Tudo sobre mantras de chakra
Um mantra é a expressão sagrada de uma palavra, som ou frase curta que tem poder psicológico e espiritual. É constantemente repetido em voz alta ou para si mesmo. Seu objetivo principal é penetrar nas profundezas da mente inconsciente e ajudar a alcançar a conexão entre corpo e espírito. Vamos considerar com mais detalhes tudo sobre mantras para chakras.
O que é isso?
A meditação relaxa a mente e o corpo e tem um efeito positivo na saúde e na cura. Se o mesmo for feito com a repetição do mantra, então não apenas relaxa o corpo e a mente, mas também nutre a alma.
Om (Aum) é o principal mantra purificador ou Bija mantra. É usado para ativar os estoques internos de energia.
Existem muitas variações, especialmente em sânscrito. Para que a limpeza ocorra com o resultado desejado, é necessário selecionar os sons de acordo com a necessidade existente. Acredita-se que os mantras têm efeitos diferentes no corpo e na mente humana. Com a ajuda deles, limpamos tanto a concha física quanto o espírito. A repetição de mantras dá força para atingir objetivos e leva a um nível superior de consciência. A repetição e a escuta dão o poder de curar doenças. Alguns mantras têm vibrações poderosas, seu som dá poderes sobrenaturais e leva a pessoa a um estado de êxtase.
Existem benefícios ilimitados da meditação para serem sentidos e experimentados fisicamente.
- Acalma o sistema nervoso e aumenta a imunidade. Quando cantamos o mantra, o movimento da língua na boca estimula o hipotálamo e a glândula pituitária, que regulam a comunicação entre os sistemas nervoso e endócrino. Este, por sua vez, produz os hormônios serotonina e dopamina, chamados de "hormônios da felicidade". Eles afetam o humor, o apetite, o sono e assim por diante.O mantra ajuda a encontrar ritmos naturais que desencadeiam uma resposta de cura e também aumentam a imunidade.
- Melhora a concentração. Muitos pensamentos surgem constantemente na mente, o que torna difícil perceber a situação. Cantar um mantra distrai a mente de pensamentos indesejados.
- Reduz a ansiedade, ajuda a combater a depressão e o estresse. A repetição de certos sons causa a sincronização dos hemisférios esquerdo e direito do cérebro. O cérebro fica saturado de oxigênio, a freqüência cardíaca diminui e a atividade cerebral melhora.
Mantras para os chakras principais
Existem muitos mantras para limpar a aura, para bombear o espírito e o corpo, inclusive para o desenvolvimento da mente, a revelação de novas possibilidades espirituais. Existe uma chamada cura circular Chattr Chakkr Varti. Visa não só limpar, mas também harmonizar a pessoa.
- Para Muladhara. No tantra, cada chakra é descrito como uma flor com muitas pétalas. Existem muitos textos que descrevem o Chakra Muladhara. O mais proeminente deles é o Shad of Chuck Nirupana, que foi traduzido para o inglês por Sir John Woodruff em Serpent Power. O Muladhara Chakra é descrito como uma flor com 4 pétalas. As pétalas são vermelhas. Eles têm as letras Vam, Sham, Shham e Sam escritas em ouro. No centro ou no perianto da flor existe um quadrado amarelo. O quadrado simboliza Bhumi-Tattva ou o elemento da terra, é cercado por 8 lanças. Seed Mantras ou Bija Mantras são sons silábicos de uma letra com poder latente. O mantra para o mooladhara chakra é 7 Lamas. Além disso, as pétalas do chakra também têm letras-sementes associadas a ele.
- Para Svadhisthana... Para abrir o chakra, você deve usar o som. O mantra para Svadhisthana está associado à laranja e fica quatro dedos abaixo da barriga. Ele é projetado para controlar o prazer sexual e as fantasias de uma pessoa.
- Para Manipura... A consonância de Ra é usada. O ponto de localização é o plexo solar. Cor amarela. Esse mantra visa fortalecer a personalidade da pessoa. É ideal para a primeira meditação. Muito forte e poderoso.
- Para Anahata. Na área do coração está o chakra Anahata. Para desdobrar, é preciso repetir o Yam. Esta meditação ajuda a restaurar os sistemas respiratório e cardiovascular. A cor principal é o verde. É aconselhável trabalhar com o mantra com especial cuidado, sem perturbar a freqüência cardíaca. Depois de ler, o corpo se enche de força.
- Para Vishuddhi... Cada parte do espírito e do corpo tem seu próprio mantra. Se você deseja desenvolver a criatividade, é melhor usar a harmonia tibetana de Ham. Para preencher o corpo com a energia necessária, o som deve ser gutural, profundo.
- Para Ajna. Abrir o terceiro olho entre as sobrancelhas é possível recitando o poderoso mantra Om. A meditação com esses sons sutis é benéfica para o agya e ajuda a desenvolver a intuição. O exercício regular ajuda a pessoa a começar a controlar suas emoções.
- Para Sahasrara... Aum é o mantra final. É púrpura e o topo da cabeça.
Se você atingir essa altura com a ajuda da meditação, poderá desenvolver superpoderes, sentir as capacidades ocultas do cérebro humano. Este é o próprio estado de nirvana.
Regras para meditação e canto
Cada pessoa tem seu próprio motivo para meditar, desde benefícios para a saúde até alcançar uma conexão espiritual. A meditação é então considerada bem-sucedida, quando o canto de sons é executado corretamente por uma pessoa. Shri Mataji descreveu como cantar para obter o máximo de resultados. De acordo com a teoria do Big Bang, Ohm foi o som cósmico que iniciou a criação do universo. Produz som e vibração que o fazem sentir-se em harmonia com a natureza. Cantar um mantra repetidamente desperta a vitalidade espiritual e estimula os chakras. Podemos dizer que o mantra é a força viva de Deus.
Os primeiros foram escritos em sânscrito. Sua idade é de 3.000 anos.Agora, os mantras são usados em várias escolas de Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo. Cantos semelhantes são encontrados no Zoroastrismo, Taoísmo, Cristianismo. Cada mantra tem sua própria vibração. Deve ser escolhido de acordo com as necessidades, desejos e exigências de uma pessoa e de seu corpo. A repetição ajuda a desconectar de quaisquer pensamentos que surjam durante a meditação. A melhor hora é de manhã cedo ou tarde da noite. Para isso, é aconselhável escolher um local tranquilo e confortável para estudar.
Eles começam a recitar o mantra em segundo plano, aderindo ao seguinte algoritmo:
- sentar-se confortavelmente no chão com as pernas cruzadas ou em uma cadeira com as costas retas e fechar os olhos;
- coloque as mãos perto do umbigo;
- relaxe o corpo e os músculos;
- respire profundamente algumas vezes;
- o principal é focar na respiração para que você se sinta mais confortável; você não deve seguir cada inspiração e expiração, você só precisa experimentar cada inspiração;
- é importante sentir como o estômago sobe e desce;
- repita o exercício 4-5 vezes.
Deve-se desfrutar de descanso e relaxamento. Quando o estado necessário for alcançado, é hora de repetir o mantra escolhido. Faça isso lentamente, respirando fundo. Ao expirar, tente manter um ritmo lento. O som deve sair da boca suave ou forte. Precisa ser pronunciado corretamente, mas não insistir nisso.
Enquanto canta, é importante sentir as vibrações transmitidas pelo mantra. Eles começam na parte inferior do abdômen e percorrem o corpo até o cérebro durante a leitura. Eles repetem lentamente (não muito alto) ou silenciosamente, silenciosamente, mas com sentimento. Você precisa sentir como os pensamentos indesejados, a dor e o estresse deixam o corpo a cada nova repetição. Cada mantra produz um som e vibração únicos à medida que é entoado e estimula diferentes áreas do cérebro para os efeitos benéficos do relaxamento desejado e da cura natural.
Pode ser repetido com foco em uma parte específica do corpo que precisa de cura. Da mesma forma, os mantras espirituais ajudam a criar uma atitude positiva e capacitar uma pessoa. Se tudo for feito corretamente, logo a pessoa se sentirá calma e feliz. Todos os pensamentos ruins desnecessários irão embora. O influxo de energia é bem sentido.
O som é repetido quantas vezes forem necessárias para obter o resultado desejado. Na maioria das vezes, a aula é ministrada por 15 a 20 minutos.