Eficiência e implementação de práticas de aterramento
A terra é a mãe de todos os seres vivos. É por isso que qualquer pessoa precisa manter contato constante com ela. Sem essa conexão, ninguém pode viver muito. A reposição de energia é o principal incentivo para a continuidade da existência de qualquer sujeito. Portanto, todos precisam praticar o aterramento de vez em quando.
Eficácia da prática
Existe uma prática chamada aterramento. Ao fazer isso, seus membros e pele devem tocar o solo. Cientificamente falando, qualquer solo é dotado de uma carga negativa. O corpo humano tende a acumular uma carga positiva. O equilíbrio da energia ocorre com o contato mútuo entre a Terra e o homem. Em seguida, o corpo retorna a um estado neutro.
As pessoas modernas muitas vezes não têm contato suficiente com a Terra, pois vivem em prédios urbanos. Além disso, muitos deles trabalham em escritórios de alto nível. Assim, essas pessoas experimentam um desequilíbrio energético. Isso leva à perda da atividade humana e até mesmo a doenças.
E há evidências científicas para isso. Vamos considerar esse problema com mais detalhes. O corpo humano produz radicais livres. Eles são úteis no combate a vírus e outras influências indesejadas. No entanto, seu excesso leva a consequências indesejáveis: envelhecimento, doença, etc.
Os radicais livres começam a agir nocivamente quando o corpo fica sem substâncias úteis, bem como a energia que vem da Terra. Se isso acontecer, a pessoa precisa estar ancorada no tempo para que sua energia seja equilibrada.
Vários estudos mostraram que os benefícios do aterramento são claros.
- O aterramento neutraliza os radicais livres e reduz a inflamação causada por eles.
- O aterramento traz benefícios para a saúde tanto de mulheres quanto de homens. Isso significa que, em ambos os sexos, os problemas que antes se desenvolveram no aparelho geniturinário desaparecem.
- A psicologia humana está melhorando. Seu estado emocional está estabilizado.
O esoterismo afirma que o aterramento afeta diretamente o campo protetor de uma pessoa. Se uma pessoa freqüentemente toca a Terra com os pés, ela não tem medo do mau-olhado ou de danos.
Além disso, a recarga regular da Terra afeta o corpo humano e seu corpo como um todo. Por exemplo, pode encurtar o tempo de recuperação de doenças e lesões. Além disso, ocorre uma normalização da pressão, uma diminuição do ronco e assim por diante.
Para quem é adequado?
Em geral, a prática do aterramento deve ser realizada por todas as pessoas, sem exceção. Afinal, somos todos filhos da Terra e devemos depender dela como de nossa mãe para receber proteção.
No entanto, o aterramento antes de tudo precisa ser passado por aquelas pessoas que vivem em megacidades. Imagine que eles dormem, descansam, comem, trabalham em algum lugar acima, ou seja, a uma distância distante do solo.
A natureza inicialmente não previu essa lacuna. Portanto, uma pessoa que praticamente não toca a superfície da terra aos poucos começa a desvanecer-se, pois não recebe uma certa recarga. Como resultado, ele pode desenvolver os seguintes sintomas adversos:
- começa a insônia ou, ao contrário, a pessoa é constantemente atraída para o sono;
- a apatia aparece no personagem;
- uma pessoa se torna inativa, letárgica;
- ele fica cansado;
- tonturas e dores de cabeça o atormentam;
- ele não consegue concentrar sua atenção;
- uma pessoa pode o tempo todo experimentar um apetite "brutal" ou sofrer com sua ausência;
- ele fica irritado;
- ele não quer se comunicar com ninguém;
- seu otimismo desaparece a cada dia.
Se você notar esses sintomas em si mesmo, definitivamente precisa fazer um curso de aterramento. E como fazer isso, falaremos a seguir.
Métodos e técnicas de execução
Nesse caso, você precisa escolher os exercícios certos. Então você alcançará seu objetivo e sua condição voltará ao normal. Por exemplo, tente o método de cura Theta. Ele é considerado especial. Como resultado dessa prática, a mente da pessoa é sintonizada nas frequências theta. Esse método coloca o cérebro humano em um estado de relaxamento completo, de modo que o sujeito nesse momento fica entre o sono e a vigília. Como resultado, as causas das doenças ou dos problemas são identificadas. Assim, Theta é uma cura multiponto que ajuda e continuará a ajudar as pessoas.
Meditação
Como você pode imaginar, deve ser feito em casa ou ao ar livre, mas não no apartamento.
Então, o que precisa ser feito.
- Escolha um local sossegado.
- Coloque um tapete especial no chão ou no chão.
- Fique sentado ou deitado.
- Comece a respirar profundamente.
- Imagine toda a energia negativa deixando seu corpo e indo para a Terra.
- Lá, ele fica saturado de energia positiva e retorna ao seu corpo.
- Sinta e fique atento a este ciclo.
Faça esta meditação por 10-15 minutos. Mais é possível.
Você pode sentir tonturas durante ou após a meditação. Isso é normal e também significa que sua meditação foi bem-sucedida. Você preencheu seu corpo com a energia necessária e gradualmente começa a desencadear processos positivos em seu corpo.
Exercícios físicos
Devem ser realizados ao ar livre ou em uma sala que esteja em contato direto com o solo. Aqui está o que fazer.
- Coloque um tapete macio no chão ou no chão.
- Fique em uma posição reclinada. Em seguida, comece a levantar (alternadamente) por 5 minutos, primeiro os dois braços, depois as duas pernas.
- Em seguida, sente-se.Coloque as palmas das mãos na cintura, faça as curvas - primeiro para o lado esquerdo e depois para a direita (faça isso por 5 minutos).
- Fique de joelhos. Coloque as palmas das mãos na cintura e repita as curvas que você executou na posição sentada por 3 minutos.
- Em seguida, fique de pé e endireite as costas. Coloque as mãos nos quadris. Faça 10 curvas, primeiro para a frente e, em seguida, faça 10 curvas para trás.
- Em seguida, o agachamento deve ser executado. Deve haver 10 deles.
- Execute no local por 5 minutos.
- Inspire e expire profundamente (faça 3 passagens).
Trabalho na natureza
Uma maneira muito boa. Desta forma, você pode realizar ações úteis. Você será capaz de aterrar.
Por exemplo, coloque um tapete macio à prova d'água no chão (para não esfriar as articulações). Ajoelhe-se e remova as ervas daninhas dos canteiros do jardim.
Ao trabalhar com uma pá ou ancinho, você está de pé no chão. Durante o movimento e o trabalho intenso, sua energia flui pelo corpo muito rapidamente. Portanto, desta forma, você pode realizar facilmente a recarga de energia a partir do solo.
Qualquer movimento que realize ao ar livre (no campo ou no seu jardim) trará grandes benefícios à sua saúde. Aos poucos, você será capaz de se livrar das doenças crônicas e se tornar uma pessoa muito ativa.
Visualização
Também precisa ser feito sentado ou deitado no chão ou perto do mar (na areia). No entanto, você pode tentar renderizar no próprio mar. Assim, você pode limpar-se completamente da negatividade.
Então, vamos escrever todas as ações em ordem.
- Sente-se no tapete. Feche seus olhos. Imagine um raio de luz brilhante descendo até você de algum lugar acima. É o Universo que está enviando a limpeza para você.
- Este raio passa por todo o corpo e a energia negativa vai para a Terra.
- Então imagine como ela é purificada no solo e se transforma em energia luminosa. Agora ele retorna ao seu corpo novamente.
- Ele atravessa seu corpo e vai para o céu.
- Agora você pode sentir o calor o enchendo por dentro.
- Assim, duas energias se manifestam, que vêm do espaço e da Terra. Quando combinados, eles fornecem um poderoso fluxo de energia.
Experimente este processo ao máximo. Depois de fazer esta prática, permaneça em um estado de êxtase por um tempo e abra os olhos. Respire uniforme e profundamente durante a prática de visualização. Uma boa música não vai doer ao mesmo tempo. Não se distraia com pensamentos estranhos.
Esta prática pode ser feita deitado. Também pode ser feito na água. Apenas tome cuidado ao fazer isso. Na água, você pode ficar muito relaxado e perder o controle do corpo. E isso está repleto de consequências ruins: perda de equilíbrio, você pode até sufocar. Portanto, não entre muito fundo na água.
Massagem
É aconselhável gastá-lo não em uma mesa especial ou no sofá. É melhor conduzi-lo deitado na superfície da Terra. No entanto, neste caso, será extremamente inconveniente para um especialista fazer tal massagem.
Contudo, você mesmo pode fazer uma massagem específica. Veja como fazer.
Escolha uma superfície rochosa. Ao mesmo tempo, as pedras não devem se destacar fortemente na superfície. Eles também devem ser redondos e de tamanho pequeno. Coloque um tapete macio por cima e sente-se sobre ele. Você pode se sentar ou deitar.
Se você decidir fazer a meditação deitado de costas, endireite a coluna e estenda os braços e as pernas. Em seguida, contraia todos os músculos e relaxe. É aconselhável realizar esse exercício por 5 a 10 minutos.
O aterramento em conjunto com a automassagem pode ser feito enquanto você está sentado. Para fazer isso, sente-se confortavelmente, endireite as costas e descanse os pés no chão. Contraia e relaxe todos os músculos, um de cada vez. Para tal exercício, você pode alocar de 5 a 10 minutos.
Uma massagem nos pés pode ser facilmente realizada se você caminhar descalço sobre pedras que se projetam do solo.
Com que frequência você deve fazer isso?
Você pode realizar todas as práticas acima, uma de cada vez e com bastante frequência. O principal é não ser zeloso e não sobrecarregar o corpo. Porém, uma pessoa pode realizar o aterramento com muita frequência e sem muito esforço, se souber como fazê-lo.
Coma direito. Alimentos ricos em enzimas ajudam o corpo a se recuperar. Além disso, uma nutrição adequada ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Junto com a alimentação saudável, a energia proveniente da Terra entra no corpo. O fato é que os vegetais (cenoura, alcachofra de Jerusalém, batata e outros) ficam saturados dessa energia e depois dão a quem os come.
Água pura. Nosso organismo consiste nesta substância. Portanto, se você beber água mineral todos os dias, poderá aterrar todos os dias. Ao se comunicar com a natureza, a pessoa também passa pelo aterramento. Quanto mais você está na natureza, mais frequentemente receberá a energia necessária.
Se você gosta de "cavar" no jardim, você pode se aterrar pelo menos todos os dias. As plantas têm um vínculo definitivo com os humanos. Ao cultivar plantas, uma pessoa pode ser nutrida naturalmente com a energia da Terra. Portanto, se você não tem a oportunidade de estar perto do solo todos os dias, comece a cultivar vasos de plantas na varanda. Então você será capaz de se ancorar no primeiro desejo.
Algumas pessoas simplesmente não conseguem imaginar sua vida sem animais. Essas pessoas sentem instintivamente que, com a ajuda dos animais, a pessoa tem os pés no chão. Se você tem um animal de estimação em casa, pode contatá-lo. Portanto, seu aterramento ocorrerá com mais frequência.
Você pode ir ao balneário 1-2 vezes por semana. É assim que você pode se aterrar. E para obter um enorme prazer com isso.
Todas as pessoas precisam estar conectadas à terra e desde suas origens. Quanto mais vezes uma pessoa tocar o solo, melhor ela se sentirá.