Sofás

Sofás individuais: características e regras de seleção

Sofás individuais: características e regras de seleção
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Dicas de Seleção
  4. Lindos exemplos no interior

O primeiro ninho aconchegante de um jovem casal, que ainda não conseguiu economizar dinheiro para uma moradia espaçosa, muitas vezes se torna um pequeno apartamento ou estúdio. Naturalmente, colocar móveis grandes em tal cômodo é impraticável, e sofás individuais vêm em seu socorro.

Vantagens e desvantagens

Os minissofás podem ser colocados não apenas em pequenas salas de estar, mas também servir como local de dormir no quarto das crianças ou como assento para o corredor. Na maioria das vezes, eles têm um design ergonômico. É um móvel prático e versátil que ocupa o mínimo de espaço na divisão.

Via de regra, são modelos sempre deslizantes, que rapidamente se transformam em dormitório como uma concha.

Portanto, ter um sofá individual é conveniente mesmo em um apartamento espaçoso, especialmente se os hóspedes costumam ficar nesta casa com pernoite. Esses modelos também apresentam algumas desvantagens. Por exemplo, quando desmontados, eles podem ocupar muito espaço, o que é problemático para um apartamento pequeno... Além disso, as desvantagens incluem a dificuldade de escolher um design monolugar - há uma chance de tropeçar nos produtos de um fabricante desonesto e se tornar o proprietário de um sofá de baixa qualidade que irá quebrar rapidamente.

Visualizações

Os sofás pequenos podem ser divididos de acordo com o tipo de transformação.

  • Livro. Para desmontar, é necessário levantar metade do sofá e abaixá-lo com cuidado - o local de dormir está pronto.

  • Click-gag. Possui o mesmo mecanismo de dobragem do livro, mas difere na presença das posições "meio-sentado" e "reclinado".

  • Acordeão. Para transformar um único sofá em uma cama, levante a borda da estrutura até ouvir um clique e puxe-a para frente.

  • Eurobook. Para desdobrar, você precisa empurrar o assento para a frente e abaixar o encosto no espaço resultante.

  • Sedaflex... Às vezes, esse modelo é chamado de concha belga. Você pode transformar o sofá em um lugar para dormir da seguinte maneira: puxe a lona para cima, puxe-a na sua direção e coloque-a sobre as pernas.

  • Puma. Refere-se a variações do Eurobook. Devido à ação de amortecedores especiais, o mecanismo parece "pular" para frente. Um modelo prático para o quarto de uma criança, visto que o dispositivo é bastante simples até para uma criança pequena.

Dicas de Seleção

Mesmo um pequeno sofá pode parecer sólido se for feito de um material caro e bonito. Portanto, se você deseja criar um ambiente de luxo em seu apartamento, escolha um sofá feito de couro genuíno. Uma alternativa mais econômica e às vezes prática é o couro ecológico ou o couro sintético. Outro material de estofamento comum é o tecido de algodão. Possui excelentes características de desempenho, porém, não é recomendável adquiri-lo para quarto de criança, pois o material exige um manuseio cuidadoso.

Em casos extremos, você pode comprar uma capa para o sofá ou limitar-se a uma capa.

Lindos modelos para a sala de estar podem ser feitos de jacquard, tapeçaria, veludo, por isso não passe por esses sofás individuais. Além disso, são versáteis e adaptam-se bem a quase todos os estilos de interior. Ao escolher, preste atenção à presença de apoios de braços. Para colocar a estrutura na sala ou quarto das crianças, é preferível escolher a opção com braços.

Se o sofá é planejado para ser colocado no corredor ou na cozinha, então um produto sem braços é bastante adequado - tais modelos sem alças parecem ainda mais compactos, o mais leves possível, não desorganizam um espaço estreito visual e realisticamente.

    Além disso, muitas vezes a opção sem apoios de braço pode se tornar não um sofá individual, mas de dois lugares. Portanto, não desista de um modelo tão minimalista.

    Lindos exemplos no interior

    Veja como sofás individuais interessantes e elegantes ficam em quartos diferentes.

      • Este pequeno sofá se encaixa perfeitamente no interior de um corredor luxuoso. Se desejar, até duas pessoas podem caber aqui.
      • O popular modelo fofinho dobrável para crianças, que facilmente se transforma em uma cama aconchegante, vai se tornar a peça de mobiliário favorita do jovem proprietário de quarto de criança.
      • Uma opção tão simples, mas nobre, feita em tons neutros, vai enfatizar o excelente gosto dos proprietários. Modelo adequado para interiores clássicos.
      • E esta versão unificada do sofá individual adapta-se perfeitamente ao ambiente de escritório e conquistará o cliente.

      Como escolher um sofá, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa