Colchão

Escolhendo um colchão de um e meio

Escolhendo um colchão de um e meio
Contente
  1. Tamanhos padrão
  2. Dimensões adicionais
  3. Altura
  4. Excipientes
  5. Critérios de escolha

A procura de um colchão de um ano e meio depende de vários critérios. Com o material deste artigo, você aprenderá como escolher a melhor opção e o que procurar na hora de comprar.

Tamanhos padrão

O conceito de "colchão um e meio" é típico do nosso país. Nos países europeus, os produtos com esses parâmetros são classificados como colchões de casal de classe econômica.

A largura clássica (padrão) de um colchão de um e meio é de 120 cm. Isso é suficiente para acomodar confortavelmente uma pessoa. O parâmetro é considerado condicional, uma vez que existem produtos com outros tamanhos à venda.

Além das dimensões 120x190, 120x200 cm, as marcas produzem produtos com largura de 140 e 160 cm. São mais confortáveis ​​para colocação, podem ser usados ​​em camas e sofás de tamanhos adequados.

Dimensões adicionais

Além dos tamanhos padrão, estão à venda produtos com largura de 110,130 cm. As dimensões atípicas destinam-se a camas fora do padrão. Neste caso, o comprimento das esteiras pode ser diferente (190, 195, 200 cm).

Modelos não padronizados são freqüentemente feitos sob encomenda para medidas de camas específicas (sofás). A largura dos colchões de um ano e meio para crianças e adolescentes varia de 100 a 160 cm com comprimento de 140 a 190 cm.

Os produtos em camas-pódio e móveis caseiros podem ter 132, 135, 145, 150, 155 cm de largura. Nesse caso, o comprimento também pode variar. Em alguns casos, ultrapassa 2 metros. Os modelos de piso podem ter parâmetros que não correspondem às dimensões do móvel.

Altura

Um colchão e meio pode ter diferentes espessuras. Para modelos finos varia de 2-7-10 cm. Para os comuns, varia de 8 a 15 cm. Especialmente opções exuberantes podem atingir até 30 cm de altura.

A diferença de altura depende do enchimento interno. Os colchões finos possuem 1 camada de acolchoamento. Os análogos universais são frequentemente combinados, consistindo em 2 a 4 camadas de diferentes tipos de enchimento. Colchões altos - esteiras multicamadas.

Excipientes

Convencionalmente, todos os tipos de colchões de um ano e meio são divididos em 2 grupos: com molas e sem molas. Cada grupo tem sua própria classificação.

Carregado com mola

Os colchões de molas diferem no tipo de elementos de metal. As molas fixadas na estrutura são divididas em 2 subgrupos: dependentes e independentes.

As próprias molas podem ter formatos diferentes, que afetam o nível de carga máxima permitida. Além disso, os colchões podem ter um número diferente de elementos. Quanto mais existem, mais rígida é a base.

Produtos com molas dependentes consistem em elementos conectados não apenas à estrutura, mas também uns aos outros. Por isso, durante a operação, rapidamente formam o efeito de uma rede, começam a estalar e quebrar.

Os análogos de um tipo independente não estão interconectados. Eles se prendem diretamente ao quadro.

Cada item é embalado em uma bolsa separada de não tecido. Isso elimina o atrito e, portanto, chia sob carga.

Essas e outras variedades são complementadas por camadas de cargas de diferentes composições. Isso amolece a base, prolonga a vida útil e adiciona conforto de uso. O tipo de enchimento usado determina o nível de dureza.

Sem mola

Os colchões de um ano e meio sem molas diferem no tipo de enchimento. O mais resistente deles é a fibra de coco. Essas esteiras têm um efeito ortopédico. Eles não podem ser rolados. Eles são amigos do ambiente.

Além deles, os produtos feitos de látex natural e sintético são, em particular, a procura dos consumidores. As características de desempenho de ambos os enchimentos são aproximadamente as mesmas. No entanto, o tipo de recheio natural é mais caro.

Os colchões de látex são frequentemente perfurados. São duráveis, práticos e assumem a forma original sem carga. Eles são de altura média.

Na produção de um ano e meio, são utilizadas hollowfiber e struttofiber. Ambos os materiais são intercamadas modernas usadas em produtos combinados. Sua estrutura proporciona volume, protege as esteiras do desgaste prematuro.

As opções de enchimento mais simples são algodão e espuma de borracha. Eles são usados ​​para fazer colchões econômicos. Os produtos perdem sua forma rapidamente, eles se perdem. Os tapetes de espuma rapidamente ficam amarelos e se esfarelam.

O material de enchimento original é a espuma viscoelástica. Ele assume a forma do usuário sob o peso do usuário. Sem uma carga de peso, ele retorna à sua forma original. Este material é durável, adequado para pessoas com problemas do sistema musculoesquelético.

Estofamento

Na produção de colchões tipo um e meio, são utilizados materiais com diferentes composições e entrelaçados de fios. Eles têm uma textura diferente (lisa, sedosa, volumosa, acolchoada).

Os têxteis usados ​​podem ser convencionais e refinados. Por exemplo, além de chita grossa, teca, jacquard e malhas, as marcas usam tecidos com impregnações diferentes.

Os mais simples deles são tratados com compostos de fungos, bactérias, eletricidade estática. Os materiais de estofamento modernos fornecem excelente respirabilidade. Eles podem absorver rapidamente a umidade e evaporá-la.

Os materiais podem ser clássicos e à prova d'água. À venda encontram-se colchões com protecção para não se molharem. Eles são comprados para crianças, idosos e pacientes acamados.

Alguns materiais estão equipados com um efeito anti-stress. Alguns contêm fibras de prata. Outros tecidos possuem sistema de termorregulação e controle térmico.

O tipo de tampa pode ser removível ou não removível. Os produtos do primeiro tipo são menos práticos, pois muitas vezes são difíceis de limpar. As opções para o segundo grupo incluem lavagem a seco e lavagem à máquina. Eles são colocados com um zíper.

Critérios de escolha

Ao escolher o melhor modelo de colchão de um e meio para cama, vários critérios devem ser levados em consideração.

É importante escolher o tamanho certo: os parâmetros do tapete devem corresponder aos parâmetros internos do móvel. O comprimento ideal deve ultrapassar a altura do usuário em 20-30 cm. Se for menor, haverá desconforto durante o uso.

Se as dimensões não se ajustarem ao móvel, o colchão irá se curvar ou escorregar nas ripas da cama. Não é necessário selecionar colchão de acordo com o tamanho do antigo. Este produto já foi deformado durante a operação.

Se não houver contra-indicações, a altura é selecionada de modo que suba 2 a 5 cm acima das laterais da caixa-cama. Se o colchão for escolhido para um casal, deve ser confortável para dois dormirem.

Vale a pena considerar as opções para o tipo frente e verso. Se o peso for diferente, você pode comprar um produto com um grau diferente de dureza das metades.

Os colchões de um ano e meio têm diferentes níveis de carga de peso máxima permitida. Você precisa escolher sua opção levando em consideração seu próprio peso corporal. Ao mesmo tempo, é aconselhável que as crianças escolham modelos com uma altura de 7-15 cm.

Os modelos adultos podem ser magros ou volumosos. O tipo de enchimento é selecionado com base em sua própria saúde. Se uma pessoa tiver dores nas costas, é melhor consultar um médico. Ele dirá qual modelo é mais adequado para o paciente do que outros. Será difícil para uma pessoa assim dormir em um modelo normal.

Por exemplo, é melhor para as pessoas mais velhas comprar colchões macios. Os atletas, por outro lado, precisam de modelos resistentes. Para adolescentes - produtos com dureza média. Vale a pena considerar modelos com efeito ortopédico (sem mola e com mola).

Ao escolher um modelo de tipo de mola combinado, vale a pena considerar uma opção de tipo independente. Quando o corpo é carregado, apenas as molas de trabalho são pressionadas. Não puxam os adjacentes, portanto não criam o efeito de uma rede.

Se você escolher entre o formato das molas, deve-se dar preferência à cilíndrica. Em comparação com análogos "ampulheta", eles têm uma grande carga de peso. Portanto, eles são mais duráveis. O número de molas por m2 pode exceder 1000.

Se não houver problemas de saúde, você pode escolher qualquer tipo de produto. Inclusive você pode comprar uma versão dupla-face com diferentes níveis de rigidez das laterais. Os modelos para adolescentes são selecionados levando-se em consideração o conjunto completo e o estoque de comprimento.

A colocação consecutiva é inaceitável. Nada deve interferir no alongamento em um sonho e na rotação livre em direções diferentes. Isso se aplica tanto à largura quanto ao comprimento. O formato do tapete é compatível com o formato da cama (sofá, pódio).

A capa do colchão deve ser hipoalergênica, densa e respirável. A textura é selecionada com base em suas próprias preferências. Algumas pessoas gostam de capas de jacquard ásperas. Outros preferem produtos com capas de colchão de malha.

Em termos de praticidade, as opções de jacquard são melhores. As contrapartes em malha não são resistentes a saliências e descamação. A cor da capa do colchão pode ser branco, cinza, azul, rosado. As opções para adolescentes podem ser coloridas.

Caso o colchão possua capa removível, deve-se abri-la e prestar atenção ao tipo de enchimento. Desta forma, o comprador verá a qualidade da embalagem. É importante exigir do vendedor um certificado de qualidade e cumprimento dos requisitos necessários.

O que importa é a postura em que a pessoa está acostumada a dormir. Se adormece de lado ou de costas, vale a pena escolher um modelo do tipo universal ou rígido. Aqueles que gostam de adormecer de barriga para cima preferem escolher modelos suaves.

sem comentários

Moda

a beleza

casa