Tudo sobre os mantras de gratidão
Os Vedas recomendam não se limitar apenas à palavra "obrigado" em certas situações, mas desenvolver e cultivar em si mesmo uma gratidão sincera, vinda de todo o coração, por tudo o que acontece na vida. Pois somente isso conduz a pessoa à sua transformação completa e certamente a tornará mais rica.
E para sentir essa atitude e chegar a uma compreensão real do que está acontecendo, para entender pelo que e a quem precisa ser agradecido, você pode usar técnicas de ioga e a prática de entoar mantras. Isso abrirá o chacra cardíaco e permitirá que você aprenda a ser grato sempre e a todos, e antes de tudo - a Deus e à vida.
Peculiaridades
De acordo com a filosofia oriental, apenas as crianças pequenas têm uma conexão direta com o Universo. No entanto, à medida que crescemos, todos perdemos essa conexão e nos afastamos das fontes primárias, das quais devemos nos alimentar por toda a vida.
Isso nos empobrece espiritualmente, muitas vezes, devido à falta dessa ligação, ocorre também o esgotamento físico.
A principal característica dos mantras de gratidão é uma prática de cura que leva a pessoa de volta às suas origens por meio de seus próprios sentimentos e consciência.
Os professores das ciências védicas afirmam que se você praticar a pronúncia das orações de agradecimento pelo menos uma vez por mês, então a cura da alma virá, a pessoa retornará ao seu verdadeiro eu e se reunirá com a Mãe-Universo. Eles fornecem a seguinte explicação do que significa ser grato: você deve definitivamente encontrar um lugar em seu coração para aquele a quem você se dirige com gratidão. Mas você precisa fazer isso não por outra pessoa, mas por você mesmo, antes de tudo, para sentir isso.
Uma característica de tais orações é que podem ser ditas em voz alta e silenciosamente, em silêncio. Na verdade, não existem fórmulas verbais em palavras, você precisa dizer gratidão como você sente, de coração. E lembre-se: só você precisa disso, não de outra pessoa.
Os agradecimentos devem ser dirigidos a:
- ao Universo pelo que o Criador deu;
- para os pais, você pode separadamente para o pai e a mãe;
- para a família (avô, avó e outros ancestrais) - este é o nosso suporte invisível;
- às crianças: nossas e estranhas, pois todas as crianças são nossos pequenos educadores, professores;
- aos velhos, que são nossos espelhos e personificam a sabedoria;
- às mulheres que ajudam a aceitar tudo o que há de feminino em cada pessoa, independentemente do sexo (as energias masculina e feminina estão em todos os que vivem na terra);
- aos homens por apoio, força e amor;
- aos anjos da guarda e poderes superiores;
- aos ofensores e àqueles que o machucaram porque por meio deles você se tornou melhor;
- para aqueles que te deram bondade;
- para seus professores (para alguns, são pais, avós, professores de escolas ou universidades, mentores espirituais, mas para alguns é apenas a vida).
O ciclo deve terminar com a gratidão a si mesmo, é sobre aceitação, reconhecimento, perdão, sobre unidade com o mundo exterior e harmonia no coração.
Texto:% s
O mantra da gratidão ajudará a preencher sua vida com abundância e amor. No momento de pronunciar tais orações, a ação da lei cósmica é ativada: "As pessoas multiplicam para si mesmas o que louvam". Não é proibido elogiar as próprias habilidades e capacidades, mas não se deve esquecer de Deus.
Um dos mantras mais potentes é o Gayatri Mantra. É praticado em todos os países por pessoas de diferentes religiões. Nesta oração, considerada universal, apelamos à energia solar e à deusa Gayatri. É lido 3, 9 ou 11 vezes. Aqui está um trecho dele:
Om Bhur Bhuvah Matchmaker
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiilo Yo Nah Prachodayat
Traduzido, soa assim:
Oh Supremo, Criador do Universo,
Dando vida
Eliminando dor e sofrimento e Dando felicidade!
Você é a Luz Suprema que destrói os pecados.
Nós meditamos em Você para que você inspire
Iluminou e guiou nossa mente na direção certa!
“Toda a essência dos Vedas está neste mantra”, dizem os professores praticantes. Deve ser recitado regularmente, com sinceridade no coração, devoção na alma e fé.
Então o carma, a mente, o corpo serão limpos, a pessoa pode se livrar dos medos - este caminho certamente levará ao desenvolvimento da intuição e da razão espiritual.
A oração ao divino Dhanvantari também é bastante famosa. Este mantra é para a recuperação, contra a doença, dando a uma pessoa o poder de curar outras com um toque da mão.... Para fazer isso, você precisa praticar a leitura 108 vezes ao dia.
Aum Shankham Chakram Jalaukam
Dadhad Amrita Ghatam Charu Dobrish Chaturbih
Sukshma Svachchha Tihridayamshuka Parivilasan Maulim Ambhoja Netram
Kalam Bhodojwalangam Kati Tara Vilasach Charu Pitambaradyam
Vande Dhanvantarim Tam Nikhila Gada Vana Praudha Davangli Lilam
O mantra de gratidão aos infratores pode soar assim: "Om Mani Peme Hum". A última sílaba deve ser especialmente clara. Este mantra é repetido sempre que você tiver pensamentos desagradáveis ou emoções negativas. Ela cura a alma do ressentimento, ciúme, raiva e desprezo.
Você pode se voltar para seus inimigos por meio da oração e com as seguintes palavras: "Om Lokah Samastah Sukhino Bhavantu", que significa desejos de felicidade para todos os seres vivos.
Ao final da prática, você precisa em pensamentos agradecer a todos os presentes em sua vida, especialmente aqueles que já traíram ou ofenderam, feriram ou causaram sentimentos desarmônicos em você.
Regras de leitura
Ao entoar mantras, é importante não só a pronúncia das palavras (isso acontece na expiração), mas também uma tonalidade única e o mesmo ritmo. Para a prática de mantras, respiração correta, concentração são importantes e deve-se tentar entrar em um estado de gratidão completa.
Você pode ler orações divinas não apenas em voz alta, mas também em um sussurro ou em sua mente. Se não for possível dizer o mantra 108 vezes, repita o número de vezes divisível por 3. O rosário o ajudará a permanecer no caminho certo.
Não se esqueça de fazer uma lista de agradecimento do Universo: pelos filhos, esposa ou marido, pelo trabalho, pela casa e todos os dias agradeça por tudo de bom que você tem e pelo que está acontecendo na sua vida. Mergulhe em profunda gratidão e mergulhe na magia do som dos mantras divinos.