Mantras

Grande mantra para a purificação completa dos chakras

Grande mantra para a purificação completa dos chakras
Contente
  1. Sobre mantra
  2. Como praticar?
  3. Possíveis erros

As pessoas tendem a sonhar com milagres, todos gostariam de encontrar os meios que tornem a vida melhor, mais feliz, mais alegre. Tudo isso é possível, mas sem o desenvolvimento do princípio espiritual, tal tarefa não pode ser resolvida - esta é a opinião daqueles que estão engajados na prática de autoaperfeiçoamento e desenvolvimento de seu equilíbrio energético. A energia criativa que preenche os corpos sutis de uma pessoa vem do universo, mas só é possível aceitá-la e acumulá-la na quantidade necessária se estivermos prontos para aceitá-la. Para garantir o bom funcionamento de todo o sistema de chakras energéticos humanos, garantindo nossa saúde, resistência emocional e física, é necessário não só nos engajar no desenvolvimento, mas também purificar cada chacra. Uma maneira de manter o sistema de chakras limpo é recitar o mantra de limpeza.

Sobre mantra

Chakras são guias que conectam cada um de nós com o mundo sutil. Com a ajuda desses centros de energia localizados no corpo humano, ocorre a troca de energia com o Universo, que nos dá força, saúde e influencia nosso destino. Se os chakras funcionarem harmoniosamente e harmoniosamente, a pessoa vive feliz - ela é saudável, tem sucesso em todas as esferas da vida, está financeiramente segura. Para alcançar a harmonia desejada com o universo, o sistema de chakras requer a limpeza regular das energias negativas. Há uma grande e poderosa oração que limpa completamente os chakras e abre novas oportunidades para uma pessoa - mantra OM.

História

O mantra purificador OM ou AUM considerado o ancestral de todos os mantras conhecidos pela humanidade. Apesar de sua brevidade, esta é uma prece antiga, forte e de profundo significado, na qual todas as bases da ordem mundial do Universo estão assentadas.Mantra é uma espécie de diapasão, cujo som purifica a pessoa e a ajusta a uma harmonia harmoniosa em uníssono com tudo o que existe.

Pessoas que dedicaram suas vidas às práticas espirituais acreditam que o OM é inerente a tudo o que existe não apenas em nosso planeta, mas em todo o Universo.

Mantra é o veículo mais valioso através do qual uma pessoa recebe fluxos de energia das Forças Superiores. Dizendo em voz alta os sons "a", "y", "m", a pessoa começa a entrar em um único fluxo de vibrações do mundo sutil. Ele contém o ciclo completo de existência de tudo o que existe, a partir do momento da criação, a passagem da fase de conservação e culminando na destruição. No hinduísmo, o mantra OM personifica a trindade dos grandes deuses - Shiva, Brahma e Vishnu.

O mantra OM na religião budista é altamente respeitado, pois é associado ao Buda - seu corpo, fala e mente. No entanto, nesta religião não há uma definição clara do que é o OM mantra, ele é percebido como um sagrado dado de cima. O som deste antigo mantra faz parte da herança cultural, para cada pessoa que medita torna-se intuitivamente compreensível - este é o grande fenômeno e o mistério da oração.... No processo de pronunciar OM, a pessoa entra em ressonância com os mundos sutis das Forças Superiores, que afetam nosso campo mental.

Eficiência

As vibrações sonoras que surgem ao recitar o mantra OM têm um efeito positivo na saúde mental e física de uma pessoa. A meditação permite que você mergulhe em uma espécie de fluxo mundial de energias que purifica e harmoniza a consciência humana. Para aqueles que praticam ioga, o mantra OM é recitado para sintonizar o corpo e os sistemas de energia de uma pessoa antes da meditação. Todas as práticas corporais e espirituais, que muitas vezes são combinadas com exercícios respiratórios, começam e terminam com este mantra. Cantar o antigo mantra permite que a pessoa abandone o ciclo de assuntos complicados, problemas, experiências negativas e torna possível focar a atenção dentro de si mesma para uma conversa meditativa com as Forças Superiores.

Com a ajuda do mantra OM, pode-se aprender a manter a paz interior e a concentração desligando o fluxo inconsciente dos processos de pensamento que impedem a pessoa de conhecer a ordem mundial. A oração permite abrir e limpar os chakras, melhorar seu trabalho, aumentar a troca de energia e o acúmulo de vibrações positivas.

Esse efeito de harmonização ocorre ao recitar um mantra devido ao efeito sobre o corpo das vibrações de sons de alta frequência.

Como praticar?

Chakras são centros de energia localizados ao longo da coluna vertebral, mas não no nível físico, mas no mental. Os sete chakras estão unidos em um único sistema que controla não apenas a saúde, mas também todo o destino de uma pessoa. A falha nesses centros de energia leva a problemas que se expressam no plano físico na forma de perda de saúde e problemas na vida. Por esse motivo, é extremamente importante para cada pessoa monitorar o estado harmonioso dos chakras e limpar regularmente o sistema de energia das vibrações negativas acumuladas.

Preparação

Antes de iniciar a prática de limpeza do sistema de chakras, é necessário se preparar para o procedimento. Para que a meditação seja eficaz, você precisará de:

  • ventile a sala onde ocorrerá a leitura do mantra;
  • crie uma atmosfera relaxante com o incenso aromático de sândalo, jasmim ou incenso;
  • encontre um lugar confortável para sentar-se no chão na posição de lótus com as costas retas.

A eficácia da meditação depende muito da atitude interior, então a preparação deve ser levada a sério e seguida por uma série de regras:

  • a leitura do mantra OM é realizada ao nascer do sol ou na hora de seu pôr-do-sol;
  • você precisa praticar a oração de limpeza com o estômago vazio;
  • para trabalhar com a oração sagrada, vestem roupas de cor branca ou amarelo claro;
  • antes da meditação, é necessário eliminar todas as distrações - desligue os meios de comunicação, elimine os sons da TV, retire-se em uma sala para que estranhos não se distraiam;
  • antes de ler um mantra, é aconselhável ouvir uma gravação de áudio, como fazê-lo corretamente, como deve soar, com que duração, timbre.

Antes de iniciar a prática, é necessário praticar a pronúncia da prece de forma que não haja distorções ou desvios em seu som - somente neste caso tal meditação será eficaz e proporcionará um resultado purificador.

Lendo

Embora o mantra seja curto e simples, você precisa saber como recitá-lo corretamente. Para isso, é importante observar algumas nuances.

  1. Ler os sons do mantra deve ser feito com calma, devagar. O som pode ser qualquer coisa - baixo ou alto, a leitura silenciosa também é permitida, mas a leitura mental de mantras só pode ser oferecida a quem está de dentro. Na maioria das vezes, o mantra OM é recitado em voz alta.
  2. Os sons do mantra precisam ser puxados e interrompidos apenas para inspirar ou expirar. A ênfase está na última sílaba ou som.
  3. Ao entoar um mantra, o som deve vibrar, para isso você precisa apertar os lábios com força na forma de um tubo.
  4. A prática de recitar o mantra deve ser regular. Uma abordagem episódica da oração não produz resultados tangíveis.
  5. Durante a leitura, seu estado deve ser relaxado e tranquilo, não deve haver pensamentos estranhos neste momento. Apenas a concentração total de atenção nos sons falados do mantra torna a leitura eficaz.
  6. A leitura deve ter pelo menos 20 minutos de duração, mas o ideal é que seja lida dentro de uma hora. O número de leituras deve ser um múltiplo de 3, portanto, para meditação completa, o mantra é recitado 108 vezes, a contagem é realizada com um rosário.

Essas regras são gerais para fazer meditação diária com mantras. Mas é importante notar que para outras orações pode haver normas e regras adicionais para sua leitura.

Conclusão do ritual

Mentores e professores experientes acreditam que ao recitar o mantra de limpeza não é aconselhável que um iniciante se sobrecarregue com um grande número de leituras de uma só vez. Acredita-se que a leitura possa ser de 9 ou 18 vezes, mas será eficaz se feita de forma deliberada, com concentração. O mantra OM é o estágio inicial e final em qualquer prática de recitar orações sagradas antigas.

Depois de terminar de ler, não se apresse em desmoronar e correr para tratar de seus negócios. Sente-se em silêncio, em um estado relaxado, deixe sua energia entrar em sintonia com as energias que você recebeu durante a prática. Perceba a influência positiva do mantra, experimente um sentimento de gratidão ao Universo pela oportunidade de contatá-lo e purificar seus chakras. Tendo sintonizado uma onda positiva, a prática pode ser considerada encerrada.

Possíveis erros

Freqüentemente, os iniciantes podem se perguntar se é possível simplesmente ouvi-los em vez de recitar mantras. Praticantes experientes acreditam que tal escuta não é eficaz, uma vez que os mantras devem ser lidos, ou melhor, entoados. Eles cantam mantras sozinhos ou em grupo, onde o líder entoa a oração primeiro e todos os demais cantam depois dele. Ler mantras também é ineficaz, porque o processo de pensamento toma posse imperceptivelmente de uma pessoa, e ela se distrai de sua intenção, perdendo a concentração.

Com essa prática, o mantra passa a ser lido mesclado com os próprios pensamentos e não traz mais eficiência.

Ao ler mantras, as pessoas podem cometer certos erros:

  • a leitura ocorre em paralelo com a divagação mental da mente;
  • repetição mecânica e desprezo pelo texto divino;
  • leitura confusa, pronúncia ruim, som pouco claro, pressa.

É costume recitar todos os mantras lentamente, articulando claramente cada som e estando ciente dele. Você não pode adicionar sons desnecessários ou perdê-los durante a leitura.Ao recitar o mantra, o volume deve ser moderado - nem muito alto nem muito baixo. Conversas estranhas no processo de meditação são inaceitáveis, assim como a leitura mista de várias orações.

É muito importante concentrar-se durante a leitura e não se distrair. Se, no entanto, por acaso você se distraiu, então, em sinal de respeito pelo mantra sagrado e arrependimento por seu erro, você precisará fazer o seguinte:

  • se um pensamento estranho ocorrer de repente em sua cabeça e você se distrair da leitura, o rosário é movido uma conta para trás;
  • se você se surpreendeu que começou a recitar o mantra mecanicamente, sem estar envolvido no processo, precisará voltar 2 contas do rosário, ou seja, precisará ler o mantra mais 2 vezes;
  • para tossir, espirrar, bocejar, bater ou erros de leitura, o rosário é movido 3 contas para trás;
  • para interromper a meditação, até que o círculo do número de leituras seja concluído, o rosário é movido por 10 contas ou todo o ciclo começa de novo.

Nos casos em que, ao recitar o mantra sagrado, o praticante permitiu conversas ou distrações estranhas, será necessária a lavagem adicional do rosto, mãos e pés, bem como irrigação da boca com água.... Só depois disso você pode iniciar um novo ciclo repetido de leitura do mantra.

Abaixo está uma gravação do grande mantra Om.

sem comentários

Moda

a beleza

casa