Colchão

Colchões ortopédicos para idosos

Colchões ortopédicos para idosos
Contente
  1. Espécies adequadas
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Como escolher o caminho certo?

É improvável que seja possível resolver radicalmente os problemas de saúde na velhice. Mas você pode tentar não agravar o curso das doenças existentes. E as coisas ajudam nisso, sem as quais fica difícil imaginar o dia a dia, por exemplo, os mesmos colchões para dormir. Só que o colchão ortopédico não funciona mais. Se uma pessoa tem doenças da coluna, articulações, a principal tarefa do colchão é reduzir as sensações negativas, estabelecer um sono confortável.

Espécies adequadas

Dormir em um colchão duro na velhice é coisa de poucas pessoas. Aqueles que dormiram sobre isso durante toda a vida, se acostumaram com isso, podem, é claro, deixá-lo. Mas a maioria das pessoas mais velhas precisa de um colchão macio e flexível, porque dormir em um colchão duro pode prejudicar o fluxo sanguíneo. Ou seja, depois de dormir sobre ela, os músculos podem ficar dormentes, dores nas articulações aparecem, membros ficam dormentes, dores de cabeça ocorrem, etc. Considere vários tipos de colchões adequados para idosos.

Por enchimento

Claro, este indicador é importante. Se recorrermos às novas tecnologias, os colchões com enchimento de espuma vão revelar-se interessantes, que permitem seguir os contornos naturais do corpo.

Existem algumas boas opções.

  • Espuma de poliuretano... É uma fibra sintética semelhante ao látex natural. Esse colchão é barato.
  • Côco de coco e bambu. Definitivamente ecológico, pronto para servir por muito tempo, mas pode parecer difícil.
  • Látex natural... Espuma de borracha de alta qualidade, resiliente e macia. É um produto respirável que não comprime, não absorve odores e não acumula umidade.
  • Enchimentos de algodão. Infelizmente, este "retro" é considerado cada vez menos, porque é inferior a muitos enchimentos sintéticos. O algodão fica sujo e amassado, absorve odores e costuma ser atacado por fungos.

Em uma palavra, você não deve ter medo dos enchimentos modernos. Se este for um produto certificado, então foi aprovado em todas as verificações, é seguro para a saúde e não corre o risco de se tornar um refúgio para fungos patogênicos e ácaros do linho.

De acordo com o grau de dureza

Os especialistas estão inclinados a uma opinião: apenas colchões de dureza moderada são adequados incondicionalmente para o idoso médio. Claro que podem haver momentos individuais, mas em geral, a partir dos 60, problemas nas articulações, fraqueza muscular afetam o corpo de uma forma ou de outra, e a rigidez moderada do colchão permite que você se adapte ao máximo a essas características fisiológicas.

Mas também acontece que é o médico quem recomenda a uma pessoa maior de idade dormir num colchão duro. Se tais recomendações forem justificadas, você deve dar uma olhada mais de perto nos produtos com coco na composição.

Este enchimento é combinado com látex, e o colchão torna-se especialmente elástico. Além disso, para produtos mais duros, crina de cavalo e enchimento de coco são freqüentemente usados. E, no entanto, esta é a dureza média, ou seja, aceitável para os idosos.

Existem outras recomendações de especialistas.

  • No osteocondrose um colchão de firmeza média é considerado ideal.
  • No osteoartrite os mais adequados são os modelos feitos de enchimento de espuma de poliuretano.
  • No hérnia os discos intervertebrais são os mais procurados para modelos de rigidez média e aumentada, e é melhor se eles forem bilaterais. Durante um período sem exacerbações, você pode dormir do lado mole, com uma exacerbação - vire o colchão para o lado duro.
  • Se uma pessoa tem ciática, então recomendamos colchões de látex com firmeza moderada.
  • Radiculite requer modelos com um nível médio de rigidez e elementos de lã na composição (efeito de aquecimento).

Claro, antes de comprar seria uma boa ideia perguntar ao seu médico, verifique as recomendações gerais.

Avaliação das melhores modelos

A avaliação média incluirá esses produtos que são mais frequentemente mencionados e avaliados em vários tops e listas dos modelos mais solicitados.

  • Luntek Patriot Soft Mix 625. Pertence à série anticrise de colchões com características ortopédicas. Possui um bloco de mola independente aprimorado. O fabricante usou espuma de memória e coco como enchimento.
  • Suporte de economia média 17. Este produto ortopédico não tem molas. O enchimento é coco e látex artificial de qualidade. Graças a esta combinação de enchimentos consegue-se um colchão com uma firmeza moderada, o que é recomendado para a maioria das pessoas idosas.
  • "Promtex Soft Combi 1"... É um modelo interessante, até especial: por um lado, é feito de filler de coco, por outro, é feito de látex natural. Acontece que a firmeza do colchão pode ser escolhida. Para pessoas com osteocondrose, este é um modelo muito relevante, pois em dias de exacerbações é melhor dormir do lado mais duro. O design fornece um bloco de mola independente.
  • Beautyson Promo 5 BS... Este modelo pertence à classe econômica. O filler é representado por espuma de poliuretano e, como você sabe, agrada com resistência à deformação. O colchão é baseado no bloco de molas Bonnel. Por si só, não é muito durável, mas o preço também é mais acessível.
  • Senhor. Colchão natsu... Colchão sem molas com enchimento de espuma de poliuretano média firme e capa de algodão. O modelo de fabricação russa é projetado para uma pessoa cujo peso não exceda 110 kg. Aliás, esse modelo costuma ser escolhido por quem gosta de dormir no chão ou muito baixo.
  • Son-Tek Premier Memo Foam Strong. Um colchão de molas com enchimento combinado: aqui e espuma de poliuretano, e espuma viscoelástica, e fibra de coco. Por um lado, o colchão apresenta uma baixa firmeza, por outro, encontra-se acima da média. Uma pessoa com peso de até 125 kg pode dormir nela. A capa é feita de tecido de malha. Não pode ser removido, mas uma capa protetora de colchão pode ser usada.
  • Beautyson Eco Elite S600. Produto de mola com hollowfiber na composição. Dureza média. A capa é confeccionada em tecido com fio prateado (jersey). A altura do colchão é de 21 cm.O enchimento é hipoalergênico, o material é prensado sem adição de cola.
  • "Vitória Ascona"... Modelo de mola com espuma e coco. A capa é feita de jacquard de algodão. Servirá pessoa com peso de até 110 kg. O produto tem uma altura de 20 cm.
  • Perrino Mediform +. Projeto com mola, possui sistema bilateral com baixa e média rigidez das laterais. A capa é em tecido anti-stress. Dentro do modelo há uma casca de coco e também um ergolatex.
  • "Dimax OK Memo Soft"... Construção com mola, preenchida com espuma viscoelástica e látex natural. Altura - 21 cm, a capa é feita de jersey. Não funcionará para pessoas com peso superior a 110 kg. Acredita-se que tal modelo seja difícil de aplicar, uma vez que é muito estável em sua forma.

O preço médio desses produtos (de acordo com a classificação) é de 8 a 9 mil rublos. Aqueles modelos que podem ser comprados por 5 mil costumam ter um bloco Bonnel no desenho, mas não é tão perfeito quanto suas alternativas.

Os modelos com uma solução dupla-face e uma caixa elegante custarão mais de 11-13 mil (não todos, mas muitos).

Como escolher o caminho certo?

Existem vários critérios pelos quais se orientar na escolha de um colchão para cama.

  • Conforto... Mesmo que seja um colchão legal e caro recomendado por especialistas, mas uma pessoa se sinta categoricamente desconfortável nele, você precisa desistir da escolha. O sono é um período de descanso, não uma luta com a roupa de cama.
  • Funcionalidade do produto... O produto deve ser hipoalergênico. Em uma pessoa idosa, além de problemas na coluna, ocorrem (e frequentemente) reações alérgicas. Além disso, o colchão deve ser à prova d'água. É ótimo se for fácil de limpar e sua capa for lavável. Então vai servir por muito tempo.
  • Peso dorminhoco... Quanto mais alto, mais duro deve ser o colchão. Um design suave não é compatível com um suporte de alta qualidade para o corpo de uma pessoa com excesso de peso.
  • Permeabilidade do ar... Esse critério deve ser levado em consideração, pois as mudanças relacionadas à idade não alteram para melhor a ventilação dos pulmões. É especialmente importante que os idosos durmam em uma sala ventilada. E o ar também deve circular livremente pela cama. Caso contrário, a poeira começará a se acumular no colchão.
  • Forma anatômica. Os produtos que assumem a forma de uma pessoa adormecida também são preferíveis porque as pessoas na velhice congelam mais. E será mais confortável, mais quente para eles dormirem em uma base flexível e flexível.

E você também precisa dormir em um colchão compatível com as dimensões da cama. É ótimo se uma pessoa vai comprar uma coisa tão importante em uma loja onde colchões podem ser “experimentados”. Este será um indicador muito preciso para ajudá-lo a encontrar um modelo confortável. Você só precisa avaliá-lo não nos primeiros segundos, mas depois de um ou dois minutos: algumas sensações podem inicialmente ser incomuns.

Por exemplo, colchões de espuma viscoelástica atendem bem, os clientes gostam deles, mas os primeiros segundos sobre eles podem parecer estranhos e incomuns.

Também vale a pena se aprofundar um pouco mais no design de colchões. Os modelos sem mola são populares e é o enchimento que determina a rigidez deles. Os modelos de bloco de molas independentes assumem designs nos quais as molas são embaladas em sacos separados. Este colchão adapta-se à posição de dormir. Finalmente, há outra opção - "Bonnel", que consiste em elementos conectados uns aos outros e um quadro. É barato, mas range e se deforma com o tempo.

Um colchão de alta qualidade significa sono saudável e uma diminuição na frequência de agravamento de doenças crônicas e conforto geral, aceitação psicológica do espaço íntimo de uma pessoa. A escolha é obviamente importante e não envolve grandes compromissos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa