Colchão

Colchões com diferentes durezas das metades

Colchões com diferentes durezas das metades
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Compromisso
  3. Fabricantes
  4. Regras de seleção

Colchões com firmeza diferenciada são a solução para casais que não têm compromissos constantes. Afinal, como sabem, um se sente confortável, depois o outro é uma proibição, em particular por motivos médicos.

Peculiaridades

Os dormitórios organizados com colchões de dureza variável dentro de um mesmo produto são, de fato, versáteis em suas características. Duas metades ou ambos os lados têm zonas que diferem em dureza, que são usadas de acordo com a situação. Uma pessoa que vive sozinha também pode escolher esse tipo de colchão: por exemplo, após um dia agitado de trabalho, ele relaxa, endireita as costas, cujos músculos trabalharam muito. Então, nos dias de semana, ele usa uma base predominantemente rígida. Quanto ao fim de semana, então, tendo descoberto que não houve trabalho físico intenso em um determinado dia, à noite, digamos, de sábado para domingo, ele dormirá no lado macio.

Essa virada do colchão permite ao usuário não só se adaptar ao ritmo específico do dia anterior, mas também dispersar a carga sobre o próprio produto, estendendo pelo menos o dobro da vida útil do colchão.

Um colchão de dupla face, se for feito sobre molas, possui molas de rigidez reduzida a partir de uma metade - aqui queremos dizer a divisão ao meio. A segunda metade esconde em si molas mais rígidas do que a primeira. Esta configuração está ausente em produtos com estrutura interdependente da moldura da mola - a rigidez aqui é geral, dada pelo rebordo de aço do próprio produto ao longo de seu perímetro.

Os colchões sem molas têm uma abordagem diferente. Assim, um produto preenchido com camadas de fibra de coco e látex apresenta as seguintes características: o coco é mais duro que uma camada de látex.O número total de camadas deve ser par: a fibra de coco se alterna com o látex. A espessura de cada camada, por exemplo, é de 5 cm, e existem 4 dessas camadas em um colchão - um par para cada tipo de material. Este buffer "multicamadas" exibe suas propriedades em cada lado.

Claro, em um caso particular, pode haver apenas duas camadas, mas então a diferença de rigidez entre coco e látex é muito diferente, uma vez que essas camadas de rigidez não se complementam.

Compromisso

Além de estabelecer preferências em um par (quem gosta de dormir em outro mais duro), um colchão multicamadas com firmeza variável resolve uma série de outros problemas. Por exemplo, se o usuário for uma pessoa idosa cujo sistema musculoesquelético não seja tão dinâmico, um colchão macio proporcionará o melhor nível de conforto. Se o colchão for usado por várias pessoas por vez, cada uma pode precisar de seu próprio nível de firmeza. O propósito do colchão "multi-hard" é resolver o problema do sono sem comprar dois ou três produtos diferentes, que ocupam 2 a 3 vezes mais espaço.

Fabricantes

Diferentes empresas, apesar da abundância de material de enchimento, estofamento e tamanhos, oferecem uma gama quase completa de produtos para colchões. Eles estão unidos por uma tarefa comum - satisfazer as necessidades de clientes de todas as categorias e idades, com diferentes características fisiológicas e possíveis contra-indicações. Dentre os principais fabricantes de colchões, destacam-se:

  • Askona;

  • Ormatek;

  • Dimax;

  • Linha Comfort;

  • Dreamline;

  • Vegas;

  • Promtex-Orient e dezenas de outros.

A maioria dos modelos é produzida na China, mas a marca da Fábrica de Colchões de Moscou - puramente russo, mudou para tecnologias estrangeiras. Os produtos nele são produzidos a partir de matérias-primas nacionais, não importadas.

Regras de seleção

Você deve escolher as opções de sua preferência com base em recomendações específicas.

  1. Verifique as peças de vestuário quanto a possíveis desníveis, divergências e afrouxamentos do tecido com que é feito o estofamento.

  2. Certifique-se de que a firmeza de ambos os lados / metades do colchão é a indicada. Não deve haver falhas, punções, molas e dobras.

  3. O colchão não deve exalar um odor forte ou desagradável. Um dormitório onde exista, por exemplo, cheiro de plástico ou da composição com que o produto foi processado, pode causar dores de cabeça.

  4. Certifique-se de ter à sua frente um produto exatamente da mesma categoria e parâmetros de rigidez. Um produto com a mesma rigidez em toda a área, coincidindo em ambos os lados, com alto grau de probabilidade, não será o que você veio a uma determinada loja.

Lembre-se de que é melhor detectar possíveis inconsistências nos requisitos de segurança antes de comprar, do que emitir uma devolução de mercadorias com defeito ou inseguras após um ou dois dias. Caso a rigidez do produto não seja a mesma, e você tenha feito a escolha errada, não levando em consideração o depoimento (oposto) do médico, o vendedor pode se recusar a devolver a mercadoria, alegando a não garantia de um caso particular.

sem comentários

Moda

a beleza

casa