Raio

Tudo sobre zíperes escondidos

Tudo sobre zíperes escondidos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dicas de Seleção
  4. Como costurar?

No mundo da moda, existem trajes tão sofisticados e delicados que quase todos os fechos ficarão rudes e inadequados neles. No entanto, essas coisas são costuradas principalmente com tecidos sem elasticidade, de modo que os alfaiates, em qualquer caso, precisam criar um fecho que lhes permita vestir confortavelmente essas roupas. A solução para o problema é um zíper escondido - ele permite que você desabotoe a roupa para que você possa se vestir confortavelmente e, após o fecho, deixa apenas uma parte quase imperceptível do controle deslizante na parte da frente.

Peculiaridades

Um zíper oculto é um tipo especial de fecho rápido de uma peça que é quase invisível pela frente da roupa. A mecha costurada tem esta aparência por causa da estrutura especial: os dentes nela não estão localizados na frente, mas no lado com costura. O corredor também está quase completamente escondido atrás da tela - apenas a lingueta de fixação é visível do rosto.

A estrutura especial do zíper oculto não garante que ele não será visível - o segundo componente importante da invisibilidade é a tecnologia de fixação de acessórios no produto. Se o fecho for costurado da mesma forma que os zíperes comuns são costurados, sua tela ainda permanecerá visível quando for apertado.

Com a aplicação correta da tecnologia de costura, o zíper oculto do vestido parecerá uma costura regular, no final da qual apenas a parte do controle deslizante ficará visível.

Visualizações

Um zíper oculto geralmente tem três características principais: cor, comprimento e número do zíper. A tonalidade dos acessórios deve ser selecionada com a maior precisão possível, mesmo que seja um tecido branco, pois mesmo ele pode ter uma tonalidade leve, por exemplo, leitoso. O comprimento do zíper é o comprimento da espiral torcida que mantém a peça de hardware unida, e não a distância total de uma ponta a outra do tecido, como na maioria dos casos as costureiras novatas pensam. Existem tolerâncias de urdidura adicionais nas extremidades do tecido, que são necessárias para um processamento confortável do fixador.

O número do controle deslizante na parte de trás do controle deslizante é uma marca que permite determinar a largura da espiral. A numeração afeta o tamanho do "cachorro": quanto maior o número, maior será. Saber o número permite, em caso de avaria, substituir o cursor antigo por um novo sem dificuldades desnecessárias. Além disso, este parâmetro afeta em quais coisas você pode costurar este ou aquele fixador. Quanto maior for o controle deslizante e a largura da espiral, mais forte e áspero será o zíper. Para vestidos e blusas leves, use fechos de costura número 3 ou 4. Os fechos deslizantes número 5 reforçados são usados ​​para roupas mais grossas feitas de tecido pesado.

Cada tipo de fechadura oculta é usado para uma roupa diferente, portanto, eles vêm em uma grande variedade de tamanhos. Vamos considerar com mais detalhes as dimensões padrão das variedades de fixadores ocultos.

  • Pagamento clássico. Fechadura padrão para roupas de verão: vestidos leves, blusas, calças e saias. Na maioria das vezes, você pode encontrar vários tamanhos padrão de zíperes: 20, 30, 40 e 50 cm. Raramente existem opções de comprimento intermediário, como 15, 25 e 35 cm. Às vezes, existem acessórios cujo comprimento é 18 cm, mas este é o tamanho de toda a tela, não apenas uma espiral de plástico. O comprimento máximo do fecho do vestido é 60 cm.
  • Reforçado. Fechaduras em um tecido de algodão denso com uma grande espiral e controle deslizante número 5. A variedade de comprimentos de tais acessórios não difere das variedades de fechos clássicos. Esses zíperes não podem ser usados ​​para tecidos delicados, pois podem danificar tecidos delicados com facilidade. Eles são usados ​​muito raramente, porque para roupas mais densas, na maioria dos casos, são necessários zíperes clássicos com um controle deslizante regular.
  • Destacável. Os zíperes abertos ocultos são chamados de fechos nos quais a espiral está localizada no lado sinuoso, mas com um controle deslizante regular que é visível na parte frontal. Esses acessórios são inseridos principalmente em roupas externas. O comprimento padrão desses zíperes é de 60, 70, 90 e 100 cm. Em casos raros, você pode encontrar acessórios de 120 e 130 cm, mas deve ter 2 corredores, caso contrário a espiral se romperá rapidamente.

Se o produto precisar de um fecho de tamanho não padrão, por exemplo, 12 cm, você mesmo pode reduzir o comprimento da espiral. A fechadura de uma peça é encurtada na parte inferior, e a de divisão - na parte superior.

Dicas de Seleção

A escolha de um zíper oculto deve ser feita com responsabilidade, pois o quão confortável será ao usar a roupa depende da sua qualidade. O fecho também é um elemento importante para determinar quanto tempo um item de guarda-roupa durará para seu usuário. Considere algumas nuances que você deve prestar atenção ao escolher acessórios.

  • Trabalho de corredor. Antes de comprar, desaperte e aperte o fixador - o cursor deve mover-se suavemente e quase silenciosamente ao longo dos dentes, sem ficar preso em parte alguma. Certifique-se de verificar para que o novo zíper não se separe. Tente também puxar levemente as pontas da correia para os lados - o controle deslizante deve permanecer no lugar sem desfazer as espirais. Isso é necessário para verificar o mecanismo de travamento da corrediça, que impede o desprendimento espontâneo.
  • Língua deslizante. Inspecione a guia de puxar e abrir para ver se há danos. A pintura deve ser uniforme, sem arranhões e lascas. A língua deve parecer perfeita, pois esta é a única parte do zíper oculto que ficará visível.
  • Prongs. A espiral de plástico que fecha o fixador está localizada no lado com costura do tecido. Inspecione-o para verificar se há solavancos, entorses ou outros danos que possam interferir na operação do corredor.A espiral deve ser uniforme e lisa, pois, muito provavelmente, atingirá o corpo humano.
  • Ligações. No início e no final do zíper, há fechos de plástico para evitar que o controle deslizante salte. Os de cima são os mais importantes: quanto mais curtos, melhor, pois determinam até que ponto o zíper será fechado.
  • Tecido têxtil. A base deve ser escolhida dependendo do material ao qual o fixador será costurado. Para tecidos de verão, escolha acessórios em um tecido sintético fino. Para materiais mais ásperos, é melhor comprar zíperes de algodão ocultos com um controle deslizante reforçado.

Como costurar?

As conexões ocultas são costuradas com um calcador especial ou dois pés unilaterais que permitem dobrar os dentes. A tecnologia de processamento de um zíper oculto não é uma tarefa fácil, portanto, antes de costurar em um produto, você precisa praticar em um tecido separado. Vamos dar uma olhada passo a passo em como costurar um fixador oculto.

  • Fixe o primeiro lado da trava desabotoada "face a face" ao produto na incisão preparada, varra ou prenda com alfinetes.
  • Costure até que o calcador se apoie no controle deslizante e, em seguida, remova a conexão temporária.
  • Aperte o zíper e prenda o tecido do produto no outro lado, para que pareça acabado.
  • Prenda suavemente os pinos da frente até a margem, mantendo a posição do fixador em relação ao produto.
  • Desabotoe a trava oculta o máximo que puder e costure ao longo do segundo lado até que o calcador se apoie no controle deslizante.
  • Aperte o zíper e verifique o acabamento.

É muito importante colocar os pontos o mais próximo possível dos dentes - quanto mais perto a costura, mais puro ficará o tratamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa