Comparação de Maine Coons com gatos normais
Maine Coon é uma das maiores raças de gatos domésticos. Esses animais devem seu tamanho aos ancestrais da floresta. O material neste artigo ajudará o leitor a encontrar as diferenças entre animais de estimação comuns e representantes da raça Maine Coon.
Recursos
As características externas do Maine Coon podem ser perdidas durante a reprodução não controlada. Seus traços genéticos têm nuances próprias. Por exemplo, eles podem ser herdados por genótipo e fenótipo. O genótipo determina o conjunto de genes parentais em que o gatinho os recebe de ambos os pais. O fenótipo nada mais é do que sinais externos que dependem da combinação de genes.
Esses gatos são amigáveis, agradáveis, leais, não agressivos, embora cautelosos em seu comportamento. Os representantes de raça pura têm lã de comprimento médio. Os gatinhos nascem com pesos diferentes, no entanto, independentemente disso, o peso do Maine Coon é sempre maior do que o peso de um indivíduo vira-lata. Ao contrário dos gatos normais, os Maine Coons adoram água. Eles podem espirrar nele, tomar banho, despejar de uma tigela, brincar com seus jatos, fazer o que um gato comum dificilmente concordaria.
Como mostra a prática, esses gatos também diferem no nível de inteligência, então eles podem aprender vários truques... Outras características da raça incluem mobilidade. Esses gatos são tão ativos que os animais de estimação comuns podem invejá-los. Apesar de sua aparência importante, eles ficam felizes em correr, brincar, às vezes se divertindo com os objetos mais comuns.
Esses animais distinguem um dono, embora sejam bastante amigáveis com o resto da família. Eles são naturalmente destemidos, mas muito curiosos e procuram constantemente algo para fazer. Eles são muito falantes e frequentemente ronronam, embora não emitam sons de partir o coração e ásperos. O caráter de representante da raça completa sua formação aos três anos.
Uma característica interessante da raça é o fato de que as fêmeas do Maine Coon raramente são a causa de alergias domésticas, ao contrário dos machos sexualmente maduros.
Como é diferente do normal?
O Maine Coon tem várias características próprias que o distinguem de um parente comum. A aparência deste gato é mais parecida com a de um animal selvagem. Seu focinho lembra vagamente o de uma pantera, o olhar é bastante predatório e confiante. Este gato é sólido, grande, muitas vezes com uma aparência bastante severa. Ao mesmo tempo, os olhos de um gato selvagem são ligeiramente oblíquos, o que não é o caso de um animal de estimação: seus olhos são redondos.
À primeira vista, parece imediatamente que se trata de um gato em escala ampliada. Apesar de as fêmeas em Maine Coons serem menores que os machos, o comprimento de um gato pode chegar a cerca de 1 metro. O peso médio é de 8-9 kg, gatos castrados pesam até 10-12 kg.
Comparado a um gato comum, o Maine Coon tem um focinho alongado e sua parte inferior se projeta para a frente. O queixo em si está alinhado com o nariz, é bastante poderoso e bem desenvolvido. Ao contrário dos gatos domésticos, o Maine Coon é semelhante a um atleta: os indivíduos desta raça são caracterizados por um físico forte e até musculoso. Seu esqueleto é grande, as patas são mais poderosas, mais largas e mais longas.
Maine Coon possui uma pelagem espessa, e não é apenas densa e espessa, mas muito macia. Este gato tem uma coleira de folho fofa que cobre não só o pescoço, mas também o peito. Pêlos mais longos crescem na cauda, nas patas traseiras e na barriga. Além disso, está presente entre as garras.
A posição das orelhas também é diferente: no Maine Coon, elas estão localizadas em uma posição mais alta do que em um gato comum. As orelhas em si são mais largas, de dentro têm longos tufos de lã que se localizam horizontalmente ao chão. A principal diferença entre um gato grande é a presença de escovas nas orelhas, característica de um lince.
É difícil distinguir um Maine Coon de um mestiço. Os especialistas podem reconhecer isso examinando o rosto do animal.Eles observam que em um gato guaxinim puro-sangue do Maine, a caixa formada por meio de travesseiros com vibrissas é geometricamente perfeita. Além disso, eles se distinguem por uma transição mais distinta para a parte zigomática. O peso do mestiço também é diferente: via de regra, os indivíduos sexualmente maduros não ultrapassam os 7 kg de peso.
Diferenças com outras raças
O gato Maine Coon difere do gato siberiano em uma raça totalmente formada, não é de tipos diferentes. Suas pernas e corpo são mais longos, e seu pescoço é mais longo. O gato siberiano tem um peito mais profundo e largo. Além disso, os siberianos têm costas arredondadas.
O Maine Coon tem um focinho longo, com a forma de uma cunha afiada. Sua testa é convexa, as maçãs do rosto se projetando em um patamar alto. O queixo desta raça é forte e desenvolvido, sendo proeminentes os travesseiros com vibrissas neles localizados. Os gatos-guaxinim do Maine têm menos distância entre as orelhas do que os siberianos. Eles parecem quase verticais.
Os gatos têm cores diferentes. Por exemplo, indivíduos de raça pura do Maine não podem ter cores chocolate, lilás, fulvo ou canela. Além disso, esse gato não pode ter uma coloração acromelânica. Quanto à preparação, ao contrário do gato siberiano, o Maine Coon precisa de uma escovação regular de sua pelagem espessa e sedosa.
Quando se trata da raça florestal norueguesa, a diferença está na aparência. Se a cabeça do Maine tende mais para a forma de "caixa" ou "retângulo", os noruegueses a têm em forma de cunha ou triangular, estreitada na parte inferior. Ao mesmo tempo, o perfil dos gatos noruegueses é reto, eles têm a testa mais achatada. Além disso, os Skogcutts possuem camadas grossas e grossas, embora sejam duplas.
Você também pode notar a diferença no comprimento do corpo: nos noruegueses é mais compacto em comparação com os Maine Coons.
De acordo com os comentários dos criadores, os Maine cats são mais amigáveis, enquanto os animais de estimação da floresta noruegueses podem ser desagradáveis.
Como distinguir um gatinho de raça pura?
Usualmente, diferenças claras podem ser vistas quando o Maine Coon tem 3 meses. Um indivíduo de raça pura com um peso de 100-150 gramas nasce contra um gatinho normal com parâmetros de 80-100 gramas. Maine Coon cresce e se desenvolve mais rápido, é mais ativo e se acostuma com a alimentação regular mais cedo. Além disso, seus olhos se abrem mais cedo.
Um gatinho puro-sangue também tem borlas entre as garras. Se for difícil identificar um indivíduo, dê uma olhada mais de perto na cauda: em um bebê puro-sangue, ela tem o dobro do comprimento. Seu corpo se distingue por um tórax maciço. Um representante da família felina de seis meses é comparável em peso a um gato de quintal comum.
Os gatinhos diferem no formato da cabeça. No Maine Coon, é mais alongado e o comprimento é sempre maior do que a largura, enquanto nos animais de estimação clássicos é geralmente largo. Além disso, os Maine cats de raça pura têm pedigree.
Caso contrário, este é um sinal claro de uma raça exagerada ou mestiça.
Você pode descobrir cerca de 10 fatos interessantes sobre os Maine Coons assistindo ao vídeo abaixo.