Sofás rosa no interior
O sofá rosa no interior parece bastante ousado e original. Tons de rosa podem criar um clima especial em uma sala - tanto pretensiosamente provocante quanto elegantemente contido. Depende muito da tonalidade, do estilo. O sortimento de sofás nesta gama é hoje bastante amplo, podendo escolher opções para os gostos mais exigentes, design exclusivo. O sofá rosa parecerá igualmente luxuoso em um estilo romântico glamour e Art Déco chique, respeitável e caro.
Peculiaridades
Muitas pessoas imaginam um sofá rosa apenas no quarto de uma menina, mas não é o caso. O rosa é bastante suave, todos os seus tons são afetuosos, suaves, não carregam um começo alegre. A própria origem da cor - misturar branco e vermelho - visa suavizar, suavizar, escurecer o brilho. Rosa no interior é perfeito para acentos. É por isso que um sofá rosa é uma ótima solução. Ele vai atrair os olhos, decorar a sala, embora não seja excitante, nem saturado de emoções. Pelo contrário, parece parar e acalmar.
Não importa se o único acento rosa é o sofá ou não. Em qualquer caso, o interior já será fascinante e interessante. Existem muitos tons de rosa, todos eles podem caber harmoniosamente no interior - de ternura pastel a fúcsia cativante. No entanto, deve-se ter cuidado com os tons suculentos, pois os pontos brilhantes podem afetar negativamente o estado psicológico e irritar.
Essa paleta é sempre central para a composição, mesmo se os tons mais desbotados forem usados.
Os seguintes elementos internos podem desviar a atenção do sofá rosa:
- tecidos de janela para combinar ou ligeiramente mais leve;
- toalhas de mesa;
- pinturas, molduras, relógios na parede na mesma paleta em uma versão brilhante;
- lustres, lâmpadas de assoalho;
- papel de parede com enfeite rosado;
- acessórios.
Se o seu objetivo é enfatizar o sofá rosa, inclua tecidos claros para janelas em cores pastel, papéis de parede de cores suaves, finamente impressos... Os móveis são selecionados de acordo com a tonalidade: móveis claros combinam bem com tons rosa claro, móveis escuros com rosa claro.
Visão geral da espécie
Existem muitas variedades e modelos de sofás. Em primeiro lugar, você precisa decidir se precisa de uma versão dobrável ou padrão. Então o formulário é definido:
- angular - geral, confortável, ótimo para colocar em um canto ou zonear uma sala grande;
- em linha reta - clássico, compacto, confortável;
- modular - pode ser modificado a seu pedido, suas seções são reorganizadas.
Em seguida, escolhemos o tamanho - pequeno único, duplo, triplo geral. Este parâmetro é determinado principalmente pela área da sala e pelas necessidades da família. Você também deve prestar atenção à classificação pelo tipo de mecanismo de dobramento do sofá. Os mais populares e exigidos são:
"livro";
"Eurobook";
"acordeão";
projeto de implantação;
"Golfinho".
Além disso, os tipos de sofás para decoração adicional e design são importantes:
- com ou sem braços;
- tecido ou couro;
- com prateleiras embutidas, bar, mesa de centro;
- com e sem espaço de armazenamento.
Tons
A paleta rosa é incrivelmente rica e variada. No interior, tons suaves e não muito provocantes são usados com grande sucesso:
rosa sujo - muito popular, apesar do nome, muito caro e sofisticado, cor suave;
rosa empoeirado - suave, arejado, leve, romântico;
cinza-rosa - um tom bastante moderno com a adição de cinza;
luz rosa - natural, próximo ao pó e corporal, muito quente, macio;
Rosa pálido - sutil, desbotado, muito refrescante.
luz rosa - não muito complicado, ideal para ambientes escuros, traz frescor e leveza;
Rosa escuro - complexo, inclui muitos tons: caramelo de bagas, rosa murcha, marmelada de morango, cereja madura.
Que cores ele combina?
É muito importante não só escolher um ou outro tom de rosa para os estofados, mas também combiná-lo corretamente com outras cores. O sofá rosa é o centro do conjunto, é muito importante que pareça especialmente impressionante. Para fazer isso, selecione cuidadosamente tecidos, papel de parede, acessórios. Oferecemos as combinações de maior sucesso.
Com cinza. Esta é uma das combinações mais harmoniosas, nobres, refinadas, graciosas. O melhor de tudo é que os tons rosa não provocantes, mas calmos, combinam com o cinza. Para um design mais brutal, você pode adicionar um pouco de azul.
Mas também fúcsia com grafite - eles estão perfeitamente combinados, no entanto, tal conjunto parece muito desafiador.
Com amarelo. Um excelente dueto para a formação de um interior ensolarado e luminoso. Um conjunto muito positivo e cheio de energia. Adequado para decorar um berçário.
Com verde... Essas cores se complementam, enfatizam a saturação uma da outra. Eles se equilibram perfeitamente em uma composição.
Com lilás. São tons próximos na paleta, o principal é observar um senso de proporção, para não permitir excesso de lilases no conjunto. Apenas alguns elementos são suficientes.
É melhor escolher móveis de gabinete de cor clara nesse tipo de interior.
Com pérola e branco como a neve... Este projeto está repleto de frescor, leveza, ar. Os tons são sóbrios, queridos, sensuais. Uma composição muito calma.
Com preto. Tandem glamoroso e luxuoso, muito brutal e cativante. É apropriado para veludo, cetim.
Com um toque de champanhe. Este tom lindo vai equilibrar até mesmo uma cor vulgar.E tons suaves e silenciosos serão absolutamente fantásticos. O bege delicado dourado se encaixa perfeitamente no conjunto.
Com o aqua. Um tandem complexo, enfeitiça, traz notas mágicas para o interior. O rosa, neste caso, deve ser o mais fresco possível, com um tom de pérolas ou violetas.
Com o azul, você obtém uma combinação harmoniosa, mas antiquada e irrelevante. O rosa não se combina de forma alguma com o vermelho, esses tons se contradizem. Você pode criar conjuntos ecléticos complexos com laranja e verde claro, mas em geral essas não são as combinações mais confortáveis.
Em que estilos de interior é usado?
O design moderno permite que o rosa seja incluído não apenas em estilos tradicionalmente apropriados - shabby chic, provençal e romântico, mas também em direções rudes e industriais, por exemplo, um loft.
Loft. Uma solução inesperada mas expressiva. Paredes de tijolo, acabamento áspero e madeira escura são um ótimo cenário para um sofá rosa. A escala principal deve ser neutra, então a instalação será mais cativante.
Provença, chique gasto, romance... Em todas essas direções, existem muitos elementos ornamentados, pernas esculpidas, brancas. O sofá é ideal em tons de rosa claro. Impressão permitida, brilho acetinado. O envelhecimento artificial de móveis é um dos toques do shabby chic e da Provença.
Interiores modernos: minimalismo, alta tecnologia. Um sotaque cativante só vai decorar esses interiores. Para não deixar o conjunto mais pesado, você pode escolher estofados no tom mais suave.
Estilos de juventude. Tons de ácido neon, cores vivas, soluções extraordinárias em forma e tons são apropriados aqui.
Art Deco. O sofá rosa vai caber em tal interior de forma muito orgânica. O principal é que a sala é suficientemente grande, alta e com um teto claro. Uma grande pintura na parede, decoração em marfim e um elegante sofá rosa compõem uma suntuosa composição.
O ornamento nas almofadas é obrigatório.
Ecletismo. Os tons glamourosos de um sofá contra um fundo completamente neutro são apropriados aqui. Você pode pendurar pinturas abstratas nas paredes. Travesseiros, tapetes e tecidos chamativos são obrigatórios.
japonês... O ornamento de estofamento rosa na forma de ramos de sakura e motivos florais se encaixará perfeitamente em tal conjunto. As cores pastel são preferidas, as cores brilhantes são inadequadas. O fundo é bege e palha, a decoração é contida, elementos pretensiosos são inadequados.
Exemplos de interiores com sofá rosa.
- Uma estampa floral rosa sobre um fundo branco como a neve é uma maravilhosa composição no estilo provençal.
É melhor escolher um sofá atraente na sala de estar do loft.
O rosa suculento lacônico de alta tecnologia adicionará expressividade.
A riqueza e o luxo do Art Déco são lindamente complementados por tons de rosa.
Os interiores ecléticos são muito cativantes e podem incluir vários tons de rosa.
Para dicas sobre como escolher um sofá, veja o vídeo.