Destacando

Destaque em casa

Destaque em casa
Contente
  1. Seleção de cor
  2. Seleção de tinta
  3. Ferramentas necessárias
  4. Fazemos um teste de alergia
  5. Como fazer isso?
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Belos exemplos

Hoje existe um grande número de técnicas de coloração parcial do cabelo que podem ser realizadas em um salão de beleza ou em casa. Dentre esses métodos de transformação de uma imagem, deve-se destacar um destaque bastante popular, que não desiste de suas posições há várias décadas. Essa coloração é bastante simples de fazer com as próprias mãos, escolhendo a opção de pintura mais adequada para você.

Seleção de cor

A preparação para a pintura, planejada e executada com competência, garantirá um bom e belo resultado do procedimento de transformação da cor. Isso é especialmente verdadeiro para o auto-realce. A tarefa principal é escolher uma composição de coloração, a saber: a cor e o tom que irão decorar os cabelos no futuro. Existem várias recomendações que o ajudarão a enfrentar a tarefa sem a ajuda de um mestre, levando em consideração a cor original do cabelo neste assunto.

    Destaque para cachos claros

    Apesar das loiras parecerem o mais femininas e sofisticadas possíveis, às vezes você quer transformar um pouco até mesmo essa cor de cabelo. No entanto, sombras muito brilhantes e chamativas podem afetar negativamente a beleza dos fios de luz, tornando-os muito desafiadores. Para reviver essa cor, os coloristas recomendam incluir várias cores adicionais na massa total de uma vez, o que dará ao penteado volume e brilho visual, mantendo ao máximo a naturalidade da cor clara.

    Para loiras cinzas, seria mais correto insistir nas cores de uma paleta de cores frias, enquanto os cachos dourados podem ser enfatizados de forma vantajosa com a ajuda de fios pintados em mel e tons quentes. Já o belo sexo, cuja cor do cabelo clara não é natural, os mestres consideram um sucesso, inclusive para dar destaque em casa, usar tons de caramelo e nozes adequados para cabelos longos e curtos.

    Esta opção provará ser bastante conveniente em termos de correção de cor subsequente, uma vez que a inclusão de cores escuras ajudará a esconder raízes em crescimento no futuro. Para looks elegantes e jovens com cachos leves, inclusões extraordinárias como verde, berinjela ou fúcsia são usadas.

    cabelo castanho

    Essa cor de cabelo por si só é muito relevante, muitas vezes é essa tonalidade de cor clara que é usada para fazer realces nos cabelos loiros. Já nos casos em que é o principal, tanto os tons claros quanto os fios escuros passam a ser relevantes e adequados. Podem ser inclusões vermelhas, vermelhas ou mel que vão transformar o penteado e a mulher em geral.

      Hoje, os mestres em salões de beleza recomendam as seguintes técnicas de realce para cachos castanhos claros:

      • caramelo Califórnia;
      • âmbar veneziano;
      • coloração parcial cinzenta;
      • balayazh e ombre com sombras claras fluindo para as escuras.

      A cor castanha clara em si distingue-se por um belo brilho e tons, por isso mesmo uma ligeira inclusão de cores adicionais irá apenas enfatizar a sua atratividade.

      Cachos cinza

      Você pode fazer o realce sozinho, mesmo em cabelos grisalhos naturais. Porém, neste caso, é muito importante distribuir a composição de coloração e os fios o mais uniformemente possível no volume total para que a coloração parcial pareça harmoniosa. Recomenda-se destacar adequadamente esse cabelo para si mesmo nas seguintes opções:

      • "sal e pimenta";
      • a forma clássica com tons pretos ou, ao contrário, tons claros;
      • execução de orlas ao longo da linha do rosto.

      Não há restrição de idade na escolha da técnica que você gosta, então a ideia de transformação vai depender totalmente da própria mulher e do grau de mudança de cor desejada. A coloração parcial complementará o penteado com esplendor, além de brilho e tonalidades.

      Cachos escuros

      Para as morenas, existe uma vasta seleção de opções de cores para realçar, desde cores quentes e frias claras até tons de preto. Neste caso, é necessário combinar corretamente as cores para que a combinação de tons seja o mais harmoniosa possível.

      Para donos de cabelos castanhos, os coloristas recomendam o bastante popular realce californiano, que sugere a presença de pontas mais claras. Esta coloração irá imitar seu desbotamento natural por UV. Este método é mais vantajoso quando combinado com cabelos longos. Além desse método, cachos marrons serão combinados com tons cobre e café, cores roxas, bem como fios cor de palha.

      Cabelo preto

      Para essa cor dos cachos, é necessária uma habilidade especial durante a pintura, pois é esse pigmento que é o mais persistente, o que pode dificultar a obtenção de novas tonalidades sobre ele. Normalmente, em tais casos, é dada atenção especial à força do agente oxidante usado. Durante a seleção de uma cor complementar, a tinta geralmente é usada em alguns tons mais claros para obter o efeito desejado.

      Para cabelos pretos, você pode usar tons de cobre ou café em seu trabalho, e com habilidade especial você pode obter destaque em um loiro frio. Como uma coloração extraordinária, recorrem a transformar os cabelos pretos em fios azuis ou de berinjela.

      O destaque para esta cor ficará igualmente bonito em fios curtos e longos, com qualquer corte de cabelo.

      Cachos ruivos

      Para essa cor linda e vibrante, utiliza-se uma coloração parcial para dar ainda mais destaque ao cabelo. Além disso, fios de um tom diferente ajudam a enfatizar a beleza de um corte de cabelo em uma cabeça de cabelo flamejante. Como as cores mais populares são utilizadas, são os tons claros ou frios do loiro, os fios são tingidos em castanho, além disso, o realce preto fica bem expressivo nos cabelos ruivos. Para meninas criativas, os mestres recomendam adicionar brilho à imagem com a ajuda do vermelho.

      Quanto ao comprimento do cabelo, a escolha da cor utilizada é melhor levando em consideração tais nuances.

      Para cortes de cabelo curtos para mulheres

      O destaque do cabelo de comprimento mínimo em casa acontece muito rapidamente, os estilistas destacam várias opções de sucesso - criando transições nítidas no cabelo, bem como uma mudança de cor suave. Para dar um volume adicional ao penteado, vale a pena usar vários tons da cor que você gosta para pintar ao mesmo tempo, independentemente de ser escuro ou claro. A paleta de cores será selecionada de acordo com os desejos individuais, a cor original do cabelo, bem como o tipo de cor da mulher.

        Destaques em cabelos longos

        Obviamente, a presença de fios longos expande significativamente a lista de possíveis técnicas de pintura utilizadas. Será possível enfatizar favoravelmente a cor natural usando cores vários tons mais claras. O cabelo abaixo dos ombros deve ser pintado com transições suaves e matizes de cores para criar uma imagem nítida e expressiva.

        Seleção de tinta

        Além da seleção de uma cor harmoniosa para a composição do corante, também é importante focar na qualidade do corante utilizado. É especialmente importante escolher um clareador para cabelos escuros que você planeja sombrear com cores mais claras. Como meio químico para o branqueamento, podem atuar em pó, produtos em pó, que são misturados com um agente oxidante para obter a reação adequada e remover o pigmento da haste do cabelo.

        Para cabelos quebradiços e finos, vale a pena comprar 1,5% de óxido. Já nos fios claros, a cor pode ser alterada com 3% da composição, e nos cabelos escuros será possível obter o resultado desejado com apenas 6% ou 9% de óxido. Também está à venda um descolorante mais agressivo - 12% de oxigênio, mas não é recomendado para uso independente, pois ao menor erro de proporção ou no tempo de contato com as hastes capilares, a química pode causar sérios danos aos cabelos . Os produtos usados ​​para remover o pigmento também incluem as formulações Blondoran, que são produzidas por diversos fabricantes de tinturas para os cabelos.

        No curso da autocoloração, vale a pena ter a ideia de que, além do oxigênio, também são usados ​​ativadores para remover o pigmento da haste dos cabelos.

        No entanto, os primeiros devem ser usados ​​em conjunto com tintas persistentes, enquanto os segundos são necessários para pintar cachos com tintas sem amônia.

        Para dar a tonalidade desejada aos cabelos claros, além das tinturas, você também pode dar um belo destaque a si mesmo usando diversos tônicos ou bálsamos coloridos. No entanto, esse produto no cabelo a cada lavagem vai perdendo gradativamente o brilho e a cor, então o procedimento para tonificar os fios terá que ser repetido de vez em quando. A tonificação pode ser feita em casa por meios apropriados que tenham um nome semelhante. A principal vantagem do produto é a ausência de compostos químicos nocivos, entre eles a amônia.

        Para trabalhar com o cabelo em casa, você pode comprar tinturas permanentes que não contenham amônia, mas que sejam enriquecidas com complexos vitamínicos.

        As marcas comerciais também produzem produtos de tintas de amônia profissionais. Uma característica desses produtos é a total ausência da necessidade de pré-descolorir os cachos, independentemente da cor. Eles geralmente funcionam em conjunto com óxido de 12%. Hoje, esses produtos são apresentados nas mais variadas cores e tonalidades, o que permite escolher uma cor para qualquer ocasião.

        E também fabricantes de produtos para tintura de cabelo oferecem ao belo sexo, que planejam realizar tinturas parciais, kits especiais com tinturas. Normalmente incluem um produto de coloração, um agente oxidante especial, pó para remover pigmentos da haste do cabelo, bem como produtos de proteção para o trabalho e várias composições restauradoras do cabelo.

        Ferramentas necessárias

        Para um trabalho independente com o cabelo bem-sucedido, é importante primeiro estocar todos os materiais e ferramentas necessários. Independentemente da técnica de destaque escolhida, os seguintes materiais serão necessários para a pintura:

        • composição descolorante, se não forem utilizadas tintas profissionais persistentes;
        • oxidante e clarificador;
        • recipientes para diluir as composições (é melhor que os recipientes sejam de vidro ou porcelana);
        • colher de medição ou copo;
        • vários tipos de pincéis;
        • escovas com dentes de tamanhos e localizações diferentes, pode ser necessária uma escova de dentes;
        • grampos, grampos, faixas elásticas, grampos de cabelo para escolher;
        • luvas, capa;
        • agulha de crochê;
        • toalha;
        • shampoo e condicionador para cabelos coloridos;
        • dependendo da técnica de realce - uma tampa para pintura, folha, bolsa, filme, papel térmico e assim por diante.

        Fazemos um teste de alergia

        Além do fato de que a pele da cabeça antes do procedimento de coloração não deve conter escoriações e feridas, nas quais o clarificador ou a composição do corante possam entrar, causando irritação, um teste de alergia é uma nuance importante. Deve ser executado com qualquer composto que seja planejado para ser usado para realce.

        Para verificar a presença ou ausência de reação alérgica às formulações utilizadas, uma pequena quantidade de clarificante ou tinta deve ser aplicada na parte posterior do cotovelo. Verifique o resultado em um quarto de hora. Se houver vermelhidão ou outros sinais na pele, você deve evitar o uso do produto de teste.

        Como fazer isso?

        Para que a coloração parcial realizada agrade com o seu resultado, o belo sexo que se propõe a pintar em casa, vale a pena se familiarizar com os erros mais comuns que podem ser cometidos no início.

        • Momento errado para pintar. A irregularidade da cor, bem como a recepção de uma tonalidade irregular, podem ser influenciadas pelo tingimento total dos cachos recentemente efectuado com hena, basma ou outro meio natural. Perm, após o qual menos de um mês se passou, problemas de saúde em geral, picos de fundo hormonal, inclusive durante a ingestão de medicamentos, também podem afetar negativamente o resultado. Na zona de risco, cabelos com presença de cabelos grisalhos no volume total superior a 50%, cachos que ficarão muito enfraquecidos na hora da pintura.
        • Escolha errada da cor da composição do corante. Nesse sentido, as meninas devem prestar atenção especial ao tipo de cor. Além disso, a coloração pode ser bastante inesperada, durante a qual várias cores são misturadas em casa.
        • Negligência da preparação preliminar para destaque. Todos os produtos utilizados, independentemente do custo, devem ser testados definitivamente.
        • Escolha errada do oxidante de tinta. Nesse caso, é muito importante comprar a composição que seja capaz de reagir com a cor e tipo de fios existentes.Uma substância muito agressiva pode danificar significativamente o cabelo, e uma composição muito suave não irá clarear os cachos, como resultado, o procedimento precisará ser repetido.
        • Desconsidere as instruções passo a passo para o uso de composições corantes. Neste caso, estamos falando sobre o uso de química além da norma, bem como alterar o tempo de reação da composição com as hastes de cabelo em uma direção ou outra.
        • Aparecimento de manchas esbranquiçadas nas raízes após destaque feito em casa. Tal resultado pode ocorrer se a consistência da tinta for muito líquida, bem como, se a menina quiser pintar o cabelo sem um mínimo recuo da zona radicular.
        • Desnivelamento da tonalidade resultante ao longo do comprimento dos fios. O erro das meninas nesta situação será a aplicação de tintas nos cachos em diferentes quantidades, bem como a performance de destacar fios muito largos.
        • Coloração amarela ou verde no cabelo. Essa tonalidade nos fios pode aparecer em caso de erros associados ao tempo de exposição do clarificador nos fios. Para se livrar da cor feia ajudará a tingir composições, bem como bálsamos matizantes ou xampus de curta ação.
        • Um resultado inexpressivo de cachos descoloridos... Nesse caso, o motivo pode ser a coloração de fios muito finos, bem como a escolha de uma tonalidade muito semelhante à cor original do cabelo.
        • Deterioração da condição do cabelo após o tingimento. Na maioria das vezes, esse resultado é causado por violações às instruções de uso de oxidantes, clarificantes e tintas. Além disso, a falta de cuidados adequados com os cabelos pintados geralmente leva à deterioração de seu estado.

        Antes de realçar, é necessário lidar ativamente com a cicatrização do seu cabelo, as pontas danificadas serão cortadas de forma mais correta. A tintura deve ser feita em cabelos sujos, pois a película gordurosa resultante terá efeito protetor na raiz e na pele. O realce é realizado apenas em cachos secos.

        É possível fazer uma bela coloração da casa com uma tampa para uma mudança parcial de cor. Nesse caso, o algoritmo de ações incluirá uma série de etapas.

        • Os cachos precisam ser penteados, colocar um chapéu e fixar bem na cabeça.
        • Usando uma agulha de crochê, você precisa passar a quantidade necessária de cabelo pelos orifícios ao longo de todo o comprimento.
        • Use capa e luvas. Dilua o clarificador. Você precisa começar a pintar do topo da cabeça. Ao final do procedimento de distribuição da composição, o melhor é cobrir a cabeça com um filme, deixando o agente clareador pelo tempo necessário.
        • Com o tempo, os fios devem ser enxaguados e tratados com bálsamo. Em seguida, retire a tampa e lave os cabelos novamente com shampoo para cabelos coloridos.

          O realce pode ser feito com papel alumínio. Considere como será uma obra independente sobre fios de pintura.

          • Todos os cabelos devem ser penteados, divididos em zonas, podem ser de 4 a 8. Cada área deve ser fixada com elásticos ou grampos de cabelo.
          • A próxima etapa é preparar a tinta. Trabalhe com a substância apenas com luvas.
          • A coloração deve ser iniciada na parte de trás da cabeça, puxando vários fios finos de uma zona na ordem selecionada.
          • Em seguida, um pedaço de papel alumínio é colocado sob os fios com o lado fosco voltado para o cabelo. Os fios são tingidos e enrolados nas raízes. Para proteger a folha de forma mais completa, você pode usar a invisibilidade.
          • Desta forma, o trabalho é realizado com todo o resto do cabelo.
          • Com o tempo, a película deve ser removida do cabelo e o cabelo deve ser bem lavado. Na fase final, recomenda-se o uso de um bálsamo.

            Você também pode fazer lindos reflexos em casa usando um pente comum.

            • Primeiro, você precisa pentear todo o cabelo e preparar a composição para a coloração.
            • Em seguida, a tinta é aplicada no pente, que precisa ser percorrido uniformemente em todo o comprimento do cabelo, da raiz às pontas, sem fendas.
            • A composição é mantida nos fios pelo tempo previsto, após o qual os cabelos são lavados com água e uma composição hidratante.

              O realce também pode ser feito com remédios populares. Nesse caso, o suco de limão atuará como um clarificador. Porém, esta opção garante bons resultados somente em cabelos loiros. O algoritmo de pintura, neste caso, consistirá em várias etapas.

              • Para colorir, a composição é preparada com suco de limão espremido na hora. É aplicado aos cachos selecionados ao longo de todo o comprimento.
              • Depois disso, a substância precisará de luz ultravioleta para a reação. Portanto, uma menina com cabelo solto precisa sair para o sol sem toucado por 50-60 minutos ou ir a um solário.
              • Após a tintura, os cabelos devem ser lavados com shampoo.

              Cuidados de acompanhamento

              Para manter a aparência saudável dos fios tingidos e branqueados, certas recomendações de cuidados devem ser seguidas.

              • Após o destaque, todos os produtos de cuidado devem ser da série destinada a cabelos coloridos. Caso contrário, existe o risco de ficar com fios quebradiços e ressecados.
              • Máscaras nutritivas devem ser feitas duas vezes por semana. Eles podem ser baseados em remédios populares ou de uma série de lojas de produtos para os cabelos.
              • Depois do destaque caseiro, vale a pena enxaguar os cabelos após a lavagem com uma composição à base de vinagre de mesa ou decocções de ervas.
              • Cachos tingidos com água não devem ser penteados.
              • Usando um secador de cabelo para secar, seria mais correto ligar o aparelho no modo de ar frio. O uso de cachos e ferros deve ser mínimo.

              Vale a pena proteger a cabeça da exposição direta ao sol, se possível, não use água clorada muito quente para lavar o cabelo.

              Belos exemplos

              Para quem tem cabelo preto, será possível transformar o penteado incluindo na imagem fios claros de tons café de tamanho médio. Os cachos emoldurando o rosto deixarão o visual mais fresco e vibrante, e os fios, localizados na ordem correta e simétrica, enfatizarão a beleza de qualquer corte de cabelo.

              O realce com uma cor cinza selecionada como um tom adicional tornará seu cabelo excepcionalmente bonito. Fios de luz densamente espaçados ficarão igualmente atraentes soltos, bem como em qualquer penteado, devido às transições de cores corretas e expressivas.

              Você aprenderá como fazer destaque em casa no vídeo abaixo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa