Mantras para meditação: variedades e regras de leitura
Existem palavras no mundo que têm um certo poder. Entre eles estão os que causam coisas negativas, enquanto outras são capazes de causar coisas positivas em todo o mundo que nos rodeia. Os últimos incluem mantras. Ao pronunciá-los, a pessoa atrai energia positiva para si mesma. Se ele ainda usar mantras, essa energia penetrará na consciência e dará um efeito de cura. Neste artigo, consideraremos as variedades e regras para recitar mantras para meditação.
O que é um mantra?
Os mantras existentes atualmente são necessários para a prática da meditação. Mantras são palavras usadas para chamar a atenção durante as práticas espirituais. E também são necessários para atingir um determinado estado em que o cérebro humano entra ao usar uma técnica específica. Os mantras têm uma certa energia, pois são sagrados. Em geral, este é um conjunto de letras que ajuda a superar alguns obstáculos ao entrar em transe (MAN é a mente e TRA é a contemplação). Nesse caso, há uma espécie de contemplação da unidade de todo o Universo.
Você não deve usar mantras que não funcionam para você. Se você não consegue pronunciar alguns deles, eles não são adequados para você. Do indiano "mantra" é traduzido como uma palavra. É essa palavra capaz de causar vibrações que dão ordens ao cérebro para atingir o nirvana. Portanto, quando você medita, sua voz assume uma nota forte e mística. Como resultado do uso de mantras, a pessoa não apenas pronuncia uma palavra, mas também abre a alma de uma certa maneira. Com a ajuda de mantras, a pessoa pode encontrar equilíbrio e saúde. As vibrações sonoras geralmente consistem em uma ou mais sílabas. E cada conjunto de sons é preenchido com um certo significado, por exemplo, filosófico ou religioso.
Acredita-se que qualquer mantra é carregado com o poder divino que chega a uma pessoa das profundezas da consciência durante a meditação.
Variedades
Eles são bastante variados. As pessoas os usam tanto para relaxamento quanto para cura. As seguintes variedades são dignas de nota:
- mantras que revelam a verdade;
- mantras com os quais você pode obter conselhos dos poderes superiores;
- mantras que podem definir e ajustar o estado emocional de qualquer pessoa;
- mantras de cura.
Importante! A repetição de qualquer mantra é chamada Japa. Japa deve estar correto. A seguir, vamos considerar a questão principal. Vamos começar com o mantra mais importante - o Gayatri Mantra. Como também é chamado, é um mantra universal. Pode ser aplicado em qualquer lugar e em qualquer lugar. Ao pronunciá-lo, o carma de uma pessoa é purificado. E também pode curar doenças físicas e psicológicas.
Em seguida, considere os Mantras Binja. Eles consistem em várias sílabas e são considerados os mais fortes. Essas palavras carregam um certo significado, portanto, a concentração de energia aumenta com a sua pronúncia. Saiba que Deus ou Deusa tem seu próprio Binju. Considere os mantras mais úteis que afetam o desenvolvimento positivo do campo de energia de uma pessoa.
- AUM. Este som é conhecido por todo o mundo espiritual. O mundo pode permanecer neste som e desaparecer. Esse som limpa a mente, limpa a aura e acalma.
- RAM. Este é o mantra do elemento fogo. Com sua ajuda, uma luz protetora é atraída, que protege uma pessoa. Além disso, a misericórdia de Deus é atraída. Ela protege uma pessoa de entidades astrais.
- Hrim. Este mantra está diretamente relacionado à Deusa Maia. Também limpa a aura e acalma a pessoa. Além disso, ela é capaz de doar energia a uma pessoa.
- ZUMBIR. Ela está sob os auspícios do Senhor Shiva. Ajuda a destruir emoções negativas e pode até destruir magia negra.
- SHRIM. Este mantra está sob os auspícios da Deusa Mahalakshmi. Esta é a Deusa do luxo e da riqueza. Ao entoar esse mantra, pode-se alcançar riqueza e sucesso. Além disso, esse mesmo mantra ajuda a aumentar as energias sexuais e vitais.
Como ler corretamente?
Em primeiro lugar, você precisa acreditar no que está dizendo. Cada som de cantar um mantra pode lhe dar força. Sempre vai do pensamento universal direto para a sua consciência. Portanto, para que o mantra seja benéfico, você precisa considerar alguns pontos.
- Escolha frases para que sejam alfabetizadas e corretas. Se você não for competente o suficiente neste assunto, escolha conjuntos de som universais. E lembre-se de que, por exemplo, um mantra como HUM apaga os erros do passado. É usado para começar a vida do zero.
- Além disso, é necessário lembrar sobre a pronúncia correta. Para cumprir esta condição, é necessário ouvir frequentemente melodias com gravações da música correta e pronúncia correta.
- Ao pronunciar um mantra, você também deve ter objetivos específicos. O que nós temos que fazer? Você precisa ser claro sobre o que deseja obter. Portanto, quando você meditar, relaxe primeiro. Em seguida, comece a distribuir sua energia de forma que ela se espalhe por todo o corpo. Em última análise, essa energia deve estar concentrada na área da cabeça. E então haverá uma conexão com o Cosmos.
- Antes de começar a recitar mantras, você deve se libertar de pensamentos estranhos e ansiedades. E então é imperativo concentrar-se nas vibrações.
- Acompanhe o número de pronúncias. Para cumprir esta condição, use um rosário. E lembre-se de que existem alguns mantras que precisam ser repetidos muitas vezes.
- Só existe um mantra a ser usado para ter sucesso. Portanto, encontre um mantra que faça sentido. Existem seis desses significados: a extensão do versículo; Divindade; Profeta (rishis); Energia e Força; Peg ou cunha (Kilaku).
As pessoas que praticam ioga procuram principalmente elaborar fórmulas sagradas. Assim, sua consciência se desenvolve, então seu estado espiritual se expande. Para que isso funcione, repita os mantras de 15 a 20 minutos por dia.
E mais alguns pontos. Os mantras para meditação devem ser usados da maneira correta, portanto, antes de tudo, escolha mantras de pronúncia que você possa pronunciar e compreender facilmente. Mesmo neste momento, você deve sentir uma enorme onda de força. Além disso, comece a entoar mantras apenas quando inspirar e expirar algumas vezes. A propósito, também tente ajustar sua respiração à pronúncia do mantra.
Dica: escolha as combinações que seus sentimentos intuitivos sugerem a você.
O resultado final
Os mantras liberam a mente de uma pessoa de informações desnecessárias e negativas. O homem, portanto, revela sua sobrenatural. Em geral, a vida é um jogo. Contanto que cumpramos suas regras, agimos em uma determinada ordem. Assim que expandimos o quadro previamente estabelecido, começamos a nos sentir mais livres e podemos nos permitir outras ações.
É assim que os mantras funcionam. Veja a respiração, por exemplo. Por meio de exercícios respiratórios, sentimos a conexão entre mente e corpo. Uma pessoa é incapaz de sentir a consciência. No entanto, por meio da respiração, pode-se influenciar a mente. Portanto, os mantras podem conectar mente e corpo. E então, com a ajuda da mente, a pessoa pode comparar como era antes das aulas e como ficou depois delas.
No entanto, os mantras não funcionam como feitiços. Mantras são vibrações estruturadas. Quando as pessoas começam a entoar mantras, elas ativam uma certa vibração. E como uma pessoa consiste em 80% de água, as vibrações começam a colocar essa água em movimento.
Assim, todo o líquido assume uma forma estruturada na forma de um mantra falado, e então o corpo humano também passa a assumir a forma de um mantra falado. Basicamente, tudo funciona de forma muito simples.