Massageadores

Tudo sobre escovas anticelulite

Tudo sobre escovas anticelulite
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações e contra-indicações
  3. Variedades
  4. Crítica de marcas populares
  5. Qual escova você deve escolher?
  6. Como usar corretamente?

A terrível palavra "celulite", embora signifique algo totalmente natural e até normal, é percebida pelo ouvido de uma mulher quase como uma frase, ou melhor, um sério desafio. Você tem que lidar com o problema de diferentes maneiras: perdendo peso e fazendo exercícios, incluindo o uso de aparelhos que ajudam a eliminar a celulite. Por exemplo, pincéis que prometem um resultado bastante rápido e perceptível.

Peculiaridades

Uma escova anticelulite é uma ferramenta projetada para massagear áreas problemáticas (exatamente aquelas áreas onde a celulite aparece). Os objetivos desta massagem são otimizar a circulação sanguínea e acelerar o fluxo sanguíneo, aumentar a elasticidade da pele, tonificar o tecido muscular e reduzir o tecido conjuntivo. Finalmente, acredita-se que a massagem ativa os processos metabólicos. Uma escova massageadora de cerdas naturais é exatamente a ferramenta que trabalhará contra a celulite.

A massagem de corpo seco surgiu há muito tempo, era popular na Antiguidade. As células mortas da pele são esfoliadas durante a massagem, a pele é tonificada, o fluxo sanguíneo é ativado.

Por que a massagem seca realmente ajuda:

  • não requer conhecimento profissional e habilidades especiais, o que significa que a mulher não se prejudicará com ações, ou seja, o percentual de ineficiência não pode ser atribuído ao “desempenho impróprio” (é extremamente raro a mulher usar incorretamente a escova de massagem );
  • a pele fica mais lisa, até sua percepção tátil muda;
  • o inchaço vai embora;
  • aumenta o efeito de outros procedimentos de cuidado;
  • realmente reduz o aparecimento de celulite.

Para entender como isso é possível, vale lembrar o que é celulite. Por exemplo, para se livrar dos estereótipos sobre esse fenômeno de uma vez por todas.A celulite é considerada estritamente um problema cosmético (ou seja, não é uma doença). Ela se manifesta como uma alteração da gordura subcutânea e se manifesta externamente pela tuberosidade da pele.

A prevalência do fenômeno varia na faixa de 85 a 98%, e esse fato por si só indica a natureza fisiológica da celulite, ou seja, não é uma patologia.

Fatos sobre a celulite que podem mudar a maneira como escolhemos os remédios:

  1. Aplicação de creme anticelulite na pele É um passo inútil. Se tudo isso acontecer fora da massagem. E a massagem é eficaz com os produtos certos.
  2. Automassagem - o procedimento é eficaz, mas não o único. E ela também tem uma série de contra-indicações, e você precisa se familiarizar com elas primeiro.
  3. Todas as mulheres têm predisposição à celulite (seu nome médico é lipodistrofia ginóide).... Portanto, você pode se envolver na automassagem antes do aparecimento de sinais visíveis de um problema, será um hábito útil.

Uma escova anticelulite não é um creme, não é um gel, mas apenas uma ferramenta, mas mesmo um não especialista pode compreender bem o seu efeito. Também é gratificante que essa ferramenta seja reutilizável, ou seja, o investimento deve valer a pena. Mas tal massagem será verdadeiramente eficaz apenas nos estágios iniciais da celulite, enquanto as mudanças nos tecidos, em sua estrutura, ainda não são muito perceptíveis.

Indicações e contra-indicações

O testemunho é óbvio, mais precisamente, o testemunho, porque é um. Isso é celulite em estágio inicial.

Como determinar o estágio da celulite:

  • Primeira etapa. O líquido intersticial se acumula nos tecidos, a microcirculação neles piora, o edema tecidual também começa a ser perceptível. Mesmo assim, externamente, o problema ainda é mal expresso. Somente se a pele for comprimida com os dedos, é possível ver irregularidades.
  • Segundo estágio. O edema nos tecidos já é mais perceptível, também começa a apertar os vasos sanguíneos e vasos linfáticos. O fluxo sanguíneo fica obstruído, razão pela qual o edema só se intensifica, as chamadas toxinas se acumulam nos tecidos. Mas as mudanças serão perceptíveis apenas na pele clara, não particularmente elástica. Saliências e protuberâncias são mostradas apenas quando a pele é comprimida.
  • Terceiro estágio... A pele flui, fica flácida, as irregularidades já são visíveis sem apertar.
  • Estágio quatro. A "casca de laranja" é visível a olho nu, até mesmo a dor é possível ao pressionar essas áreas.

A primeira etapa é o momento ideal para comprar uma escova e tentar retardar a progressão do problema com ela.

Quando você não puder usar uma escova e massagem anticelulite em princípio:

  • escoriações, cortes, arranhões, inflamações, irritações na pele;
  • varizes;
  • psoríase;
  • eczema;
  • diabetes;
  • Tumores malignos;
  • algumas doenças autoimunes;
  • Temperatura alta;
  • acúmulo de manchas e papilomas na pele;
  • bronzeado fresco;
  • pele fina e sensível.

Infelizmente, nem todas as mulheres estudam cuidadosamente as contra-indicações para o procedimento ou simplesmente as ignoram. Portanto, às vezes muitas dessas senhoras descuidadas não conseguem limpar e uniformizar a pele sem vestígios de celulite, mas sim uma área com irritações, arranhões e outros defeitos.

Variedades

É apenas à primeira vista que não há diferença fundamental entre os pincéis. Eles são diferentes: na aparência, nos materiais e até no peso.

Por tipo de pilha

O pelo é natural e sintético. Os materiais naturais são mais frequentemente pêlos de animais (por exemplo, crina de cavalo, javali ou pelo de texugo). Essa escova pode ser considerada mais macia quando comparada a um modelo de cerdas vegetais. Em termos de resistência e durabilidade, este provavelmente não é o material mais lucrativo. O cabelo vegetal é muito mais forte, mas, francamente, é impossível chamá-lo de cerdas. É essencialmente uma fibra utilizada na produção têxtil.

Sintéticos é uma oportunidade de criar em um ambiente industrial aquela versão de cerdas que se adapta à pele humana. A fibra artificial não absorve água, mas ainda é plástica. Ou seja, quem defende o respeito ao meio ambiente no dia a dia, o consumo racional, pode se decepcionar com tal aquisição.

Os materiais de pilha mais populares:

  • Cacto mexicano (tampico). Na verdade, o cacto não tem nada a ver com isso, embora o nome esteja tão ligado às escovas que todos os chamam assim. Mas as folhas de agave são um "verdadeiro cacto": são batidas de maneira especial para retirar a polpa, e o que sobra é seco e processado.
  • Fibra de coco. Um subproduto na produção de alimentos é freqüentemente uma descoberta em alguma outra área, e a casca marrom das nozes maduras cria aquelas cerdas ideais para massagem.
  • Juta... Esta é uma planta despretensiosa e bastante popular, que é usada em muitos lugares. E nos pincéis também. Esta opção é adequada para meninas com pele sensível.

Mas ainda existe, pode-se dizer, a fibra de palmeira multifacetada. Pode ser muito duro (usado para colchões) e muito macio (opção para pincéis de barbear masculinos). Também existem opções de produtos anticelulite.

Por material

A base da escova é chamada de sapato, é exatamente a parte onde a pilha é cravada. Na maioria dos casos, o último é feito de madeira, e esta é a opção mais durável e conveniente. Além disso, também é amigo do ambiente. Também existem modelos de plástico, mas sua popularidade é muito menor.

Uma opção de compromisso pode ser chamada de escova de silicone, tanto em preço quanto em resistência.

Aqueles que procuram uma opção nobre e elegante podem querer olhar para pincéis com almofada de mármore. Pareceria muito pesado, desconfortável. Mas isso, ao contrário, é confortável: o peso não permite que você estique demais os braços. Deve-se notar que muita atenção é dada ao material das almofadas. No entanto, sua função decorativa é muito mais significativa do que prática. Aqui, a pilha é mais importante.

Se você quer fundamentalmente um produto com o máximo de respeito pelo meio ambiente, não precisa apenas de um bloco de madeira, mas de um produto que utiliza madeira de florestas renováveis. Bambu e faia são opções muito boas, que muitas vezes se enquadram nessas características. Também é desejável que a madeira seja processada, por exemplo, coberta com cera. Assim você pode guardar a escova no banheiro, e contar com seu longo serviço.

Crítica de marcas populares

Existem várias marcas que coletam mais avaliações e realmente afirmam ser a líder de escolha.

  • Riche (Rússia). A escova de drenagem tem 40 cm de comprimento, seu corpo é de madeira (faia) e as cerdas são feitas de fibras de cacto mexicano. Nas avaliações, os usuários notam a alta rigidez das cerdas. Apenas massagem seca é possível. O custo é ligeiramente superior a 1.300 rublos.
  • Earth Therapeutics (EUA)... A escova é dupla face, possui rolo massageador. Seu corpo é de madeira com um inserto de borracha, as bolas são de madeira (de um lado), o pêlo é feito de cerdas naturais. Custa cerca de 600 rublos. Avaliações dizem que esse tipo de escova é adequado para massagem seca e úmida.
  • Melhor serviço de transporte (Rússia)... Pincel de dupla face, cabo longo. Seu corpo é de madeira com inclusões de borracha, as cerdas são sintéticas (o que explica o baixo custo do produto). Mas, ao mesmo tempo, as cerdas são macias, por isso nas avaliações eles costumam notar a fraqueza do impacto. E, no entanto, um pincel para 400 rublos vale a pena estar na classificação, porque muitos proprietários de pele sensível a apreciaram.
  • Skin Brush Elemis (Reino Unido)... Pincele com corpo de madeira, cabo longo e cactos como cerdas. Às vezes, os espinhos caem do mato, mas essa é a única desvantagem, e nem todo mundo encontra esse fenômeno. A escova é cara, quase 2.000 rublos.
  • Body Shop (Rússia)... Disponível como pincel redondo ou de cabo longo, ambos são populares. O corpo das escovas é de madeira, o modelo redondo tem cerdas sintéticas, mas o que tem cabo tem cerdas de cacto. Custo de 800 rublos.

É bom conectar a intuição à escolha, porque muitas vezes pelo tipo de pincel você pode determinar o quão conveniente será usá-lo.

Qual escova você deve escolher?

Existem muitas opções à venda - de fundos baratos a produtos de marca caros. Existem vários critérios a serem considerados antes de comprar uma escova.

  • Restolho... Pode ser natural ou sintético. O sisal, o cacto, a palma e a lã de vários animais também são naturais. As escovas têm dureza média, quase nunca causam alergia, é difícil arranhar realmente a pele com elas, causam irritação grave. A pele se adapta a tais dispositivos de forma relativamente rápida. Para peles mais ásperas que precisam de um impulso poderoso, pincéis sintéticos provavelmente são adequados. Embora o náilon possa causar alergias, ele pode ferir a pele, a própria massagem o torna mais eficaz.
  • A forma... Pincéis redondos e ovais são mais convenientes para trabalhar nos braços, pernas e estômago. Mas as costas só podem ser massageadas com uma escova de cabo comprido.
  • Material base... Silicone, madeira, borracha - tudo funciona. Mas a madeira é considerada a opção mais durável. Além disso, o princípio da compatibilidade ambiental é levado em consideração.
  • O tamanho... Geralmente, pequenas escovas são usadas para massagear o rosto, portanto, essa não é uma opção anticelulite. Mas para áreas problemáticas, são necessárias escovas grandes o suficiente, com uma boa área de cobertura.

Marcas, classificações e comentários também afetam a escolha. Mas a decisão geralmente é feita com base em uma combinação de todos os fatores.

Como usar corretamente?

A regra básica é a ausência de qualquer desconforto. A massagem pode ser sensível, mas não dolorosa.

Regras e esquema da massagem a seco:

  1. A pele e a escova devem estar secas. Se feito na pele molhada, o risco de lesões aumenta significativamente.
  2. 3-5 minutos por dia é o suficiente para começar... E quando a pele já está se adaptando a novas manipulações, 10-15 minutos se tornarão a norma usual.
  3. Não pode ser tocado durante a massagem: a pele da parte interna das coxas, gânglios linfáticos, axilas, joelhos e área do coração.
  4. Os movimentos nas áreas permitidas devem ser retos e longos: essas são as pernas, coxas. Na região das nádegas, você precisa trabalhar em movimentos circulares. Você pode massagear intensamente, mas o estômago e o peito - tão delicadamente quanto possível.
  5. Após a massagem, é aconselhável tomar um banho de contraste para que as células esfoliadas desapareçam. Isso é suficiente para 5 minutos e a eficácia do procedimento geralmente é muito maior.
  6. Um guia para o tom da pele - após o procedimento, deve ficar rosada. Mas vermelhidão significativa, arranhões, falam de zelo excessivo. Talvez os movimentos sejam nítidos e ásperos, ou talvez o pincel seja escolhido com muita força.
  7. Esta massagem precisa ser repetida. 3 vezes por semana, você pode 4.

Mas se a pele for sensível, não é feita mais de 1 massagem.

A principal questão para muitos - quando esperar resultados - é ambígua. Alguém vê mudanças mesmo depois de um mês, enquanto outros dificilmente notam o resultado depois de 3 meses.

Talvez o método de aplicação da escova não seja inicialmente adequado para todos (novamente, veja as indicações / contra-indicações). Muitas vezes não tem efeito, pois a mulher passou a usar a escova tarde demais, quando já havia passado o estágio inicial.

As soluções certas para uma pele macia e bonita!

sem comentários

Moda

a beleza

casa