Água micelar

A água micelar deve ser eliminada e por quê?

A água micelar deve ser eliminada e por quê?
Contente
  1. Como funciona a água micelar
  2. Preciso lavar o rosto após a aplicação?
  3. Conselhos de esteticista

Apesar de muitos fabricantes indicarem que a água micelar não pode ser lavada após o uso, os cosmetologistas têm uma opinião diferente. Para entender por que isso é necessário, você precisa estudar as propriedades deste produto e as características de seu efeito na pele.

Como funciona a água micelar

Água Micela - um produto relativamente barato que lida perfeitamente com a limpeza do rosto de sujeira e cosméticos. O principal princípio de ação das micelas em sua composição é ligar e remover qualquer sujeira e outros pequenos elementos estranhos aos tecidos da pele.

De acordo com os fabricantes, o produto não contém detergentes e álcool, portanto a água micelar é totalmente segura para a pele. Isso é um embelezamento da realidade, uma vez que as micelas são moléculas de surfactantes (substâncias ativas de superfície ativas), que são usadas com sucesso em cosmetologia e na fabricação de vários produtos químicos domésticos.

O produto contém vários componentes.

  • A base são surfactantes não iônicos, nf dissociando-se em íons em qualquer solução aquosa, produzida a partir de óleo de coco e açúcar. Sua tarefa é limpar suavemente a epiderme.
  • Alguns produtos contêm poloxâmeros - elementos umectantes sintéticos, - emulsificantes e estabilizantes. Esses são aditivos inofensivos que não são capazes de afetar agressivamente a derme, muito menos causar irritação nela.
  • Polietileno glicol - outro componente que desempenha o papel de um purificador. O PEG também é um emulsificante, seu nível não deve exceder 20%. Mas mesmo nessa concentração, com especial sensibilidade, pode ressecar a pele.

Esses ingredientes são seguros, mas a água micelar macia e eficaz ainda tem desvantagens. Acontece que, às vezes, uma certa quantidade de álcool ou compostos substitutos, bem como gorduras e extratos vegetais são adicionados à composição para melhorar as propriedades do produto. Essas substâncias podem contribuir para alergias, secura e outros problemas.

Preciso lavar o rosto após a aplicação?

A água micelar não é um produto básico para o cuidado da derme. Se for escolhido incorretamente e aplicado regularmente, provoca ressecamento excessivo, enrijece a pele e provoca descamação. Isso vale também para produtos que, além de limpadores, contêm hidratantes e ácido hialurônico, que ajudam a manter a umidade natural dos tecidos, sua elasticidade e firmeza. Essas substâncias não são suficientes para restaurar o equilíbrio da gordura, principalmente quando a epiderme muda com a idade. E, claro, uma boa nutrição também não acontece. Você precisará de cremes e máscaras especiais.

A água micelar, também destinada a derme sensível, pode causar irritação se for um produto de má qualidade ou contiver fragrâncias e conservantes.

Com uma epiderme afinada com tendência a vermelhidão e descamação, uma composição mais natural deve ser selecionada.

Para evitar muitos problemas, é aconselhável lavar o rosto após o procedimento de limpeza, retirando completamente o líquido micelar. Os dermatologistas dizem:

  • até mesmo surfactantes seguros ressecam a derme;
  • Os cristais micelares que permanecem na pele, absorvendo a sujeira e deixando no rosto, podem levar ao desenvolvimento de acne e até acne purulenta.

Conselhos de esteticista

Os médicos dermatologistas e cosmetologistas chegaram a um consenso: é possível e necessário enxaguar o produto, principalmente se a pele estiver sujeita a ressecamento e irritação, se observar acne e outras doenças dermatológicas estiverem presentes. Mas isso deve ser feito corretamente com o produto certo.

  • Com um limpador diário, como espuma macia.
  • Lavar com um gel de limpeza profundo.
  • Através de água termal.
  • Um tônico de limpeza suave. Esse produto cosmético penetra profundamente nas camadas da derme, hidrata-as e fecha os poros. Ao mesmo tempo, para a pele suscetível a quaisquer irritantes, você precisará de um agente suave na forma de leite ou spray.

Essas formulações devem ser aplicadas no rosto com muito cuidado com um algodão embebido nelas apenas nas linhas de massagem, evitando esticar a pele. Após esta dupla limpeza, é necessário aplicar o creme de acordo com o estado do rosto. Com epiderme oleosa e combinada, deve ser leve.

Além do mais, os cosmetologistas aconselham o uso de água micelar com cuidado para remover os cosméticos dos olhos. Antes é importante garantir que o produto esteja isento de zinco. Normalmente, essa água é destinada à derme oleosa e não é adequada para remover a maquiagem dos olhos. É igualmente importante que os extratos de várias plantas não causem reações alérgicas em quem sofre de hipersensibilidade, por isso você terá que estudar a composição do produto. Os especialistas lembram que a água micelar é boa para beber no máximo 2 vezes ao dia: de manhã e à noite com as lavagens posteriores obrigatórias.

E a última recomendação: a água com micelas deve ser de alta qualidade de fabricantes confiáveis, você precisa selecioná-lo levando em consideração as características do tipo de pele. É indesejável que o produto contenha muitos óleos essenciais, ácidos graxos e conservantes.

Se após a aplicação o rosto ficar contraído ou se formar uma película pegajosa, tente encontrar um produto mais adequado para si.

Você aprenderá mais sobre se é necessário lavar a água micelial.

sem comentários

Moda

a beleza

casa