Sofás

Sofá com caixa para roupa de cama: recomendações de escolha, tipologias

Sofá com caixa para roupa de cama: recomendações de escolha, tipologias
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais e tamanhos
  4. Estilos
  5. Dicas de Seleção

O sofá veio do Oriente - no Império Otomano, esse era o nome dado a um travesseiro especial para sela de camelo. Com o tempo, o produto começou a ser utilizado em ambientes residenciais, no início do século XVII o sofá ficou conhecido na Europa - foi modernizado, apareceu em casas de aristocratas e ricos. Hoje, um sofá com uma caixa para linho é um dos tipos mais comuns de móveis estofados e tem indicadores técnicos e capacidades muito mais amplas em comparação com as primeiras amostras. Portanto, antes de comprar, você deve considerar as recomendações de seleção, estudar os tipos de produtos.

Peculiaridades

Um sofá é uma das variedades de um sofá, ele difere no mesmo nível de costas e braços. Ao contrário de um sofá padrão, a maioria dos modelos de sofá com uma caixa de linho tem um assento pequeno ou altura de beliche em relação ao chão. Os fabricantes modernos permitem desvios dos padrões, mas o tamanho geral dos móveis é idêntico para todas as fábricas.

A maioria dos modelos tem contornos rígidos, o assento geralmente é pequeno em largura, é feito de material duro - um adulto não se sentirá tão confortável dormindo em um sofá dobrado como em um sofá padrão.

Visualizações

Os modelos de móveis modernos têm muitas modificações diferentes, cada uma com suas próprias características de design. O mais procurado é um sofá com uma caixa para roupa de cama, que se desdobra em um dormitório completo. Esses sofás diferem não apenas em tamanho ou forma, mas também em mecanismos e tipos de transformação. Devido à facilidade de uso e à funcionalidade ideal, três tipos de sofás são usados ​​com mais frequência em residências e escritórios.

  • Deslizante - a transformação é realizada puxando a barra inferior do selim na sua direção. A estrutura é ampliada com a ajuda de elementos metálicos especiais instalados em forma de acordeão em ambos os lados da moldura. Depois de estendido, o assento é apoiado nos apoios, e o encosto é rebaixado, formando um beliche.
  • Dobrando - o desenho geral é semelhante ao do tipo anterior, a principal diferença é que o quadro do selim não se estende, mas sobe pela alça do quadro comum. Em seguida, ele é instalado nas pernas retráteis e as costas apoiam-se nas nervuras da estrutura em um plano com o assento.
  • Sair da cama - neste modelo, a parte inferior desenrola-se da estrutura geral em rodízios ou rodízios especiais. O encosto é rebaixado ou inclinado para a frente por meio de guias de metal.

Comum em interiores de casa e tipos de sofás modulares, mas eles são adequados apenas para grandes áreas - salas de estar, corredores, salões separados. Os elementos estruturais não são fixados uns aos outros e podem ser reorganizados em qualquer ordem.

A maioria dos fabricantes oferece produtos modulares sem costas e braços - os componentes individuais formam uma única superfície em qualquer posição.

Materiais e tamanhos

Os tamanhos dos produtos acabados são geralmente limitados - quase todos os fabricantes seguem certos padrões. Para implementar soluções de design extraordinárias, o sofá pode ser feito sob encomenda, no entanto, os padrões geralmente aceitos ainda devem ser seguidos.

Para o descanso saudável de uma pessoa, foram calculados determinados tamanhos de móveis - os valores médios recomendados pelos médicos.

Recomenda-se comprar ou fabricar um sofá sofá de dimensões tais que pelo menos 0,5 m2 por pessoa na posição sentada, o espaço durante o sono deve ser de pelo menos 0,7-0,8 m2. É desejável que as dimensões de um sofá simples no estado desdobrado sejam de 90x200 cm, e de um sofá duplo - 120x200. Não há requisitos especiais para a altura da parede traseira - o nível é determinado individualmente, dependendo do estilo, tipo de transformação do sofá.

Classificação e tipos de materiais

Ao escolher um sofá dobrável para sua casa, é recomendável considerar apenas móveis feitos de materiais naturais. Esses modelos são mais caros mas não prejudica o corpo humano, como as estruturas orçamentárias feitas de papelão. É permitido que os elementos do painel de fibra desempenhem apenas uma função auxiliar - as paredes laterais do fundo, uma estrutura de assento retrátil. Existe uma classificação e tipos de materiais utilizados na montagem de móveis estofados com caixa para linho.

    Tipos de quadro:

    • madeira natural;
    • MDF;
    • Aglomerado;
    • metal;
    • plástico.

    Também é melhor usar apenas tecidos naturais como forro do sofá onde você pretende dormir. Os móveis da cozinha são revestidos com tecidos duráveis ​​e densos, resistentes à luz solar e à abrasão. Os tipos mais comuns de materiais de estofamento para um sofá com gaveta de linho são os seguintes.

    • Velours - material sedoso e macio com textura agradável ao toque, ideal para móveis de sala, hall, guarda-roupas, lavabo, recepção de convidados. Não recomendado para cozinhas, corredores, quartos de crianças, pois exige uma atitude delicada para consigo mesmo.
    • Jacquard - um material prático para interiores de casa e escritório. O tecido é denso e altamente durável. A superfície texturizada do material é uma trama justa, fácil de limpar, não desbota ao sol.
    • Scotchguard - O material de estofamento moderno, devido ao seu alto respeito ao meio ambiente, é frequentemente utilizado na fabricação de móveis infantis. É um algodão denso e durável. Possui propriedades hipoalergênicas e antiestáticas.
    • Chenille - material com uma superfície macia ligeiramente em relevo. Recomendado apenas para ambientes secos - a alta umidade constante destrói a estrutura do tecido.Agradável ao toque, possui alta resistência e longa vida útil.
    • Couro artificial - uma boa escolha para cozinhas, escritórios, salas de aula, corredores. Fácil de limpar com pano úmido, resistente à fricção. Para sofás, é melhor escolher um material à base de tecido, apoios de braços, paredes traseiras e partes laterais podem ser revestidos com tecido não tecido.
    • Couro genuíno, camurça - material para móveis de luxo, adequado para interiores de casa e escritório. Possui elevada resistência e durabilidade, mas sujeita a manutenção regular com produtos químicos especiais, aerossóis, fricção.

    O enchimento de móveis estofados é um dos indicadores mais importantes na hora de escolher. O conforto do sofá, o respeito ao meio ambiente, a segurança da saúde durante o sono vão depender de sua qualidade e estrutura. Na forma de “recheio” para modelos modernos, tais opções são utilizadas.

    • Bloco de primavera - um enchimento clássico, comprovado ao longo dos anos, permite distribuir adequadamente o peso durante o sono, o que garante um descanso saudável e completo. Móveis com bloco de molas são práticos e duráveis, das desvantagens - com o passar dos anos, as molas começam a ranger.
    • Espuma de poliuretano ou espuma de poliuretano - material sintético elástico. É feito de vários compostos poliméricos, no entanto, é considerado seguro para a saúde. Está dividido em vários tipos em termos de densidade e qualidade. Ideal para cozinhas, corredores, devido à sua resistência à umidade, é adequado para móveis rústicos.
    • Sintepon - material ecológico macio e resiliente. Devido à ótima relação preço e qualidade, o mais comum é uma opção de orçamento barato. Confortável, distribui uniformemente a carga, mas de curta duração - com o uso frequente, formam-se depressões e saliências.
    • Látex - material caro, mas durável e amigo do ambiente. É utilizado na fabricação de móveis estofados luxuosos de design. É hipoalergénico, não tóxico, absorve as vibrações, segue de forma ideal a forma do corpo e restaura a sua forma original - a vida útil é superior a 15-20 anos.

    Os principais berços devem ser feitos exclusivamente de materiais naturais, especialmente em móveis para quartos de crianças. Móveis baratos feitos de fibra e outros materiais sintéticos são instalados em escritórios, escritórios, na cozinha, no corredor.

    O mesmo se aplica a estofados e enchimento - é altamente desencorajado dormir sobre móveis com "enchimento" sintético ou estofamento, pois a inalação e o contato de materiais nocivos com a pele podem causar uma reação alérgica e, no pior dos casos, até envenenamento.

    Estilos

    A escolha do estilo de mobiliário estofado depende do design de toda a sala e do interior. Graças ao seu design agachado, um sofá com uma caixa para linho é frequentemente usado em interiores em estilo asiático japonês - eles criam uma aparência de sofás orientais de piso. As características restritas da maioria dos tipos de móveis são combinadas com sucesso com estilos de interiores de loft, alta tecnologia ou lounge. Modelos com formatos incomuns, por exemplo, onde os apoios de braço e encosto têm alturas diferentes, adequado para interiores modernos de techno e pop art. O sofá é estofado em tons pastel e adornado com almofadas macias e volumosas, perfeitas para o estilo Hygge dinamarquês.

    Dicas de Seleção

    Para o quarto das crianças, recomenda-se a escolha de modelos de agachamento, onde a lombar e os apoios de braços desempenham apenas a função de contenção - para que a criança não caia durante o sono. Um sofá com uma caixa para guardar roupa de um design fora do padrão é adequado para quartos grandes - corredores, salas de estar, onde suas dimensões não interfiram na movimentação das pessoas. Modelos dobráveis ​​sem encosto e apoios de braços são instalados nos quartos - quando desdobrado, o sofá substitui até visualmente uma cama comum.

    Para cozinhas, refeitórios ou escritórios, por via de regra, eles escolhem um sofá com uma caixa para roupa de transformação limitada - um beliche é adequado apenas para um breve descanso ou para acomodação temporária de hóspedes.

    Para uma visão geral do sofá com gavetas para roupa de cama, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa