malas de viagem e malas.

Dicas de Seleção
A compra de um zíper é sempre uma tarefa importante e responsável, pois a vida útil da roupa ou outro produto onde será costurado depende da qualidade da ferragem. Ao escolher um fecho, siga algumas dicas simples:
- carregue consigo um pedaço de pano ou a própria coisa, na qual será costurada a "espiral": isso ajudará a escolher a cor certa do pano e dos dentes;
- inspecione cuidadosamente a espiral de plástico e o material ao qual ela é costurada: os acessórios devem ser uniformes e de cores uniformes;
- abra e feche totalmente o zíper: o controle deslizante deve se mover de maneira suave e conectar os dentes com firmeza.
Também é necessário verificar o funcionamento do bloqueio deslizante antes de comprar. Os "cães" possuem dois tipos de mecanismos de bloqueio: semiautomático (P / L) e automático (A / L). O primeiro tipo evita o desabotoamento no caso de a lingueta da corrediça ser abaixada (geralmente esse mecanismo é instalado nos zíperes das calças), o segundo fixa a corrediça em qualquer posição da lingueta (fechos para jaquetas, vestidos e outras coisas). Também existe um controle deslizante de retrosaria (N / L) sem mecanismo de trava: esse produto é normalmente usado em zíperes de enrolar para móveis ou roupas de cama.

Como encurtar?
Para encurtar o fixador espiral regular na parte superior, primeiro você precisa remover os fechos de metal das bordas superiores do tecido. É fácil fazer isso: basta usar uma chave de fenda para desdobrar os dentes da configuração no lado da ferragem e removê-la da tela. Em seguida, em uma das metades do fixador, marque o comprimento desejado e, em seguida, aperte e prenda com fios ao longo da marca da tela de modo que a espiral de plástico tome a forma da letra "G". A mesma manipulação é realizada com a segunda face do zíper, após o que, com o auxílio de um alicate, os fechos são colocados em um novo lugar na seção de dobra da "espiral".
