Tudo sobre mantras para o sol
O apelo a Surya Namaskara é um antigo texto sagrado em sânscrito, que visa encontrar harmonia, recebendo força física e energia do Luminar Principal. Essas práticas são especialmente úteis para aquelas pessoas que foram afetadas negativamente pela energia do Sol no nascimento. Virar-se para uma estrela invariavelmente traz mudanças positivas para a vida, envia a uma pessoa uma mudança para melhor.
Peculiaridades
Os mantras direcionados ao Sol são úteis para absolutamente todos. Ao pronunciar textos sagrados, a pessoa estabelece assim uma conexão com o Universo, com poderes superiores e os informa de sua prontidão para mudar para melhor. A luz do dia ocupou uma posição de liderança no hinduísmo desde os tempos antigos. Desde a antiguidade, acreditava-se que ela tinha um grande impacto na vida de todos os viventes. A energia solar contribui para o nascimento de uma nova vida no planeta, dá um poderoso estímulo à atividade vital, dá à pessoa força física e suporte mental.
A energia da divindade diurna desperta a criatividade, abre oportunidades para a autorrealização, inspira confiança nas habilidades de alguém. Além disso, a energia solar melhora a condição física do corpo. O sol fortalece o sistema imunológico e melhora as defesas do corpo. No corpo, ele controla o funcionamento do coração e do sistema circulatório, fortalece o sistema reprodutivo e permite que você tenha filhos. A recitação regular do mantra ao Sol remove a depressão prolongada e alivia a síndrome da fadiga crônica. O sol tem um efeito benéfico sobre os órgãos da visão.
A repetição dos mantras dirigidos ao Sol, realizados principalmente ao nascer do sol, dá a energia da saúde e da longevidade, dá vitalidade e torna a aura radiante.
Visão geral dos mantras
De acordo com os ensinamentos védicos, ao longo do ano a luz do dia passa por 12 aglomerados de estrelas, cada um correspondendo a um determinado signo do zodíaco. Cada posição é caracterizada por certas palavras e combinações de sons, então os praticantes usam 12 mantras direcionados ao sol. O texto de cada um deles tem sua própria energia e vibrações, corresponde a uma determinada posição da estrela diurna no céu.
Depois de ler todos os 12 textos, a pessoa se desenvolve espiritualmente, adquire harmonia interior. Os mantras dão ao Sol a força para abandonar os excessos e mover-se no caminho do autoaperfeiçoamento espiritual e da iluminação.
- O-m-m-Mitraya-Nama-aha. Este é o primeiro mantra de boas-vindas. Cumprindo-o, a pessoa se dedica totalmente ao Sol, demonstra sua prontidão em aceitar energias e benefícios positivos. Quando este texto sagrado é executado, a energia solar penetra na alma e no corpo do praticante, enchendo-o de raios quentes e energia luminosa.
- Om-m-Rawaya-Nama-aha i. O segundo mantra de saudação, que permite que você estabeleça contato com o Universo e poderes superiores. Suas vibrações abrem o corpo e a alma para absorver o fluxo solar de cima.
- Om-m-Surya-Nama-aha. O mantra permite que o praticante entre em contato com poderes superiores, conecte-se a eles e deixe-os decidir o destino de quem aplicou a oração.
- Om-m-Bhanwe-Nama-aha. Este é o mantra da saudação ao sol. Em um fluxo reverso, a pessoa se livra de preocupações, medos e delírios. Quando o mantra é executado, a iluminação vem e o caminho para a luz se abre. Você precisa ler este texto enquanto olha diretamente para a estrela. Essas palavras simbolizam o fim da noite e a chegada do amanhecer.
- Om-m Khagaya-Nama-aha. O mantra simboliza a posição atual do dia. Através dos céus, ela envia informações sobre as aspirações do homem ao corpo celestial.
- Om-m Pushne-Nama-aha. Este texto é melhor lido deitado no chão, com todo o corpo pressionado contra ele. Assim como os raios do sol incidem sobre a superfície do firmamento terrestre, eles enchem de vitalidade aquele que está girando.
- Om-m Hiranya-Garbhaya-Nama-aha. O mantra é dirigir-se diretamente à poderosa estrela como a mais onipotente de todas. Esta oração permite que você encontre ideias interessantes, sinta inspiração e maximize seu potencial de criatividade.
- Om-m Maricaya-Nama-aha. Estas são palavras de gratidão direta aos raios do sol. Buscando o luminar, eles encontram uma resposta no Universo e abrem o caminho para a felicidade e o sucesso.
- Om-m Adityaya-Nama-aha. Esses sons louvam a divindade celestial, glorificam a ele e ao seu poder.
- Om-m Saviitri-Nama-aha. Palavras estimulam a restauração da estrutura corporal, ajudam a livrar-se de enfermidades, curam feridas e fortalecem a imunidade.
- Om-m-Arkaya-Nama-aha. O mantra imbui a pessoa de vitalidade e energia positiva. Dá força para encontrar o caminho certo.
- Om-m-Temple! Om-m-Khrim! Om-m-Hrum! Om-m-Khrayam! Om-m-Khraum! Om-m-Hraha! Este é o mantra final mais poderoso. Seus sons geram vibrações que podem ser sentidas no nível físico. As vibrações do campo energético iluminam a consciência e abrem caminho para receber a energia de retorno do Sol. Este mantra deve necessariamente ser incluído no ritual de lidar com a luz do dia, pois simboliza o respeito pela estrela.
Como ler corretamente?
A melhor hora para fazer práticas direcionadas ao sol é de manhã cedo. É melhor começar a ler um pouco antes do nascer do sol. Alguns ensinamentos até argumentam diretamente que um efeito positivo só pode ser alcançado se o artista estabelecer um canal com o Universo. E isso só pode ser feito antes do amanhecer. O melhor lugar para ler uma oração é em uma área aberta, por exemplo, na natureza ou apenas ao ar livre. Se isso não for possível, qualquer outro local é adequado para as aulas.O mais importante é fornecer um fluxo de ar para ele e ficar voltado para o leste.
Antes da aula, é imprescindível fazer uma lavagem corporal matinal. Em nenhum caso você deve tomar café da manhã, já que o estômago deve estar livre durante o apelo à luminária. As roupas devem ser selecionadas de materiais naturais (algodão ou linho). Deve ser confortável, livre e de movimento. Durante a leitura, você precisa se referir ao Sol pelo nome, visualizá-lo e sentir com todo o seu corpo como sua energia térmica o aquece. Este é um ritual mágico leve. Ele permite que você se livre da negatividade interior, medos e dúvidas que impedem a autorrealização de uma pessoa e, portanto, diminuem sua qualidade de vida.
Para obter o efeito, você precisa entrar em contato com Surya 108 vezes.
Recomendações
Idealmente, a execução de mantras ao Sol deve ser acompanhada de exercícios físicos. Aqui estão alguns deles.
- Pranamasana. Fique em pé e cruze as mãos à sua frente, como você faz ao ler uma oração. Assumindo esta posição, a pessoa parece confiar sua alma e seu corpo à misericórdia do corpo celeste e expressa esperança por seu amor, energia e bênção. Nos ensinamentos antigos, é dito que este asana ajuda a transmitir um apelo ao sol. É com ela que você precisa iniciar sua prática.
- Ashva Sanchalasana. Para fazer este asana, é necessário dobrar o joelho da perna direita e empurrar a perna esquerda o mais para trás possível; as costas também estão flexionadas para trás. Nesse caso, as mãos são direcionadas paralelamente ao chão. Nesta posição, a pessoa pode pedir ao luminar para dissolver o negativo que se espessou sobre ela.
- Postura de cachorro voltada para baixo. Ao expirar, você precisa se levantar e, em seguida, com as pernas esticadas, inclinar-se para a frente e tocar levemente o chão com as mãos. O corpo, portanto, deve formar a letra L. Nesta posição, a pessoa deve enviar seu pedido ao Sol para compreensão e oportunidade de usar o que lhe foi dado apenas para o bem.
- Ashtanganamaskara. Para fazer essa postura, você precisa deitar-se no chão com o rosto voltado para baixo, para que o queixo, o peito, as palmas das mãos, os joelhos e os pés entrem em contato com o solo.
Nesta posição, a pessoa mostra seu desejo de se fundir com a Terra e, assim, expressa profundo amor por seu patrono celestial.