Sofás

Características de substituição da borracha de espuma no sofá

Características de substituição da borracha de espuma no sofá
Contente
  1. Regras básicas de substituição
  2. Instruções passo a passo

Qualquer tipo de mobiliário estofado desgasta-se com o tempo e necessita de ser reconstruído. No sofá, arranhões, amassados ​​e depressões podem ser encontrados com mais frequência nas costas e no assento. Se a moldura da peça de interior for forte, então para voltar ao seu aspecto original vale a pena trocar a borracha esponjosa.

Regras básicas de substituição

Se a espuma de borracha do sofá ficar inutilizável, não é necessário trocar a mobília por uma nova. Nesse caso, é melhor substituir o enchimento. Você pode devolver maciez e conforto de forma rápida e eficiente ao seu sofá entrando em contato com especialistas. No entanto, será muito mais barato fazer todo o trabalho sozinho. Para fazer isso, o proprietário de móveis estofados precisará ter as ferramentas e os materiais necessários.

O reparo de móveis estofados envolve não apenas a substituição da borracha esponjosa, mas também a correção de defeitos, bem como a restauração do estofamento, se necessário. Segundo o conselho dos profissionais, vale a pena substituir de forma independente a borracha esponjosa do sofá nos seguintes casos:

  • a mobília está em uso há muito tempo e tornou-se um lugar inconveniente para descansar;
  • o sofá tem um defeito de fábrica ou seu enchimento era originalmente de baixa qualidade;
  • com excessiva maciez dos móveis.

Só é possível substituir o enchimento de espuma de forma independente se estiver confiante nas suas próprias capacidades, caso contrário, é melhor confiar este negócio responsável a profissionais.

A escolha da borracha de espuma

Se você deseja preservar a aparência atraente do sofá após a recolocação do enchimento, você deve escolher o material certo.

As folhas de espuma devem ser selecionadas em termos de espessura e densidade.

A espessura da folha de preenchimento deve ser de pelo menos centímetros. O indicador ideal de densidade é considerado 30 kg / m3. A vida útil do sofá depende dessas características.

Se a borracha de espuma fina for escolhida, que é caracterizada por maciez excessiva, depois de vários meses ela pode ser espremida. Em seguida, você terá que alterar o preenchimento novamente. Se você comprar um material muito denso, a mobília estofada será desconfortável para sentar e relaxar.

Ao escolher a borracha esponjosa para reposição, vale a pena considerar sua marca e qualidade. Na marcação, os primeiros dígitos são responsáveis ​​pela densidade e os últimos pela rigidez. Esses indicadores são responsáveis ​​não apenas pela vida útil dos móveis estofados, mas também afetam seu preço.

Indo até a loja, o consumidor deve apertar, tocar o material, determinando sua rigidez.

Normalmente, as folhas de espuma têm dimensões padrão com largura de 100 centímetros e comprimento de 200 centímetros.

O seguinte enchimento pode ser uma alternativa à borracha de espuma.

  • Bloco de primavera - enchimento rígido, confiável e duradouro com qualidades ortopédicas.
  • Espuma de poliuretano É um material ecologicamente correto, hipoalergênico, resiliente, que resiste a cargas pesadas e não acumula poeira.
  • Sintepon caracterizado pela compatibilidade ambiental, hipoalergenicidade, elasticidade e custo acessível.
  • Periotec não causa alergia, a peculiaridade de suas fibras não contribui para o desenvolvimento de bactérias patogênicas. O material é confortável, seguro para a saúde e recupera rapidamente a sua forma.
  • Structofiber É um enchimento em que ácaros e microrganismos não se multiplicam. O preenchimento é hipoalergênico, de longa duração e não apodrece.
  • Sentiu, o casaco acolchoado aumenta a vida útil do sofá, é denso, resistente ao desgaste, regula o calor e é barato.

Instruções passo a passo

A substituição passo a passo do tipo "faça você mesmo" de espuma de borracha para móveis estofados inclui as seguintes etapas.

  1. Separe as laterais e as costas do sofá.
  2. Remova o mecanismo de transformação.
  3. Inspecione a estrutura. Se necessário, faça fixações adicionais do compensado ao fundo. Para isso, vale a pena usar pregos ou cola para móveis.
  4. Remova o estofamento de cada móvel estofado, para isso, você pode usar um removedor de grampos ou uma chave de fenda.
  5. O estofamento antigo deve ser lavado e passado a ferro para restaurar ao máximo sua aparência original. Se você planeja estofar o sofá com um novo tecido, precisará fazer padrões nele.
  6. A espuma de borracha cortada deve ser colocada na superfície de madeira de cada parte do sofá. Em seguida, o material é firmemente pressionado e fixado com grampos. Se você quiser deixar a parte de trás mais volumosa, pode adicionar uma camada adicional de espuma de borracha a ela.
  7. Para garantir a densidade e a uniformidade do encaixe do enchimento, cada móvel deve utilizar lona.
  8. Execute o processo de aperto. Para fazer isso, vale a pena puxar o material e prendê-lo com um grampeador de construção.
  9. Conjunto de todos os componentes do sofá em um único conjunto.

A borracha de espuma é considerada o enchimento mais comum para móveis estofados.

Uma aula magistral sobre a substituição da borracha de espuma em um sofá pode ser encontrada no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa