Destaque raro: características e técnica
Para mulheres que sonham em mudar sua imagem, mas não estão prontas para um colorido radical, a melhor opção de coloração será um destaque raro. Essa técnica se destaca pela segurança e mínimo trauma aos cabelos, e seu efeito em nada é inferior aos tipos de coloração mais modernos.
O que é isso?
Todos sabem que os realces tradicionais cobrem cerca de metade dos cabelos, e os raros afetam ainda menos, já que neste caso o cabeleireiro trata apenas algumas áreas dos cabelos. Assim, em questão de minutos, qualquer mulher pode obter uma imagem mais brilhante e ao mesmo tempo não causará muitos danos ao cabelo. Graças a destaques raros, você pode:
- dar volume e esplendor extra aos fios;
- corrigir visualmente as imperfeições do oval do rosto;
- enfatizar a saturação e a profundidade da cor;
- rejuvenescer o rosto, desviando a atenção das rugas e do contorno flutuante para o jogo dourado dos cachos;
- apresente o seu penteado da melhor maneira possível.
O realce raro também é freqüentemente chamado de "penas", enquanto o especialista seleciona fios finos e os tinge em uma cor contrastante, deixando a maior parte da cabeça do cabelo intacta. A técnica é usada com sucesso por mulheres de cabelo curto e meninas com cachos médios e longos.
Quanto ao esquema de cores, os realces raros podem ter uma variedade de tonalidades, aqui a escolha dos tons é limitada apenas pela vontade da mulher, porém, em qualquer caso, a técnica é baseada na formação de contrastes de cores nos fios por iluminando cachos individuais e sua tonificação subsequente.
Variedades
As seguintes técnicas de destaque curtas são distinguidas.
- Principais mechas de cabelo - geralmente fica bem com um corte de cabelo graduado.
- Colorindo os fios inferiores - tal desempenho cria visualmente uma "iluminação interna".Um efeito de iluminação semelhante fica muito elegante em mulheres jovens com cachos ruivos e castanhos.
- Colorindo os fios que emolduram o rosto - neste caso, é criado um "escoamento" visual da sombra, o que permite enfatizar favoravelmente o oval do rosto.
- Penas clássicas - este tipo de coloração é usado para cabelos curtos.
- Destacando as pontas - geralmente é produzida em tonalidades o mais próximas possível da cor nativa, o que permite criar o efeito de fios queimados ao sol.
- Aliviar o fio em certas áreas do choque - essa técnica é chamada de zonal, geralmente é usada por proprietários de cortes de cabelo assimétricos.
- Coloração da coroa - esta opção torna a imagem mais travessa e sedutora, se um corte de cabelo envolver uma franja, então nesta performance também é capturado.
- Destacando franjas - esta é uma das tendências básicas das últimas temporadas.
Em qualquer uma das opções descritas, o tingimento não captura mais de 20% do cabelo.
Comparação com realce frequente
O principal "concorrente" de raro destaque é frequente. Essa técnica está no auge da popularidade há mais de uma década e não vai desistir de suas posições. O realce frequente envolve o tingimento de 45-60% dos cachos, todos os outros cabelos não são tingidos ou tingidos com compostos suaves. Este procedimento é realizado com uma tampa ou folha especial. A técnica é usada por jovens que desejam clarear visualmente os cabelos em alguns tons.
Pequenos destaques têm muitas vantagens:
- efetivamente oculta os cabelos grisalhos;
- muda a imagem sem pintar todo o cabelo;
- permite restaurar a cor nativa da maneira mais suave em caso de coloração malsucedida.
- No entanto, a técnica também tem desvantagens:
- o procedimento dura cerca de 5 horas, e um bom resultado só é possível com contato com um mestre experiente;
- o destaque não é feito em cachos recém-pintados.
A diferença entre os tipos de destaques é que os esparsos ficam mais expressivos, já que os fios coloridos ficam distantes uns dos outros. Assim, o realce raro destina-se a definir acentos em vez de criar transbordamentos, como é possível com realces frequentes. Das vantagens da tecnologia, deve-se observar:
- a tecnologia mais suave - o tingimento atinge duas vezes menos os cabelos do que o realce frequente, portanto, a mulher não enfrenta o problema de cabelos quebradiços, ressecamento e corte das pontas;
- o realce raro, ao contrário do realce total, não requer ajustes regulares e tingimento das raízes;
- não demora muito.
Esta coloração é ideal para mulheres de qualquer idade e cor de cabelo.
No entanto, também existem desvantagens:
- o realce raro não é adequado para mulheres nas quais mais de um terço do cabelo é grisalho;
- pode ser difícil para um mestre não profissional determinar a área do cabelo ideal para a coloração.
Qual destaque é melhor depende apenas de suas expectativas e preferências, cada técnica tem seus prós e contras, por isso é importante pesar cuidadosamente os prós e os contras antes de escolher a técnica de coloração final.
Escolha de tonalidade
Escolher a tonalidade certa para realces raros não é uma tarefa fácil, aqui você deve levar em consideração todo um complexo de fatores - o tipo de cor, a tonalidade nativa do cabelo, a estrutura dos fios e o estado do cabelo em geral. Os tons universais incluem café, chocolate e tons de bege, noz e mel dourado são populares. Esses tons combinam bem com cachos claros e castanhos. Mas para proprietários de cabelos pretos, tons de berinjela, mirtilo ou roxo claro são adequados, e para obter a aparência mais natural, é melhor ficar nos tons de chocolate.
Para as meninas mais criativas que gostam de chocar o público, podemos recomendar tons de esmeralda, azul, carmesim e lilás. No entanto, tenha em mente que essas soluções só ficam bem em meninas e em um ambiente apropriado, portanto, é melhor fazer essa coloração com tintas de lavagem rápida.
Os profissionais recomendam escolher uma tonalidade de acordo com a cor dos olhos, cabelo e pele.
Olhos
Olhos castanhos estão em harmonia com reflexos chocolate, cobre, bronze e loiro. Para olhos acinzentados, é adequado tonificar com tons de rosa e trigo. Para olhos azuis e azuis, o uso de tons de caramelo, mel e avermelhado será ideal. Os olhos verdes gostam muito dos tons de cobre e vermelho.
Couro
Tons de pele quentes ficam bem com tons quentes no cabelo, então a pele fria requer fios frios. Mas o tom neutro do rosto é universal, permite usar qualquer esquema de cores dos fios, então aqui você precisa se concentrar em outros parâmetros.
Tipo de cor
As meninas do tipo outono e inverno, via de regra, têm cabelos escuros, enquanto o outono aparece harmoniosamente nos tons caramelo e vermelho, e o inverno requer o uso de mel, cor de nozes, além de tons de loiro, canela e chocolate ao leite. Para as meninas com tipo de cor primavera e verão, a tonalidade a realçar deve ser selecionada de acordo com a cor dos olhos e da pele.
Tecnologia de tingimento
O destaque raro, como já mencionado, envolve o tingimento de um pequeno número de fios de uma certa espessura em qualquer tom desejado. O efeito desejado é obtido através do uso de várias técnicas.
- Destaques vermelhos - neste caso, tinta de qualquer tonalidade contrastante é aplicada em fios largos. Este método é ideal para o belo sexo com cachos grossos.
- Pintura ofuscante - a tinta é aplicada aos fios selecionados de 1 a 2 tons mais claros do que a cabeça do cabelo principal. Este efeito cria uma imitação do jogo da luz do sol nos cachos, geralmente as áreas iluminadas são tingidas com tons âmbar. A técnica é usada para todos os tipos de cabelo.
- Destaque parcial - neste caso, apenas a franja ou alguns fios são pintados, via de regra, perto do rosto. Embora existam opções para tonificar os cachos no topo da cabeça ou em áreas cortadas assimetricamente do cabelo. Esta opção é ideal para proprietários de cabelos de comprimento médio.
Cuidado
Apesar de a técnica de raro realçar referir-se ao poupar, no entanto, parte do cabelo fica exposta a pigmentos de coloração agressivos, portanto, os fios após o tingimento podem ficar secos, quebradiços e sem vida, o que prejudica significativamente o aspecto geral do cabelo. . Para evitar isso, você deve realizar regularmente procedimentos de cicatrização e restauração do seu cabelo - para isso, você precisa usar complexos de cuidados profissionais (máscaras, bálsamos e óleos).
Para que a tonalidade resultante o encante o máximo possível, tente evitar os efeitos térmicos. - é melhor secar o cabelo naturalmente ou no modo de sopro frio. Mas modelar com onduladores e ferros de engomar deve ser minimizado em tudo, uma vez que o aquecimento torna a sombra mais escura e menos pronunciada, com raros realces que podem anular todos os esforços para tingir o cabelo.
E, claro, opte por xampus e condicionadores desenvolvidos especificamente para cabelos coloridos - eles não contêm sulfatos, portanto, permitem que a cor mantenha sua profundidade e saturação o máximo possível.
Exemplos de sucesso
O realce raro é uma técnica que permite criar efeitos estilosos nos cabelos, valorizando a originalidade da natureza, conferindo ao look ousadia, ousadia e expressão.
Essa coloração fica harmoniosa em cabelos claros, castanhos claros e escuros, e o tom pode ser o mais natural possível e contrastante.
Para obter informações sobre como fazer luzes no cabelo, veja o próximo vídeo.