Sofás transformadores modulares: características, tipos, critérios de seleção
Conforto, aconchego e extravagância - é assim que você pode descrever um moderno sofá modular transformador. Esta popular peça de mobiliário combina praticidade, funcionalidade e exclusividade de forma. Além disso, esta é a mobília real para um pequeno apartamento. Vamos dar uma olhada mais de perto nos sofás transformadores modulares.
Peculiaridades
Primeiro, você deve decidir o que é mobiliário modular. A versão modular difere do sofá usual na capacidade do proprietário de definir independentemente os parâmetros, configuração e aparência do modelo. Esse mobiliário consiste em várias peças que podem ser colocadas ao longo das paredes, linhas de curvatura e dispostas da forma mais incomum.
As seções adicionais permitem que você ajuste o tamanho do sofá, dependendo das circunstâncias. Também é possível atualizar o design, portanto um sofá modular é preferido por pessoas que não suportam o tédio e a monotonia no interior.
Ao compor os elementos, o proprietário pode levar em consideração a localização do sofá. Por exemplo, se você precisa montá-lo para a sala de estar, uma zona macia e seções para decoração são suficientes. Ao atualizar um quarto, um sofá pode consistir em uma área de estar e uma seção para roupa de cama. Se a estrutura é montada para a cozinha, então muitas vezes inclui poltronas e um sistema de armazenamento adicional.
Os sofás modulares são seccionais e conversíveis. Estamos mais interessados no transformador, que é um construtor.
As suas peças podem ser utilizadas no interior tanto separadamente como em conjunto. Alguns proprietários completam o sofá transformador modular com peças, adquirindo gradualmente elementos adicionais e compondo a estrutura geral.
Ao comprar, vale a pena considerar as desvantagens dos sofás modulares. Em primeiro lugar, eles têm um design muito moderno e, portanto, são inadequados para decorar uma sala no estilo clássico e, em segundo lugar, esses modelos podem ter um preço bastante alto.
Visualizações
Projetos modulares conversíveis, de fato, podem ser classificados, como os modelos tradicionais, pelo tipo de transformação:
- Livro. Permite levantar e abaixar as costas. Assim, o sofá se transforma em cama.
- Eurobook. Nesse caso, puxe o assento em sua direção e abaixe as costas no lugar.
- Golfinho. Esse mecanismo envolve mover a segunda parte da cama para fora do sofá e "puxá-la" pelo laço no mesmo plano do assento.
- Retrátil. Este projeto é composto por três partes, que formam um local de dormir e repousa sobre pernas especiais.
Projeto
O sofá modular transformador tem um design bastante contido e lacônico, então ele só pode se encaixar em estilos modernos. Se o apartamento for feito no estilo country, clássico, retro ou vintage, o comprador deve recusar o mobiliário modular.
As exceções são a pop art e os clássicos americanos, mas para tal design vale a pena ter uma abordagem competente na escolha de estofados e acessórios.
Os estilos mais adequados para posicionar um transformador modular - minimalismo, alta tecnologia, moderno ou eclético... Ao criar um design minimalista, selecione itens em cinza, preto ou branco e leve em consideração a gravidade das formas. Se a sala for feita em um estilo de alta tecnologia, um design com formas de módulo incomuns é mais adequado. Para o ecletismo, um sofá transformador multicolorido será mais apropriado.
Se você escolher um estofamento de textura áspera em cinza, verde ou marrom, esse produto pode ser colocado no estilo escandinavo. O uso do estilo vanguardista também é permitido, mas o sofá deve ser de couro e incluir travesseiros claros.
Considere as regras gerais ao escolher um design para móveis estofados. Portanto, a cor do café deve ser usada apenas com boa iluminação e em um ambiente espaçoso. Não se esqueça de que os sofás pretos estreitam visualmente o espaço e, portanto, não os coloque em um apartamento pequeno.
Dicas de Seleção
Considere as seguintes diretrizes ao escolher um sofá conversível modular.
- Avalie o espaço da sala com antecedênciaonde você planeja instalar o sofá, e calcular corretamente as dimensões da estrutura.
- Se os móveis forem usados como dormitório, então dê preferência aos modelos que se desdobram em forma de quadrado.
- Estude cuidadosamente ao comprar qualidade do estofamento, resistência dos fechos e estrutura, uma vez que as seções estão sujeitas a tensões adicionais durante o movimento.
- Para maior estabilidade estrutural tente escolher modelos com montagens adicionais. Normalmente, são velcro ou tiras que prendem os módulos com segurança e, se necessário, podem ser facilmente desamarrados.
- Os sofás modulares podem ser feitos de madeira compensada, metal ou aglomerado. Se você precisa de um modelo de orçamento, escolha a última opção. Peças mais duráveis são feitas em uma base de metal ou madeira compensada.
- Se você quiser que o estofamento dure o máximo possível, então dê preferência a amostras de couro genuíno... Os modelos italianos são especialmente confiáveis. Esta é uma opção de elite bastante cara, mas também irá durar por várias décadas.
Revisão do sofá transformador modular no vídeo.