Mantras

Tudo sobre os mantras da lua

Tudo sobre os mantras da lua
Contente
  1. Peculiaridades
  2. para quem é isso?
  3. Visualizações
  4. Regras de leitura

O Mantra da Lua é uma oração poderosa dirigida à estrela da noite. Acredita-se que ajuda a realizar todos os desejos, promove a abertura dos chakras, aumenta a energia espiritual e melhora muito a qualidade de vida. Esta oração permite que você alcance o bem-estar financeiro e a harmonização em muitas áreas da vida.

Peculiaridades

A lua na cultura védica está associada ao desenvolvimento espiritual de uma pessoa. Se o Sol é responsável pelas interações humanas com o mundo físico, a Lua é responsável pela força interior. No hinduísmo, é chamado de Chadra, que significa literalmente "cintilante" em sânscrito. Um dos textos védicos diz que a vida de todos os que vivem na terra está contida no Chadra. De acordo com este ensinamento, a Lua dá energia vital a todos os seres que habitam nosso planeta, controla seu humor e sua mente.

A lua está diretamente relacionada ao elemento água. Seu poder é tão grande que pode até influenciar os mares e oceanos e causar refluxos e refluxos. A luminária é capaz de segurar os pólos da Terra. Alguns místicos afirmam que o poder desta divindade é tão poderoso que pode até influenciar eventos globais, causar levantes populares, revoluções e guerras. A energia da Lua é instável, depende muito da fase. Por exemplo, o período da lua crescente é considerado favorável. Neste momento, a divindade exibe propriedades como suavidade, sensibilidade e criatividade. A lua minguante, ao contrário, carrega destruição e caos.

Na Índia antiga, os sacerdotes associavam a lua a três deusas - Saraswati (fase de crescimento), Lakshmi (lua cheia) e Parvati (lua minguante). Parvati simboliza extinção e decadência. Não é por acaso que é ela quem está emparelhada com Shiva - a divindade da destruição.Lakshmi simboliza amor, sorte e prosperidade. Sarasvati, cujo nome se traduz como “rico em águas”, representa criatividade, sabedoria e beleza. Na verdade, sela o vínculo matrimonial entre o Céu e a Terra.

Cada uma dessas deusas pode ajudar quem se dirige a ela com uma oração sincera. Na leitura dos mantras, é muito importante levar em consideração as etapas do ciclo lunar e referir-se à hipóstase que atualmente domina, levando em consideração a fase. É um erro acreditar que Parvati não merece atenção humana pelo fato de ser portadora de forças destrutivas. Na verdade, não é menos significativo do que qualquer outra pessoa. Todas as três divindades estão inextricavelmente ligadas, juntas elas representam um único círculo de vida - é por isso que é costume meditar em todos os ciclos lunares.

A fase lunar mais forte é a Lua Cheia. É representado pela divindade Lakshmi, traduzido do sânscrito seu nome significa "felicidade". Acredita-se que Lakshmi concede boa sorte, prosperidade e riqueza a seus devotos. Na Índia, acredita-se que entoar mantras para a lua elimina a pobreza e a turbulência. Não é por acaso que pessoas de sucesso são frequentemente chamadas de favoritas de Lakshmi, e sobre uma pessoa que tem uma faixa negra, elas dizem "Lakshmi se afastou dele".

Para obter proteção total e alcançar a proteção da luminária noturna, você precisa se alimentar com a energia da lua cheia. Isso pode ser ajudado recitando mantras dedicados à deusa. Eles serão especialmente eficazes quando combinados com a meditação. No entanto, é importante que o mantra seja recitado com uma atitude emocional especial. Mesmo com uma execução impecável do texto em termos técnicos, isso não será suficiente se as palavras não forem ditas com o coração.

Lakshmi não ajuda aqueles que querem prejudicar os outros com seus pedidos. Qualquer truque é exibido imediatamente, e a pessoa simplesmente não recebe feedback da divindade.

para quem é isso?

A ação do mantra lunar, segundo os filósofos do hinduísmo, visa combater as energias negativas, que trazem pobreza e doenças para a vida humana. Eles recorrem à prática espiritual para resistir às forças do mal e purificar sua própria aura. Os hindus acreditam sinceramente que a recitação de um mantra em louvor ao corpo celestial pode mudar o caminho terreno de uma pessoa, direcionar seu destino em uma direção positiva.

O canto de textos sagrados destina-se principalmente às mulheres. O apelo de oração permite que você alcance um estado de felicidade e harmonia interior, que é aprimorado sob a cobertura da luminária noturna. A Divindade personifica a feminilidade e o amor materno. É por isso que as mulheres que sonham com a maternidade, a criação de uma família e a felicidade na esfera do amor se voltam para a lua. Desde os tempos antigos, as mulheres têm usado um apelo de oração a Chandra para perder peso, revelar a sexualidade, preservar a beleza e a juventude.

A recitação regular de mantras lunares ajuda pessoas de profissões criativas, estimula o desenvolvimento de talentos e leva ao sucesso em seu campo escolhido. Pessoas com problemas financeiros também se voltam para a lua.

O canto de um antigo texto em sânscrito sugere uma nova maneira de ganhar dinheiro e recompensa aqueles que seguem fielmente o caminho que se abriu.

Visualizações

Existem vários tipos principais de mantras dedicados à divindade noturna. É aconselhável familiarizar-se com cada um deles para poder lê-los separadamente. Primeiro, um mantra é selecionado, é lido durante todo o ciclo lunar e, com o início de um novo ciclo, você pode passar para outro texto. Esse método é especialmente eficaz se a solicitação desejada não for atendida e a meta não for alcançada.

Bija

Bija é, de fato, a base de todo mantra. Como exemplo, podemos citar a sílaba “Om”, é com ela que a grande maioria dos textos começa, por exemplo, “Om Namo Bhagavate Vasudevaya”. Esta mensagem sonora em si é poderosa o suficiente e cria vibrações no espaço energético que são necessárias para uma pessoa para o autoaperfeiçoamento espiritual.É por isso que é freqüentemente recitado como um mantra independente e incluído em algumas outras orações para fortalecê-los.

O luminar bija para a noite tem uma estrutura complexa.

  • Ohm - uma sílaba para aumentar o potencial espiritual da personalidade, abrindo os chakras e limpando a aura. Contribui para a transmissão do desejo ao espaço distante.
  • RAM - dá uma sensação de paz e estabilidade. Alivia a ansiedade, dá autoconfiança. Suporta e fortalece todas as outras sílabas na oração.
  • Hrim - emite vibrações poderosas que trazem harmonia, alegria absoluta, amor verdadeiro e felicidade incondicional à vida.
  • Zumbir - uma sílaba regeneradora, que fortalece a concha física de uma pessoa, permite que ela harmonize sua aura e acredite em si mesma.
  • Shrim - cria vibrações de prosperidade financeira e bem-estar no espaço da energia humana.

Cada uma dessas sílabas por si só pode criar um milagre e, juntas, estão incluídas em outros mantras dedicados ao divino Lakshmi.

Purânico

Esta é uma das conspirações mais poderosas com texto difícil. Deve ser repetido quatro vezes em 54 dias; a leitura começa no primeiro dia do novo ciclo da lua.

"Dadhi Samkham Tusha Rabham Kshiro Darnava Sambhavam Namami Shashinam Somam Sambkhor Mukuta Bhushanam".

Este mantra envia a energia de admiração e adoração incondicional ao corpo celestial. Não há lugar para pedidos e desejos nele - há apenas lealdade, devoção e reverência sincera nele. É melhor ler após o pôr do sol.

tântrico

A lua desempenha um papel muito importante no mantra, pois controla o princípio feminino. Este mantra permite que você revele talentos internos, alcance um equilíbrio entre o conteúdo interno e externo de uma pessoa, desperte a energia kundalini para, então, utilizá-la para o autodesenvolvimento espiritual.

O texto desse mantra é "Om Om Som Somaye Om".

Regras de leitura

Antes de se voltar para a luminária, é imprescindível lavar o corpo e vestir roupas de cores claras, já que o branco é tradicionalmente associado à lua. Coloque um recipiente com água ou uma fonte decorativa ao seu lado - isso amplificará as vibrações da divindade e criará a atmosfera necessária. O mantra para a Lua deve ser entoado em pé com os pés descalços no chão para sentir e absorver seu poder. As mãos devem ser direcionadas para cima com as palmas abertas para a luminária, simbolizando o condutor do luar. Com o seu corpo, você deve, por assim dizer, conectar a Terra e a Lua uma com a outra.

O texto do mantra deve ser recitado 108 vezes, durante a leitura é necessário dissolver-se literalmente na vibração das linhas místicas. Ao pronunciar um texto, você precisa expulsar todos os pensamentos de sua cabeça, uma pessoa deve estar completamente abstraída da realidade circundante - apenas você e os sons existem. As palavras do mantra devem ser aprendidas de cor, será difícil lê-lo no lençol, pois a meditação ocorre à noite com pouca luz. Para as pessoas que estão começando a praticar, é melhor ouvir o mantra gravado primeiro. O fato é que nem todo iniciante é capaz de pegar imediatamente o ritmo certo. Além disso, ouvir mantras permite memorizar rapidamente o texto e colocar corretamente a ênfase.

Ao pronunciar um mantra, a voz deve vibrar levemente, pois é a vibração que ajuda a neutralizar as energias negativas. Você precisa ler o mantra que é mais importante para você em cada fase específica de sua vida. Tente alcançar a pureza máxima em seu canto. Ao ler uma oração dirigida a uma divindade noturna, não é necessário olhar para a lua. Se sentir que será mais fácil se concentrar com os olhos fechados, faça-o. Tente sentir o poder da luminária e sua conexão invisível com ele ao máximo. Imagine em sua mente como um feixe de luz branca penetra na ponta dos seus dedos, atravessa todo o seu corpo e tira a energia negativa dele, enchendo você de luz e alegria.

Se você tiver paciência e força mental suficientes para resistir à oposição aos demônios, poderá sentir o favor da divindade. Para alcançar maior eficiência, você pode usar práticas espirituais. É aconselhável começar na hora da lua cheia. Determine com antecedência um lugar em um espaço aberto onde ninguém possa interferir com você.

Este local deve ser aberto - casas, edifícios anexos e grandes árvores não devem obscurecer seu corpo celestial.

Primeiro, olhe para a lua por alguns minutos e tente se concentrar nela o máximo possível. Lentamente, levante as mãos e dobre as palmas em forma de tigela, direcione-as para a luminária e comece a recitar o mantra. Muito em breve você será capaz de sentir o fluxo de retorno da energia. Não espere que a sensação seja forte. As vibrações lunares têm uma natureza feminina e suave, sua energia é percebida pela pessoa, ao invés, como uma leve sensação de formigamento ou frieza. Você precisa repetir o mantra 108 vezes. Depois de terminar de ler, lembre-se de agradecer a divindade e dizer adeus a ele.

Este ritual deve ser realizado uma vez por semana, enquanto o dia do ciclo lunar e a fase da luminária não são de importância fundamental. O efeito máximo pode ser alcançado se a meditação for repetida exatamente a cada 7 dias. É possível que numa das noites o satélite terrestre não seja visível devido a fortes nuvens. Nesse caso, tente desenhá-lo em sua imaginação.

Ressaltamos mais uma vez que a prática deve ser realizada semanalmente. Se você perder uma semana, o ciclo terá que recomeçar. Em 12 semanas, você será capaz de acumular uma quantidade suficiente de potencial espiritual para que todos os eventos que estão ocorrendo em sua vida entrem em um curso favorável.

Normalmente, a partir da 13ª semana, o trabalho com mantras é realizado uma vez a cada 28 dias, sempre na fase de lua cheia. Com uma leitura correta e pensamentos puros, o mantra lunar opera verdadeiros milagres!

sem comentários

Moda

a beleza

casa