Tudo sobre o mantra Vajrasattva
O mantra de cem sílabas é recitado para limpar os chakras, preencher uma pessoa com energia positiva e alcançar paz de espírito. Ler este texto é bastante difícil, por isso é permitido ouvi-lo, em qualquer caso, para isso é necessário criar uma atitude moral especial. Hoje contaremos mais sobre o mantra Vajrasattva, apresentaremos e contaremos a você o seu conteúdo, já que o texto sagrado pode mudar a vida de cada pessoa.
Significado
Buda é chamado de Vajrasattva na Índia. Essa divindade simboliza a pureza física e moral, o caráter absoluto do amor de Deus, o poder da sabedoria e a perseverança das convicções. O texto sagrado de cem sílabas é dotado de um poder verdadeiramente milagroso. É sabido que os monges do Tibete usavam o mantra desde os tempos antigos, quando pediam a purificação de pecados devido à violação de votos sagrados. A oração de cem sílabas simboliza cem tipos diferentes de manifestação da energia humana. Muitas vezes é chamado de "mantra da mente do diamante" porque seu nome, traduzido do antigo sânscrito, significa "criatura de diamante indestrutível" ou "alma de uma tempestade".
Vajrasattva é antes uma imagem coletiva de várias hipóstases de Buda, simbolizando a inviolabilidade da alma, triunfo absoluto no Tantra (ensinamentos que aplicam as práticas místicas do hinduísmo, budismo e iniciação). Significa a própria essência da limpeza espiritual, simboliza paz, resistência, perseverança da alma e sabedoria.
Vajrasattva como a divindade suprema nas práticas pode visualizar separadamente ou junto com sua esposa.
A divindade é retratada com pele branca como cristal, simbolizando a pureza cristalina dos pensamentos, sinceridade e luz. Em suas mãos, ele segura vujra e dilba - símbolos de sabedoria e pacificação. A divindade usa luxuosas vestes de seda e um grande número de ornamentos feitos de pedras caras. Desta forma, ele personifica a unidade do espírito do indivíduo e sua purificação. Nas fotos, onde Vajrasattva é retratado junto com sua esposa Yab-Yum, ele está segurando uma faca longa e curva em suas mãos. Esta é uma espécie de símbolo de limpeza dos Três Venenos, na outra mão ele tem uma tigela feita de um crânio humano.
A oração de cem sílabas é reverenciada no budismo, bem como no hinduísmo. Acredita-se que seus poderes são capazes de livrar completamente uma pessoa do pesado carma e da sujeira espiritual. Não é nenhum segredo que em algum momento da vida, a maioria de nós começa a experimentar os efeitos adversos do carma - esta é uma lei que nunca falha. Por si só, a energia cármica não desaparece em lugar nenhum com o tempo, apenas piora. Ao longo de suas vidas, as pessoas acumulam pecados, ações erradas, pensamentos maus, ilusões e outras impurezas mentais.
Esta oração é necessária para aliviar sua condição, limpar sua alma, mente e se livrar para sempre da sujeira verbal, bem como física e energética.
Para quem é adequado?
O mantra dirigido a Vajrasattva é legitimamente considerado um dos mais poderosos entre todas as outras práticas. É realizado ou ouvido para que uma pessoa possa conhecer o princípio divino. Cantar o mantra Vajrasattva permite que você alcance a iluminação espiritual e liberte sua mente do jugo dos erros. O texto sagrado de cem sílabas permite:
- limpe o carma por meio da meditação;
- perceba sua essência e verdadeiro propósito, restaure e então fortaleça o fluxo da mente;
- fundir-se com a energia das forças superiores;
- alcance clareza de espírito, paz de espírito;
- proteja-se de influências externas adversas;
- para revelar o seu potencial pessoal ao máximo;
- fortalecer a concha física, melhorar a saúde.
Pessoas que praticam apelos a Vajrasattva, por vários anos, têm trilhado o caminho da iluminação da personalidade e sentem o toque de um plano divino. Alguns iogues até afirmam que este texto sagrado permite que você trabalhe totalmente o seu carma e, então, renasça e se torne um ser supremo renovado. O mantra de cem sílabas cria uma proteção confiável que permite que cada pessoa siga o caminho certo de uma vez por todas, independentemente de todos os obstáculos que se interponham em seu caminho. O mantra Vajrasattva é freqüentemente descrito como uma técnica para proteger a pureza mental e moral. Com a execução regular do texto sagrado, a pessoa não tem pensamentos imorais, não faz coisas más, sempre e em qualquer situação age com o coração sincero.
Para as pessoas comuns, esta oração abre caminhos eficazes para o autoaperfeiçoamento e o autoconhecimento. Ao mesmo tempo, ele não apenas muda o componente espiritual de uma pessoa, mas também a ajuda a melhorar a "casca" - o corpo físico.
Recorrer a Vajrasattva fortalece a saúde, combate doenças persistentes e prolonga a vida.
Quando ler?
O mantra de cem sílabas deve ser recitado quando você perceber que sua vida está em um beco sem saída. A prática espiritual eficaz o ajudará a se livrar rapidamente das dificuldades que surgiram e a olhar para a situação do lado do corpo como um observador. A sua ação se baseia no fato de que o entusiasmo excessivo pelas preocupações e pelo ambiente externo muitas vezes dificultam a saída de uma pessoa dessa situação. Na maioria dos casos, o carma ruim é a causa de uma série de problemas.
Para salvar você e seus entes queridos do sofrimento, você precisa usar a recitação do mantra Vajrasattva. No entanto, não espere que as mudanças comecem em breve. Enquanto a alma renasce na roda do Samsara, é impossível se livrar completamente da negatividade que se arrasta na vida passada. Apesar de tudo, continue trabalhando com o mantra e lembre-se de que ninguém está imune aos erros do passado. Mas está em seu poder mudar seu futuro.Você só precisa ter paciência e avançar gradualmente em direção ao objetivo.
Texto
Em russo, a oração sagrada adaptada contém certas sílabas. Você pode anotá-los e lê-los na folha. Com o tempo, o mantra pode ser memorizado. A estrutura do mantra é dominada por letras e sílabas curtas abruptas, o que complica significativamente a tradução deste texto sagrado. Pode ser muito difícil para os praticantes iniciantes escolher o ritmo certo e colocar o estresse por conta própria, e é por isso que na maioria das vezes eles ouvem as palavras de um apelo a Vajrasattva.
O significado aproximado deste texto é o seguinte: “Vajrasattva, estenda sua mão para mim, apóie-me em minha situação de vida, salve meus pensamentos e sentimentos. Por favor, tenha orgulho de mim e fique satisfeito comigo. Por favor, não me deixe, permaneça aberto para mim, mostre seu favor. Dê força para completar todas as tarefas, ajude-me a direcionar minhas ações para o bem. Esteja presente em uma situação difícil porque tenho obrigações. "
A coisa mais importante que a oração de cem sílabas lhe dá é a capacidade de trilhar o caminho da justiça em qualquer situação da vida. Ao pronunciar a frase: "Tenho minhas obrigações", o praticante atribui a si mesmo toda a responsabilidade pelos acontecimentos da vida e por participar do destino dos outros. Por trás disso está o conceito básico do mantra "Seja uma versão aprimorada de si mesmo em nome do universo".
Regras de leitura
O mantra da mente de diamante é uma combinação de palavras e sílabas, onde cada som tem sua própria vibração, portanto, o texto requer a reprodução mais precisa. Pela força do efeito energético, pode ser comparado a um feitiço ou oração sagrada. Cada mantra tem suas próprias regras de leitura, a centésima sílaba difere porque não precisa ser transmitida do guru. É eficaz em si mesmo e qualquer pessoa pode lê-lo. É melhor praticar o mantra em paz absoluta, solidão e profunda concentração. Para obter o máximo de resultados, você precisa tirar toda a roupa e acompanhar a performance com prostrações. A repetição frequente de sílabas ajuda a limpar a mente, bloqueia o crescimento do carma negativo. O mantra de cem sílabas deve ser recitado 108 vezes, apenas neste caso pode-se esperar o esclarecimento do karma. Os praticantes dizem que quando você lê o apelo a Vajrasattva 1 milhão de vezes, pode alcançar a iluminação espiritual e fazer a transição para um nível superior de autodesenvolvimento pessoal.
Ao recitar um mantra, você precisa se concentrar na sílaba HUNG, que é chamada de "luz emissora" e está localizada no centro do coração de Vajrasattva. Concentrado, sua energia passa pelo polegar da divindade, entra na coroa de uma pessoa e, como água e sabão, limpa todas as impurezas mentais, cura doenças e coleta as energias ruins. A luz deixa o corpo pelos chakras inferiores e é direcionada ao solo, onde o negativo é completamente neutralizado. A oração de Vajrasattva deve ser recitada com arrependimento sincero. Caso contrário, simplesmente não funcionará. A pessoa deve lamentar sinceramente e de todo o coração suas ações desfavoráveis, suportar a culpa pelos ecos dos erros do passado em sua vida e sentir o horror do que fez. A ação do mantra está intimamente ligada à energia purificadora do arrependimento. Começando a praticar, você precisa decidir de uma vez por todas por si mesmo que doravante não poderá cometer uma única má ação, nem mesmo com risco de vida. Essa será a força imutável de sua decisão.
Depois de começar a praticar o mantra de cem sílabas, não basta apenas lê-lo. Você precisa trabalhar em si mesmo todos os dias, reconstruir a vida de forma a não repetir os erros do passado. Só assim você pode alcançar a realização do desejo, sentir resultados positivos e direcionar a vida na direção certa.
A resposta do Universo só pode esperar por quem se esforça com toda a alma para se tornar melhor e mais limpo, bem como para ajudar a mudar os que estão ao seu redor.Depois de se desviar do caminho brilhante que se abriu para ele, ele não será mais capaz de retribuir o favor da divindade.