Colchão

Como deixar o colchão mais rígido?

Como deixar o colchão mais rígido?
Contente
  1. Por que é necessário aumentar a firmeza do colchão?
  2. Como resolver o problema?
  3. Como deixar o colchão mais duro em casa?

Costumava-se pensar que quanto mais macia a cama, melhor. Antigamente, eles preferiam dormir em colchões de penas, nos dias da URSS, os colchões com enchimento eram especialmente populares. Agora, as preferências mudaram drasticamente, portanto, nos últimos anos, são os colchões rígidos que têm sido ativamente promovidos. Apesar disso, não é necessário comprar um colchão moderno. Você pode aumentar de forma independente a rigidez do colchão existente com suas próprias mãos. Isso exigirá algumas ferramentas e materiais.

Por que é necessário aumentar a firmeza do colchão?

A popularidade do colchão duro se deve ao fato de ser o mais correto para a saúde do sistema musculoesquelético. Ao escolher a firmeza de um colchão, você deve se concentrar em uma série de circunstâncias:

  • a idade e o peso da pessoa;

  • peso do parceiro (se a cama for projetada para duas pessoas);

  • Estado de saúde;

  • posições habituais de dormir;

  • nível de atividade física diária.

Além disso, um colchão firme também pode ser recomendado para uma pessoa por razões médicas. Aqui está quem pertence a esta categoria.

  1. Crianças pequenas do nascimento aos 3 anos. Posteriormente, é permitido escolher um colchão de firmeza moderada.

  2. Filhos adolescentes. O fato é que é nessa idade que ocorre a formação ativa da coluna vertebral. Por isso, os adolescentes, para evitar problemas futuros com o sistema musculoesquelético, são aconselhados a dormir em colchões de maior rigidez.

  3. Quanto maior o peso, mais duro deve ser o colchão. Para aquelas pessoas com peso superior a 90 kg, recomenda-se dormir em um colchão com maior dureza.

  4. E também uma cama dura é recomendada para quem já tem doenças da coluna vertebral. Um colchão muito macio pode piorar a condição.

  5. Se uma pessoa dorme principalmente de bruços, também é aconselhável escolher um colchão duro.

Se os cônjuges têm indicadores médicos diferentes, os cirurgiões ortopédicos, neste caso, recomendam a compra de dois colchões de solteiro. Além disso, eles devem atender aos requisitos e ter o mesmo tamanho.

Como resolver o problema?

Normalmente, o colchão é comprado com a cama. E, se houver necessidade de aumentar sua rigidez (ganho de peso acentuado, alta atividade física, problemas com a coluna), então não é necessário comprar um colchão novo. Você pode tentar aumentar a firmeza do colchão existente. Existem várias maneiras diferentes de realizar essa tarefa.

O mais comum e mais simples é usar um protetor de colchão adicional chamado chapéu de coco... Parece uma cama baixa com rigidez suficiente. A altura da cartola raramente ultrapassa os 12 cm, sendo fixada ao colchão principal com os elásticos disponíveis.

Vale ressaltar que a rigidez de tal capa de colchão depende diretamente de sua altura. Este indicador varia de 2 a 12 cm .Ao usar uma capa de colchão fina, a rigidez não aumenta muito. Se você quiser obter um efeito tangível, recomenda-se o uso de cartola com altura de pelo menos 10 cm.

Para rigidez moderada, é recomendado escolher um topper de altura média. Ele varia de 5 a 8 cm.

Além disso, mais uma nuance importante deve ser levada em consideração - o enchimento de cobertura. Os modelos modernos costumam ter um dos três tipos de enchimentos:

  • coco;

  • hollowfiber;

  • struttofiber.

Qualquer almofada ajudará a corrigir a rigidez inicial do colchão. Para determinar a escolha do filler, é recomendável que você se familiarize com as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Os protetores de colchão de coco tornaram-se recentemente muito populares. É devido a muitos aspectos positivos ao usar este material específico:

  • Amizade ambiental;

  • boa ventilação;

  • hipoalergênico;

  • o coco não retém bem a umidade, portanto não é um local favorável para o desenvolvimento e a atividade vital dos microrganismos.

A fibra de coco é um material razoavelmente durável que pode suportar cargas pesadas. Mas todas essas qualidades positivas permanecem como tais apenas se duas condições importantes forem atendidas.

  1. O enchimento deve ser de alta qualidade.

  2. A produção deve estar de acordo com as normas. Portanto, a fibra de coco nunca deve ser processada com formaldeído.

O único falha coco topper reside no seu alto custo. Portanto, o menor protetor de colchão custará cerca de 3 mil rublos. Mas, em termos de qualidade, praticamente não há concorrentes para o enchimento de coco.

Holofiber também é frequentemente usado em capas de colchão projetadas para aumentar a rigidez. Em termos de qualidade e desempenho de sua função, praticamente não é inferior a coco... Sua única desvantagem é sua origem sintética. Se você quer economizar e comprar uma opção mais barata, um protetor de colchão de fibra oca é a melhor solução.

Mas, ao comprar, você deve levar em consideração dois pontos importantes: esse chapéu de coco não é adequado para quem sofre de alergias e é melhor não comprá-lo para crianças.

Structofiber - isso é algo entre o enchimento natural e o sintético. O fato é que na produção dessa capa de colchão são utilizadas fibras sintéticas com adição de naturais (algas, lã, coco, algodão). Na produção de chapéus de coco com esse tipo de enchimento, adesivos estritamente não são usados. Estes protetores de colchão são leves e baratos, mas só podem ter efeito em pessoas com baixo peso.

Topper É uma ferramenta universal para aumentar a dureza da capa do colchão. Esse dispositivo, independentemente do tamanho e da composição interna, tem uma série de vantagens significativas.

  1. Uma solução rápida para o problema de alteração da dureza do colchão principal.

  2. Investimento financeiro mínimo.

  3. Desempenha função protetora, evitando contaminação do colchão principal.

  4. Aumenta significativamente a vida útil do colchão principal.

  5. Ele uniformiza a superfície da cama, tornando-se mais confortável para dormir.

Deve-se ter em mente que as dimensões do capô devem coincidir com o colchão principal. Caso contrário, a cama ficará desconfortável.

Como deixar o colchão mais duro em casa?

Se por algum motivo não for possível comprar uma cartola, mas ainda assim for necessário aumentar a rigidez do colchão, então, nesses casos, pode tentar fazê-lo sozinho com os materiais disponíveis.

Pequenas compras ainda terão que ser feitas. Portanto, em uma loja especializada você precisa adquirir uma esponja compactada ou a mesma casca de coco. E também para criar rigidez você precisará:

  • tesouras grandes;

  • capa ou capa de colchão do tamanho certo;

  • roleta.

Na verdade, você terá que fazer o mesmo chapéu de coco, apenas caseiro... Para fazer isso, primeiro você precisa medir a fibra de coco ou esponja (dependendo do material escolhido) e cortar o volume necessário. Deve ser colocado no colchão principal e protegido com um protetor de colchão. Esta é uma opção econômica e simples que está disponível para praticamente qualquer pessoa. Neste caso, os custos de material serão significativamente mais baixos do que na compra de um cartola.

O baixo custo é a única vantagem desse método.... Não pense que o material irá aderir ao colchão principal com a mesma suavidade e firmeza de um topper. Isso não é verdade. De vez em quando você terá que desabotoar a capa do colchão e corrigir o enchimento, pois no processo de utilização da cama ela poderá se soltar ou deslizar para o lado.

Ao mesmo tempo, a espuma de borracha comprimida tem mais peculiaridades... Este material irá enrugar gradualmente. Portanto, não é recomendado para pessoas com muito peso.

E também tende a se desintegrar e deformar com o tempo, então você não deve contar com um longo período de operação.

Existe outra opção interessante. Consiste no fato de que como um selo usar canudo comprimido. Esse material também pertence à categoria de natural, mas é muito difícil comprá-lo. E também microorganismos podem se multiplicar nele.

A escolha de cada uma das opções propostas é puramente individual. Ao mesmo tempo, antes de comprar um filler ou topper, é recomendável estudar bem os lados positivo e negativo de cada um deles.

sem comentários

Moda

a beleza

casa