Destaque em vermelho: características e recomendações para coloração
Muitas vezes, para aquelas meninas que querem mudar sua imagem, destacar com cores clássicas não é suficiente. É para mulheres tão arriscadas que há destaque em vermelho.
para quem é isso?
Por si só, o destaque vermelho é o mesmo destaque que o clássico. No entanto, o vermelho é escolhido como a cor. Todos os tons podem ser usados: vinho, cereja, vinho, vermelho vivo e muitos outros. Parece muito natural, mas ao mesmo tempo muito incomum. Este destaque é adequado para quase todas as pessoas, o principal é escolher o tom certo.
A cor de cabelo mais adequada para esta coloração é preta ou muito escura.
Vale a pena dar uma olhada nas cores de cabelo adequadas para realce em vermelho.
- A melhor opção é considerada morenas. A cor vermelha cria uma composição muito interessante em combinação com o marrom. O comprimento e a estrutura de tal cabeça de cabelo podem ser absolutamente quaisquer. Além disso, ao escolher o comprimento e a largura desejados dos cachos com mechas, você pode enfatizar perfeitamente o formato do rosto e deixar o penteado mais proeminente.
- Garotas ruivas e louras esta coloração também é adequada, especialmente se a tonalidade mais bem-sucedida foi escolhida. No entanto, é importante certificar-se de que a direção geral da cor está combinada com o vermelho, caso contrário, tudo parecerá pouco natural.
- Uma imagem muito interessante pode ser obtida ao tingir cachos loiros... No entanto, a situação aqui é um pouco mais complicada do que nos casos anteriores, pois nesta situação o melhor é usar cores pastéis, que podem ser obtidas a partir da longa mistura do corante principal com um corretor transparente. Recomenda-se tingir o cabelo loiro no estilo balayazh ou shatush, adicionando fios brilhantes separados.
Vantagens e desvantagens
Como acontece com qualquer outro procedimento cosmético, o destaque também tem seus prós e contras. As vantagens incluem o seguinte:
- o efeito da pintura em partes individuais do cabelo, e não em toda a cabeça do cabelo como um todo;
- pintura sobre cabelos grisalhos e outros defeitos;
- a capacidade de realizar este procedimento sozinho;
- não há restrições de idade para destaque;
- o procedimento aumenta externamente o volume do cabelo e lhe dá brilho;
- se obtiver um resultado ruim, você pode consertá-lo facilmente.
As desvantagens incluem o seguinte:
- no caso de tingir com hena ou basma, não é feito um procedimento como o realce;
- a coloração do cabelo com permanente também é contra-indicada;
- nos casos de fragilidade e porosidade, não se deve fazer mechas - primeiro é preciso curar os cabelos;
- a duração do procedimento é de pelo menos 4 horas;
- o cabelo com mechas requer cuidados separados.
Como escolher uma cor?
Muitas pessoas acreditam que o mais difícil neste caso é a escolha da cor. Mas se você realmente entende, não é tão difícil. É melhor escolher uma tonalidade com base no tipo de cor, pois existem apenas quatro delas.
- Inverno. Este tipo de cor se distingue pela escuridão do cabelo e dos olhos. É para eles que o realce em vermelho é o melhor ajuste. Para meninas com pele escura e com um estilo de roupa frio, fios vermelhos ou rosa brilhantes são adequados. As meninas que preferem tons profundos e mais escuros devem escolher uma tonalidade bordô ou vermelho escuro.
- Primavera. As meninas desse tipo têm cabelos loiros e olhos claros, sendo importante destacar a palidez da pele. Para a primavera, os tons mais adequados são o vermelho claro ou o rosa claro.
- Verão. O verão costuma ser confundido com a primavera, no entanto, as meninas do verão têm uma cor de cabelo mais escura do que as da primavera. O tom deve ser o mais claro e pastel possível.
- Outono. É muito fácil reconhecer esse tipo de cor - são cabelos brilhantes e olhos claros. A pele é geralmente tão branca quanto possível ou ligeiramente bronzeada. Freqüentemente, essas meninas têm sardas. Nesse caso, os tons mel e fogo seriam uma excelente opção.
Técnica de coloração
Existem algumas técnicas de coloração, mas vale a pena destacar algumas básicas como:
- clássico - a tinta é aplicada em todo o comprimento do fio, mas o cliente escolhe a largura; uma imagem muito incomum e sofisticada é criada ao tingir vários fios finos;
- Veneziano - esta opção envolve a coloração do meio até as pontas dos cachos; os fios são escolhidos aleatoriamente, o que cria uma imagem muito interessante;
- Americano - neste caso, vários tons de vermelho são usados ao mesmo tempo - escuro e claro;
- zonal - ao usar esta técnica, partem do fato de que querem enfatizar aplicando tinta em áreas individuais;
- vanguarda - tal como no caso anterior, apenas algumas áreas são pintadas, utilizando as cores mais vivas;
- esconde-esconde - coloração da parte inferior do cabelo.
O primeiro passo é misturar a tinta, o melhor é usar ingredientes de um mesmo fabricante. Para reduzir os danos aos cabelos, a tinta é diluída com um agente oxigenante na proporção de 1 para 1,5. Se o cabelo tiver uma densidade aumentada, o agente oxidante e a tinta serão diluídos um com o outro em quantidades iguais. O agente oxidante usado não deve ser superior a 3 por cento, uma vez que uma concentração mais forte pode prejudicar gravemente o cabelo. Para um tom mais rico, você pode usar um reforço. Recomenda-se que seja do mesmo fabricante que os outros medicamentos.
Se falamos sobre o método clássico, então acontece da seguinte forma:
- todo o cabelo é removido, exceto a camada que será tingida em primeiro lugar;
- além disso, os fios finos são separados - seu diâmetro não deve exceder meio centímetro;
- uma folha de papel alumínio deve ser colocada sob a parte separada do cabelo;
- agora você pode aplicar tinta com segurança em todo o comprimento do cabelo;
- a folha é bem embrulhada, separando assim o fio colorido do resto;
- as mesmas ações devem ser realizadas com o restante dos fios;
- é necessário guardar a tinta estritamente de acordo com as instruções; geralmente não dura mais do que 40 minutos;
- além disso, o cabelo deve ser lavado com um xampu especial e, em seguida, aplicar um bálsamo.
Importante! A complexidade do procedimento depende do comprimento do cabelo.
Ao tingir cabelos curtos, você deve usar uma touca especial para realçar. É colocado na cabeça, em seguida, um certo número de fios são puxados para fora dos orifícios, que serão coloridos. Assim que o procedimento é concluído, a tinta é lavada e a própria tampa não é removida. Assim que a lavagem for realizada, a tampa pode ser removida com segurança. Conforme mencionado anteriormente, o realce em vermelho não é particularmente difícil, portanto, se você tiver alguma experiência, poderá fazê-lo sozinho. Porém, é melhor não arriscar e consultar um especialista.
Ele não apenas colorirá seu cabelo corretamente, mas também ajudará você a escolher o tom certo.
Não devemos esquecer a preparação do cabelo antes da tintura. Primeiro, você deve realizar os procedimentos de recuperação. Basta aplicar máscaras várias vezes por semana para fortalecer os cabelos. Você também pode recorrer a envoltórios de óleo quente que podem remover a porosidade do cabelo. Depois de tingido o cabelo, deve-se enxaguar. Um shampoo de limpeza especial é adequado para isso.
O enxágue deve ser feito pelo menos 2-3 dias antes de destacar.
Dicas de cuidados
É muito importante monitorar o estado do cabelo imediatamente após o destaque. A sua qualidade depende dos corantes usados, bem como do cuidado com que o trabalho foi executado. Se a coloração foi realizada por um profissional, haverá o menor dano possível. Porém, mesmo com esse resultado, cuidados especiais com os cabelos serão essenciais.
Vale a pena levar em consideração tais regras básicas para cuidar de cabelos com mechas, tais como:
- basta usar um shampoo especial para cabelos coloridos, o mesmo vale para o bálsamo; a água deve estar morna;
- De vez em quando, será útil aplicar máscaras para o crescimento e fortalecimento do cabelo;
- após a lavagem, os cachos devem ser enxaguados com água fria;
- quando os fios foram descoloridos pouco antes de pintar, você deve esperar até que sequem completamente antes de pentear;
- os especialistas recomendam abandonar o uso de secadores de cabelo, frigideiras, ferros de engomar e outros aparelhos elétricos;
- é muito importante proteger o cabelo da luz solar direta.
Apesar de o trabalho ser fácil e sem restrições especiais, existem contra-indicações como:
- em nenhum caso deve ser feito destaque se o cabelo foi previamente tingido com tinturas naturais - hena ou basma;
- o mesmo se aplica às pontas duplas - nesse tipo de cabelo, as mechas ficarão tão feias quanto possível;
- se o cabelo apresentar porosidade, o procedimento também deve ser abandonado.
Quando os realces não são bem-sucedidos, você pode fazer alguns ajustes. Você pode usar tinta colorida, mas sem adicionar um ativador. A aparência e a qualidade do cabelo podem ser melhoradas com xampus, condicionadores, máscaras e outros produtos de cuidado especiais. Tinta persistente é contra-indicada no realce, pois fica desigualmente espalhada, e também prejudica muito o cabelo.O realce em vermelho não é apenas uma forma de deixar seu cabelo brilhante e eficaz, mas também uma ótima opção para enfatizar as características faciais ou seções individuais do penteado.
Não se deve poupar neste assunto, porque se a coloração for efectuada de forma incorrecta, pode estragar gravemente o cabelo, cujo tratamento vai custar muito dinheiro.
Destaque em vermelho (coloração) - no próximo vídeo.