Colchão

Características dos colchões anatômicos e as regras para sua seleção

Características dos colchões anatômicos e as regras para sua seleção
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. O que é diferente de ortopédico?
  4. Visualizações
  5. Dimensões (editar)
  6. Como escolher?

A escolha de um colchão deve ser abordada com mais responsabilidade do que a escolha da cama em si. Afinal, um sono profundo e saudável depende disso. Uma pessoa bem descansada acordará alegre e não irritada. Todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios dos colchões anatômicos, mas nem todo mundo sabe o que é e como eles diferem das opções ortopédicas. Falaremos sobre isso no artigo.

O que é isso?

O nome do colchão fala por si - ele é capaz de repetir a forma anatômica do corpo humano, mesmo que a pessoa adormecida mude de posição várias vezes durante a noite. Esse colchão vai agradar as pessoas de qualquer fisiologia, vai se adaptar a cada indivíduo e proporcionar um sono confortável. A tarefa de um produto anatômico não é se curvar sob o peso de uma pessoa adormecida, mas sustentar cuidadosamente seu corpo. Isso permite que a coluna e os músculos relaxem naturalmente durante a noite e pareçam saudáveis ​​e descansados ​​pela manhã.

O efeito da influência anatômica é alcançado devido à influência do ponto no corpo humano. Um grande número de molas independentes, encerradas em um colchão, reagem à pressão específica de qualquer parte do corpo, evitando que uma pessoa adormecida caia sob seu próprio peso.

Se o colchão não contém uma mola, o efeito de ponta é realizado pela combinação de diferentes tipos de enchimento.

Vantagens e desvantagens

Independentemente do tipo de enchimento, os colchões anatômicos apresentam vantagens gerais:

  • eles são adequados para pessoas de todas as idades e diferentes físicos;
  • os produtos com cargas artificiais são tratados com compostos especiais que repelem o pó, ajudando a evitar os carrapatos;
  • quando usados ​​corretamente, os colchões têm uma longa vida útil.

Os efeitos positivos na saúde humana são os seguintes:

  • a capacidade do produto de se adaptar ao corpo humano permite que você tenha o sono mais confortável;
  • articulações, músculos, vértebras não se dobram, mas são moderadamente apoiados;
  • o corpo está em uma posição natural, o que significa que processos de estagnação não são permitidos, o sangue circula corretamente;
  • pessoas que sofrem de osteocondrose, dores nos ombros, nas costas, na parte inferior das costas e nas articulações podem dormir no colchão.

Os produtos são indicados para grávidas, pessoas com trabalhos forçados, atletas, que sofrem de insônia e todos que amam um descanso confortável. Já os contras referem-se ao alto custo de produção.

Além disso, o hábito do sono confortável torna-se estável, e se você tem que passar a noite em uma festa ou viagem de negócios, a diferença tangível não permite que você durma plenamente.

O que é diferente de ortopédico?

Todos os colchões anatômicos desempenham funções ortopédicas, mas um produto ortopédico raro pode conter efeito anatômico. Para entender isso, deve-se considerar cada opção separadamente, sua composição e o efeito em uma pessoa que dorme. O modelo anatômico cobre o corpo, evita que ele caia com o próprio peso, como acontece com os colchões simples. O produto responde a qualquer pressão com soft support, que pertence às propriedades ortopédicas. Na maioria dos casos, este tipo de colchão apresenta uma firmeza média. É versátil e pode se adequar a qualquer pessoa.

Nas opções ortopédicas, o suporte corporal é pronunciado. Devido ao aumento da rigidez, o produto quase não dobra, mantendo a coluna nivelada. O colchão não responde às curvas do corpo, não é responsável pelo relaxamento completo, não proporciona relaxamento muscular agradável e conforto. Ele é comprado por razões médicas por pessoas com problemas de coluna, articulações e outros distúrbios ortopédicos.

Acredita-se que esses produtos sejam úteis para os jovens nos quais a coluna vertebral está crescendo e se formando. Os colchões rígidos protegem as costas da inclinação, da escoliose e de outras deformidades, permitindo que a coluna se desenvolva corretamente. Quem vai adquirir um produto ortopédico deve entender que nem todo mundo conseguirá dormir plenamente em uma cama dura e se sentir descansado.

Então, vamos tirar conclusões.

  • Os colchões ortopédicos pertencem a opções difíceis, os anatômicos têm dureza média. Mas a diferença no grau de dureza não é tão categórica, em cada grupo varia dentro de certos limites, permitindo diversificar os produtos.
  • Colchões anatômicos são adequados para todos. Amantes do ascetismo, pessoas com certas doenças, adolescentes recorrem à ortopedia para a correta formação da coluna vertebral.

As diferenças entre os dois tipos de produtos são óbvias, mas é impossível dizer qual é o melhor, pois eles resolvem problemas diferentes e podem ser necessários para diferentes categorias de usuários.

Visualizações

Todos os colchões anatômicos são divididos em duas grandes categorias - com e sem molas. Além disso, os produtos podem ser divididos de acordo com o tipo de carga e o grau de dureza. Apesar dos colchões anatômicos terem firmeza média, seu nível está longe de ser inequívoco: um material pode ser duro e elástico, enquanto o outro - macio e mais flexível. Considere diferentes opções para colchões anatômicos.

Com molas independentes

Nos colchões comuns, todas as molas estão interligadas e, se uma pessoa se sentar em uma cama, cada mola puxa outra próxima, o que leva ao afundamento de toda a cama. Nos produtos anatômicos, são utilizados blocos de molas independentes, que são um mecanismo composto por uma ou mais molas embaladas em caixas individuais especiais.Quando ocorre pressão no colchão, apenas as molas que são pressionadas são comprimidas, os blocos próximos a ele não mudam de posição.

As molas prensadas têm elasticidade suficiente para suportar o corpo, e o resto envolve-o com delicadeza, esse é o efeito anatômico do colchão. ESe uma pessoa ficar de pé em um lado da cama, a pessoa deitada ao lado dela nem sentirá. Deve ser entendido que as molas por si só não proporcionam conforto. Neles são instaladas camadas de espuma de poliuretano, látex ou outros enchimentos. Uma capa higroscópica respirável é colocada no topo.

Sem mola

Hoje, equipes inteiras de engenharia estão desenvolvendo recheios de colchão confortáveis ​​e inovadores com efeito anatômico. Um componente como o algodão é coisa do passado, há muito tempo. Materiais naturais e sintéticos são usados. Você pode encontrar colchões com monoblocos feitos de espuma de soja, memoriformes, látex. Porém, com mais frequência, eles produzem opções combinadas, alternando camadas de preenchimentos e obtendo a elasticidade necessária.

Ao contrário dos blocos de molas, os colchões com enchimento artificial não acumulam poeira, ácaros e não retêm fauna patogênica. Os produtos são duráveis, não sujeitos a perfurações.

De acordo com o grau de dureza

A dureza média característica dos colchões anatômicos também tem diferentes níveis: você pode escolher um modelo mais duro ou mais macio, tudo depende dos blocos de molas ou enchimentos. Um berço pode conter de 300 a 2.000 blocos de molas. Cada mola é fabricada em aço de alto carbono. O amortecimento do colchão dependerá do tamanho das bobinas espirais e da quantidade de elementos localizados por metro quadrado do produto.

Além das molas, a rigidez dependerá da espessura da camada de cobertura e de sua estrutura. Para colchões macios, são usados ​​memoriformes e látex. Esses modelos são adequados para pessoas magras de meia-idade. A dureza média é obtida pela combinação de preenchimentos macios (espuma anatômica) e densos (coira). Este é um colchão versátil de escolha para pessoas de todas as idades. Os modelos rígidos, além das molas reforçadas, são revestidos com linho termicamente colado, sisal. Os produtos são capazes de suportar cargas máximas, são adequados para pessoas obesas, pacientes com problemas ortopédicos e aqueles que monitoram sua postura.

Por tipo de enchimento

Os tipos de colchões também são divididos pela natureza dos enchimentos. Eles consistem em duas grandes categorias - naturais e sintéticos. As opções naturais incluem coco, feltro, látex, lã, penugem e linho. Artificial - hollowfiber, poliéster, technogel, espuma de poliuretano, viscoelástica. Todos eles têm vários graus de rigidez.

Para um colchão confortável, várias camadas são usadas simultaneamente, alcançando a máxima comodidade. Enchimentos naturais, especialmente penugem e lã, não são recomendados para asmáticos e pessoas com alergias. O material artificial tem propriedades hipoalergênicas, é absolutamente seguro.

Dimensões (editar)

As dimensões do colchão dependem diretamente dos parâmetros da cama comprada, e esta, por sua vez, deve ser comprada tendo em vista o tamanho do futuro proprietário. Como resultado, o colchão deve ser 15-40 cm mais comprido do que a altura da pessoa que dorme e duas vezes a largura dos ombros. Além disso, a largura do colchão depende do tipo de cama:

  • único - 80x190 ou 90x200 cm;
  • um e meio - 110x185, 120x190 ou 140x200 cm;
  • duplo - 160x200 ou 180x200 cm.

Os colchões são geralmente retangulares. Para camas fora do padrão, eles terão que ser solicitados.

Como escolher?

Na hora de escolher, em primeiro lugar, as próprias preferências são levadas em consideração - alguém não pode dormir em um colchão duro, alguém não gosta de uma cama macia. No que diz respeito às recomendações gerais, são as seguintes:

  • quem está acima do peso é melhor escolher opções rígidas, pois podem suportar uma carga pesada e durar mais;
  • os mesmos produtos são necessários para pessoas com coluna vertebral doente;
  • elasticidade e densidade excessivas serão necessárias aos adolescentes para a correta formação da postura;
  • quanto mais velha a pessoa, mais macia é a cama de que necessita;
  • pessoas magras também preferem colchões macios;
  • produtos de dureza média são adequados para todos;
  • pessoas com síndromes dolorosas e aquelas que sofrem de insônia também devem escolher um modelo de gravidade moderada;
  • dureza média ideal para camas de casal.

Para saber se um colchão é adequado para você, tente deitar antes de comprar. Tente adivinhar com o tamanho, se não corresponder em nenhuma direção, os problemas começarão durante a operação. Ao escolher um produto por um longo tempo, se um sono profundo e saudável é importante, você não deve economizar dinheiro - compre um colchão de um fabricante de confiança que não lhe cause dúvidas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa