Destaque para cabelos castanhos claros de comprimento médio: características, variedades e dicas para seleção
Meninas e mulheres com cabelos loiros costumam atualizar seu estilo com mechas de cabelo. Não muda radicalmente a imagem inteira, mas parece estiloso e atualiza o visual. Os cabeleireiros gostam muito de meninas com cabelo castanho claro, pois isso lhes dá margem para a criatividade, embora os donos da cor em sua forma natural pareçam um tanto enfadonhos para os donos da cor.
Peculiaridades
É nos cabelos castanhos claros que o realce ficará natural e natural, o que é totalmente compatível com os cânones da moda moderna. O destaque para cabelos loiros de comprimento médio tem várias características benéficas:
- o penteado parece vivo e dinâmico devido à cor desigual e textura interessante;
- o cabelo torna-se visualmente mais espesso e ganha volume visual, o que muitas vezes falta para as meninas loiras;
- você pode ocultar fios grisalhos, imperfeições de corte de cabelo ou defeitos de manchas anteriores;
- se desejar, é fácil voltar à cor natural sem estragar o cabelo;
- a tinta dura cerca de 1-2 meses, e as raízes crescidas são quase invisíveis;
- preço de coloração acessível.
O destaque também tem suas desvantagens. Isso inclui vários aspectos importantes:
- é categoricamente impossível de fazer em cachos enfraquecidos e severamente danificados;
- tem um efeito prejudicial no cabelo que foi previamente tingido com hena e basma;
- requer cuidados especiais com o uso de cosméticos adicionais;
- difícil de fazer sozinho.
Tipos de destaque
Existe um grande número de técnicas de coloração, literalmente para todos os gostos.O tipo de tintura e a cor são escolhidos em função da tonalidade natural do cabelo, do formato do corte, da cor da pele e dos olhos.
Zonal
É uma coloração parcial aplicada diretamente no rosto, na franja e no topo dos fios mais perto da raiz. Parece benéfico porque adiciona volume ao cabelo. Agora esta opção é considerada a mais moderna.
Clássico
A maneira mais fácil de destacar. Os fios são tingidos em uma cor ao longo de todo o comprimento do cabelo. O próprio fio pode ter qualquer comprimento e espessura. Tudo depende do resultado que a dona do cabelo deseja obter.
Adequado para qualquer idade.
Califórnia
Tipo de coloração seguro. As raízes do cabelo não são tocadas no processo, respectivamente, sem danificar a estrutura de crescimento do cabelo. Se os cachos forem claros, um máximo de dois tons, não mais. No processo de trabalho, o mestre não usa filme e folha, misturando cores, o que também não prejudica o penteado.
Ao mesmo tempo, não há contraste muito claro, o que dá naturalidade.
O reverso
O oposto é verdadeiro. Os fios são tingidos em cores escuras naturais, escurecendo-os. Esse tipo de destaque é considerado ainda mais seguro, pois não há iluminação. Você sempre pode corrigir a cor malsucedida nos fios claros ou devolvê-los à sua tonalidade escura natural.
Veneziano
De outra forma, esse destaque é denominado "Shatush". Geralmente é aplicado em cabelos longos o suficiente, pois requer uma transição suave das raízes mais escuras para as pontas muito claras.
Parece que os cabelos queimaram sob os raios do sol.
Como escolher?
Claro, é melhor consultar um cabeleireiro sobre a escolha da cor e do tipo de coloração, mas existem algumas dicas que o ajudarão a decidir por conta própria.
Quem definitivamente NÃO deve fazer isso?
Existem certas contra-indicações, ignorando as quais você pode enfrentar um triste resultado. Portanto, vale a pena prestar atenção aos seguintes fatores:
- não destaque após a coloração com corantes naturais;
- fortemente não recomendado para aqueles que mudaram de cor abruptamente ou recorreram a um permanente;
- mulheres grávidas ou amamentando devem consultar um médico antes do procedimento, mas é melhor evitar experiências com cabelos por todo esse período;
- depois de doenças graves, também não vale a pena destacar os cabelos, pois não se sabe que efeito as tinturas terão nos cabelos enfraquecidos.
Por tipo de cabelo
Cada opção de destaque é projetada para um comprimento, cor e tipo de cabelo específicos. Além disso, vale a pena começar pelo fato, cabelo liso ou ondulado, o que mais lhes convém.
Vamos considerar a opção mais popular.
- Americano. Dá ao cabelo um aspecto saudável e brilho. Utiliza-se com duas ou quatro cores de tinta, dando um aspecto natural e leve.
- Balayazh. É usado em cabelos médios a curtos, no processo apenas as pontas dos cachos individuais são iluminadas. A obra utiliza foil, que permite dividir a estrutura e deixar a imagem o mais brilhante possível.
- O oposto. Realizado em cabelos claros, confere originalidade à imagem.
- Parcial. Pinte apenas os fios ao redor do rosto para destacá-lo.
Por tipo de rosto
Nem todo tipo de realce pode ser adequado para a aparência, então aqui vale a pena começar pela cor da pele e dos olhos. É importante considerar o formato do rosto - a coloração parcial permite realçá-la e realçar as características benéficas.
Meninas com sardas ou com pigmentação de pele clara devem recusar tons muito escuros, pois isso não parecerá lucrativo.
Para quem costuma ruborizar ou ter a cor da pele rosada, não é recomendável escolher tons vermelhos, pois eles simplesmente se fundirão com o rosto.
Como cuidar?
Consequências negativas do destaque pode ser muito diferente:
- fios queimados com uma tonalidade ou manchas amarelas;
- cabelos secos e quebradiços;
- o aparecimento de caspa;
- cortar pontas.
Os cabeleireiros aconselham não usar corantes persistentes, mas sim tônicos e bálsamos. Embora não durem muito, não terão um efeito tão prejudicial.
Cuidado do cabelo após o tingimento.
- Aplique um condicionador e condicionador imediatamente após a coloração. No salão, esse procedimento é obrigatório, em casa tudo vem com clarificador no kit. Isso ajudará a prevenir a perda de umidade em seu cabelo.
- Recomenda-se o uso de shampoos para cabelos descoloridos que contenham mais vitaminas.
- Cada coloração subsequente deve ser realizada apenas 1,5-2 meses após a anterior, para permitir a recuperação do cabelo. Você pode usar apenas shampoo de tonalidade.
- Você precisa tentar secar a cabeça ao mínimo com um secador de cabelo ou qualquer tipo de dispositivo térmico. O ar quente e seco pode mais uma vez estragar os cachos já fracos. Em casos extremos, vale a pena usar o modo de ar frio.
- Tente não pentear o cabelo molhado ou esfregar com muita força com uma toalha após a lavagem, pois isso pode causar danos mecânicos.
- Quando for auto-realce, recomenda-se fazer várias máscaras cicatrizantes à base de frutas ou mel após o procedimento.
Se as máscaras forem fracas, o problema pode estar na mistura errada da composição ou da estrutura do cabelo.
Existem duas das máscaras mais populares que podem ajudá-lo a cuidar do seu cabelo em casa.
De barro e cerveja
Para esta máscara, você precisará de:
- argila azul;
- Cerveja;
- 1 gema de ovo;
- um pouco de óleo de bardana.
Algumas colheres de sopa de argila são misturadas à gema, em seguida, uma colher de sopa de cerveja e algumas gotas de óleo são adicionadas. Além disso, a composição é distribuída uniformemente sobre a cabeça e mantida por meia hora.
Depois é necessário enxaguar com água morna para que o ovo não enrole nos cabelos.
Fruta com mel
Essa mistura ajudará a hidratar os fios. Você precisa levar grapefruit descascado, kiwi e uma colher de sopa de mel. As frutas são picadas no liquidificador e acrescenta-se uma colher de mel. A máscara é aplicada na cabeça e mantida por 15 minutos, depois lavada com água morna.
O que fazer se o cabelo começar a cair após a tintura:
- massagem manual na cabeça, de preferência antes de deitar, para aumentar e melhorar o suprimento de sangue;
- a utilização de pentes de material natural (madeira);
- nutrição apropriada;
- tomar vitaminas hormonais especiais (antes de iniciar o curso, é necessário consultar um médico).
Recuperação
Quase todas as mulheres estão se perguntando como pentear o cabelo para trás antes de fazer mechas. Existem vários detalhes na coloração que podem estragar os cachos:
- agente oxidante inadequado;
- a composição de coloração foi superexposta;
- dano mecânico existente;
- coloração excessivamente frequente;
- falta de nutrientes.
Você não precisa tentar consertar a situação sozinho, mas, em vez disso, vá ao salão. É verdade que o custo de tais procedimentos custa de 1,5 a 9 mil rublos.
Depende do tipo de serviço, do salão e do comprimento dos fios.
As opções que os salões de cabeleireiro têm a oferecer além das máscaras curativas.
- Laminação. Recomenda-se que este procedimento seja feito imediatamente após o realce, mas com compostos incolores. Uma película protetora será criada nos cabelos com o auxílio de meios especiais, que cobrem cada mecha. Depois disso, os cabelos ficam fáceis de pentear, brilham lindamente, ficam macios e dispensam o uso de máscaras.
- Botox. O cabelo é coberto com um soro especial, que o deixa quebradiço, retém a cor e reduz a fragilidade.
- Blindagem. Usado para clareamento frequente, adiciona brilho e volume. A composição do produto contém óleos e uma superfície protetora é formada nos cachos, que os protege de influências externas e danos.
Ao contrário do filme laminado, ele também cura fios.
Belos exemplos
As fotos mostram exemplos de como é o realce de alta qualidade de diferentes tipos.
O destaque tem muitos lados positivos e negativos. Mas se você escolher a tinta certa e cuidar cuidadosamente do seu cabelo, não haverá problemas.
Dada a complexidade do procedimento, neste caso é sempre melhor contactar o mestre do salão de cabeleireiro.
Assista ao destaque da master class no vídeo abaixo.