Maine Coon

Maine Coon mestiço: características, variedades e recomendações de conteúdo

Maine Coon mestiço: características, variedades e recomendações de conteúdo
Contente
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Características de reprodução
  5. Conselhos sobre cuidados

Mestiços são gatinhos obtidos a partir do cruzamento de animais da mesma espécie, mas de raças diferentes. Muitas vezes, proprietários inescrupulosos cruzam animais que inicialmente já possuíam algum tipo de casamento na raça. Normalmente, os gatos mestiços podem ter um defeito na aparência ou no caráter que não corresponde aos indivíduos de raça pura. Todos os anos, a demanda por raças exóticas da família dos felinos está crescendo, enquanto o mestiço Maine Coon não é exceção.

O nome oficial da raça: Maine Coon
País de origem: EUA
O peso: machos pesam 5,9-8,2 kg (castrados - até 12 kg) e fêmeas 3,6-5,4 kg (esterilizados - até 8,5 kg)
Expectativa de vida: em média 12,5 anos, mas 54% dos Maine Coons contados viveram 16,5 anos ou mais)
Padrão de raça
Cor: Chocolate, canela e cores enfraquecidas correspondentes (lilás e fulvo) não são reconhecidos em nenhuma combinação (incluindo tabby, bicolor, tricolor); cores acromelânicas também não são reconhecidas. Todas as outras cores são reconhecidas.
Cabeça: A cabeça é grande, maciça, reta, de contornos nítidos. As maçãs do rosto são altas, o nariz é médio. O focinho é maciço, angular e bem definido. O queixo é forte, maciço, alinhado com o nariz e o lábio superior. O perfil é curvo.
Lã: O subpêlo é macio e fino, coberto com pelos mais grossos e densos. Pelagem superior espessa, de fluxo livre e repelente de água se estende ao dorso, laterais e topo da cauda. A parte inferior do corpo e a superfície interna das patas traseiras não têm pelos. Um folho é desejável, mas uma gola completa não é necessária.
Corpo: Gato grande a muito grande, corpo retângulo musculoso, alongado e de ossatura larga. O pescoço musculoso é de comprimento médio, o peito é largo. Os membros são de comprimento médio, fortes, musculosos, as patas são largas, redondas, com tufos de pelos entre os dedos. A cauda é longa, pelo menos até o ombro, larga na base, afinando para uma ponta pontiaguda, coberta por pêlos esvoaçantes.
Ouvidos: As orelhas são muito grandes, largas na base, bem definidas, inseridas altas, quase retas. A distância entre as orelhas não é maior do que a largura de uma orelha. Pincéis se projetam na borda das orelhas; borlas são desejáveis.
Olhos: Os olhos são grandes, ovais, bem separados e ligeiramente inclinados; a cor deve ser uniforme e em harmonia com a cor da pelagem.

Oficialmente, a criação de mestiços desta raça é estritamente proibida. Mas, na realidade, não é possível controlar o cruzamento, portanto, criadores amadores costumam cruzar o Maine Coon com vários tipos de gatos. Mestiços são muito mais baratos em custo em relação aos puros, o que apenas aumenta sua demanda no mercado. Antes de tomar uma decisão de compra, você deve estudar cuidadosamente todos os prós e contras dos diferentes tipos de mestiços, porque o resultado de tal cruzamento pode ser totalmente imprevisível.

Descrição

Em viveiros especializados, é proibida a compra de indivíduos selecionados para reprodução, mas podem ser adquiridos como animais de estimação. A principal condição para a compra desse bebê é a castração ou esterilização obrigatória do gatinho no futuro. Metis e gato de raça pura são completamente diferentes.

Nem um único mestiço atenderá plenamente aos requisitos de comportamento de um indivíduo puro-sangue puro-sangue.

A aparência de um mestiço pode ser muito diversa, tudo depende de quais genes foram passados ​​de seus pais.

Uma raça de raça pura tem qualidades como:

  • benevolência;
  • facilidade de comunicação com pessoas e outros gatos;
  • devoção;
  • falta de agressão;
  • lealdade;
  • prudência.

Quando acasalado com um gato comum, os traços listados mudam e às vezes até desaparecem completamente. É muito simples distinguir um Maine Coon de raça pura: os representantes desta raça têm olhos oblíquos, maçãs do rosto largas, cabeça alongada, borlas nas orelhas, cauda incomumente fofa e longa, patas enormes. Os bebês de 3 meses pesam pelo menos 2,5 kg (um gato comum nessa idade não pesa mais do que 1 kg). Os machos adultos atingem um comprimento de cerca de 1 metro e um peso de cerca de 11 kg, uma altura na cernelha de até 40 cm (as fêmeas são um pouco menores).

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem dos mestiços é o custo moderado. E os mestiços também são muito confortáveis ​​e amigáveis. Apesar de sua origem, esses animais de estimação serão amigos leais e leais. Outra qualidade positiva são os gatos amorosos e sociáveis.

Eles podem ser comparados com crianças pequenas, porque gostam muito de afeto e atenção, eles retribuem com prazer seu mestre.

Um intelecto desenvolvido permite que você execute vários comandos e uma sensibilidade à luz à informação o ajudará a acostumar rapidamente o gatinho à caixa sanitária. Os mestiços têm imunidade forte, adoecem menos. De acordo com dados externos, eles não são inferiores aos gatos de raça pura. Sua cor incomum e cauda espessa podem encantar qualquer pessoa. Para evitar surpresas, antes de comprar tal animal de estimação, você deve estudar cuidadosamente as informações sobre seus pais.

As desvantagens incluem a falta de pedigree e a impossibilidade de participar de exposições.

É indesejável que mestiços se reproduzam, pois existe um grande risco de morte de uma gata durante o parto devido ao grande tamanho dos gatinhos.

Visualizações

Durante toda a existência da raça Maine Coon, os cientistas têm feito muitas tentativas para obter os mestiços. Tudo isso para agregar qualidades de outras raças aos indivíduos de raça pura.

Então, para obter um gato grande de uma cor incomum, um Maine Coon adulto foi cruzado com um macho de raça siamesa, mas esse experimento acabou sendo um fracasso devido aos tamanhos muito diferentes desses gatos.

Quando cruzados com representantes da raça persa, grandes gatinhos vermelhos com cabelo bastante fofo são freqüentemente obtidos - nenhum indício de semelhança com Maine Coons, tamanhos gigantes persas. A tentativa de cruzar um puro-sangue com um de Bengala para aumentar o tamanho dos animais também falhou.

Um gatinho Maine Coon e um gato siberiano exteriormente se parecem muito com um puro-sangue, mas nunca chegará a um tamanho tão grande quanto o de um indivíduo puro-sangue. Normalmente, esses bebês são considerados nobres, mas são oferecidos com desconto, o que atrai compradores crédulos. Um cruzamento entre a raça Maine Coon e um gato doméstico acabou por ser acidental. O gatinho perdeu alguns traços de caráter positivos, mas a coloração foi preservada.

Na maioria das vezes, os mestiços Maine Coon são obtidos através do acasalamento com um gato comum, e também são cruzados com britânicos, siberianos, Neva Masquerade, persa e outras raças.

Como resultado do cruzamento entre espécies, podem ser obtidos gatinhos com comprimento de pelagem imprevisível: tudo depende do tipo de pelagem que o parceiro possui.

Características de reprodução

A criação de mestiços Maine Coon é estritamente proibida; o vendedor deve informar ao comprador que o animal é mestiço. No entanto, os próprios compradores também não devem perder a vigilância e não comprar gatinhos com desconto.

Ao atingir a idade adequada, o indivíduo terá que ser castrado ou esterilizado, caso contrário, poderão nascer filhos com deformidades genéticas, que se manifestarão imediatamente ou na próxima geração.

Se você cruzar um Maine Coon macho com uma fêmea de raças de gatos menores, a mãe provavelmente morrerá durante o parto devido a gatinhos muito grandes.

Em termos de simpatia e sociabilidade, os mestiços são categóricos por natureza: um gatinho pode ser muito amigável e até um pouco chato, ou agressivo. Criadores inescrupulosos, assim como amadores inexperientes, por exemplo, ao ver que o gatinho se parece com um Bengal, e não com um Maine Coon, insatisfeito com a aparência, podem simplesmente jogar o animal na rua, condenando-o à fome e à errância. Portanto, muitas vezes tentam vender gatinhos o mais cedo possível, embora seja difícil distingui-los dos de raça pura.

Muitas vezes é melhor comprar um gato siberiano de raça pura do que um mestiço. Felinos de raça pura muito melhor em saúde e traços de caráter do que a mistura.

Importante! A demanda cria oferta e, enquanto esses indivíduos forem comprados voluntariamente pelas pessoas, a criação de mestiços não vai parar.

Conselhos sobre cuidados

Se, mesmo assim, o mestiço for adquirido, o primeiro passo é mostrá-lo a um veterinário profissional, determinar o calendário de vacinações e a data de esterilização e também identificar defeitos no indivíduo.

O cuidado será determinado com base na opinião do médico.

Se tudo está relativamente bem com o gatinho, então as recomendações de cuidados praticamente não diferem da manutenção de gatos de raça pura, a saber:

  • pentear diariamente com furminator durante o período de muda ativa;
  • usar shampoo condicionador para gatos de pêlo comprido durante o banho;
  • uma dieta de carne crua, frango e coelho cozidos em vez de comida comprada em lojas;
  • leite proibido;
  • creme de leite, kefir e queijo cottage são úteis;
  • comida premium gelatinosa é permitida, mas existe a possibilidade de o gato recusar comida natural;
  • recomenda-se enxaguar os olhos diariamente com um composto especial para evitar infecções;
  • o animal deve possuir brinquedos especiais para remoção de placa de domínio público;
  • limpeza semanal das orelhas com algodão embebido em loção especial;
  • manicure semanal (o primeiro procedimento é recomendado para ser realizado por um especialista que ao mesmo tempo irá mostrar como fazê-lo corretamente sem tocar nos vasos sanguíneos);
  • se o mestiço for grande, é necessária uma bandeja grande.

É necessário comprar qualquer gato ou gato de raça pura ao atingir a idade de 3,5 meses - é nessa idade que quase todos os defeitos são encontrados, e as escovas nas orelhas crescem em cães puros do Maine Coon. O pedigree de um Maine Coon real deve indicar 4 gerações de seus ancestrais e suas conquistas no show, e também lembrar que gatos com pedigree nunca são vendidos com descontos (um indivíduo abatido geralmente é apenas um em uma ninhada e custa 2 a 3 vezes mais barato, não 10%).

Para obter informações sobre como determinar o Maine Coon de raça pura, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa