Maine Coons brancos: características de cor e conteúdo
Os Maine Coons brancos com olhos azuis são criaturas incríveis da natureza. Aqueles que têm a sorte de conhecer esses animais maravilhosos ficam completamente maravilhados com eles. Qual é o segredo dos Maine Coons brancos, quais variações dessa cor existem, quais são as características de se manter gatinhos e Maine Coons adultos?
Descrição
A cor branca sempre foi um símbolo de pureza e inocência, causou um espanto especial, portanto, um gato branco gracioso não pode deixar ninguém indiferente. Os Maine Coons de olhos azuis brancos como a neve são raros na natureza. Têm características próprias de cuidado e manutenção, mas em geral são semelhantes a todos os outros representantes desta raça.
A pátria dos Maine Coons fica no distante nordeste da América, mais precisamente, a Ilha de Man, com um clima bastante severo. Apenas animais resistentes e fortes, incluindo esses gatos maravilhosos, poderiam sobreviver em condições adversas aqui. A natureza os dotou de tudo de que precisam para resistir ao mau tempo.
O animal possui patas fortes, longas e largas, para não cair na deriva, um poderoso corpo alongado. O subpêlo luxuoso, macio e quente, os protege de ventos cortantes e geadas severas. O gato se esconde com sua grande cauda fofa, como um cobertor.
O peso de um animal adulto pode chegar a mais de 10 kg, e o comprimento do corpo dos Maine Coons é simplesmente incrível. O gato mais comprido do mundo é um representante desta raça, podendo atingir 132 cm da ponta do nariz até o cóccix. O pescoço do animal é curto e maciço, com uma coleira fofa. O cabelo do Maine Coon é à prova d'água. Os gatos nadam bem e não têm medo de água.
A expressão divertida do rosto e as borlas nas orelhas dão um charme especial aos gatos. Exteriormente, o animal de estimação se assemelha a guaxinins ou um lince. O fato de esses predadores serem os progenitores dos Maine Coons é apenas uma bela lenda.
Variações de cores
Os fãs do Maine Coon costumam se interessar por como os gatos brancos nascem e por que são tão raros na natureza. Adquirir um gatinho branco é um grande sucesso e um prazer caro. Os felinologistas que estudam a vida dos gatos argumentam que inicialmente havia apenas uma variante da cor do Maine Coon - mármore preto. Com a disseminação dos animais em outros lugares, surgiram mais 2 cores principais: preto e vermelho, simplesmente - vermelho. Todas as outras variações nas cores dos guaxinins são uma modificação no processo de reprodução natural e, em seguida, na seleção.
Gatinhos brancos são uma rara exceção à regra, um jogo bizarro da própria natureza. A formação da cor da pelagem em gatinhos ocorre na fase embrionária. As células pigmentares responsáveis pela cor do feto devem entrar nas zonas de pigmentação dos gatos localizadas no dorso, coroa, cernelha e base da cauda do Maine Coon. Se em um gato o gene branco é representado pelo chamado “alelo dominante W”, que suprime outros genes, as células não conseguirão entrar nas zonas desejadas e não poderão se corar.
É assim que nascem lindos gatinhos brancos. Você pode comprar esses bebês em creches especiais, onde criadores experientes estão empenhados em criá-los.
Existem as combinações mais bizarras de cores do Maine Coon com manchas brancas. Dependendo da localização e do tamanho das manchas brancas no corpo dos animais, surgiram os nomes das cores.
- Wang - cor branca com uma ou mais manchas. Pelos padrões, eles podem ser encontrados na cabeça, pescoço e ombros do gato, perto da cauda e sobre ela.
- "Arlequim" - uma variação de cor com o nome do personagem com o mesmo nome. Esta é uma combinação de cores onde o branco prevalecerá definitivamente. De acordo com os padrões internacionais, essas são manchas nas costas.
- Bicolor - uma combinação de 2 cores, uma das quais é branca.
- Manchas brancas 1-2 cm - nome de acordo com o padrão aceito. Entre eles, os amantes dos gatos os chamam de "botões brancos".
- Marcas brancas Também é um nome padronizado. Na vida cotidiana, os donos de gatos os chamam de nada mais do que "luvas brancas", "medalhão" e "smoking".
Cor dos olhos
A cor dos olhos dos Maine Coons brancos é diferente. Existem albinos não só de olhos azuis, mas também verdes, rosados, amarelos e até diferentes. Entre os criadores de gatos, existe a opinião de que olhos azuis são um sinal de surdez em um gato, mas nem sempre é assim. Existem animais com olhos amarelos ou de cores diferentes e, ao mesmo tempo, absolutamente surdos. A cor branca com manchas acinzentadas, encontrada em gatinhos, também não é um indicador de que o animal tem audição absolutamente normal. Infelizmente, esse fenômeno ainda não foi totalmente estudado pelos cientistas.
Características do conteúdo
Os gatos brancos do Maine são animais despretensiosos. Cuidar deles praticamente não difere de cuidar de Maine Coons de uma cor diferente. O principal é lembrar que a manutenção adequada dos gatos é a chave para uma vida longa e alegre em sua casa. Para manter seu animal de estimação confortável, certifique-se de seguir estas regras:
- Compre tigelas de água grandes e estáveis para o seu gato, já que eles geralmente borrifam água com as patas, limpando os detritos imaginários, como seus ancestrais faziam na natureza;
- montar duas bandejas com lados altos para o animal de forma que seja conveniente para um gato grande usá-las;
- faça limpezas úmidas regularmente onde o gato gosta de estar para que seu pelo branco como a neve não se sujem muito rapidamente;
- pique comida não só para gatinhos, mas também para animais de estimação adultos, então o focinho e as patas do guaxinim não ficarão sujos e gordurosos depois de comer.
Surdos Maine Coons
Se você descobrir que seu animal de estimação branco como a neve com olhos azuis é surdo, não deve ficar chateado e se separar dele. Os gatos surdos vivem bem em casa, estão perfeitamente orientados no espaço, pois sentem perfeitamente a vibração. A perda auditiva em um animal é compensada por uma visão aguçada e pelo olfato. São muito apegados à família, amigáveis e brincalhões, excelentes caçadores de ratos.
Os visitantes da primeira vez nunca acreditarão que seu animal de estimação é surdo. E você precisa se lembrar constantemente disso: elimine possíveis fontes de perigo para o gato e com mais frequência olhe sob seus pés para não machucar o animal.
Lembre-se de que um Maine Coon surdo não pode fazer caminhadas independentes na rua. Você deve estar sempre ao seu lado.
Nutrição
Os gatos brancos podem ser alimentados tanto com ração especial premium, contendo vitaminas e minerais necessários ao animal, quanto com ração normal, sem açúcar, sal e especiarias. No caso de optar por produtos comuns, você precisa dar aos gatos complexos vitamínicos, além de adicionar cereais germinados - trigo e aveia aos pratos 2 a 3 vezes por semana. Dos produtos naturais, a dieta inclui:
- carnes: carne de vaca, frango, coelho, cordeiro magro;
- gemas fervidas não mais do que 2 vezes por semana;
- vegetais: beterraba, cenoura, abobrinha, abóbora, repolho;
- produtos lácteos fermentados: queijo com baixo teor de gordura, queijo cottage, iogurte, kefir;
- peixes marinhos cozidos;
- cereais.
É proibido dar:
- quaisquer ossos;
- doces;
- comida da minha mesa, linguiça, carnes defumadas;
- leguminosas: batata, ervilha, feijão.
Importante! O leite é dado apenas a gatinhos até 2 meses de idade. O corpo de um gato adulto não é capaz de assimilá-lo.
Tenha cuidado ao dar a seu animal de estimação um novo produto: White Maine Coons são propensos a alergias. Uma reação alérgica em gatos ocorre aos seguintes alimentos:
- peixes e outros frutos do mar;
- vegetais de cores vivas: cenouras, beterrabas; tomates;
- frango e ovos de galinha.
Se os olhos do animal estão lacrimejantes e a pelagem branca como a neve ficou amarela, sem brilho - traga imediatamente a inovação do cardápio do gato.
Para gatinhos
A alimentação dos gatinhos após 2 meses não difere da dieta de um gato adulto. É necessário alimentar os bebês 5 vezes ao dia, dando-lhes comida em temperatura ambiente em pequenas porções.Após 6 meses, o número de mamadas é reduzido. Com a idade de oito meses, os gatinhos são alimentados apenas 2 vezes ao dia, como um gato adulto.
Cuidado
Uma parte importante do cuidado com os Maine Coons brancos é a preparação. Esse procedimento não é apenas uma forma de preparar um animal para um show. O cuidado ajuda:
- retire o excesso de pelos do animal durante a muda, o que encurta perfeitamente esse processo no tempo;
- manter a pele e o cabelo do gato limpos e bonitos;
- resistir ao aparecimento de dermatites.
Como realizar:
- antes de lavar o guaxinim, aparamos suas garras;
- desengorduramos os pelos do gato com uma pasta especial, prestando atenção aos locais que rapidamente ficam oleosos, é o rabo, a coleira, as orelhas e a testa do animal;
- lave a pasta com água morna;
- Passe um pouco de shampoo desengordurante nas palmas das mãos e aplique no gato;
- lave bem os joelhos, pernas, pescoço e cauda do coon;
- o shampoo é aplicado apenas para o crescimento do cabelo, caso contrário, o cabelo do gato pode ficar emaranhado;
- após um shampoo desengordurante, um agente texturizante é usado para ajudar a restaurar a estrutura da pelagem;
- após a texturização - a vez da clonagem: remova o amarelecimento do cabelo branco como a neve do animal com um xampu clareador;
- completamos o procedimento com um condicionador para gatos brancos, que deve ser bem lavado, então o pelo do guaxinim ficará macio como seda;
- seque o gato com uma toalha, depois seque com um secador de cabelo, comece com uma calça fofa e um rabo e termine com uma coleira;
- pentear emaranhados;
- colocamos a lã com um pente e secador de cabelo.
Procedimento diário - cuidar dos olhos do animal. Enxágüe-os com água fervida morna. Não deixará marcas na lã branca. Preste atenção às orelhas do seu animal semanalmente. Orelhas saudáveis são rosadas por dentro, sem corrimento. Você pode limpá-los com uma loção especial usando um algodão.
Veja abaixo as características dos Maine Coons brancos.