Mecânico

Quem são os técnicos mecânicos e o que eles fazem?

Quem são os técnicos mecânicos e o que eles fazem?
Contente
  1. Quem são eles?
  2. O que eles estão fazendo?
  3. Requisitos
  4. Educação
  5. Onde eles podem trabalhar?
  6. O salário

A profissão de técnico em mecânica é imprescindível na sociedade moderna, uma vez que grande parte dos processos de produção ocorrem de forma automatizada. As máquinas mecânicas permitem que uma pessoa crie vários produtos em grandes volumes, gastando o mínimo de tempo na produção. E, no entanto, qualquer sistema automático tende a falhar. Justamente nessas situações, é necessária a ajuda de técnicos mecânicos, que podem facilmente determinar a causa da avaria e restabelecer o funcionamento das unidades.

Quem são eles?

Um técnico mecânico é um especialista universal de primeira classe que se dedica à manutenção de diversos equipamentos mecanizados. Esta profissão é muito procurada nas indústrias e em muitas áreas de atividade. A automação está em constante aprimoramento, o que significa que um especialista que atende essas unidades deve atualizar constantemente seus conhecimentos e realizar cursos de formação avançada. Além disso, um técnico em robô mecânico consiste não apenas em reparar dispositivos complexos, mas também em monitorar seu desempenho. Esta profissão é muito difícil, pois um especialista precisa conhecer muitas sutilezas e nuances nas características de design do equipamento.

Especialistas altamente qualificados podem identificar facilmente o mau funcionamento do sistema pelo som - por exemplo, um clique extra, transições sutis e muito mais. Um excelente técnico mecânico pode identificar facilmente um mau funcionamento do mecanismo em questão de minutos. Mas é impossível chamar esse trabalho de livre de poeira.É por isso que os representantes desta profissão na maioria das vezes aparecem antes dos outros de forma suja, e é por isso que são confundidos com trabalhadores manuais comuns.

A complexidade desta profissão reside no fato de que uma pessoa tem que constantemente mexer em equipamentos complexos, ao mesmo tempo, as condições de trabalho não podem ser chamadas de confortáveis. Além do trabalho sujo, o técnico em mecânica precisa manter a ordem na documentação.

A um representante desta profissão é confiada grande responsabilidade por mecanismos defeituosos. Ele é obrigado a redigir relatórios sobre a natureza das avarias e os processos de sua correção.

Um representante da profissão descrita deve ter várias qualidades características.

  • Resistência prática.
  • Boa visão.
  • Excelente coordenação.
  • Precisão de movimento.
  • Sensibilidade auditiva.
  • Boa memória.
  • Excerto.
  • Uma responsabilidade.

Além disso, o técnico mecânico deve ser de inteligência incomparável e resposta rápida. Se faltar pelo menos uma dessas qualidades, será muito difícil se tornar um especialista altamente qualificado neste setor. A profissão tem uma série de vantagens significativas.

  • Alta demanda.
  • Trabalhando com equipamentos complexos.
  • Possibilidade de ganhos adicionais.

Mas essa mesma especialidade também tem algumas desvantagens.

  • Ótima atividade física.
  • Cheiro desagradável de equipamento.
  • Trabalhar em más condições.

Mas mesmo apesar das deficiências apresentadas, muitos jovens vão para institutos e faculdades, querendo obter a especialidade de engenharia mecânica. Claro, eles primeiro se familiarizam com a descrição da profissão, consideram todos os prós e contras, consultam parentes.

O que eles estão fazendo?

Os técnicos mecânicos realizam muitos trabalhos complexos e bastante sérios que nem todos podem realizar. Artesãos inexperientes, mesmo tendo cometido um erro mínimo, podem desativar a linha de produção da automação. A lista das principais responsabilidades desta profissão inclui vários dos seguintes pontos.

  • Realizando suporte técnico aos equipamentos, criando novas estruturas mecanizadas, instalando-as e realizando os respectivos testes.
  • Projeto e desenvolvimento de sistemas mecânicos, unidades e componentes para eles que atendam aos requisitos técnicos de GOST.
  • Elaboração de documentos orçamentários, que indicam os custos quantitativos detalhados necessários para a criação e instalação do sistema.
  • Proporcionar o controle dos mecanismos de produção, sua fabricação, instalação, operação e posterior manutenção.
  • Acompanhamento do cumprimento da segurança e da segurança contra incêndio.
  • Instalação de mecanismos aprimorados e acessórios adicionais de máquinas-ferramenta.
  • As responsabilidades de um técnico em mecânica incluem a realização de testes de sistemas mecânicos, bem como a recolha de informação e processamento dos dados obtidos.

Um especialista altamente qualificado pode lidar com esta lista de trabalhos sem problemas. É muito difícil para os mestres novatos dominarem imediatamente o fluxo de trabalho com todas as suas sutilezas.

Portanto, antes de se tornar um especialista, você terá que ser um aprendiz de mestre por algum tempo.

Requisitos

Os empregadores que procuram um bom técnico mecânico têm uma série de requisitos especiais para o futuro especialista. Alguns se concentram no quesito "educação", outros precisam de muita experiência como contramestre, enquanto outros procuram um aprendiz de técnico em mecânica que futuramente substituirá o especialista-chefe da empresa. Além das solicitações padrão dos empregadores, uma série de requisitos especiais são impostos ao técnico mecânico.

Em primeiro lugar, um potencial funcionário deve conhecer as ordens, leis, ordens e regulamentos das autoridades, bem como do governo local. Ele deve tomar as medidas adequadas e saber como introduzir novas tecnologias. Um técnico mecânico é obrigado a compreender as características de projeto das máquinas e sua sistemática de trabalho.

Além disso, o especialista deve conhecer os métodos para garantir o uso eficaz das unidades de produção, compreender as nuances dos aspectos organizacionais e técnicos do funcionamento racional de lubrificantes e produtos combustíveis, bem como da eletricidade e dos fluidos técnicos. Não esqueça isto um representante desta profissão precisa conhecer as regras e regulamentos de proteção do trabalho.

Entre outras coisas, um técnico mecânico é obrigado a selecionar componentes para tratores e outros veículos. Ele deve saber como organizar e garantir o funcionamento do equipamento sem problemas.

Um representante desta profissão deve compreender as regras para a preparação de planos e cronogramas que envolvem a implementação de trabalhos de reparo e manutenção.

Um técnico mecânico é necessário para participar da aceitação e instalação de novos equipamentos. Ele deve saber como está acontecendo esse processo de introdução de novos sistemas. Entre outras coisas, um técnico mecânico deve ser capaz de monitorar o ajuste de alta qualidade dos equipamentos, formar um parque agrícola, trabalhar com computadores modernos e ser capaz de analisar a eficiência econômica dos dispositivos.

Como requisitos adicionais, o empregador pode indicar a capacidade de conduzir trator, carro e outras máquinas agrícolas. Para além dos requisitos para o ramo de actividade profissional, os empregadores pretendem contratar um técnico mecânico interessado em automatização e sistemas mecânicos complexos. Os candidatos devem ter uma mentalidade prática e uma mentalidade técnica.

Os versados ​​na técnica devem ser observadores, ter uma audição apurada e um olho excelente. Eles devem ter certos traços de personalidade. Por exemplo, são estabilidade emocional, diligência, confiabilidade, precisão, disciplina, paciência, responsabilidade, perseverança e perseverança.

Educação

Para muitas empresas de manufatura, é suficiente que um técnico em mecânica tenha uma formação secundária especializada. Mas as organizações sérias exigem um diploma de graduação de uma instituição de ensino superior. Para a formação avançada, basta fazer cursos que podem ser encontrados em institutos e universidades. Adquirindo novos conhecimentos, o especialista ascende gradativamente na carreira, o que afeta seu salário. E, em geral, tendo parado em um nível de conhecimento, um técnico em mecânica não poderá trabalhar mais, uma vez que não entenderá o básico do equipamento atualizado.

Em primeiro lugar, você precisa entrar em uma instituição educacional. Não importa se se trata de um colégio ou universidade, é obrigatório fornecer à comissão de ingresso o resultado do exame. Como exame adicional, passe em testes de matemática, língua russa e física. Se estivermos falando sobre faculdade, o candidato precisará ser aprovado em disciplinas como língua russa e matemática. Ao entrar na faculdade após a 11ª série, os alunos terão que estudar 34 meses. E para quem entra na escola técnica após a 9ª série, o prazo de estudos é de 46 meses. Hoje existem muitas profissões que podem ser treinadas online, mas não é possível encontrar cursos a distância na especialidade de técnico em mecânica. Somente a preparação para vestibular e pós-graduação pode ser considerada como ensino a distância.

É notável que a especialidade de um técnico em mecânica seja procurada não apenas no mercado russo. Esta profissão é ensinada em muitas faculdades e universidades localizadas na Federação Russa. No entanto, as universidades de Moscou e São Petersburgo são mais populares.

Onde eles podem trabalhar?

Os técnicos mecânicos costumam escolher trabalhar na indústria agrícola.Lá, eles estão envolvidos na configuração de equipamentos agrícolas, qualquer equipamento de produção e muito mais. Mas não se esqueça que o setor industrial também exige especialistas altamente qualificados na reparação e operação de equipamentos complexos. Junto com a agricultura e a produção industrial, são necessários técnicos mecânicos na área de transporte e logística. Eles trabalham em frotas de ônibus e trólebus e consertam o transporte público. Quando se trata de condições de trabalho, o técnico em mecânica muitas vezes tem que mostrar suas habilidades ao ar livre.

A principal posição de trabalho na maioria dos casos é desconfortável. Você deve ficar em pé por um longo tempo ou em uma posição supina sob o veículo. Para o trabalho dos técnicos mecânicos são utilizados equipamentos especiais e muitas ferramentas manuais, que devem ser sempre carregadas com eles.

O salário

Hoje, técnico em mecânica é uma profissão muito demandada. Não é apenas interessante, mas também de muito prestígio, visto que é pago de acordo com a complexidade da obra. Os jovens, ao escolherem uma especialidade, consideram muitas opções, mas, tendo optado pela profissão de técnico em mecânica, estão satisfeitos.

Segundo as estatísticas, o salário mínimo de um técnico-mecânico é de 25 mil rublos. Em média, o mestre recebe 39 mil rublos. O salário máximo varia de 200 a 250 mil rublos. Mas só um especialista altamente qualificado com vasta experiência e que não cometeu um único erro em seu trabalho ganha tanto dinheiro.

O mais interessante é que, além do trabalho principal, um técnico em mecânica pode aceitar um trabalho adicional de meio período, pelo qual receberá um ganho monetário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa