Destacando

Como consertar destaques malsucedidos?

Como consertar destaques malsucedidos?
Contente
  1. Por que isso acontece?
  2. Como consertar?
  3. O que você pode fazer em casa?
  4. O que você precisa saber?
  5. Como remover o amarelo?
  6. Ações profissionais

O realce do cabelo permite adicionar brilho e ostentação à imagem de uma mulher. Infelizmente, muitas vezes não é possível atingir o resultado desejado, e os erros do aspirante a mestre também causam danos significativos ao cabelo. Você pode corrigir a coloração malsucedida dos fios de diferentes maneiras. Conheça as recomendações de como ressuscitar cachos, dependendo da escala da tragédia.

Por que isso acontece?

Normalmente, esse problema pode ocorrer se o procedimento de tingimento dos fios for executado por um iniciante que ainda não está familiarizado com as nuances básicas do realce. O afastamento da tecnologia geralmente aceita, assim como nossos próprios experimentos, não só prejudicam o cabelo, mas também pioram sua saúde. Hoje podemos distinguir vários motivos para o realce malsucedido:

  • o mestre negligenciou as proporções estritas dos componentes a serem misturados;
  • componentes inadequados foram selecionados para o procedimento;
  • a tecnologia para a preparação do agente de destaque foi violada;
  • a composição da tinta é superexposta no cabelo por mais tempo do que o prescrito;
  • agente oxidante muito agressivo é usado na composição;
  • o mestre pegou fios muito largos ou, ao contrário, muito finos para tingir;
  • a composição é aplicada aos fios de forma irregular ou em uma camada espessa;
  • cachos embrulhados em papel alumínio casualmente;
  • o destaque foi realizado em cabelos tingidos.

Indo a um salão de beleza, o cliente deve saber: a ideia de clarear fios está fadada ao fracasso se o cabelo da menina estiver doente e seco. É inútil, neste caso, contar com um resultado espetacular.Além disso, inicialmente você não deve insistir para que o clareador ocupe toda a área do cabelo. Não são necessários grandes recuos nas raízes - isso também é feio.

Como consertar?

Para salvar a situação, você precisa entender o motivo da coloração malsucedida. Por exemplo, se os fios são destacados de maneira desigual ou há grandes recuos nas raízes, você pode recorrer ao relâmpago. Neste caso, a composição preparada deve ser aplicada apenas nos locais de processamento requerido.

Se o realce no cabelo escuro ou castanho claro for feito desigualmente, neste caso vale a pena fazer um ajuste independente. Com este problema, será mais conveniente clarear não só os fios occipitais: será necessário trabalhe com cachos ao redor do rosto, dando-lhe frescura e dando uma imagem feminina com brilho. Isso criará o efeito visual de rejuvenescimento facial.

Explícito amarelecimento é também um clareamento malsucedido, que é obtido tanto ao clarear cabelos escuros, quanto com tempo de retenção insuficiente da composição nos fios tratados. É imperativo se livrar do amarelecimento desagradável. Neste caso, eles geralmente recorrem ao uso de tônicos azul-violeta.

Um dos métodos mais eficazes de corrigir o realce malsucedido é laminação cabelo. Este procedimento permite selar as pontas duplas dos cabelos, reduzir a fragilidade, suavizar o contraste nítido da transição de cores do realce. E também a laminação dos fios vai dar-lhes um brilho saudável.

Independentemente do motivo do clareamento malsucedido, você precisa entender: você não pode recorrer à coloração de todo o cabelo. Isso deixará seu cabelo opaco e sem vida. Além disso, a tonalidade dos fios destacados anteriormente será diferente dos cachos que são pintados em casa.

O que você pode fazer em casa?

Em casarealçar novamente é indesejável... Isso pode quebrar seu cabelo e causar queda de cabelo. Além disso, é bastante problemático aplicar a composição de branqueamento aos fios pontualmente. Esse trabalho deve ser feito por profissionais, utilizando tinturas e técnicas mais suaves.

Em casa, você pode tentar limpar os destaques, usando o princípio de "não causar danos". A fim de remediar a situação, você pode recorrer ao uso de tintas permanentes... Esses materiais têm a capacidade de envolver delicadamente os fios do cabelo, sem intrusão nas camadas internas e esfoliação das escamas.

Tinturas sem amoníaco

Essas composições corantes se distinguem por um tipo de efeito suave, são compradas em lojas de cosméticos. Os materiais são divididos em duas categorias, dependendo do tipo: para salões (profissionais) e uso doméstico... Ao escolher uma tonalidade, você precisa prestar atenção à cor dos fios destacados. Por meio dessas composições, você pode clarear os cachos em alguns tons, suavizando a coloração malsucedida. Após o procedimento, o cabelo recuperará o brilho perdido.

Tonificação

Esta técnica é considerada simples e viável para qualquer menina e envolve o uso shampoo tônico... É usado no caso de uma tonalidade não natural e permite remover o amarelecimento após um realce malsucedido. A desvantagem deste método é curta duração do efeito: não permanece no cabelo por mais de duas semanas, ou até menos.

Portanto, quando uma tonalidade amarela aparece, você terá que reutilizar a tônica. A técnica em si é extremamente simples: o shampoo é aplicado nos cabelos por enxágue, depois é reaplicado e lavado após exposição por 5 a 7 minutos.

Lavar

Você pode tentar resolver o problema comprando um composto especial para lavagem na loja. Se necessário, você mesmo pode preparar essa mistura. Por exemplo, você pode fazer isso de água e bicarbonato de sódio normalusando 2 colheres de sopa do produto em 2 litros de água.

Você precisa usar a mistura como enxágüe após o shampoo.Neste caso, é necessário usar uma variedade de máscaras capilares com efeito regenerador e nivelador do tom.

Coloração pastel

Esta técnica é mais complicada que as outras, é importante observar a proporção ao combinar os componentes da composição de coloração. A técnica implica mistura de corante com corretivo e um creme ativador. Para se livrar do excesso de brilho, deve-se usar um corretivo incolor.

O que você precisa saber?

Antes de recorrer à correção de emergência após um realce malsucedido, é necessário observar algumas nuances.

  • Re-tonificação impossível imediatamente após visitar o salão. Deve passar pelo menos uma semana, só depois disso você pode pensar em uma correção.
  • Quando o tom de destaque perto da cor natural do cabelo, não adianta fazer nenhum ajuste. Depois de algumas semanas, a cor vai se uniformizar sozinha. Basta usar shampoos especiais.
  • Quando você quiser instantaneamente lave as luzes no salão, você precisa entender: a lavagem prejudica a estrutura do cabelo. É necessário pesar os prós e os contras, mas para cabelos fracos, lavar é impossível.
  • Para correção você precisa saber o tipo de destaque. Por exemplo, com uma técnica suave (tipo californiano, veneziano), a hena comum é suficiente. Se o mestre fez a clarificação de acordo com o método americano, então não será possível resolver o problema sem uma tinta profissional à base de um oxidante por conta própria.

O pânico é inaceitável: você não pode comprar tinta imediatamente e pintar sobre o experimento malsucedido do mestre com ela. O tipo de correção ficará resolvido em alguns dias. A correção pode não ser necessária. A impaciência fará com que o cabelo pareça um dente-de-leão antes de espalhar as sementes do guarda-chuva branco.

Como remover o amarelo?

O amarelo dos fios destacados, que aparece a cada lavagem do cabelo, é o principal problema que atrapalha a aparência do penteado. Isso indica que o mestre escolheu a tonalidade incorretamente ou negligenciou as regras da tecnologia de realce. Nesse caso, é aconselhável entrar em contato com um profissional que tratará dos cachos uma vez por mês. solução especial. É difícil fazer esse procedimento em casa por conta própria, pois somente um especialista pode avaliar corretamente o estado do cabelo danificado e escolher a concentração correta do corretivo.

Em casa você só pode cachos coloridos, mascarando assim o resultado de coloração malsucedido. No entanto, é importante entender que junto com uma mudança na tonalidade dos fios destacados a tonalidade principal dos fios nativos também mudará... Essa técnica é especialmente boa para loiras; você precisa aplicar um bálsamo de tonalidade no cabelo molhado. Se a menina tem medo de usar meios especiais, pode-se recorrer a métodos populares para eliminar o amarelecimento dos fios.

Para fazer isso, você pode usar suco de uva brancamisturando-o com o shampoo em proporções iguais e lavando os fios da raiz às pontas. Você pode usar vinagre de mesa como abrilhantador: ajuda a remover rapidamente a tinta do cabelo. Alternativamente, pode-se usar cascas de cebola cozida... Os fios são impregnados com essa mistura, deixados durante a noite e lavados pela manhã. Às vezes, as abelhas são usadas para se lavar. mel e sabão em pó.

Ações profissionais

      Se a menina não estiver muito confiante em suas próprias habilidades para corrigir o realce malsucedido, você pode recorrer a profissionais. Como regra, neste caso, eles podem aconselhá-lo a salvar a situação de três maneiras: correção de raiz, realce reverso, eliminação de amarelecimento... A correção da raiz implica na pintura adicional dos recuos a partir das raízes. Ele remove o efeito de reflexos crescidos, especialmente perceptível em cabelos castanhos claros e escuros.

      Fios coloridos freqüentes e estreitos precisam de destaque no verso. Neste caso, você precisa selecionar um corante com um tom, perto da sombra natural do cliente... Neste caso, o tratamento capilar só pode ser feito com uma composição suave. Os profissionais sugerem mascarar o amarelo e a cor não natural dos cachos coloração... Ao mesmo tempo, os fios claros são primeiro escurecidos e, em seguida, todo o cabelo é tingido. Além da coloração, os profissionais selecionam complexo de procedimentos de cuidado e restauração.

      Para obter informações sobre como consertar destaques malsucedidos, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa