Massageadores

Tudo sobre massageadores de madeira

Tudo sobre massageadores de madeira
Contente
  1. Indicações e contra-indicações
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como usar corretamente?

Os massageadores de madeira são dispositivos ideais para relaxar o corpo. Eles permitem que você mantenha a saúde do corpo e são ajudantes indispensáveis ​​após um árduo dia de trabalho.

Indicações e contra-indicações

A prevenção e o tratamento de doenças do sistema musculoesquelético, metabólico e circulatório na presença de obstáculos à realização de sessões de massagem normais podem ser realizados de forma independente, com dispositivos especiais. Os fabricantes de dispositivos médicos oferecem massageadores que funcionam com pulsos elétricos e ultrassônicos, ímãs e vácuo. Cada segmento tem seus próprios adeptos e fãs, mas o massageador de madeira está sempre fora da competição.

Ecologicamente corretos, feitos de material natural respirável que não causa reações colaterais, tais dispositivos são extremamente fáceis de usar. Eles não requerem nenhuma habilidade especial. Você pode trabalhar com eles somente depois de estudar as instruções detalhadas. Esses são os bônus mais óbvios que um paciente recebe.

O uso de um dispositivo tão simples é recomendado:

  • com a inatividade física, falta de atividade física, trabalho sedentário de qualquer tipo (aqui é oportuno citar os tapetes de assento de carro, que podem ser usados ​​com sucesso em outros trabalhos onde você tem que ficar sentado constantemente;
  • no combate à celulite (massagem nas coxas e nádegas, na parte carnuda das mãos);
  • para aliviar o estresse e suas consequências no organismo: dores de cabeça, congestão, insônia e aumento da fadiga;
  • se necessário, a prevenção de doenças inevitáveis ​​com o início de certa idade, degradação dos sistemas e processos que neles ocorrem;
  • após treinos ativos, quando é necessário eliminar o acúmulo de ácido láctico nos tecidos musculares.

Mas vale lembrar que mesmo o massageador mais complexo não será útil se não for complementado com exercícios regulares e uma alimentação saudável. O uso constante ajudará a se livrar do acúmulo de gordura, dores nas costas e músculos, e da "casca de laranja" nas nádegas e coxas.

Pode parecer que um dispositivo de madeira é totalmente inofensivo, e pode ser usado por qualquer pessoa que pretenda otimizar seu bem-estar e aparência. No entanto, tem sérias contra-indicações de uso. Esses incluem:

  • patologias endócrinas;
  • oncologia;
  • tuberculose;
  • qualquer doença crônica na fase aguda;
  • infecções e patologias de pele;
  • hérnia vertebral;
  • Doenças do sistema circulatório.

Portanto, você precisa iniciar essas atividades apenas com a aprovação médica. A necessidade de consultar primeiro um médico também é obrigatória para as mulheres durante a lactação ou a gravidez.

Visualizações

O uso multifacetado pressupõe uma variedade de tipos existentes de massageadores de madeira, projetados para uma finalidade específica ou universal. A escolha do manual é feita após a decisão sobre o tipo de massagem necessária: preventiva ou terapêutica, intensiva, desenhada para ação a longo prazo.

Isto pode ser:

  • uma fita na qual são montadas bolas móveis, que permitem a massagem corporal;
  • rolo girando no eixo;
  • o dispositivo é liso ou com pontas, com alça e um massageador de rolo, que não dá a mesma liberdade de movimento que um massageador de correia, mas é indispensável para massagear certas áreas;
  • rolo ou dispositivo especial projetado por um especialista, patenteado e comercializado como um dispositivo médico.

Mesmo uma breve descrição de cada produto o ajudará a entender sua finalidade. O preço desse massageador é completamente democrático, mas os principais fatores na escolha não são o custo e as preferências individuais, mas a necessidade urgente e as recomendações médicas (a ausência de contra-indicações para este tipo de massagem é a melhor recomendação). Com este acessório simples feito de material ecológico, você pode fazer grandes avanços.

Fita

Tratam-se de massageadores feitos de rolos ou contas de madeira, presos por um forte cordão elástico e equipados com alças nas pontas. Esse design aparentemente simples permite uma massagem independente nas costas, membros, lados e quadris, e na área do pescoço. Tudo depende de qual parte do corpo precisa de correção.

A compra de uma fita com bolas ou rolos lisos permite prevenir o aparecimento de depósitos de gordura, celulite e doenças articulares. Mais resultados podem ser alcançados com um esforço considerável. Se não houver contra-indicações, você pode comprar um dispositivo no qual os rolos ou talões são equipados com pontas ou reforços. Trabalhar com tal massageador dará o resultado esperado mais rápido, mas também sujeito ao uso regular.

Roller

Este é um nome geral para acessórios nos quais as peças, também giratórias, são fixadas em uma alça. A área de cobertura, assim como o alcance de uma determinada zona nelas, é menor, mas o resultado da pressão será mais rápido. O movimento da parte giratória é realizado nas direções horizontal e vertical. A pessoa regula a força da pressão. Para fins específicos, você pode escolher um dos muitos tipos:

  • universal, com um rolo na alça, liso;
  • consistindo em vários rolos em uma alça;
  • liso, esculpido ou pontiagudo.

Tal massageador pode limitar a capacidade de tratar todas as áreas da coluna vertebral ou áreas das costas, no entanto, os movimentos longitudinais e transversais em conjunto com a regulação da força de pressão são as vantagens indiscutíveis do dispositivo de rolo sobre todos os outros.

Capes

Anteriormente, eles eram usados ​​apenas por motoristas que passam muito tempo na estrada. Daí as doenças ocupacionais da coluna e do sistema musculoesquelético em geral. Agora, eles são usados ​​em cadeiras de computador e de casa. A desvantagem dessa capa é que ela só massageia quando a pessoa se move. Se ele apenas se sentar em uma cadeira ou cadeira, o efeito disso será mínimo.

Sapatos de massagem

Pode ser não só de madeira, mas chinelos feitos deste material natural, inicialmente aumentando as dores nos pés, removem todas as sensações negativas após três dias. Eles trabalham com o princípio da pressão e otimizam o fluxo sanguíneo. Assim, quando o cansaço é eliminado, a pessoa começa a se mover com mais facilidade.

Como escolher?

O principal critério de seleção é a segurança, daí todos os conselhos urgentes para consultar um médico. Para várias patologias, é melhor parar em massageadores de madeira com uma superfície lisa. Mas, no sortimento de fabricantes, você também encontra aparelhos mais produtivos equipados com discos, pontas, dentes, bolas e roletes de diversos tamanhos. O escopo de aplicação importa: para um banho, escolhem desenhos sem tinta e verniz, o mesmo deve ser feito na compra de capas.

Ao escolher, você deve considerar suas próprias prioridades e áreas que precisam ser processadas. Você pode comprar uma cadeira de balanço, pedestal, maca ou pente, tapete ou fita isolante.

Como usar corretamente?

A enganosa facilidade do procedimento não significa que a massagem possa ser realizada com qualquer aparelho que você queira, caoticamente, ocasionalmente, sem uma determinada sequência de movimentos. Considere a possibilidade de realizar uma massagem independente usando a construção de cinto do massageador. Para concluí-lo, você precisa realizar a seguinte sequência de ações.

  1. As ações de massagem são realizadas ao longo da coluna vertebral, alternando-se as mãos.
  2. O massageador é colocado sobre o cóccix (na região lombar). Os movimentos devem ser para a esquerda e para a direita. Gradualmente, a zona de movimentos da massagem é deslocada para cima, atingindo o meio das costas. Em seguida, eles fazem um retorno semelhante ao ponto de partida.
  3. Massageie a área do pescoço, mudando gradualmente para a área das omoplatas. Durante a massagem, a cabeça é inclinada em diferentes direções. 1-2 minutos são suficientes.
  4. Para massagear as coxas, você precisa dobrar a perna na altura do joelho. Os movimentos da massagem devem ser direcionados gradualmente para cima. As pernas devem ser massageadas alternadamente.

Para recomendações e complexos de movimentos, é melhor consultar um médico: um fisioterapeuta ou um terapeuta de reabilitação. Depois de estudar a história, o exame físico e o questionamento verbal, ele solicitará não apenas a sequência correta de movimentos, mas também o tipo de aparelho que precisa ser adquirido. Aconselha-se dar preferência aos dispositivos de zimbro, cedro, bétula ou carvalho. Os massageadores de sandálias funcionam muito bem, mas são caros, ao contrário dos tipos mais simples de madeira.

sem comentários

Moda

a beleza

casa